O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Tem uma planilha no site oficial que é a de compatibilidade, o link do site oficial tá num post meu um pouco acima!

Show, será que a lista de jogos com as respectivas capinhas funciona?
No wiiu o retroarch é muito bugado para por a listagem dos games e as capinhas. Até meio que larguei mão, no modo vwii a gente coloca as Wads com os respectivos consoles, muito mais organizado.

Eu ainda prefiro uma solução de wads de consoles pelo homebrew do que integrar tudo pelo retroarch.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Show, será que a lista de jogos com as respectivas capinhas funciona?
No wiiu o retroarch é muito bugado para por a listagem dos games e as capinhas. Até meio que larguei mão, no modo vwii a gente coloca as Wads com os respectivos consoles, muito mais organizado.

Eu ainda prefiro uma solução de wads de consoles pelo homebrew do que integrar tudo pelo retroarch.
Tá muito no início ainda, não espere muita coisa.
Dá pra ter uma ideia de como está nesse vídeo aqui:
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Leia o primeiro post, la tem a resposta.
Eu tinha lido. Mas pelo que li no primeiro posto so cita a possibilidade de ficar mais difícil, queria saber só se teria alguma outra complicação mais grave ao estilo 3 que permite o coldboot. Mas deixa quieto, manterei da 4.1.
 

LordHawk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
31
Pontos
28
Muito bom poder presenciar a história sendo feita diante dos nossos olhos, né?

To mais ansioso do que em jogo do Brasil na Copa do Mundo.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
eu fico vindo aqui a cada hora ver se tem alguma mudança kkkkkk hype total.

Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?
Seria ótimo, mostrando passo a passo e se desse para Fazer um vídeo ficaria perfeito.
 

LordHawk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
31
Pontos
28
Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?
Boa ideia, man!

Faz isso para os leigos, como eu, te venerarem! ^^
 

NightSnake

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?
Super aprovo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.586
Reações
10.101
Pontos
503
Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?

Eu apoio, você sendo OP, fica mais fácil editar novas infos e etc.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Tô pensando em essa semana fazer um tópico oficial mesmo, já utilizando os faqs traduzidos que o @MrT fez, o tutorial de como instalar as coisas, pra deixar ajeitadinho mesmo, eu tava dropando a ideia semanas atrás, mas acho que é uma boa forma da gente concentrar tudo é deixar no título do tópico as atualizações, o que acham?
Conta comigo se quiser!
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Se tiver alguma coisa qque eu possa ajudar, pode contar comigo também
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Amanhã então vou criar o topico, basicamente vou montar a estrutura em 3 passos:
Tutorial de como fazer o rcm e ativar a cfw (seja ela qual for, o procedimento é o mesmo).
O que está funcionando agora/o que vai funcionar posteriormente (emuladores, hbl, backup loader)
Faq (todos os já traduzidos pelo @MrT , os futuros (traduzidos ou não) e explicação dos termos de forma clara e direta.

Aí com o tempo vou atualizando ele com as novidades, e qualquer um que apareça perguntando no tópico conto com o apoio de vcs pra mandar largar de ser preguiçoso e olhar o primeiro post LoL.
 

LordHawk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
31
Pontos
28
Amanhã então vou criar o topico, basicamente vou montar a estrutura em 3 passos:
Tutorial de como fazer o rcm e ativar a cfw (seja ela qual for, o procedimento é o mesmo).
O que está funcionando agora/o que vai funcionar posteriormente (emuladores, hbl, backup loader)
Faq (todos os já traduzidos pelo @MrT , os futuros (traduzidos ou não) e explicação dos termos de forma clara e direta.

Aí com o tempo vou atualizando ele com as novidades, e qualquer um que apareça perguntando no tópico conto com o apoio de vcs pra mandar largar de ser preguiçoso e olhar o primeiro post LoL.

Por favor, se possível tente fazer o mais "user friendly" possível, para leigo mesmo. :kshame:kcopa
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Enquanto não crio o tópico, uma news pra encerrar o dia:


O naehrwert conseguiu arrumar o bug do sleep mode que os payloads atuais+atmosphere estavam sofrendo

Detalhe: pro 1.0, 2.0 e 5.1.0... não sei pq mas tô com uma sensação que tacaram o f**a-se e vão começar a focar na 5.1.0 pra quem não está abaixo da 3.1.... agora que viram que dá pra rodar tudo nela (exceto o lance do coldboot que continua sendo TALVEZ, ALGUM DIA nas fw iniciais)

Edit: já corrigiu em todas as fw :coolface


Só pra informar: SciresM e Naehrwert são de grupos diferentes que estão criando cfw diferentes, apesar de partilharem informações. Além de o Naehrwert ter criado o hekate que todos usam hoje em dia
 
Ultima Edição:

romo09

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
178
Pontos
68
Pra quem já tá com os backups dos seus cartuchos originais 100% dentro da legislação (rs) prontos pra usar ai, uma dica preciosa, visto o tamanho dos games e dos cartões SD :
Este programa aqui (https://github.com/Destiny1984/XCI-Cutter) pode dar uma ajudada, ele elimina os arquivos inúteis dos dumps deixando o arquivo final menor, em alguns games não faz tanta diferença agora no bayonetta 1 caiu de 15 pra 9gb, mas só testando pra saber. E a Xecuter já confirmou que os dumps resultantes são compativeis com o software deles.
A interface do programa é bem amigável, só abrir o xci original e clicar em cut.
 
Mensagens
27
Reações
9
Pontos
13
Enquanto não crio o tópico, uma news pra encerrar o dia:


O naehrwert conseguiu arrumar o bug do sleep mode que os payloads atuais+atmosphere estavam sofrendo

Detalhe: pro 1.0, 2.0 e 5.1.0... não sei pq mas tô com uma sensação que tacaram o f**a-se e vão começar a focar na 5.1.0 pra quem não está abaixo da 3.1.... agora que viram que dá pra rodar tudo nela (exceto o lance do coldboot que continua sendo TALVEZ, ALGUM DIA nas fw iniciais)

Edit: já corrigiu em todas as fw :coolface


Só pra informar: SciresM e Naehrwert são de grupos diferentes que estão criando cfw diferentes, apesar de partilharem informações. Além de o Naehrwert ter criado o hekate que todos usam hoje em dia


Testado e funcionando em 4.1.0 agora me desculpe o que seria coldboot?
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Amanhã então vou criar o topico, basicamente vou montar a estrutura em 3 passos:
Tutorial de como fazer o rcm e ativar a cfw (seja ela qual for, o procedimento é o mesmo).
O que está funcionando agora/o que vai funcionar posteriormente (emuladores, hbl, backup loader)
Faq (todos os já traduzidos pelo @MrT , os futuros (traduzidos ou não) e explicação dos termos de forma clara e direta.

Aí com o tempo vou atualizando ele com as novidades, e qualquer um que apareça perguntando no tópico conto com o apoio de vcs pra mandar largar de ser preguiçoso e olhar o primeiro post LoL.
Otimo, um bom tuto explicando o passo a passo vai ajudar muito a todos. obrigado.
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Testado e funcionando em 4.1.0 agora me desculpe o que seria coldboot?
Desculpe a ignorância, mas como testou?

Sei que o problema existia mas não sei como ocorria, poderia explicar?

Edit: Pelo que pesquisei ele travava quando colocava em sleep mode, seria isso?

Problemas relacionados a calibragem de bateria tem a ver com esse fix ou é um problema a parte ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.555
Pontos
1.253
Desculpe a ignorância, mas como testou?

Sei que o problema existia mas não sei como ocorria, poderia explicar?

Edit: Pelo que pesquisei ele travava quando colocava em sleep mode, seria isso?

Problemas relacionados a calibragem de bateria tem a ver com esse fix ou é um problema a parte ?
Não tem problema de bateria quando você dá boot no hetake, ele está 100% quanto a isso. O linux não, desregula a bateria totalmente, não recomendo usar por enquanto. Esse fix que ele comenta é o sleep mode, que está funcionando muito bem em (quase) todos os payload's disponíveis (CTCear e SwitchBlade, os principais, já liberaram atualizações com o fix).

Saiu também o fix pro hetake rodar jogos normais, agora com o sleep fix + esse fix, acho que já vou ficar definitivamente no CFW, sem voltar pra OFW, e talvez colocar o AutoRCM no meu aparelho.
https://gbatemp.net/threads/rcm-payload-hekate-ctcaer-mod.502604/page-31#post-8025215
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.441
Reações
2.717
Pontos
1.639
Enquanto não crio o tópico, uma news pra encerrar o dia:


O naehrwert conseguiu arrumar o bug do sleep mode que os payloads atuais+atmosphere estavam sofrendo

Detalhe: pro 1.0, 2.0 e 5.1.0... não sei pq mas tô com uma sensação que tacaram o f**a-se e vão começar a focar na 5.1.0 pra quem não está abaixo da 3.1.... agora que viram que dá pra rodar tudo nela (exceto o lance do coldboot que continua sendo TALVEZ, ALGUM DIA nas fw iniciais)

Edit: já corrigiu em todas as fw :coolface


Só pra informar: SciresM e Naehrwert são de grupos diferentes que estão criando cfw diferentes, apesar de partilharem informações. Além de o Naehrwert ter criado o hekate que todos usam hoje em dia


Hoje existe uma forma de escolher para qual firmware o Switch pode ser atualizado, semelhante ao PS4 onde você pode colocar isso em um pendrive? Por exemplo, hoje estou na 4.1.0, se quiser ir para a 5.0.0 e não para a 5.1.0, que é a atual pelo que vi no site da Nintendo, tem como, via modo recovery por exemplo? Fico vendo várias informações e penso se teria alguma vantagem de ficar ainda na 4.1.0, por causa de um possível coldboot, mas com essa informação agora que vão focar na 5.1.0 não sei se já atualizo. Se tiver como ir para ele usando algum método de recovery semelhante ao PS4 é de boa, mas se for sempre para última que a Nintendo diver disponibilizado, aí complica um pouco.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.555
Pontos
1.253
Hoje existe uma forma de escolher para qual firmware o Switch pode ser atualizado, semelhante ao PS4 onde você pode colocar isso em um pendrive? Por exemplo, hoje estou na 4.1.0, se quiser ir para a 5.0.0 e não para a 5.1.0, que é a atual pelo que vi no site da Nintendo, tem como, via modo recovery por exemplo? Fico vendo várias informações e penso se teria alguma vantagem de ficar ainda na 4.1.0, por causa de um possível coldboot, mas com essa informação agora que vão focar na 5.1.0 não sei se já atualizo. Se tiver como ir para ele usando algum método de recovery semelhante ao PS4 é de boa, mas se for sempre para última que a Nintendo diver disponibilizado, aí complica um pouco.
Acredito que não, não tem como como ir pro 5.0.0, só pro último (no caso, o 5.1.0).
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Hoje existe uma forma de escolher para qual firmware o Switch pode ser atualizado, semelhante ao PS4 onde você pode colocar isso em um pendrive? Por exemplo, hoje estou na 4.1.0, se quiser ir para a 5.0.0 e não para a 5.1.0, que é a atual pelo que vi no site da Nintendo, tem como, via modo recovery por exemplo? Fico vendo várias informações e penso se teria alguma vantagem de ficar ainda na 4.1.0, por causa de um possível coldboot, mas com essa informação agora que vão focar na 5.1.0 não sei se já atualizo. Se tiver como ir para ele usando algum método de recovery semelhante ao PS4 é de boa, mas se for sempre para última que a Nintendo diver disponibilizado, aí complica um pouco.

Edit: No momento só pra atual, que é 5.1.0. Mas usando cartuchos com firmwares especificos da pra atualizar para firmwares especificos. Da uma olhada na lista de cartucho que possuem atualizações 5.0.0, caso tenha algum, basta usa-lo
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Hoje existe uma forma de escolher para qual firmware o Switch pode ser atualizado, semelhante ao PS4 onde você pode colocar isso em um pendrive? Por exemplo, hoje estou na 4.1.0, se quiser ir para a 5.0.0 e não para a 5.1.0, que é a atual pelo que vi no site da Nintendo, tem como, via modo recovery por exemplo? Fico vendo várias informações e penso se teria alguma vantagem de ficar ainda na 4.1.0, por causa de um possível coldboot, mas com essa informação agora que vão focar na 5.1.0 não sei se já atualizo. Se tiver como ir para ele usando algum método de recovery semelhante ao PS4 é de boa, mas se for sempre para última que a Nintendo diver disponibilizado, aí complica um pouco.
Tem uma lista de firmware de cada jogo no primeiro post, lá dá pra ter uma ideia de qual jogo você pode usar para chegar a uma determinada fw (preciso dar uma atualizada).
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Não tem problema de bateria quando você dá boot no hetake, ele está 100% quanto a isso. O linux não, desregula a bateria totalmente, não recomendo usar por enquanto. Esse fix que ele comenta é o sleep mode, que está funcionando muito bem em (quase) todos os payload's disponíveis (CTCear e SwitchBlade, os principais, já liberaram atualizações com o fix).

Saiu também o fix pro hetake rodar jogos normais, agora com o sleep fix + esse fix, acho que já vou ficar definitivamente no CFW, sem voltar pra OFW, e talvez colocar o AutoRCM no meu aparelho.
https://gbatemp.net/threads/rcm-payload-hekate-ctcaer-mod.502604/page-31#post-8025215
Entendi, realmente era o Linux fiz confusão, obrigado pela explicação.

Mas era esse problema mesmo né ? Freeze quando entrava em sleep..

Não sabia desse problema de rodar jogos normais na cfw, não era possível rodar os jogos?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.441
Reações
2.717
Pontos
1.639
Acredito que não, não tem como como ir pro 5.0.0, só pro último (no caso, o 5.1.0).

Edit: No momento só pra atual, que é 5.1.0. Mas usando cartuchos com firmwares especificos da pra atualizar para firmwares especificos. Da uma olhada na lista de cartucho que possuem atualizações 5.0.0, caso tenha algum, basta usa-lo

Tem uma lista de firmware de cada jogo no primeiro post, lá dá pra ter uma ideia de qual jogo você pode usar para chegar a uma determinada fw (preciso dar uma atualizada).

Vlw. Olhei lá e no momento não tem nenhum jogo que vai para a 5.1.0, por exemplo. Ir para a 5.1.0 hoje não é um problema, posso atualizar diretamente, o medo é se no futuro a Nintendo lança um 5.2.0, por exemplo, mais complicado para realizar os procedimentos, mas a scene atuou ou está atuando mais ferozmente no 5.1.0, por exemplo, aí eu teria que arrumar um cartucho com esse firmware, isso se a Nintendo lançar algum. Bom, foi esperar por enquanto, tomara que a Nintendo fique no 5.1.0 por um tempo. Obrigado a todos.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Vlw. Olhei lá e no momento não tem nenhum jogo que vai para a 5.1.0, por exemplo. Ir para a 5.1.0 hoje não é um problema, posso atualizar diretamente, o medo é se no futuro a Nintendo lança um 5.2.0, por exemplo, mais complicado para realizar os procedimentos, mas a scene atuou ou está atuando mais ferozmente no 5.1.0, por exemplo, aí eu teria que arrumar um cartucho com esse firmware, isso se a Nintendo lançar algum. Bom, foi esperar por enquanto, tomara que a Nintendo fique no 5.1.0 por um tempo. Obrigado a todos.

Dependendo de qual fw vc esteja (ex. acima de 4.1.0) pode ir pra 5.1.0 sem problemas.

Quanto a novos FW que a nintendo possa lançar, não vai afetar muita coisa, o máximo que pode acontecer são alguns apps precisarem ser atualizados para voltar a rodar, nada de muito anormal, até pq, via RCM como é feito o procedimento agora não tem como impedir nada, independente de atualização que a nintendo faça
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.441
Reações
2.717
Pontos
1.639
Dependendo de qual fw vc esteja (ex. acima de 4.1.0) pode ir pra 5.1.0 sem problemas.

Quanto a novos FW que a nintendo possa lançar, não vai afetar muita coisa, o máximo que pode acontecer são alguns apps precisarem ser atualizados para voltar a rodar, nada de muito anormal, até pq, via RCM como é feito o procedimento agora não tem como impedir nada, independente de atualização que a nintendo faça

Estou exatamente no 4.1.0, fico nele então?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Estou exatamente no 4.1.0, fico nele então?
Tem uma remota possibilidade (MAS BEM REMOTA MESMO) de rolar coldboot nessa versão (ou seja, vc ativar o cfw sem precisar do jig nem entrar em rcm), não é parte do projeto de ninguém isso por enquanto, e muito menos se sabe se realmente pode acontecer, mas o SciresM falou que se acontecer, vai ser somente abaixo da 4.1.0, acima disso não tem como...

Ai fica a seu critério, se vc quer esperar, não atualiza, se não acha o metodo atual inconveniente, não tem pq não atualizar (e ainda pode usar o online enquanto isso)
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Pra quem já tá com os backups dos seus cartuchos originais 100% dentro da legislação (rs) prontos pra usar ai, uma dica preciosa, visto o tamanho dos games e dos cartões SD :
Este programa aqui (https://github.com/Destiny1984/XCI-Cutter) pode dar uma ajudada, ele elimina os arquivos inúteis dos dumps deixando o arquivo final menor, em alguns games não faz tanta diferença agora no bayonetta 1 caiu de 15 pra 9gb, mas só testando pra saber. E a Xecuter já confirmou que os dumps resultantes são compativeis com o software deles.
A interface do programa é bem amigável, só abrir o xci original e clicar em cut.
Muito interessante isso aí! Se já não estava nos planos do @Kazumakiriu, seria uma ótima ferramenta para incluir no tópico oficial.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo