O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Por onde anda o povo das criptomoedas?

Idoso

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
323
Pontos
83
É só ir pra um país que não taxa ou é mais amigável com cripto. Mas nem entrei esse mérito...o fato é que a taxação que há, é em cima de lucro como qualqer outro investimento. Qual a dificuldade? O cara me joga um "E SE TAXAR, E SE EU FICAR MILIONÁRIO COMO EU DECLARO O PATRIMONIO MEU DEUS".....o cara nem quer se informar antes de jogar as neuras dele aqui, mas quer encher o saco dos outros que sabem mais sobre o assunto que ele, e esperando que a gente seja gentil, concorde com as bostas que diz e/ou explique tintin por tintin com muita elegância e ainda ofereça um chazinho.

Na boa, vão pra pqp.

Outra, se até nos EUA eles não conseguem ainda rastrear a maior parte das carteiras cripto, imagina aqui onde a Receita descobriu o BTC ontem.
Eu tbm não entendi a neura dele por causa da receita federal, no YouTube mesmo tem vídeo ensinando a declarar suas crypto se quiser

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 


Digoo

Bam-bam-bam
Mensagens
915
Reações
2.026
Pontos
283
Nenhum governo pode banir o BTC pois eles não o controlam. Todos os que tentaram acabaram desbanindo porque não adianta nada. A menos que isolem o país de toda a internet. Nesse caso você teria maiores preocupações já que seu país teria virado a Coreia do Norte.

Se a Receita cobrar imposto, você paga o imposto e segue a vida ué, como já é feito. Qual a dificuldade nisso?

Se "as pessoas" estão comprando no hype, aí o problema é de cada um. Quando a bolsa tá bombando "as pessoas" também vão no hype, compram ação da Oi, da Tesla, da OGX, e a bolsa não deixa de ser um investimento viável por causa das sardinhagens que "as pessoas" fazem.

O estranho é você insinuar que não existam fundamentos que sustentem uma expectativa de crescimento no longo prazo, e considerar somente os argumentos de risco e resumir todo a resto a especulação. Como se todo mundo fosse burro e estivesse indo na onda sem saber o que faz. Tenha mais respeito. Se acompanhar o tópico verá que tem diversos perfis de investidor aqui, do especulador ao holder. Tu não tá falando com moleque.
Quando foi que desrespeitei alguém? Calma lá, amigo, ainda se pode ter opiniões contrárias na Internet rs.

Só falo que, pelo fato da maior vantagem ser a desvinculação com o sistema monetário internacional, se o bitcoin virar um ativo, de que vale? Você vai ter que declarar o que vai fazer com o BTC, e, qual a diferença entre ele e o dinheiro? Apenas a especulação.

Se você acha que o projeto é válido, te desejo toda sorte do mundo, porém não consigo entender o que gera o valor intrínseco desse ativo, tipo, o que ele faz?

Se puder ELI5, agradeceria.
 

Digoo

Bam-bam-bam
Mensagens
915
Reações
2.026
Pontos
283
Eu não discordo disso. Inclusive mencionei isso, mas não aprofundei, no meu post anterior em resposta ao @Cielo

O que impede os governos de baterem forte no bitcoin e os players mainstream saírem de lá? Absolutamente nada. É o risco que você tem que avaliar pra entrar na moeda. A questão não é essa, a questão é "é provável?". É provável que o governo americano bote no cu da Tesla por comprar BTC? Dos fundos que se posicionam lá? Que retire os ETF de cripto que são negociados em bolsa etc?

Como eu disse: ACREDITO que os governos vão bater forte em bitcoin no futuro próximo? Não. Acho que, pelo contrário, vai entrar cada vez mais no mainstream. Mas se baterem, é pra isso que serve diversificação. Se virar pó, faz parte. Era o risco que estava calculado. Essa "inevitabilidade histórica" que a galera libertária vende, pra mim, continuará sendo pura conversa no meu tempo de vida. Portanto diversifico e pronto.

Agora, esses negócios de shitcoin, tokens e os c***lho são apenas pirâmides. O negócio funciona da seguinte forma: você identifica NO COMEÇO uma shitcoin que possa ter hype, compra ela com risco calculado e espera o povo entrar. Se a galera aderir, tá aí seu dinheiro. É o volume de entrada que vai gerar os ganhos exponenciais. Entrar numa shitcoin com cap de 1 milhão e ver ela explodir pra 100 milhões é o que vai gerar essas valorizações absurdas. Você zera sua posição e parte pra próxima. Ficar holdando shitcoin é... vou nem falar o que é. Mas tenha em mente que se você tiver um risco vs retorno de, digamos, 1 pra 10 em shitcoin, você pode errar 80% das vezes que ainda terá um bom lucro.

Tem uma caralhada de coin/token que é puro scam dos desenvolvedores.

Nesse sentido é tudo tulipa mesmo.

Contudo nem todas as coins são assim. Algumas tem bons projetos e valores (ainda que intangíveis: descentralização, privacidade etc. Como você precifica isso?).
Entendo... Então, eu não sou expert, como o user acima disse, então realmente não sei qual o atrativo do BTC, o que fez/faz ele ter esse valor tão alto, eu vejo como uma manipulação, visto que parece ser uma "moeda", e em relação às shitcoins, bom, acho que o BTC é um espelho das outras, diria que as outras são quase derivativos do BTC, e esse é o problema, isso alavanca o mercado de tal forma, que quando o BTC cair, vai ter uma enxurrada de gente perdendo dinheiro pq achou que ia ficar milionário investindo em "moeda de mentirinha".

Mais fácil aplicar em Tibia Coins, hue, que ainda gera algum tipo de benefício, inclusive usada pra lavagem de dinheiro.
 

Akita

Bam-bam-bam
Mensagens
4.347
Reações
6.676
Pontos
303
Eu pensei que estava na página 1 do tópico, levei um susto.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Cara entra aqui sem deixar claro se tem ou pretende ter bitcoin, falando um monte de besteira e quer tapete vermelho. Parece aquele user qualificando jogos que viu pelo Youtube.

Olha o outro ali, já responderam várias coisas e fica batendo na mesma tecla. Quer convencer quem? Tá todo mundo arriscando o próprio dinheiro e ainda vem gente querendo dar lição de moral.
 
Ultima Edição:


Sr.Haller

Bam-bam-bam
Mensagens
7.025
Reações
5.590
Pontos
414
@Digoo


A principal diferença entre bitcoin e dinheiro "normal" é não ser emitido e controlado por um banco central.

Abstraindo o conceito monetário, o bitcoin é um protocolo decentralizado de transações. Ele usa um sistema de validação criptográfico que garante a autenticidade de todas as transferências registradas em sua cadeia de blocos.

Eu diria que o valor intrínseco do BTC é poder participar desse sistema.

O BTC não é dinheiro, mas se vc quiser um sistema digital com unidades que podem ser transferidas, e cuja validada é garantida por um sistema decentralizado não vinculado à uma entidade emissora em particular, BTC e companhia são o melhor com que você pode contar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.648
Reações
9.377
Pontos
303
Quando foi que desrespeitei alguém? Calma lá, amigo, ainda se pode ter opiniões contrárias na Internet rs.

Só falo que, pelo fato da maior vantagem ser a desvinculação com o sistema monetário internacional, se o bitcoin virar um ativo, de que vale? Você vai ter que declarar o que vai fazer com o BTC, e, qual a diferença entre ele e o dinheiro? Apenas a especulação.
O problema que eu tenho é que a opinião vem primeiro, a pesquisa vem depois, quando vem.

É como eu chegar num congresso médico subir no palco e gritar no microfone MÉDICOS SÃO TODOS UNS MERDAS, MEDICINA É FURADA, PRA CURAR AIDS É SÓ TOMAR CALDO DE CANA, ME CONVENÇAM DO CONTRÁRIO. E ainda espera ser bem tratado e ganhar uma aula grátis de medicina.

Se você acha que o projeto é válido, te desejo toda sorte do mundo, porém não consigo entender o que gera o valor intrínseco desse ativo, tipo, o que ele faz?

Se puder ELI5, agradeceria.
O BTC tem valor porque é um ativo que possui demanda crescente e oferta decrescente.

A resposta podia acabar aqui que já tirava 10 na prova.

Mas se vc prometer ser um bom menino, vou ter dar a aula grátis que você quer e não merece:

Características que o tornam atrativo: segue regras documentdas e sistêmicas, não estando sob controle de algum governo ou corporação. É um sistema aberto, que até agora se provou seguro e estável. Possui características de moeda e de reserva de valor. Permite custódia de fortunas inconfiscáveis por qualquer governo, bem como livre transferência de valores, inclusive entre fronteiras. A oferta é finita e portanto deflacionária.

A única coisa que precifica o bitcoin é a sua demanda. A demanda é contínua e crescente, então o preço sobe. QUando há euforia ele dispara, e quando há pânico ele despenca. Mas isso são flutuações cíclicas, caraterística comum a qualquer mercado. O que importa é que no longo prazo o bitcoin apenas aumentou sua adoção, a demanda só cresce e continuará crescendo. Repito, mais uma vez: demanda crescente, oferta decrescente.

Em algum momento este ciclo se encerrará com o estouro da bolha destas onda de shitcoins, muita gente vai perder dinheiro, se jogar da ponte, os jornais irão declarar a morte do BTC e das criptomoedas, os preços cair, as criptos serão banidas, criminalizadas, os governos emitirão suas moedas oficiais, o povão vais esquecer que as criptomoedas existem, você e o Cielo vão vir neste tópico para rir, postar memes, dizer que tinham razão e perguntar "por onde anda o povo das criptomoedas"? E lá pra 2024, 2025 o BTC estará valendo entre 500 mil e 1 milhão de dólares. E eu vou estar numa praia em Porto Rico, ou talvez na Australia, quem sabe Portugal, secando minhas lágrimas de crocodilo na barra de saia de uma novinha rabuda que me acaricia suavemente.
 

Abdullah Al-Papai

Bam-bam-bam
Mensagens
2.008
Reações
7.674
Pontos
303
E lá pra 2024, 2025 o BTC estará valendo entre 500 mil e 1 milhão de dólares. E eu vou estar numa praia em Porto Rico, ou talvez na Australia, quem sabe Portugal, secando minhas lágrimas de crocodilo na barra de saia de uma novinha rabuda que me acaricia suavemente.
Pro BTC bater isso em 2024/5 ele tem que sair de ~0.7 bi de cap atual e chegar lá na casa dos 10 tri. O cap do ouro hoje é de aproximadamente 12 tri.

É até possível dados os pacotes de estímulo pro mercado e subida da inflação dos ativos financeiros, mas não acho que será tão breve

Comecei a aportar em BTC quando estava lá pros 8k dólares, me arrependo pra caraio de não ter aportado em 2018 quando tava beeem mais barato. Não vou realizar lucro antes de chegar lá perto da meia milha (estou falando não ironicamente). Mas acredito que vai no mínimo mais uma década aí, próximo halving e talvez ainda o outro.

De qualquer forma, quando ficar rico faço questão de voltar no tópico e agradecer os colegas foristas. :klolz


Entendo... Então, eu não sou expert, como o user acima disse, então realmente não sei qual o atrativo do BTC, o que fez/faz ele ter esse valor tão alto, eu vejo como uma manipulação, visto que parece ser uma "moeda", e em relação às shitcoins, bom, acho que o BTC é um espelho das outras, diria que as outras são quase derivativos do BTC, e esse é o problema, isso alavanca o mercado de tal forma, que quando o BTC cair, vai ter uma enxurrada de gente perdendo dinheiro pq achou que ia ficar milionário investindo em "moeda de mentirinha



Mais fácil aplicar em Tibia Coins, hue, que ainda gera algum tipo de benefício, inclusive usada pra lavagem de dinhe
É aquela coisa, os VALORES são os amplamente divulgados. Aí você está confundindo valor com preço, que são coisas distintas.

Sem dúvidas é mais difícil precificar BTC que um ativo mais comum, tipo uma empresa. Vai precificar Petro você olha o mercado, olha os ativos, olha as dívidas, olha os bens, olha a gestão... e precifica. Com bitcoin não é assim.

Tem muita gente inteligente também não apostando a favor do bitcoin. Já vi muita gente falando, também, que essa questão de você ter agora até banco de investimento oferecendo bitcoin é coisa do sell side pra empurrar a trolha nos que estão entrando agora.

Michael Burry fala que BTC é bolha especulativa. Já Ray Dalio é proponente do BTC.

Quem está certo?

Infelizmente não tenho bola de cristal, senão ganharia na loteria todo dia. Eu faço a análise e entro com meu dinheiro. Se perder, perdi. É o risco que tô tomando. Se ganhar, o bônus é todo meu. Essa que é a parte boa do negócio: cada um é livre para seguir com sua opinião, colocando o dinheiro onde acha melhor. Literalmente a democracia mais pura possível.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.648
Reações
9.377
Pontos
303
Pro BTC bater isso em 2024/5 ele tem que sair de ~0.7 bi de cap atual e chegar lá na casa dos 10 tri. O cap do ouro hoje é de aproximadamente 12 tri.

É até possível dados os pacotes de estímulo pro mercado e subida da inflação dos ativos financeiros, mas não acho que será tão breve

Comecei a aportar em BTC quando estava lá pros 8k dólares, me arrependo pra caraio de não ter aportado em 2018 quando tava beeem mais barato. Não vou realizar lucro antes de chegar lá perto da meia milha (estou falando não ironicamente). Mas acredito que vai no mínimo mais uma década aí, próximo halving e talvez ainda o outro.

De qualquer forma, quando ficar rico faço questão de voltar no tópico e agradecer os colegas foristas. :klolz
Eu concordo com você. Mas acho que o BTC pode e vai ultrapassar o market cap do ouro nos próximos 5 a 10 anos. O ouro, por mais que tenha milênios nas costas, não é algo popular. A grande maioira das pessoas nem sabe como se investe nisso. O ouro que existe foi acumulado por governos e ricaços muito antes do mundo globalizado e conectado.

Já o BTC nasceu e foi distribuido e acumulado para pessoas do povo....um pequeno nicho que entrou cedo, mas agora está havendo uma corrida para acumulação pelos institucionais e bilionários. Só que ao contrário de antes, eles precisam disputar com todas as pessoas do mundo. Não é a toa, para mim, que estamos vendo tanta atividade institucional, de bilionários, da mídia e dos governos. Não tenho nenhuma dúvida de que tudo isso é uma corrida louca para acumularem o máximo possível.

Na minha opinião o BTC também será mais líquido que ouro, com menos apego dos acumuladores.

Além disso, fato é que eu acredito que o Etherium deva flipar o BTC até o próximo ciclo. E a Cardano, se entregar o que promete, estará babando no cangote dos dois.

Acredito que o BTC continuará sendo comparado ao ouro, mas o mundo cripto em geral, faz mais sentido mirar nas capitalizações do sistema bancário tradicional, e da internet como um todo. É nesse sentido que caminham.
 

baggunn3r

Bam-bam-bam
Mensagens
5.324
Reações
7.589
Pontos
379
"Sinistros" esses posts. Ainda sou cegão, surdão e mudão no mundo cripto, mas aprendo um pouco a cada dia.

Sou Cardanense e acredito no potencial do projeto. Eu sou a Universal.
 

Idoso

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
323
Pontos
83
Cara entra aqui sem deixar claro se tem ou pretende ter bitcoin, falando um monte de besteira e quer tapete vermelho. Parece aquele user qualificando jogos que viu pelo Youtube.

Olha o outro ali, já responderam várias coisas e fica batendo na mesma tecla. Quer convencer quem? Tá todo mundo arriscando o próprio dinheiro e ainda vem gente querendo dar lição de moral.
Pior se você for lá nas primeiras páginas já foi respondido as mesmas coisas, o que achei bizarro é o outro achar ridículo Investimento em crypto e ainda achar arriscado, c***lho qual investimento não é arriscado? um monte de gente perdendo dinheiro com ação, fii e etc por não investir direito, crypto não é diferente.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.023
Pontos
133

Akita

Bam-bam-bam
Mensagens
4.347
Reações
6.676
Pontos
303
Quando governos começam aprontar é a hora que me da vontade de comprar Bitcoin.

Acho que imposto é a alternativa que vão usar pra não ter que aumentar juros e explodir dívidas, imposto também gera retração.
 

EgonRunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.606
Reações
23.941
Pontos
553

 

Akita

Bam-bam-bam
Mensagens
4.347
Reações
6.676
Pontos
303


Bela família do Musk, bem tradicional.
 

marcos90

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
5
Pontos
34
Cripto tá perdendo credibilidade dia após dia depois dos Twitters do Musk , e o pior é que tá num momento de correção braba da moeda ! Já perdeu -50% desde o último topo do mês passado ! Imagina o sujeito que comprou no 61k e agora ver seu investimento reduzido a metade ?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.707
Reações
41.478
Pontos
934
Cripto tá perdendo credibilidade dia após dia depois dos Twitters do Musk , e o pior é que tá num momento de correção braba da moeda ! Já perdeu -50% desde o último topo do mês passado ! Imagina o sujeito que comprou no 61k e agora ver seu investimento reduzido a metade ?
Aí é que tá

Se não tiver emocional pra isso, melhor vender skin no CS:GO

Não acho que essas quedas violentas sejam por conta do Elon Musk. Só olhar o histórico do BTC
 

Set_10

Bam-bam-bam
Mensagens
14.232
Reações
8.555
Pontos
439
Cripto tá perdendo credibilidade dia após dia depois dos Twitters do Musk , e o pior é que tá num momento de correção braba da moeda ! Já perdeu -50% desde o último topo do mês passado ! Imagina o sujeito que comprou no 61k e agora ver seu investimento reduzido a metade ?
Pelo jeito alguem entrou em desespero kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo