O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Pessoal, criei:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-switch-on-homebrew-loaders-cfw-e-tutoriais.517844/#post-15953422
Vou atualizar durante o dia, isso leva tempo e agora estou no trabalho (fechamento de mês pós feriado vai ser uma correria) mas até o final do dia todos os pontos do tópico oficial estarão alinhados e atualizados!

Pessoal, vamos evitar de postar agradecimentos e pitacos no post oficial que o Kazuma criou, para que o post não fique poluído. Caso queiram agradecer, usem o "ok (Curtir)". Vamos deixar o post dele apenas para informações diretas e dúvidas (caso ja não tenham sidos respondidas) para que fique fácil para todos.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Tem uma remota possibilidade (MAS BEM REMOTA MESMO) de rolar coldboot nessa versão (ou seja, vc ativar o cfw sem precisar do jig nem entrar em rcm), não é parte do projeto de ninguém isso por enquanto, e muito menos se sabe se realmente pode acontecer, mas o SciresM falou que se acontecer, vai ser somente abaixo da 4.1.0, acima disso não tem como...

Ai fica a seu critério, se vc quer esperar, não atualiza, se não acha o metodo atual inconveniente, não tem pq não atualizar (e ainda pode usar o online enquanto isso)

Obrigado. Atualizei para o 5.1.0, foi bom que peguei o update do Xenoblade 2 que estava afim de jogar faz tempo. Agora vou acompanhar o tópico com os tutoriais e detalhes.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.616
Pontos
803
Hoje existe uma forma de escolher para qual firmware o Switch pode ser atualizado, semelhante ao PS4 onde você pode colocar isso em um pendrive? Por exemplo, hoje estou na 4.1.0, se quiser ir para a 5.0.0 e não para a 5.1.0, que é a atual pelo que vi no site da Nintendo, tem como, via modo recovery por exemplo? Fico vendo várias informações e penso se teria alguma vantagem de ficar ainda na 4.1.0, por causa de um possível coldboot, mas com essa informação agora que vão focar na 5.1.0 não sei se já atualizo. Se tiver como ir para ele usando algum método de recovery semelhante ao PS4 é de boa, mas se for sempre para última que a Nintendo diver disponibilizado, aí complica um pouco.
Só se tiver update nos cartuchos.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Tava vendo uns tutoriais de como por homebrew tal, não parece nada assustador para se fazer. Tendo o cabo usb c para usb e o Jig. Me pareceu bem tranquilo o processo.
Pelo que entendi o Jig remove necessidade de ter que alterar os pininhos no joycon né? Prefiro assim, deixar sem mexer nada no controle.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Pra quem já tá com os backups dos seus cartuchos originais 100% dentro da legislação (rs) prontos pra usar ai, uma dica preciosa, visto o tamanho dos games e dos cartões SD :
Este programa aqui (https://github.com/Destiny1984/XCI-Cutter) pode dar uma ajudada, ele elimina os arquivos inúteis dos dumps deixando o arquivo final menor, em alguns games não faz tanta diferença agora no bayonetta 1 caiu de 15 pra 9gb, mas só testando pra saber. E a Xecuter já confirmou que os dumps resultantes são compativeis com o software deles.
A interface do programa é bem amigável, só abrir o xci original e clicar em cut.

Não colocaram no tópico oficial.

Outra coisa;

É somente para Linux?
 


dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera, uma opinião, meu Switch ainda não chegou, mas estou acompanhando o tópico e li sobre as atualizações, etc e vou avaliar quando ele chegar.
Minha dúvida é que como não jogo online, por mim mantenho ele ofline forever. Mas ai, vcs acham que é necessário pelo menos uma vez configurar um perfil e logar na rede da Nintendo?
A única coisa que me força a isso é que comprei o Odissey e gostaria de fazer os updates do jogo e das roupas que disponibilizaram. De resto prefiro estar ofline.
E ai, o que vcs recomendam?
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Galera, uma opinião, meu Switch ainda não chegou, mas estou acompanhando o tópico e li sobre as atualizações, etc e vou avaliar quando ele chegar.
Minha dúvida é que como não jogo online, por mim mantenho ele ofline forever. Mas ai, vcs acham que é necessário pelo menos uma vez configurar um perfil e logar na rede da Nintendo?
A única coisa que me força a isso é que comprei o Odissey e gostaria de fazer os updates do jogo e das roupas que disponibilizaram. De resto prefiro estar ofline.
E ai, o que vcs recomendam?
se for pra manter atualizado so no mario, melhor manter on em todos os outros jogos tbm para manter os updates.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Algum programa para abrir/editar Arquivos xci? Quero verificar a possibilidade de portar a tradução do Skyrim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

romo09

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
178
Pontos
68
Xecuter liberou um video do SXOS rodando na 5.1.0, então quem (salvo quem tá nas versões que poderão permitir o coldboot do atmosphere) quem vai comprar ou comprou pode atualizar.

 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Xecuter liberou um video do SXOS rodando na 5.1.0, então quem (salvo quem tá nas versões que poderão permitir o coldboot do atmosphere) quem vai comprar ou comprou pode atualizar.



Já colocamos no novo topico essa info e detalhes sobre o que mostraram
https://forum.outerspace.com.br/ind...-e-tutoriais-fw-atual-5-1-0-status-ok.517844/
Seria interessante o pessoal começar a migrar pra ele, pois aqui já não atualizaremos mais, inclusive o post principal está bem detalhado agora.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Começou
 

Anexos

  • 1 switch.JPG
    1 switch.JPG
    141,4 KB · Visualizações: 100
  • 2 switch.JPG
    2 switch.JPG
    93,1 KB · Visualizações: 93

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
brasileiro é uma m**** mesmo... O cara é tão cabaço que fala que faz o processo pro cara, não vende o jig nem deixa o processo de re-ativação do rcm pra pessoa, ai o "criente" desliga o switch e faz o que, paga outra vez pro cara ativar?
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
brasileiro é uma m**** mesmo... O cara é tão cabaço que fala que faz o processo pro cara, não vende o jig nem deixa o processo de re-ativação do rcm pra pessoa, ai o "criente" desliga o switch e faz o que, paga outra vez pro cara ativar?
Parece que o jig (chave no lugar do joycon direito segundo ele) vai sim

E digo mais, vai vender pra meio mundo hahahaha

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
brasileiro é uma m**** mesmo... O cara é tão cabaço que fala que faz o processo pro cara, não vende o jig nem deixa o processo de re-ativação do rcm pra pessoa, ai o "criente" desliga o switch e faz o que, paga outra vez pro cara ativar?

Na verdade ele até cita que vai o Jig "1 Chave que fica no lugar do Joy direito necessária para entrar no CRM uma única vez" porem isso que você disse de desligar, realmente.. nego é fod*

Obs: Foi postado em um grupo de colecionadores... kkkkkkk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Parece que o jig (chave no lugar do joycon direito segundo ele) vai sim

E digo mais, vai vender pra meio mundo hahahaha

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
Na verdade ele até cita que vai o Jig "1 Chave que fica no lugar do Joy direito necessária para entrar no CRM uma única vez" porem isso que você disse de desligar, realmente.. nego é fod*

Obs: Foi postado em um grupo de colecionadores... kkkkkkk

Eu quero mais é que venda pra c***lho, pare de funcionar e nego se mate na porrada por isso :coolface
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243

romo09

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
178
Pontos
68
Já colocamos no novo topico essa info e detalhes sobre o que mostraram
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-switch-on-homebrew-loaders-cfw-e-tutoriais-fw-atual-5-1-0-status-ok.517844/
Seria interessante o pessoal começar a migrar pra ele, pois aqui já não atualizaremos mais, inclusive o post principal está bem detalhado agora.

ué um user falou aqui que era pra deixar lá só como fixo de informações...sendo assim vou passar pra lá então
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
ué um user falou aqui que era pra deixar lá só como fixo de informações...sendo assim vou passar pra lá então
Lá terá as informações no post inicial, mas o conteúdo vai ser colocado todo lá a partir de agora, aqui já tem muita informação antiga e coisas desencontradas
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Se algum adm quiser trancar e deixar como ultimo post o link para o tópico novo seria interessantíssimo! :viraolho
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Se algum adm quiser trancar e deixar como ultimo post o link para o tópico novo seria interessantíssimo! :viraolho
Nem precisa, acho que a tendencia é esse topico ir descendo aos poucos conforme param de postar aqui hahahaha, mas se o @Wolf* colocar um aviso no titulo acho que já quebra o galho
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
577
Pontos
293
Aff tá pedindo pra atualizar pra formatar o cartão. Tem alguma outra maneira de fazer isso?
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Aff tá pedindo pra atualizar pra formatar o cartão. Tem alguma outra maneira de fazer isso?
cara peguei o meu na 5.0.2 qndo fui usar o cartao de 64gb q eu tinha da epoca do wiiu ele pediu pra atualizar tbm. teve jeito nao atualizei pra 5.1.0 pra poder usar o cartão.

Agora se alguém puder ajudar. eu tava olhando no savecoin e lá tem o Dark Souls disponivel eu acho no japão. alguém ja pegou ele? queria ter certeza de que ele so vem em japonês msm ou se tem ao menos opção em inglês nele pois to querendo pegar, só jogar no pc em casa num da kkkkkk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
cara peguei o meu na 5.0.2 qndo fui usar o cartao de 64gb q eu tinha da epoca do wiiu ele pediu pra atualizar tbm. teve jeito nao atualizei pra 5.1.0 pra poder usar o cartão.

Agora se alguém puder ajudar. eu tava olhando no savecoin e lá tem o Dark Souls disponivel eu acho no japão. alguém ja pegou ele? queria ter certeza de que ele so vem em japonês msm ou se tem ao menos opção em inglês nele pois to querendo pegar, só jogar no pc em casa num da kkkkkk
O Dark Souls foi adiado no Switch. Essa info do savecoins saiu quando foi anunciado e eles não arrumaram mais. Por enquanto não tem data de lançamento.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Meu jig tá muito duro, estou com medo dele estragar o contato. Comprei no mercado livre, péssima qualidade.

Manjando via MotoE2(4G-LTE)
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Comprou de qual vendedor? Não consegui dar um acabamento com lixa?
O canal onde passa o clip já está aparente na parte de baixo, se eu lixar estoura. Vou olhar o vendedor em casa e posto aqui depois.


Manjando via MotoE2(4G-LTE)
 

rachacuca.c

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
376
Reações
223
Pontos
984
Putz, comprei o jig do floko, não funcionou. Sou ogro e tentei cortar o plástico embaixoas acho que destruí de vez....

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo