O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
34.191
Reações
61.633
Pontos
1.724
Eu acredito que o preço que a Sony colocou na BF aqui nada tem a ver com o XSS, mas sim em acabar com estoques do modelo original. Não acredito que na BF do ano que vem teremos PS5 "slim" pelo mesmo preço do que teve esse ano.

Essa BF 2023 foi a melhor oportunidade para pegar o PS5 em anos e nos próximos anos também. Claro, que ainda há estoques do modelo original, então esse preço pode surgir esporadicamente outras vezes. Mas quando o "slim" chegar é torcer para não ter aumento no com drive, o digital terá (já que lá fora aumentou).
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.203
Reações
6.627
Pontos
1.049
O PS5 vendeu muito nessas promoções de Black Friday/Week no Brasil.

Muita gente estava esperando uma redução boa no preço e quando veio, se atiraram loucamente.

A Sony vai seguir na frente aqui no BR, mesmo com essa leva "mais fraca" de jogos first, eu nem estou achando tão ruim assim, pessoal estava acostumado com o final da geração passada que foi jogo atrás de jogo.

O Xbox caiu bastante aqui no país, primeiro tiraram os jogos mídia física, depois anunciaram esse aumento de preço louco, os poucos que conheço jogam no PC ou Celular via Xcloud.

Quem tá ganhando território é a Nintendo, que começou a fazer o mínimo e já tem mostrado bons resultados. A médio prazo não sei se não vai estar brigando pelo tipo com a Sony.

Xbox vai virar streaming only, não me espanta que talvez o Series possa ser o último console deles.
Aqui no Brasil a razão de existir o XSS acabou. Tem que ser muito fã ou desinformado para pegar um XSS ao invés do PS5DE.

Mas talvez um dia a MS Brasil acorde e modifique isso. Ou a Sony venha a aumentar o preço dela.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.311
Pontos
903
Aqui no Brasil a razão de existir o XSS acabou.

Acabou.. E a Microsoft parece que se esforçou pra acabar com ele.

Tem que ser muito fã ou desinformado para pegar um XSS ao invés do PS5DE.

Sempre via user citando o S e o Ps5 DE. Eles nunca foram concorrentes dessa forma. Quem comprava o S era pelo preço e pelo GP. Se a pessoa colocasse um valor a mais, não iria de Ps5 DE e sim de Series X.

Mas agora com esse valor do S e o sumiço dos X nas prateleiras.. Bom, nem razão pra pensar na Microsoft aqui no BR.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Eu acredito que o preço que a Sony colocou na BF aqui nada tem a ver com o XSS, mas sim em acabar com estoques do modelo original. Não acredito que na BF do ano que vem teremos PS5 "slim" pelo mesmo preço do que teve esse ano.

Essa BF 2023 foi a melhor oportunidade para pegar o PS5 em anos e nos próximos anos também. Claro, que ainda há estoques do modelo original, então esse preço pode surgir esporadicamente outras vezes. Mas quando o "slim" chegar é torcer para não ter aumento no com drive, o digital terá (já que lá fora aumentou).

De fato.

Quem ficava com discurso de "hold, hold..." é melhor ter aproveitado isso ai, pq o mínimo esperado é que o PS5 Slim chegue no mercado com o msm preço do modelo antigo, se é que não vai aumentar um pouco mais.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
1.618
Pontos
333
Eu acredito que o preço que a Sony colocou na BF aqui nada tem a ver com o XSS, mas sim em acabar com estoques do modelo original. Não acredito que na BF do ano que vem teremos PS5 "slim" pelo mesmo preço do que teve esse ano.

Essa BF 2023 foi a melhor oportunidade para pegar o PS5 em anos e nos próximos anos também. Claro, que ainda há estoques do modelo original, então esse preço pode surgir esporadicamente outras vezes. Mas quando o "slim" chegar é torcer para não ter aumento no com drive, o digital terá (já que lá fora aumentou).
Pode ser que você esteja certo, mas ano que vem devem lançar o Pro e o que se espera é que ai façam uma redução de preço do modelo base. O que espero aqui para o Brasil é que o Pro seja vendido pelos seus R$5000 e reduzam pra uns R$3000~3500 o preço da versão base.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.548
Reações
6.760
Pontos
353
Eu terminei de rejogar ele ontem. Logo mais partirei pro Rise of Tomb Raider.


eu joguei os dois primeiros até o fim, não faz muito tempo.

eu mudei um pouco de opinião sobre o segundo, eu achei ele bem melhor agora, eu acho que eles calibraram bem exploração com shooter.


dai fui jogar o terceiro, eu acho que fui até quase o fim, mas não zerei, a fórmula dá uma cansada, e o mapa ser grande eu achei um desfavor para a jogabilidade, eu ficava com preguiça de fazer as coisas pq a exploração estava meio tediosa, essencialmente eu acho que faltou tiroteio - eu gostava nos anteriores.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
34.191
Reações
61.633
Pontos
1.724
Pode ser que você esteja certo, mas ano que vem devem lançar o Pro e o que se espera é que ai façam uma redução de preço do modelo base. O que espero aqui para o Brasil é que o Pro seja vendido pelos seus R$5000 e reduzam pra uns R$3000~3500 o preço da versão base.
Tomara, mas essa geração tá estranha na precificação. Foi a primeira vez que o slim teve aumento, como o modelo digital, e manteve no preço com o drive. A redução pode vir com o Pro, ou não. O tempo dirá.

As chances de isso acontecer lá fora são até boas. Mas aqui no Brasil a Sony tá com atraso em relação a novos produtos. O PS5 "slim" só não veio por causa de estoques do original, mas nenhum outro hardware ela trouxe: PS Portal e novos fones. Vamos ver como será com o PS5 Pro.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
13.492
Reações
26.673
Pontos
903
Tomara, mas essa geração tá estranha na precificação. Foi a primeira vez que o slim teve aumento, como o modelo digital, e manteve no preço com o drive. A redução pode vir com o Pro, ou não. O tempo dirá.

As chances de isso acontecer lá fora são até boas. Mas aqui no Brasil a Sony tá com atraso em relação a novos produtos. O PS5 "slim" só não veio por causa de estoques do original, mas nenhum outro hardware ela trouxe: PS Portal e novos fones. Vamos ver como será com o PS5 Pro.
Visto que os preços foram mantidos para o Slim (até aumentados se levar em conta o digital), acho que dificilmente veremos reduções nesta geração.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
As chances de isso acontecer lá fora são até boas. Mas aqui no Brasil a Sony tá com atraso em relação a novos produtos. O PS5 "slim" só não veio por causa de estoques do original, mas nenhum outro hardware ela trouxe: PS Portal e novos fones. Vamos ver como será com o PS5 Pro.
Trouxe até o VR2 e nada dos acessórios e Slim, tá meio esquisito isso.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
1.618
Pontos
333
Trouxe até o VR2 e nada dos acessórios e Slim, tá meio esquisito isso.
Slim ela ainda não trouxe simplesmente porque tem muito estoque do modelo base. Quanto a acessórios, o Portal tá esgotado nos maiores mercados, deve ser um produto com linha de produção bem mais branda, mas em breve deve chegar pra nós.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.506
Reações
5.506
Pontos
994
Pode ser que você esteja certo, mas ano que vem devem lançar o Pro e o que se espera é que ai façam uma redução de preço do modelo base. O que espero aqui para o Brasil é que o Pro seja vendido pelos seus R$5000 e reduzam pra uns R$3000~3500 o preço da versão base.

Do jeito que anda o mercado não acredito numa redução de preço do slim ano que vem, pelos leaks da MS, eles pretendem vender os novos modelos do SS e do SX pelos mesmos preços, então acho que a Sony deve manter também e se diminuir vai ser muito pouco, coisa de 50$, aqui no Brasil fica mais difícil de prever valores. Mas o Pro não enxergo possibilidade dele chegar por R$5000, acho que lá fora vai ser uns 600$, aqui deve passar dos 5000.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Pode ser que você esteja certo, mas ano que vem devem lançar o Pro e o que se espera é que ai façam uma redução de preço do modelo base. O que espero aqui para o Brasil é que o Pro seja vendido pelos seus R$5000 e reduzam pra uns R$3000~3500 o preço da versão base.

Não sou tão otimista assim e só consigo imaginar o provável PS5 PRO sendo vendido aqui por quase 6000 reais.

E com as últimas noticias eu começo a acreditar que talvez até o lançamento dele seja desnecessário, pois o único concorrente (se é que dá pra chamar Xbox de concorrente, já que sempre foi uma piada) está prestes a jogar a toalha branca e desistir do mercado de videogame de mesa, enquanto não dá mostras de lançar uma versão melhorada do Series. Para que a Sony vai dar um tiro de bazuca desses?

No fim talvez nem seja necessário... o PS5 já esmaga o Xbox em vendas e relevância sem precisar de qualquer poder de fogo adicional.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.603
Reações
17.326
Pontos
1.389

Sony tá fechando a a divisão...:viraolho

Sony pode fechar parceria com Pearl Abyss, de Crimson Desert​

Após rumores, dona da PlayStation se aproximou de diversas companhias da Coreia do Sul

A Sony estaria prestes a fechar um acordo com a Pearl Abyss, responsável por games como Black Desert, Crimson Desert e o “desaparecido” DokeV. Após diversas aproximações com empresas sul-coreanas, a companhia seria o próximo alvo da PlayStation no país.

1701370267621.png

 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.506
Reações
5.506
Pontos
994
Shadow of Tomb Raider é terrivelmente ruim e chato.
Meu deus do céu!

É infinitamente pior que os outros 2 primeiros.

Achei o Rise bem chato e gostei do Shadow, acho que é porque eu detestei o combate da série e o shadow parece ter deixado o combate de lado pra focar mais em stealth que não é nada incrível, mas também não me incomoda como o combate, e foca muito em puzzles e exploração que é a parte que me interessa.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.147
Reações
1.732
Pontos
353
Eu acredito que o preço que a Sony colocou na BF aqui nada tem a ver com o XSS, mas sim em acabar com estoques do modelo original. Não acredito que na BF do ano que vem teremos PS5 "slim" pelo mesmo preço do que teve esse ano.

Essa BF 2023 foi a melhor oportunidade para pegar o PS5 em anos e nos próximos anos também. Claro, que ainda há estoques do modelo original, então esse preço pode surgir esporadicamente outras vezes. Mas quando o "slim" chegar é torcer para não ter aumento no com drive, o digital terá (já que lá fora aumentou).
Concordo plenamente. Foi nítido essa estratégia. Limpar o estoque dos modelos antigos pra chegada dos novos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.489
Reações
55.022
Pontos
1.284
Achei o Rise bem chato e gostei do Shadow, acho que é porque eu detestei o combate da série e o shadow parece ter deixado o combate de lado pra focar mais em stealth que não é nada incrível, mas também não me incomoda como o combate, e foca muito em puzzles e exploração que é a parte que me interessa.
Rise é o pior dos 3 facilmente, o Shadow é bem mais interessante.
 

marcus882

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
462
Reações
388
Pontos
749
Galera alguem ja teve o problema do jogo congelar no ps5, tava jogando gran turismo e depois de quase 2h o jogo congelou dai apenas fechei e abri de novo pelo menu, normal isso?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Relaxa, o PS5 não tem nenhum problema crônico como teve com o PS3, por exemplo. Console está há três anos já no mercado e não há sinal de nada similar ao que houve na geração PS3/360 até o momento.

Mas tem que seguir as orientações, como em qualquer dispositivo. Consoles em geral não é recomendado deixar em lugares fechados e/ou com pouca ventilação.

Já vi vídeo de gente reclamando que mantiveram o mesmo conector HDMI do PS5 original no modelo Slim. Daí vc não compra nenhum deles se for seguir tudo que falam.

E tem a garantia de um ano, use bastante seu PS5 nesse perigo de suporte garantido.
Como não!?

Dual Sense dando drift, drive de BD parando de funcionar do nada (inclusive o bundle god of Wars, versão 1214A, vindo em peso com o drive zuado). Só pesquisar q verá q não é em assim não. Muita, mas muita gente sofrendo sim com defeito no console.

O meu acabou de dar o defeito no drive de BD. Levei na assistência e o próprio técnico falou: esses ps5 dão defeito pra caramba. Estou aguardando o orçamento para saber o tamanho da trolha e dependendo, deixo só com os games digitais msm.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.062
Reações
17.381
Pontos
1.024
Como não!?

Dual Sense dando drift, drive de BD parando de funcionar do nada (inclusive o bundle god of Wars, versão 1214A, vindo em peso com o drive zuado). Só pesquisar q verá q não é em assim não. Muita, mas muita gente sofrendo sim com defeito no console.

O meu acabou de dar o defeito no drive de BD. Levei na assistência e o próprio técnico falou: esses ps5 dão defeito pra caramba. Estou aguardando o orçamento para saber o tamanho da trolha e dependendo, deixo só com os games digitais msm.

Mas mano, todos os eletrônicos tem taxa de falha. De modo geral, gira em torno de 3%.

Supondo que temos 20 milhões de PS5 no mercado, a taxa "aceitável" seriam de +/- 600.000 unidades. Isso é console pra caramba, mas não é falha crônica, ainda mais hoje com obsolescência programada e a dificuldade de manutenção imposta pelos fabricantes.

Crônica seria 1 a cada 3 dar pau, tipo PS3 e 360.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Mas mano, todos os eletrônicos tem taxa de falha. De modo geral, gira em torno de 3%.

Supondo que temos 20 milhões de PS5 no mercado, a taxa "aceitável" seriam de +/- 600.000 unidades. Isso é console pra caramba, mas não é falha crônica, ainda mais hoje com obsolescência programada e a dificuldade de manutenção imposta pelos fabricantes.

Crônica seria 1 a cada 3 dar pau, tipo PS3 e 360.
Então vou acreditar q a assistência tem muita sorte. Pq lá tinha uma parede considerável de ps5 com defeito.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.736
Reações
3.866
Pontos
1.193
Então vou acreditar q a assistência tem muita sorte. Pq lá tinha uma parede considerável de ps5 com defeito.
E aonde você acha que o povo vai levar aqueles 600000 com problema dentro da margem?
Tem é pouco na assistência.
:klol

Mas assim, esse negócio de estatística é delicado.
Para você, 100% está com problema.
Para mim, esse problema não existe, tenho desde o lançamento, nunca tive drift nem problema de drive nem nada, o pior caso comigo foi sujeira, limpou zerou.

Se fosse um problema generalizado, a Sony já tinha tomado uma ação coletiva há muito muito tempo, do jeito que as pessoas estão sensíveis e se sentem injustiçadas no mundo de hoje.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
34.191
Reações
61.633
Pontos
1.724
Como não!?

Dual Sense dando drift, drive de BD parando de funcionar do nada (inclusive o bundle god of Wars, versão 1214A, vindo em peso com o drive zuado). Só pesquisar q verá q não é em assim não. Muita, mas muita gente sofrendo sim com defeito no console.

O meu acabou de dar o defeito no drive de BD. Levei na assistência e o próprio técnico falou: esses ps5 dão defeito pra caramba. Estou aguardando o orçamento para saber o tamanho da trolha e dependendo, deixo só com os games digitais msm.
Não falei que ele não tem problemas, todo eletrônico tem sua margem de problemas. Daí é loteria. E existe garantia. E se for vicio oculto consegue trocar/arrumar até mesmo com a garantia vencida. Várias casos de Dualsense trocados por isso. E o problema do Dualsense independe da versão do console.

Esse problema no drive não sabia. Mas se for tão alto assim pode entrar na questão de vício oculto e tentar trocar mesmo com garantia vencida.

Eu disse que não têm problemas crônicos, como a "luz amarela" no PS3 e o "anel da morte" no 360. Até o momento são consoles seguros nesse sentido. Caso contrário a internet já estaria tomada por esses defeitos fatais.

E assistência técnica é onde vc realmente vai achar os consoles com defeitos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Não falei que ele não tem problemas, todo eletrônico tem sua margem de problemas. Daí é loteria. E existe garantia. E se for vicio oculto consegue trocar/arrumar até mesmo com a garantia vencida. Várias casos de Dualsense trocados por isso. E o problema do Dualsense independe da versão do console.

Esse problema no drive não sabia. Mas se for tão alto assim pode entrar na questão de vício oculto e tentar trocar mesmo com garantia vencida.

Eu disse que não têm problemas crônicos, como a "luz amarela" no PS3 e o "anel da morte" no 360. Até o momento são consoles seguros nesse sentido. Caso contrário a internet já estaria tomada por esses defeitos fatais.

E assistência técnica é onde vc realmente vai achar os consoles com defeitos.
Pra provar o vicio oculto seria muita dor de cabeça q não estou disposto a passar. Preferi levar aqui perto de casa msm.

Tive problema com quase todos os consoles da Sony (exceto o PS4). Na pior, vendo no estado e melhoro mais o meu Pc.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo