O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
tendo retro do ps4 tira a necessidade de ter o ps4 pro hehe. Até pq provavelmente vai ter suporte às melhorias do pro caso tenha retrocompatibilidade
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Só compro o PS5 depois de comprar a TV com resolução de 8k e HDR de aurora boreal.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Em 2018 nao sai nem que a vaca tussa,improvavel que saia em 2019 tb...talvez em dezembro de 2019 e olha lá.
Obviamente vão dar um up consideravel no VR,o que será otimo.
No mais...pagar 1000 muros pra ler um rumor obvio ,é de lascar hein.:facepalm
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
PS5 tinha que ter de 18 a 20TF para ser umas 10X mais poderoso que o PS4 padrão .

Menos que isso o salto será ainda menor do que foi a atual geração, que ficou por voltá de 8 a 10X.

Já em Ram a tradição sempre foi um salto de 16X em todos os Playstation .

Mais não vão rolar...ouve uma desaceleração no HW nos últimos anos,em consequência os custos aumentaram muito.Essa é a prova da estagnação. ..Já o mercado Mobile está vivendo a fase que o mercado de PCs e consoles passou...de enormes saltos de HW dentro do seu mercado.

Está na hora da computação quântica chegar.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Nov 2019 nos EUA/Europa e Fev/2020 no Japão
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
2018 improvável
2019 possível
2020 provável
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Também acho que não sai esse ano não, parece loucura, ainda mais com as vendas do ps4. Se o ps4 estivesse vendendo mal até dava pra acreditar.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Acho que a Sony quer se antecipar e tentar emplacar de vez um console realmente capaz de rodar 4k com qualidade, o que também alavancaria a venda das TVs com essa mesma tecnologia.
Ainda, quando o PS4 foi lançado a AMD não dispunha de um bom processador para fornecer, sendo que agora o Zen está muito á frente do processador do PS4.
Assim, creio que os consoles da próxima geração tem tudo para serem ótimas máquinas, com potência de sobra para dar ampla liberdade aos devs de jogos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Sai no final do ano que vem sim, The Last of Us 2, Horizon 2 e Gran Turismo 7, todos "cross-gen" vão ser a line-up de exclusivos do primeiro ano do console.

Em termos de thirdies, Anthem, Cyberpunk 2077, Elders Scrolls VI e GTA VI vão dar as boas vindas à nova geração (obviamente, também serão "cross-gen")...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
sim, mas vamos combinar e nao ser hipocritas

jogos relevantes
igual o xbox original que tava mortinho enquanto o PS2 recebia GOD OF WAR 2, PErsona 4, jogos que fizeram HISTORIA

Né por nada não cara, mas isso ai é questão política das empresas, em especial quando o console sucessor supera e muito as vendas do antecessor.

O PS1 depois do lançamento americano do PS2 começou a fraquejar e em 2001 saiu pouca coisa relevante. O NES e SNES tiveram apoio mesmo com o sucessor nas lojas, mas o 64 e Gamecube não, morreram quase de imediato.

O Xbox original na verdade conseguiu passar o Gamecube nesse caso, pois ainda Saíram títulos de peso pra ele em 2006, o X360 até a própria Microsoft decidiu dar o mesmo apoio que a Sony deu pro PS2 depois do lançamento do sucessor, e ambos tem em comum um sucessor que fracassou em repetir o mesmo sucesso.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Nunca comprei console algum no lançamento pq sempre fui pobre, mas até lançar esse PS5 espero já ter grana pra comprar no lançamento. :kcry:kcaro2
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Pode escrever o que eu estou falando.

Detalhes no papel:
Pica das galáxias

Até o lançamento
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Chegou a hora de comprar uma TV 4K então...

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Algum entendido esclarece por favor:
O Pro também usa APU?
Será que o PS5 também usará?
Ou terá a CPU e GPU separados?
No meu achismo tosco, esses componentes deveriam ser separados não? Para permitir clocks mais altos/temperaturas...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Chegou a hora de comprar uma TV 4K então...

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Eu pretendia adiar mais um ou dois anos... Mas ano de copa né?!
Tô tentado.... E com HDR.... Tô cada vez mais inclinado....
Será que rola uma QLED da nova série da Samsung por 2,5K ?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Algum entendido esclarece por favor:
O Pro também usa APU?
Será que o PS5 também usará?
Ou terá a CPU e GPU separados?
No meu achismo tosco, esses componentes deveriam ser separados não? Para permitir clocks mais altos/temperaturas...
Pro tem APU. Sobre o PS5 não dá para adivinhar, mas provavelmente sim.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Esses kits já enviados são perfeitos para lançamento de jogos crossgen, como foi o GTA V, por exemplo.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Sony tá foda. Levando a geração no peito. Pode segurar o ps4 até 2020, e ainda vai lançar o ps5 cheio de jogo engatilhado depois de ter enviado tantos kits com antecedência.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pro tem APU. Sobre o PS5 não dá para adivinhar, mas provavelmente sim.

Não.
Usa uma gpu personalizada.

Não.
APU são para sistemas embarcados.
Um console é um sistema voltado para desempenho.

Sim serão separados.

Querem se decidir?! rs

O PS4 "normal" usa APU né?!

Sim:
PS4-SoC1.jpg

PS4 Pro é APU tambem.....
upload_2018-4-8_21-47-53.png

Não sei o custo, porém acho que seria melhor CPU e GPU separados... acho que teria um desempenho melhor ainda....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
PS4 Pro e Xbox One X usam APU. E pra mim é um caminho sem volta, porque é absurdamente efetivo para a refrigeração (1 ponto de refrigeração, contra 2) e não tem custos de desempenho. Não faz mais sentido separar CPU e GPU em sistemas totalmente integrados, como consoles. Até a comunicação entre CPU e GPU é mais rápida estando ambos integrados.
Você só coloca uma GPU e o CPU dentro do mesmo encapsulamento. Xbox 360 foi pioneiro nisso ao colocar o Xenon e Xenos num encapsulamento só no Xbox 360S.

PS4 Pro
55032_700_ps4-pro-held-back-jaguar-cpu-heres-proof.jpg


Xbox One X
xbox-one-x-teardown-2.jpg


Não tem problema algum colocar uma GPU poderosa no mesmo encapsulamento do CPU, a única coisa que vai acontecer é o die ficar consideravelmente maior, como por exemplo:

zen-apu-die-800x485.jpg

O CPU é a parte escura na esquerda, o que está a direita em azul é a GPU Vega. O cpu da foto é o Ryzen 2200G ou 2400G, não foi especificado.
Que venha a APU Ryzen+Navi então. Será um monstrinho!
Se vier com retro day-one sem maracutaia, mais delicia ainda!
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Seria muito bom se anunciassem o PS5 para o ano que vem e isso viesse junto com uma queda de preço dos PS4 para o pessoal ficar querendo comprar mesmo sabendo que o PS5 está para chegar.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Tópico da decepção?
Se vier em 2019 vai vir fraco.
Torçam pra ter BC.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tópico da decepção?
Se vier em 2019 vai vir fraco.
Torçam pra ter BC.
Cara, 2019 já está conformado pra sair Ryzen em 7nm e Vega 7nm... Como pode ser fraco? Com GDDR6 pra completar...
Simplesmente não tem como ser fraco.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Cara, 2019 já está conformado pra sair Ryzen em 7nm e Vega 7nm... Como pode ser fraco? Com GDDR6 pra completar...
Simplesmente não tem como ser fraco.

Preço, simplesmente.
Litografia nova e console por $399.
A Sony pode querer lançar o PS5 por $499 por exemplo, aí teria um console digno de nova gen.
$399 em 2019, com Zen 8 Núcleos, Navi e mais de 16GB de Ram é possível... Mas não acho que seja um console acima dos 10Teraflops.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tópico da decepção?
Se vier em 2019 vai vir fraco.
Torçam pra ter BC.

Como 6TF é um monstro e um console mais forte usando Ryzen+Vega seria fraco?

Teraflops não dão em árvore meu amigo e a Microsoft não lançaria já outro console já em 2019 matando assim o Xonex.

O problema seria o custo, pq se vier nesse nível não vai ser vendido por menos de 500 dólares.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Cara, 2019 já está conformado pra sair Ryzen em 7nm e Vega 7nm... Como pode ser fraco? Com GDDR6 pra completar...
Simplesmente não tem como ser fraco.
Mas o projeto do hardware vem de anos atrás, eles não desenvolvem o hardware e lançam no mesmo ano.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo