Esse é o problema: dificuldade sempre é algo a se reclamar nesses jogos.
Bem, pelo menos nos jogos da SNK e da Capcom, jogos pós 1995, o LVL-4 é um nível "ok". CPU ataca, mas não fica adivinhando cada golpe que você quer dar. Defende, mas abre algumas brechas óbvias.
Problema é dificuldade LVL-4 de um Art of Fighting 2 ou Street Fighter 2 Turbo da vida, que nem o LVL-8 dos jogos recentes são tão apelativos e injustos. Esses sim, dão uma péssima fama ao "Médio" de jogos arcade.
Sobre o KOF XI: Tirando o Magaki, que deveria estar num Touhou, o LVL-4 é interessante. Personagens dão pressão o suficiente, não ficam usando combos absurdos em você, tem como contra-atacar e tem vezes que o jogo prefere usar um golpe que tira menos dano para te dar uma chance de ganhar. Se não fosse o Magaki, dava para ser o "médio" mais equilibrado da franquia, atrás apenas do KOF 98 e 2002 UM, 99 Evolution e o XIV.