O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.770
Reações
2.371
Pontos
343
não iria de Ps5 DE e sim de Series X.
não existe lógica para alguém comprar esse aparelho. Não possui um jogo que mostre o poder dele, tem entrada pra disco inútil, visto que não há jogos em mídia física no Brasil.

A lógica é bem clara, as pessoas compravam series S pelo preço, se o preço não compensa, elas vão no melhor aparelho, no que todos desejam.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
E aonde você acha que o povo vai levar aqueles 600000 com problema dentro da margem?
Tem é pouco na assistência.
:klol

Mas assim, esse negócio de estatística é delicado.
Para você, 100% está com problema.
Para mim, esse problema não existe, tenho desde o lançamento, nunca tive drift nem problema de drive nem nada, o pior caso comigo foi sujeira, limpou zerou.

Se fosse um problema generalizado, a Sony já tinha tomado uma ação coletiva há muito muito tempo, do jeito que as pessoas estão sensíveis e se sentem injustiçadas no mundo de hoje.
O lance é q só vamos saber q muita gente tem problemas quando temos problemas e vamos a luta pesquisar sobre. O comentário do técnico foi baseado em anos q ele tem de mercado e o mesmo tem reparado que o PS5 é sim um console problemático, uma vez q a qtd de consoles q ele tem para consertar, parece ser maior ou igual a gerações problemáticas (como a do PS3).

PS3 inclusive, nos modelos Slim (que já não tinham o grave problema da YLOD), dava muito problema na placa wifi e BT do console (tive esse problema).

Não sei qt aos consoles da Nintendo e Microsofre, mas a minha experiencia com consoles Sony, desde o PS1, não foi boa.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.552
Reações
27.943
Pontos
1.053
Achei o Rise bem chato e gostei do Shadow, acho que é porque eu detestei o combate da série e o shadow parece ter deixado o combate de lado pra focar mais em stealth que não é nada incrível, mas também não me incomoda como o combate, e foca muito em puzzles e exploração que é a parte que me interessa.
Até entendo sua opinião. Mas em termos de "opinião geral" e aceitação, o Shadow agradou poucas pessoas e também derrapou na crítica.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
1.618
Pontos
333
Estou com cerca de 20h no Final Fantasy XVI e agora o jogo me fisgou de verdade! Adquiri o Anel do Berseker, e caramba, como um mero item foi capaz de deixar o jogo muito mais divertido pra mim. O combate enfim está me agradando bastante, principalmente porque entendi que não é sobre dificuldade, mas sim sobre estilo (tipo Ghost of Tsushima). As caçadas e aquele sistema de renome também têm sido um belo incentivo extra.

Também estou gostando bastante do enredo até então e, como já mencionei anteriormente, da trilha sonora. Majestosa demais, tô com uma música do jogo tocando na cabeça nesse exato momento.

Enfim, já vi gente reclamando do final, espero não me decepcionar. (E saudades, Cid. put* personagem legal que acaba crescendo ainda mais depois de morto.)
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.062
Reações
17.381
Pontos
1.024
O lance é q só vamos saber q muita gente tem problemas quando temos problemas e vamos a luta pesquisar sobre. O comentário do técnico foi baseado em anos q ele tem de mercado e o mesmo tem reparado que o PS5 é sim um console problemático, uma vez q a qtd de consoles q ele tem para consertar, parece ser maior ou igual a gerações problemáticas (como a do PS3).

PS3 inclusive, nos modelos Slim (que já não tinham o grave problema da YLOD), dava muito problema na placa wifi e BT do console (tive esse problema).

Não sei qt aos consoles da Nintendo e Microsofre, mas a minha experiencia com consoles Sony, desde o PS1, não foi boa.

Então, eu entendo seu ponto. Longe de mim dizer que o aparelho não tem problema. Mas é meio natural o console que vende mais ter mais pra arrumar.

Eu só tive problemas de YLOD com o ps3, que comprei usado, e logo depois que eu comprei o PS4. Tava quase platinado o Demons. Tive todos os consoles da Sony até então, PSP e Vita inclusos, e sem problemas neles.

Enfim, torço pra que seu problema não seja caro pra solucionar, e que vc esteja com o console em mãos o mais breve possível.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Então, eu entendo seu ponto. Longe de mim dizer que o aparelho não tem problema. Mas é meio natural o console que vende mais ter mais pra arrumar.

Eu só tive problemas de YLOD com o ps3, que comprei usado, e logo depois que eu comprei o PS4. Tava quase platinado o Demons. Tive todos os consoles da Sony até então, PSP e Vita inclusos, e sem problemas neles.

Enfim, torço pra que seu problema não seja caro pra solucionar, e que vc esteja com o console em mãos o mais breve possível.
Se o valor do conserto for muito alto (tipo mais de 500), não irei fazer. Vou usando digital e se der problema de novo, faço um vídeo dando tiro de 38 nele.

Na próxima gen capaz de nem pegar console ou se pegar, espero no mínimo uns 3, 4 anos. Essa Gen fraca que praticamente só começou agora (3 anos depois, dava para segurar de boa com um PC) mostrou q não vale a pena pagar o preço do hype, pois a tendencia é piorar mais ainda a demora no lançamento de jogos.
 
Ultima Edição:


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.062
Reações
17.381
Pontos
1.024
Se o valor do conserto for muito alto (tipo mais de 500), não irei fazer. Vou usando digital e se der problema de novo, faço um vídeo dando tiro de 38 nele.

Na próxima gen capaz de nem pegar console ou se pegar, espero no mínimo uns 3, 4 anos. Essa Gen fraca que praticamente só começou agora (3 anos depois) mostrou q não vale a pena pagar o preço do hype, pois a tendencia é piorar mais ainda a demora no lançamento de jogos.
Ainda mais com a falta de gerenciamento de ambas...

Não vale a pena pegar no lançamento
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.877
Reações
14.675
Pontos
1.624
Tive todos os consoles da Sony de mesa. PS1 e PS2 não deram nada.

Mas eu tive problema com o PS3, PS3 Slim e o PS4. No PS3 tive o famoso YLOD. No slim o console apagou do nada e nunca mais ligou, piscando uma luz lá. Acabei não arrumando. O PS4 eu tive um problema com o botão de liga/desliga, que ficava acionando sozinho (e eu nunca nem usei ele, ligava pelo controle). Isso foi que apagou todo o meu HD, um belo dia ele ficou ligando e desligando várias vezes até que ferrou tudo. Eu tive que arrumar esse problema umas 3 vezes. Agora é a saída HDMI que está com problema, às vezes fica sumindo a imagem da tela. Tenho que colocar no modo espera, tirar o cabo e colocar de novo. Já tinha arrumado isso umas 2 vezes.

Enfim, espero que esse sequência maldita acabe com o PS5.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Tive todos os consoles da Sony de mesa. PS1 e PS2 não deram nada.

Mas eu tive problema com o PS3, PS3 Slim e o PS4. No PS3 tive o famoso YLOD. No slim o console apagou do nada e nunca mais ligou, piscando uma luz lá. Acabei não arrumando. O PS4 eu tive um problema com o botão de liga/desliga, que ficava acionando sozinho (e eu nunca nem usei ele, ligava pelo controle). Isso foi que apagou todo o meu HD, um belo dia ele ficou ligando e desligando várias vezes até que ferrou tudo. Eu tive que arrumar esse problema umas 3 vezes. Agora é a saída HDMI que está com problema, às vezes fica sumindo a imagem da tela. Tenho que colocar no modo espera, tirar o cabo e colocar de novo. Já tinha arrumado isso umas 2 vezes.

Enfim, espero que esse sequência maldita acabe com o PS5.
Meu PS1 era o famoso leitor de resina dos primeiros modelos, morreu rápido e como era adolescente e não trabalhava, só fui ter outro em 1998.

PS2, modelo 30001, problema no leitor tb. Um componente chamado BA morreu e não tinha conserto (levei no técnico). Outro console literalmente no Lixo. Acabei comprando o 39001 q dizem ser o melhor modelo do Ps2 no quesito resistencia.

PS3, modelos slim, problema na placa BT/Wi-fi. Fiquei jogando com cabos até vende-lo em 2019.

PS4 problema zero.

PS5, problema no leitor tb.

Consoles Nintendo: Snes, N64, Nintendo Game Cube, Wii e Switch... NUNCA TIVE PROBLEMAS.

SEGA: Master System, Mega e Dreamcast... Zero problemas.


Xbox... ESSE LIXO NÃO ENTRA AQUI EM CASA! Então não sei.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
Com console me considero sortudo vendo os relatos, nunca tive qualquer problema com nenhum, nem os da Nintendo. No máximo um PS3 meu parou de funcionar mas nem reclamei na época porque joguei uns 10 anos nele. Com PC já tive bastante dor de cabeça.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.864
Reações
7.448
Pontos
949
Devo ser um dos poucos usuários que tive mais problema com Nintendo do que com PS, tive problema com o leitor do meu Gamecube e com o controle do meu WiiU, alem de drift que fui ter meu primeiro problema no PS agora com o dualsense, mas tive com vários controles da Nintendo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Com console me considero sortudo vendo os relatos, nunca tive qualquer problema com nenhum, nem os da Nintendo. No máximo um PS3 meu parou de funcionar mas nem reclamei na época porque joguei uns 10 anos nele. Com PC já tive bastante dor de cabeça.
Eu não sei se é pq eu sou muito experiente em PCs, mas quando tenho problemas eu normalmente resolvo rápido e gastando só o necessário.

Tive problemas no inicio do ano com a fonte. Apenas um jogo não rodava (Xplane). Como a fonte tinha 10 anos, desconfiei q fosse ela e troquei por outra. Os outros problemas sempre foram memoria ram ou hd, então era algo fácil de trocar.

O problema dos consoles é q normalmente vc precisa pagar para um técnico.
 

Tambataja

Bam-bam-bam
Mensagens
1.529
Reações
2.189
Pontos
293
Meu PS1 era o famoso leitor de resina dos primeiros modelos, morreu rápido e como era adolescente e não trabalhava, só fui ter outro em 1998.

PS2, modelo 30001, problema no leitor tb. Um componente chamado BA morreu e não tinha conserto (levei no técnico). Outro console literalmente no Lixo. Acabei comprando o 39001 q dizem ser o melhor modelo do Ps2 no quesito resistencia.

PS3, modelos slim, problema na placa BT/Wi-fi. Fiquei jogando com cabos até vende-lo em 2019.

PS4 problema zero.

PS5, problema no leitor tb.

Consoles Nintendo: Snes, N64, Nintendo Game Cube, Wii e Switch... NUNCA TIVE PROBLEMAS.

SEGA: Master System, Mega e Dreamcast... Zero problemas.


Xbox... ESSE LIXO NÃO ENTRA AQUI EM CASA! Então não sei.
Você deu azar com consoles playstation
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
Eu não sei se é pq eu sou muito experiente em PCs, mas quando tenho problemas eu normalmente resolvo rápido e gastando só o necessário.

Tive problemas no inicio do ano com a fonte. Apenas um jogo não rodava (Xplane). Como a fonte tinha 10 anos, desconfiei q fosse ela e troquei por outra. Os outros problemas sempre foram memoria ram ou hd, então era algo fácil de trocar.

O problema dos consoles é q normalmente vc precisa pagar para um técnico.
Eu sempre resolvo os BOs do PC também, mas é chato pra caramba tu tá lá usando e de repente começa a tomar tela azul na cara porque um pente de memória está dando mau contato e tu levou horas pra descobrir isso.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.552
Reações
27.943
Pontos
1.053
Estou com cerca de 20h no Final Fantasy XVI e agora o jogo me fisgou de verdade! Adquiri o Anel do Berseker, e caramba, como um mero item foi capaz de deixar o jogo muito mais divertido pra mim. O combate enfim está me agradando bastante, principalmente porque entendi que não é sobre dificuldade, mas sim sobre estilo (tipo Ghost of Tsushima). As caçadas e aquele sistema de renome também têm sido um belo incentivo extra.

Também estou gostando bastante do enredo até então e, como já mencionei anteriormente, da trilha sonora. Majestosa demais, tô com uma música do jogo tocando na cabeça nesse exato momento.

Enfim, já vi gente reclamando do final, espero não me decepcionar. (E saudades, Cid. put* personagem legal que acaba crescendo ainda mais depois de morto.)
Vai ter algumas caçadas que, tenho certezava, vão te satisfazer no sentido de combate. Um certo inimigo vermelho bem grande de tamanho, mas que também bate forte.

Sobre o final, só posso dizer que ele não é o que parece.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.212
Reações
862
Pontos
819
Nunca tive problemas com consoles, de nenhuma marca. Pra não mentir, há milhares de anos meu megadrive estragou, mas estava na garantia e foi trocado. De resto, não lembro de outros defeitos.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.152
Reações
6.251
Pontos
453
a base de desenvolvimento deles é na Ucrania não?
eu acho que por conta da guerra, eles devem estar bem zuados...
Se não me engano, nesse ano teve notícias que eles estavam com o desenvolvimento adiantado, mas a situação que eles estão atrasou tudo.
Tomaram que superem essa maldita Guerra e possam continuar seu trabalho.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.725
Reações
15.479
Pontos
1.659
Meu PS1 era o famoso leitor de resina dos primeiros modelos, morreu rápido e como era adolescente e não trabalhava, só fui ter outro em 1998.

PS2, modelo 30001, problema no leitor tb. Um componente chamado BA morreu e não tinha conserto (levei no técnico). Outro console literalmente no Lixo. Acabei comprando o 39001 q dizem ser o melhor modelo do Ps2 no quesito resistencia.

PS3, modelos slim, problema na placa BT/Wi-fi. Fiquei jogando com cabos até vende-lo em 2019.

PS4 problema zero.

PS5, problema no leitor tb.

Consoles Nintendo: Snes, N64, Nintendo Game Cube, Wii e Switch... NUNCA TIVE PROBLEMAS.

SEGA: Master System, Mega e Dreamcast... Zero problemas.


Xbox... ESSE LIXO NÃO ENTRA AQUI EM CASA! Então não sei.


Nintendo até o Wii U era resistente, o Switch é fraco em durabilidade.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
1.618
Pontos
333
Vai ter algumas caçadas que, tenho certezava, vão te satisfazer no sentido de combate. Um certo inimigo vermelho bem grande de tamanho, mas que também bate forte.

Sobre o final, só posso dizer que ele não é o que parece.
O jogo já tem me agradado bastante, tá bem massa ficar combando os Eikons ao som das trilhas maravilhosas!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.260
Reações
62.315
Pontos
1.694
Carlos nossa que inimigo é esse! :kkk:ksorriso
rock-sus.gif
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
1.505
Pontos
233
Se não me engano, nesse ano teve notícias que eles estavam com o desenvolvimento adiantado, mas a situação que eles estão atrasou tudo.
Tomaram que superem essa maldita Guerra e possam continuar seu trabalho.
Não foi um dos Devs do metro que morreu por causa da guerra?
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
1.505
Pontos
233

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Na pasta Playstation eu fiz um tópico contando detalhes.

Ah tá, vi aqui e foi exatamente a msm coisa que deu no meu Ps5 no ano passado. Estava jogando Pocky & Rocky mídia física e 15 dias depois sem inserir nenhum disco lá, o console não lia mais disco.

Não me arrisquei a tentar arrumar pelo msm motivo que vc, de não confiar nesses técnicos malucos daqui. E TB não quis arriscar comprar outro drive pq não sabia se o problema era nele ou na placa a parte que existe para ele, que é responsável pelo sistema anti pirataria da Sony e vinculada à placa mãe do PS5, o que torna a troca impossível pois uma nova não faz hand shake com a placa mãe.

Resolvi vender por 2800 ou 3000 reais no Mercado Livre e foi de boa. Depois comprei outro PS5.

Vc costumava deixar a mídia física dentro do console pra sempre ou retirava de lá após o uso?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.055
Reações
33.014
Pontos
1.084
Ah tá, vi aqui e foi exatamente a msm coisa que deu no meu Ps5 no ano passado. Estava jogando Pocky & Rocky mídia física e 15 dias depois sem inserir nenhum disco lá, o console não lia mais disco.

Não me arrisquei a tentar arrumar pelo msm motivo que vc, de não confiar nesses técnicos malucos daqui. E TB não quis arriscar comprar outro drive pq não sabia se o problema era nele ou na placa a parte que existe para ele, que é responsável pelo sistema anti pirataria da Sony e vinculada à placa mãe do PS5, o que torna a troca impossível pois uma nova não faz hand shake com a placa mãe.

Resolvi vender por 2800 ou 3000 reais no Mercado Livre e foi de boa. Depois comprei outro PS5.

Vc costumava deixar a mídia física dentro do console pra sempre ou retirava de lá após o uso?
Deixo dentro, mas quando deu o problema, estava sem.

Eu no caso deixei em assistência técnica. Agora estou aguardando o orçamento. Pena q se eu for vender, não vale mais 2800 como foi na época q vc vendeu e msm assim, acho um absurdo eu dar mais dinheiro para a Sony q em toda gen, te obriga a comprar 2 consoles.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Deixo dentro, mas quando deu o problema, estava sem.

Eu no caso deixei em assistência técnica. Agora estou aguardando o orçamento. Pena q se eu for vender, não vale mais 2800 como foi na época q vc vendeu e msm assim, acho um absurdo eu dar mais dinheiro para a Sony q em toda gen, te obriga a comprar 2 consoles.

Eu recomendo não deixar dentro pois eu percebia que o motor do drive fazia um esforço "desnecessário" pra ficar reconhecendo a mídia toda vez que ligava / desligava o console.

É idiota? É mas as peças desses eletrônicos de hj são todas vagabundas.

Tomara que consigam arrumar seu PS5, e acho que vc deve conseguir vender por 2800 sim, pois duvido que esse preço de Black Friday se sustente por muito tempo, e nem todo mundo pode aproveitar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo