O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.703
Reações
104.785
Pontos
2.419
Ué vc esperava que é ele viesse a público e dissesse que não? Hehe

Mas faz sentido pq o faturamento foi recorde, primeira vez que chegou a 10 bilhões, inclusive ele mencionou que a quebra dessa barreira fez os executivos olharem para o setor de games com mais atenção que antes.

Internamente nunca deram muita bola para o Xbox na Microsoft pq é um negócio muito pequeno perante o total da empresa, movimentava uma quantidade de dinheiro muito baixa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.291
Reações
46.857
Pontos
1.934
Alguns como você continuam fazendo esse tipo de comparação quando no final não produtos e finalidades completamente distintas e público muito mais amplo (smartphone até englobam jogos, mas vão muito além disso). As pessoas não compram smartphones com finalidade única dos jogos, e bem, a Apple vende em um 1 ano mais smartphones do que a Sony vende consoles uma geração inteira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
nao é questao de comparar mas sim q tecnologias novas e com multiplos focos sao mais caras

os proprios consoles ja nao sao só pra games. Nao tem tanto app quanto smartphone mas ela faz mto mais q rodar jogos, tecnologia de ponta tem seu custo, etc

quase tudo tem tido seu aumento de preço a cada ano. Price tag reajustado dependendo da geração, inflação, etc

tudo encarece, menos videogame. Nao faz mto sentido. Ate faz se ficaram subsidiando ou usando tecnologias mid-end pra sempre.

claro q da pra entender q o foco é ter base pra assim, por consequencia, ter mais assinatura de plus e mais games vendidos mas mesmo assim o aproveitamento da sony e da mic são pífias pelo número de console vendido x um game específico vendido. É sempre na casa dos 60-80 milhoes de consoles vendidos e os greatest hits exclusivos vendendo 5 milhoes (nao q seja pouca coisa mas pela base instalada..)

antes vender 40 milhoes de consoles e ter 30 milhoes de jogos vendidos. Nisso, queira ou não, a nintendo sabe como fazer bem. Lembro ate hoje do ratio 1:1 do Zelda Breath of the Wild por um tempo. TODO mundo q tinha um switch em 2017, tinha zelda tbm. Insano
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu estou tão por fora da próxima geração, mas já dou uma opinião:

Consoles a US$500 não devem acontecer. Comparar ao One X é acreditar que A sony e microsoft vão investir pensando em um nicho como foi o caso dos midgen e eu duvido disso. Não boto minha mão no fogo, mas acho bem improvável que ambas repitam essa loucura, assim como não vejo nenhuma das duas subsidiando valores absurdos, com configurações medianas, ambas podem trazer consoles campeões de venda e que conseguem belos resultados, a exemplo do ps4 e xone. Arriscar isso para trazer uma máquina mais avançada e que no entanto ficará obsoleta em um piscar de olhos, não parece inteligente.

Pelos vazamentos o hardware presente nos novos consoles não vão ficar obsoletos tão cedo. Acredito que até consigam ir com esse hardware até o final da geração(lá para o final de 2027)sem lançarem novos consoles no meio da geração.

O preço de U$500,00 por um console com o dobro da potência/performance de um Xbox One X e com o triplo da potência de um PS4 Pro é bem justificável ao meu modo de ver. É um preço mais que justo.

Aí devem cortar o preço dos outros consoles e ficar mais ou menos assim:

New Xbox = U$500,00
PS5 = U$500,00
Xbox One X = U$350,00
PS4 Pro = U$300,00
Xbox ONe S = U$200,00
PS4 SLim = U$200,00

E devem continuar com a fabricação desses consoles até final de 2022. Depois disso devem parar com a fabricação de alguns modelos.

E se a M$ lançar um New Xbox mais fraco ele deva ficar com preço de U$300,00. Mesmo preço que deva ficar o PS4 Pro depois do corte de preço. Pois desde o seu lançamento em 2016 que ele custa U$400,00.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.322
Reações
14.390
Pontos
1.053
Rumor:Solução de memória da Sony poderá ser até 3X mais rápida do que da MS.

 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pelos vazamentos o hardware presente nos novos consoles não vão ficar obsoletos tão cedo. Acredito que até consigam ir com esse hardware até o final da geração(lá para o final de 2027)sem lançarem novos consoles no meio da geração.

O preço de U$500,00 por um console com o dobro da potência/performance de um Xbox One X e com o triplo da potência de um PS4 Pro é bem justificável ao meu modo de ver. É um preço mais que justo.

Aí devem cortar o preço dos outros consoles e ficar mais ou menos assim:

New Xbox = U$500,00
PS5 = U$500,00
Xbox One X = U$350,00
PS4 Pro = U$300,00
Xbox ONe S = U$200,00
PS4 SLim = U$200,00

E devem continuar com a fabricação desses consoles até final de 2022. Depois disso devem parar com a fabricação de alguns modelos.

E se a M$ lançar um New Xbox mais fraco ele deva ficar com preço de U$300,00. Mesmo preço que deva ficar o PS4 Pro depois do corte de preço. Pois desde o seu lançamento em 2016 que ele custa U$400,00.
Se o cenário for esse, teremos uma geração com dificuldades. Toda geração aparecem os gamers que dizem não se importar de terem consoles a 500 trumps, mas no final a parcela de pessoas que pensa assim é minoria.

Se a atual geração mostrou algo, é justamente que os consoles não precisam de hardwares extremamente fortes, até hoje o ps4 tem jogos incríveis e ainda vendeu muito sem tanto esforço.

Imaginar que a Sony ou Microsoft voltarão a apostar em máquinas caras ou subsídios absurdos me parece pouco sábio e pouco pautado na expectativa anterior de ambas.

Ainda mais com o Switch vendendo horrores com um preço mais baixo.

No final acho mais plausível termos novos consoles midgen novamente do que consoles caríssimos no começo da nova geração.

Novamente repito, esses consoles premium midgen são para um nicho do nicho, o grande público está feliz com seus xbox one e seus ps4.

Não conheço ninguém que tenha esses consoles midgen e conheço muita gente com consoles atuais, não é preciso forçar muito a cabeça para ver como esses consoles não atingem o grande público tanto quanto os consoles vanilla.

Finalizando, eu ficaria bem decepcionado com preços acima dos 400 trumps.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Não é impossível ser $400. Depende das specs, mas espero que a Sony faça algo de $500 de valor para durar mais sem ter que fazer um midgen.

Se for $400 considere certo que teremos um PS5 Pro 3 anos depois.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.684
Reações
23.787
Pontos
1.474
Não, nem estou falando na velocidade...Mais no Design mesmo.

Dei uma consultada lá no site Resetera. Pelo que entendi memória unificada é muito bom seja ela GDDR6.mas não é tão eficiente para a CPU,ainda mais para uma poderosa CPU.

A solução da Sony seria:24GB de Ram total. Sendo um pool de 8GB HBM2 somente para a GPU .O restante dos 16GB seriam DDR4,desses 4GB somente para o sistema operacional .E o restante 12GB DDR4 fazendo uma ponte alimentando CPU/GPU.

Pelo que entendi,o objetivo é eliminar ao máximo a latência da CPU dessa vez,já que com memória GDDR6 unificada não iria ser tão eficiente.Ao mesmo tempo que poupa custos com grandes quantidades dessa Ram.

Seria um sistema como o Xone,só que eles pecaram na quantidade pequena da sRAM.

Ainda falta alguns detalhes para entender melhor,mas seria uma solução bem inteligente e viável para a necessidade do próximo console.

Também tem um esquema usando a velocidade do SSD para alimentar ainda mais a GPU pelo que li.

Não aposto em HBM2 por um simples motivo: é CARA!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.684
Reações
23.787
Pontos
1.474
Pelos vazamentos o hardware presente nos novos consoles não vão ficar obsoletos tão cedo. Acredito que até consigam ir com esse hardware até o final da geração(lá para o final de 2027)sem lançarem novos consoles no meio da geração.

O preço de U$500,00 por um console com o dobro da potência/performance de um Xbox One X e com o triplo da potência de um PS4 Pro é bem justificável ao meu modo de ver. É um preço mais que justo.

Aí devem cortar o preço dos outros consoles e ficar mais ou menos assim:

New Xbox = U$500,00
PS5 = U$500,00
Xbox One X = U$350,00
PS4 Pro = U$300,00
Xbox ONe S = U$200,00
PS4 SLim = U$200,00

E devem continuar com a fabricação desses consoles até final de 2022. Depois disso devem parar com a fabricação de alguns modelos.

E se a M$ lançar um New Xbox mais fraco ele deva ficar com preço de U$300,00. Mesmo preço que deva ficar o PS4 Pro depois do corte de preço. Pois desde o seu lançamento em 2016 que ele custa U$400,00.

Prefiro pagar US$ 500 num console e ficar tranquilo com ele até o fim da geração do que ficar tendo que fazer upgrades ou ter que trocar no meio.

Não é impossível ser $400. Depende das specs, mas espero que a Sony faça algo de $500 de valor para durar mais sem ter que fazer um midgen.

Se for $400 considere certo que teremos um PS5 Pro 3 anos depois.

Não tenho a menor dúvida: GPUs NAVI são caras, não dá pra fazer muita coisa. Ainda mais que é uma tecnologia relativamente nova, tem que pagar o investimento. Eu tô com o saco cheio de fazer upgrades. Fora o preço de um SSD.

Não vai ter o milagre da multiplicação dos Teraflops num VG de 400 Trumps.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.322
Reações
14.390
Pontos
1.053
Não aposto em HBM2 por um simples motivo: é CARA!
Dizem os rumores que a Sony conseguiu um negócio da China com a HBM2.É só dar uma olhada no Resetera.

Eu não estou afirmando nada,só estou postando os rumores. É vc que está afirmando.

Falaram a mesma coisa na época do PS4, e a GDDR5 e seus 8GB vieram como uma Bomba!

Não dá pra afirmar nem que sim nem que não.Mas esse tipo de projeto é bem a cara da Sony.

E no rumor a Sony vai precisar de apenas 8GB HBM2 como uma Vram para a GPU, o restante seria DDR4.Segundo rumores ela vai gastar menos do que a Ram fosse inteiramente GDDR6.E parece que a AMD está envolvida junto com a Sony nas negociações da HBM2, já que a Samsung vai fornecer essa memória para as novas placas de PC da AMD.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.794
Reações
9.843
Pontos
994
Não é impossível ser $400. Depende das specs, mas espero que a Sony faça algo de $500 de valor para durar mais sem ter que fazer um midgen.

Se for $400 considere certo que teremos um PS5 Pro 3 anos depois.

Mas vai ter midgen, independente das specs do PS5.

Pois se conseguem 14 tflops em 2020, em 2024 com o mesmo preço conseguem 25 tflops.

Mas sinto que a próxima geração será bem longa, mais longa que o PS3/360
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.684
Reações
23.787
Pontos
1.474
Dizem os rumores que a Sony conseguiu um negócio da China com a HBM2.É só dar uma olhada no Resetera.

Eu não estou afirmando nada,só estou postando os rumores. É vc que está afirmando.

Falaram a mesma coisa na época do PS4, e a GDDR5 e seus 8GB vieram como uma Bomba!

Não dá pra afirmar nem que sim nem que não.Mas esse tipo de projeto é bem a cara da Sony.

E no rumor a Sony vai precisar de apenas 8GB HBM2 como uma Vram para a GPU, o restante seria DDR4.Segundo rumores ela vai gastar menos do que a Ram fosse inteiramente GDDR6.E parece que a AMD está envolvida junto com a Sony nas negociações da HBM2, já que a Samsung vai fornecer essa memória para as novas placas de PC da AMD.

Também estou "rumorando", fofo, com base no que sei. Quem sou eu para afirmar algo que vai sair daqui um ano?
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não é impossível ser $400. Depende das specs, mas espero que a Sony faça algo de $500 de valor para durar mais sem ter que fazer um midgen.

Se for $400 considere certo que teremos um PS5 Pro 3 anos depois.
Prefiro pagar US$ 500 num console e ficar tranquilo com ele até o fim da geração do que ficar tendo que fazer upgrades ou ter que trocar no meio.



Não tenho a menor dúvida: GPUs NAVI são caras, não dá pra fazer muita coisa. Ainda mais que é uma tecnologia relativamente nova, tem que pagar o investimento. Eu tô com o saco cheio de fazer upgrades. Fora o preço de um SSD.

Não vai ter o milagre da multiplicação dos Teraflops num VG de 400 Trumps.

Muito melhor pagar 100 doletas a mais e ficar sossegado durante toda a geração do que economizar isso e ficarem lançando novos consoles no meio da geração.

Para mim é como lançar um console sem leitor de mídia como a M$ fez com o Xbox ONe S. Pura perda de tempo e totalmente desnecessário. Economizar 50 doletas com isso para mim é como se fosse esmola. Ainda mais lá fora onde eles ganham em dólar. Diferença irrisória, pífia.

É a mesma coisa de vc economizar 100 doletas e lançar um console mais fraco. Tipo ao invés de lançar com 24GB de memória lançar com 16 ou 20. Ao invés de lançar com um SSD lançar com HD tradicional. Ao invés de lançar com uma VGA 15% superior a uma Vega 64 lançar um console com GPU igual a uma Vega 56.

Não compensa economizar 100 doletas por conta disso.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.684
Reações
23.787
Pontos
1.474
Muito melhor pagar 100 doletas a mais e ficar sossegado durante toda a geração do que economizar isso e ficarem lançando novos consoles no meio da geração.

Para mim é como lançar um console sem leitor de mídia como a M$ fez com o Xbox ONe S. Pura perda de tempo e totalmente desnecessário. Economizar 50 doletas com isso para mim é como se fosse esmola. Ainda mais lá fora onde eles ganham em dólar. Diferença irrisória, pífia.

É a mesma coisa de vc economizar 100 doletas e lançar um console mais fraco. Tipo ao invés de lançar com 24GB de memória lançar com 16 ou 20. Ao invés de lançar com um SSD lançar com HD tradicional. Ao invés de lançar com uma VGA 15% superior a uma Vega 64 lançar um console com GPU igual a uma Vega 56.

Não compensa economizar 100 doletas por conta disso.

Assino embaixo! Galera quer Ferrari com câmbio de Fusca? Que façam o melhor para durar mais tempo, pois não sou comerciante pra ficar vendendo e comprando produtos usados.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.684
Reações
23.787
Pontos
1.474
Eu Rio de vocês achando que custando 500 dólares não vai ter mid gen refresh.

Estão sendo muito inocentes.


Eu to vendo apenas pelo custo x benefício. Se pelas Specs que vier achar que vale a pena pagar, eu compro. Assim como não acho mais viável gastar 4 a 5K em upgrade de PC sendo que o Xbox tá botando pra fuder com o Game Pass. O fator preço baixo do Steam e cia foi por água abaixo na minha visão. Não só vou ver o preço do VG mas o que ele vai oferecer "a nível de" serviços. Se vier por US$ 500 COM CERTEZA eu espero um "senhor" hardware.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.228
Reações
3.903
Pontos
453
Como já disseram ai em cima, se vier a 400$ é um atestado comprovando que teremos um PS5 Pro lá pra 2023-2024.

E o pensamento da Sony deve ser algo assim: "melhor eu vender um produto de 400$ agora e depois de 3 anos vender outro de 400$ (ou talvez 500$) para o mesmo consumidor, do que vender um produto de 500$ agora."

Talvez venha mesmo um PS5 com 11TF só pra ser mais forte que o Stadia, e pra encaixar no preço esperado de 400$.

Mas ao mesmo tempo, temos o xonex mostrando que um console de 500$ com hardware visivelmente melhor que o concorrente direto também tem o seu mercado.

Mas nesse caso eu acho que é mais culpa do xone base ser uma porcaria, do que o PS4 Pro ser um upgrade modesto em relação ao PS4 base.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Dizem os rumores que a Sony conseguiu um negócio da China com a HBM2.É só dar uma olhada no Resetera.

Eu não estou afirmando nada,só estou postando os rumores. É vc que está afirmando.

Falaram a mesma coisa na época do PS4, e a GDDR5 e seus 8GB vieram como uma Bomba!

Não dá pra afirmar nem que sim nem que não.Mas esse tipo de projeto é bem a cara da Sony.

E no rumor a Sony vai precisar de apenas 8GB HBM2 como uma Vram para a GPU, o restante seria DDR4.Segundo rumores ela vai gastar menos do que a Ram fosse inteiramente GDDR6.E parece que a AMD está envolvida junto com a Sony nas negociações da HBM2, já que a Samsung vai fornecer essa memória para as novas placas de PC da AMD.

Só se a AMD estiver querendo enfiar as memórias HBM 2.0 encalhadas e não ficar no prejuízo total. Pois pelos boatos a maioria das novas VGAS da AMD virão com GDDR6. Memórias essas que devido a alta demanda por parte da Nvidia para usar nas suas novas GPUS já está quase do mesmo preço das GDDR5X.

Eu falo que antes mesmo do início do ano que vem elas estarão até mais em conta que as GDDR5X.

E usar memória unificada é bem mais fácil e amigável para as produtoras.

Espero que venha 20GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO. Ou 24GB + 4GB.

Essa memória HBM já se mostrou ser um péssimo negócio nas VGAS da AMD. Vide as Fury, Fury-X e as Vega 56 e 64. Sem contar que essa placas aquecem e consomem um absurdo.

E na prática(apesar da teoria dizer o contrário)as placas da Nvidia com GDDR5 engoliam elas sem dó e piedade.

E as novas HBM 3.0 vão demorar para ficarem viáveis. Isso se ficarem.

O negócio é usar 24GB GDDR6 mesmo. O que o New Xbox deva vir equipado. Não tem que ficar inventando moda.

E coloca uma GPU compatível a nova RX3080 que já é pelo menos 10% superior a uma Vega 64 e com TDP beeem menor e já está de muito bom tamanho. Nem precisa mais que 12teraflops.

Já será o dobro mais potente que o Xbox One X e o triplo mais potente que o PS4 Pro. Vai dar para aguentar até o final da geração(final de 2027)sem necessidade em lançar novo console no meio da geração.

E se nessa geração várias produtoras já quebraram devido ao alto custo na produção dos games, não tem que piorar ainda mais isso. Pois não é qualquer uma que vai ficar 5 anos ou mais desenvolvendo um único e mísero game né! Vão ter mais e mais produtoras abrindo falência.

Principalmente as japas. Essas são as mais lerdas e lentas.

Tem que lançarem games como a M$, Ubisoft, EA e outras fazem. Vide os Gears of Wars, Halo, Forza Motorsport, Forza Horizon, CoD, BF, Titanfall, Wolfeisten, AC, Tomb Raider, Watch Dogs, The Division e etc... Não precisa ficar 5 anos produzindo um game. Essas empresas japonesas são lentas de mais. Se tá é louco.

O KH3 acho que ficou mais de 5 anos em produção. O último MGS a mesma coisa.

Mas tem algumas exceções. O DMC Reboot mesmo fizeram ele em dois anos. E ficou excelente. A mesma coisa dos Bayonettas 1 e 2 e MG Rising. Com menos de 3 anos fizeram excelentes games. Na geração passada está cheio de exemplos de excelentes games com no máximo dois anos de produção.

O Rise of Tomb Raider gastaram dois anos de produção. E também é um ótimo game.

Não podem demorar mais de 3 anos fazendo um game. O ideal é no máximo dois anos de produção.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Só sei que para mim será inaceitável ver jogo na próxima gen rodando a 30fps. Se ficar assim, vou ficar só no PC.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu Rio de vocês achando que custando 500 dólares não vai ter mid gen refresh.

Estão sendo muito inocentes.

Na verdade esse preço é para os consumidores. Para a Sony sairia 600 dólares. A Sony vai tomar prejuízo de 100 dólares por console vendido. Hehe!!
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.265
Reações
16.497
Pontos
1.544
Eu já torço para termos console meio geração. Depois de 4 anos pode ser o hardware mais poderoso que for, vai ficar medíocre. Não tem como. Ai vc fica com aquela sensacao de devaju. Nada te impressiona mais, parece ja ter visto em algum lugar.

Outra tb, nunca que poder de processamento e suficiente. Nao sei qual faixa de TF seria necessario para imitar a realidade. 50TF? 100TF? 500TF? Nao faco ideia. O dia que atigir este numero, para os mundo virtuais serem confundidos com a realidade, de tao perfeitos que são, ai aumenrar poder de processamento será irrelevante.

Existe um grande potencial da próxima geração ser maior que está. Dai justifica mais ainda as atualizações.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.338
Pontos
503
Se a Sony quiser a certeza que venderá mais que todas na próxima gen, lance o ps5 por 400 dólares. Quem tiver jogos + preço menor sairá na frente.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.794
Reações
9.843
Pontos
994
Na verdade esse preço é para os consumidores. Para a Sony sairia 600 dólares. A Sony vai tomar prejuízo de 100 dólares por console vendido. Hehe!!

Não tem nenhuma fonte confiável que isto é verdade. Eu não acredito que a Sony vai ter este preju no lançamento, ela não precisa disto.

E isto não muda o fato que teremos mid gen refresh.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não tem nenhuma fonte confiável que isto é verdade. Eu não acredito que a Sony vai ter este preju no lançamento, ela não precisa disto.

E isto não muda o fato que teremos mid gen refresh.

Tem boatos né! Assim como os boatos sobre as especificações. E onde tem fumaça vc já sabe né!

Não iriam sair falando coisas sem cabimento e sentido se não tivesse alguma coisa no ar.

Ainda mais se confirmar e vier uma GPU 15% superior a Vega 64.

Ou então se vier 24GB GDDR6 ou mais.

Sem contar o SSD super veloz.

Já o processador(que deva ser baseado no Ryzen 3600 com clocks reduzidos)deva ser a peça que sairá mais barato para ela. Esse vai sair mais em conta que GPU, Memória e HD.

E se isso se confirmar eu espero que nem lancem console no meio da geração.

E como já falaram, lá nos EUA o Pro vende menos que o Xbox One X mesmo custando 100 dólares a menos que o console da M$.

Aí ela nem deva estar pensando em lançar um novo pro na nova geração. Quer ir de PS5 do início ao fim da geração. Igual ela iria nessa geração com o PS4. Mas lançou o Pro por conta do VR e por conta do marketing do 4K e para ajudar a vender suas TVS 4K.

Embora o Pro nem tenha capacidade de fazer 4K como o Xbox ONe X tem, muita gente pensa que ele faz. Até nas propagandas aparece PS4 Pro 4K. Nos jogos de futebol lá fora vc cansa de ver essas propagandas enganosas. Hehe!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.425
Reações
47.571
Pontos
1.599
Só sei que para mim será inaceitável ver jogo na próxima gen rodando a 30fps. Se ficar assim, vou ficar só no PC.

Então já pode ir focando em PC, historicamente consoles foram assim é vai continuar sendo, não tem motivo, comercialmente falando, para mudar.

60fps só pra jogos que realmente precisam, corrida e luta e algum ou outro FPS, a grande maioria deve continuar em 30fps com mais gráficos.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que 499 é um preço bom considerando a maquina, a galera early adopter vai pagar tranquilamente esses 499 se significar um salto bom como parece ser o caso. Agora só vai massificar quando chegar nos 399 e especialmente 299. Normal isso. Eu mesmo torço para que Sony e Microsoft mirem nos 499 e consigam entregar um console satisfatorio, especialmente para pessoas como eu que estão acostumadas com um PC razoavel. Se a nova geração não fizer meu pc atual passar vergonha eu estarei bastante desapontado (p.s. i5 8400 + 2060).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.322
Reações
14.390
Pontos
1.053
Muito melhor pagar 100 doletas a mais e ficar sossegado durante toda a geração do que economizar isso e ficarem lançando novos consoles no meio da geração.

Para mim é como lançar um console sem leitor de mídia como a M$ fez com o Xbox ONe S. Pura perda de tempo e totalmente desnecessário. Economizar 50 doletas com isso para mim é como se fosse esmola. Ainda mais lá fora onde eles ganham em dólar. Diferença irrisória, pífia.
Não foi para lançar um console mais acessível que a MS lançou uma versão sem mídia fisica por apenas 50 doletas a menos.Foi para forçar ainda mais o mercado Digital e os seus serviços.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só sei que para mim será inaceitável ver jogo na próxima gen rodando a 30fps. Se ficar assim, vou ficar só no PC.

Para mim a grande maioria vai estar rodando em 60fps. Mas se vc quiser jogar 100% dos games em 60fps(até os games que nem necessitam dessa taxa de quadros como os games filminhos por exemplo)aí é melhor vc continuar no seu PC.

Mas creio que 90% dos games lançados nos primeiros anos do PS5 e New Xbox vão estar rodando em 60fps.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Eu já torço para termos console meio geração. Depois de 4 anos pode ser o hardware mais poderoso que for, vai ficar medíocre. Não tem como. Ai vc fica com aquela sensacao de devaju. Nada te impressiona mais, parece ja ter visto em algum lugar.

Outra tb, nunca que poder de processamento e suficiente. Nao sei qual faixa de TF seria necessario para imitar a realidade. 50TF? 100TF? 500TF? Nao faco ideia. O dia que atigir este numero, para os mundo virtuais serem confundidos com a realidade, de tao perfeitos que são, ai aumenrar poder de processamento será irrelevante.

Existe um grande potencial da próxima geração ser maior que está. Dai justifica mais ainda as atualizações.

Depende muito. Quanto mais tempo durar uma geração, maior a necessidade de um midgen. Mas se fizerem algo potente de cara poderia durar até o fim, mas ao mesmo tempo seria uma geração menor.

Prefiro PS5 em 2020 e PS6 em 2026 do que PS5 2020, PS5 Pro 2023/24 e PS6 em 2026/27. 6 anos por geração, sem midgen, mantendo retrocompatibilidade com a anterior seria o ideal para mim.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.265
Reações
16.497
Pontos
1.544
Depende muito. Quanto mais tempo durar uma geração, maior a necessidade de um midgen. Mas se fizerem algo potente de cara poderia durar até o fim, mas ao mesmo tempo seria uma geração menor.

Prefiro PS5 em 2020 e PS6 em 2026 do que PS5 2020, PS5 Pro 2023/24 e PS6 em 2026/27. 6 anos por geração, sem midgen, mantendo retrocompatibilidade com a anterior seria o ideal para mim.
Se for uma geração de 5 anos não vejo problema tb. Mais foda foi a do Xbox 360. 8 anos... Depois de 5 anos tudo parecia dejavu...Tudo jogo datado no aspecto visual.

6 anos ja é tenso. Se nao fosse os consoles midgen , esta tb ja estaria bem defasada. Dai ou vc vai para PC, ou perde bastante o tesao por jogar os jogos, quando vc valoriza o aspecto tecnico dos jogos( qualidade gráfica).

No meu caso, que não quero ter PC, diminuí bastante meu ritmo de jogo, na geracao do Xbox 360, do sétimo ano em diante. Então, eu gostei bem desta opção de consoles midgen. E sempre vou apoiar se tiver daqui para frente. E espero que façam algo nível One X, ou melhor na próxima geração.

Então vc deixa feliz todo quase todo mundo. Quem não se importa com graficos vai ter uma geração longa e ficará sossegado. E quem quer gráficos, mas não quer PC, terá opção de atualizar seu console a cada 4 anos e ficar satisfeito tb.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.794
Reações
9.843
Pontos
994
Depende muito. Quanto mais tempo durar uma geração, maior a necessidade de um midgen. Mas se fizerem algo potente de cara poderia durar até o fim, mas ao mesmo tempo seria uma geração menor.

Prefiro PS5 em 2020 e PS6 em 2026 do que PS5 2020, PS5 Pro 2023/24 e PS6 em 2026/27. 6 anos por geração, sem midgen, mantendo retrocompatibilidade com a anterior seria o ideal para mim.

E bem provável que está será uma longa geração, maior que a do PS360.

Por isto que estão fazendo forte agora, e vai ter um mid refresh em 4 anos. Tempo de produção de jogos cada vez mais longa, não é mais como na era PSX que em menos de dois anos fazia um God of War.

Está geração mesmo saindo ‘fraco’ durou 7 anos. E inocência achar que vai ter só 5 a 6 anos de ciclo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo