O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste o nome das locadoras que você frequentava

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Até hoje a que sempre aluguei existe em Angra.
Wizard of Games.... Do tetudo literalmente do Fernando...
Não dúvido que ele tenha conta aqui.....
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu ia em um monte de locadoras, tinha ficha em um montão mas a maioria ficou pouco tempo aberta pq era um esquema caro para se manter. Basicamente as que frequentei assiduamente foram essas:
STAR GAMES (Matriz, ficava no inicio da Av. do Cursino em SP) - Joguei, fiz amigos, era batata passar por lá pelo menos 3 vezes por semana, estudei ao lado por um ano, e mesmo morando um pouco distante eu fazia questão de andar ou pegar ônibus para ir lá. Meu pai sempre reclamava quando precisava ir lá por causa da dificuldade em estacionar o carro, até que depois de acostumar em ir lá e parar o carro na rua Vergueiro, ou até mesmo em outras ruinhas ao redor, parou de reclamar e virou fã como eu pq o acervo de filmes também era muito bom. Conheci lá toda geração 32bits e 64bits, foram horas de Saturn e NeoCD.

UZ Games (Matriz, ficava na rua Greenfeld ao lado da Arapuã) - Na época era uma loja que ficava no piso superior de uma loja de roupas, tinha algumas maquinas para jogar por hora e alugava fitas piratinhas de NES e MASTER, além de vender piratinhas e originais de NES e MASTER, tinha Mega tb, com o tempo migrou para a loja de baixo (o espaço antigo virou um depósito), parou de alugar e começou a vender somente, fez parceria com os representantes e virou a rede de lojas nos shoppings que conhecemos hoje em dia. Uma pena que o tempo passou e eles viraram mercenários, pq nos anos 90 os preços lá eram bons e tinha de tudo, até hoje me arrependo amargamente de não ter comprado o Sega CDX que tinham lá por 170 reais, o NeoCD por 100 reais e outros tantos consoles e jogos que eram de demonstração da loja e sempre vendiam bem em conta.

Mau lhe pergunte, essa star games é em que cidade?
A Star Games que falei ficava em Copacabana, Rio de Janeiro. Abriu na Barata Ribeiro e depois se mudou para a Siqueira Campos dentro de um centro comercial. Quando você falou da Star Games, achei até que fosse a mesma, mas parece que o nome que é comum.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu frequentava estas locadoras quando morava em Goiânia:

Mega Game
Game World
Genesis Games
Star Video
Videogamia

Anos atrás criei um tópico chamado "No que se transformaram as locadoras de sua cidade?" onde postei a história de algumas locadoras que frequentei juntamente com fotos dos lugares onde elas funcionaram e o que tem nelas nos dias de hoje.

Link
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Anos atrás criei um tópico chamado "No que se transformaram as locadoras de sua cidade?" onde postei a história de algumas locadoras que frequentei juntamente com fotos dos lugares onde elas funcionaram e o que tem nelas nos dias de hoje.

Link
Quando lembrei das locadoras, estava pensando justamente nisso, não lembrava desse tópico. No meu caso, a Universidade dos Games virou loja do Flamengo ("Urubutique") e a outra virou um restaurante à quilo :klolz
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Niterói-RJ

Comecei na Rec Vídeo, mas não era locadora e sim vídeo clube. Deixava um jogo lá, pagava mensalidade e podia pegar outro (da mesma categoria ou abaixo) diariamente. Isso na época do Atari... :ksafado

Depois vieram a Video Room (8 bits e 16 bits), Global, Game Busters, Sonorius e outras menos cotadas.

Tinha também a Mega Hire, no Niterói Shopping. Mas só valia a pena para títulos selecionados pois as passagens de ônibus comiam uma diária. :viraolho

E menção honrosa para a Video Game Center na Tijuca (quando estava na casa do meu pai). Existe até hoje, mas virou loja de brinquedos no Shopping. :kjoinha
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.723
Pontos
353
A locadora de meu pai chamava "Play game".

Mas ele era tecnico em eletronica. a eletronica chamava Telesom.

Teodoro Sampaio - extremo interior de SP.

Ninguem chamava pelo nome , porém. Lá tinha só 3 locadoras de game. A do meu pai era a locadora do Canella. Tinha a do Sergio e a do Neno.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Pessoal de Porto Alegre não tinha muito a manha do Branding. Vários lugares a gente conhecia só pelo nome dos donos.

POA:
  • Logus - Ficava na Assis Brasil. Por um tempo num prédio do lado do finado Empo e depois em um prédio comercial do lado de onde era um hospital (que derrubaram e fizeram um estacionamento no lugar). A locadora mais top que eu já fui, tinha jogo dos consoles mais populares da época (snes, mega, master, saturn, ps1 e n64) e tinha uma sala de jogos muito top (só tv tubão grande, tudo ps1 e n64 com fone de ouvido). E ainda por cima era a locação e hora de jogo mais baratas da região. A gente foi lá por muito tempo, o atendimento era muito bom. No final das contas a gente se mudou e aí era foda ir pra POA. Junto disso eu ganhei o ps1 e aí era mais negocio comprar os jogos no camelô. Como era num prédio fechado, só entrava na sala de jogos quem ia pagar pra jogar, nada de nego te enchendo o saco pra "passar a fase pra ti".
  • Canal - Ficava na Av, Bogotá no Lindoia, numa esquina onde hoje é uma estética. A gente ia mais lá pra pegar filmes, tinha uma prateleira de snes mas não tinha muito jogo.
  • Locadora do Paulinho - Ou só Paulinho (acho que era isso hahah), ficava na Rua José Maurício, no São Sebastião. Foi uma das que frenquentei por mais tempo, tinha bastante jogo (ou eu achava até conhecer a Logus haha) e o cara que nos atendia era muito gente boa. Tinha bastante jogo de snes e VHS, não lembro dos outros consoles. Aí chegou a onda de maromba e o cara resolveu abrir uma academia no lugar, provavelmente ganhou mais dinheiro nisso hahaha.
  • Rose - Era só uma sala de jogos, com snes, ps1 e n64, não tinha locação de jogos. Fui bastante lá porque era praticamente do lado de casa. Ficava na rua do lado do Paulinho, virando a esquina. Nada de especial, tinha muito moleque chato porque era praticamente uma garagem aberta pra rua. Esse foi o lugar que eu fui jogar com os meus amigos, porque dava pra todo mundo ir a pé. Deopis de um tempo fechou, mais ou menos na época do PS1 bombando e aí eu lembro que a gente comprou uns 2 jogos de snes no torra-torra hehehe.
Pinhal:
  • Tinha uma locadora na gloriosa e linda praia de Pinhal :klol que era chamada Beto Games ou Bebeto Games ou algo nessa linha. Lembro que lá foi onde joguei pela primeira vez PS1 e Street Fighter Alpha. Lembro que pra uma locadora de praia ela era surpreendentemente boa, tinha PS1 já em 95 / 96 e tinha vários jogos. Fui algumas vezes e depois a gente não foi mais porque fizemos um upgrade (:klolz) e passamos a ir pra cidreira (e aí eu já tinha o ps1).

Depois de comprar o PS1 a gente parou de ir porque valia mais comprar os jogos. Era uma época que a merdeiragem na rua tava ficando forte, era mais negocio ficar em casa (e nessa época a gente se mudou pra uma grota hehehe). Eu fiquei jogando ps1 até 2006, quando a gente comprou um ps2 já na finaleira.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Sim. Estudei minha vida toda no colégio ao lado da Gamelândia, o Sto. Tomás de Aquino, de 89 a 99. :)

Ia muito lá jogar Streets of Rage 2/3 e Sonic 2. Uma febre.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk

Estudei nesse colégio também, de 92 a 94. Tinha vezes que saia mais cedo de casa pra jogar antes da aula começar.

Minha mãe achava que era empolgação pra estudar. :klol
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Morei em Guarulhos até 2000, em 1992 meu pai comprou um Mega Drive, alguns meses depois conheci a Banana Games, que ficava a 1 km de casa. Hoje pesquisei e o nome era Banana Games Club, pelo CNPJ foi fechada em 1994, acho que nessa época já tinha sido assaltada pelo menos duas vezes.

Foi lá que joguei Street Fighter 2 a primeira vez, era a única máquina além de Megas para jogar. Lembro que um garoto mais velho quis convencer o dono que a máquina tinha engolido a ficha, tirei o corpo fora e o moleque não gostou de eu não entrar no esquema. Outra vez tinha uns caras mais velhos com o dobro do meu tamanho, eu só estava vendo jogar e um deles começou a me xingar gratuitamente, por sorte eles nunca mais foram lá depois disso.

Lembro também de uma que se chamava Holly Star, era mais bem localizada e mais cara, tive problema em alugar duas fitas lá que não funcionaram no meu console japonês, fui poucas vezes. Outra era ainda mais perto de casa, havia muito comércio ao lado que eu também frequentava bastante, chamava Koala. Fui nela até mudar de cidade, última vez que joguei em locadora, última vez que aluguei jogos, que eu me lembre. De 2001 até mais ou menos 2004 ainda cheguei a alugar filmes em VHS e DVD na outra cidade, mas colocaram Sky em casa e já não me interessava mais alugar.

Edit: Em 2001 fui a Guarulhos visitar um amigo e cheguei a jogar na ProGames no centro, até levei meu Playstation 1 para trocar o canhão lá meses antes.
 

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
736
Pontos
619
Cid games - primeiro que trouxe um Dreamcast pra minha cidade mágico. Tbm 1 que trouxe um PS2 com a 1 destrava que era uma chave no lugar do memory cardkkkk
Marquim games - dono da locadora adorava uma aposta de mortal Kombat do snes a juiced do PS2
Dias neto- locadora evangélica o time era programado na tv aparecia 1m corra pra salvar em tinha campeonatos de bomba pacth
Manel baixinho- maior locadora da minha cidade (redenção-ce) tinha 20 snes e um ps1 que rodava de cabeça pra baixo o dono seu Manel tinha uns 60 anos todo dia final de tarde finalizava Bomberman 1

detalhe trabalhei em todas em troca de jogar de graca
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.519
Pontos
1.464
Só me lembro o nome de uma.

A Gamelândia, que ficava no bairro em que eu morava quando era pivete.
Fortaleza?

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
Sim. Estudei minha vida toda no colégio ao lado da Gamelândia, o Sto. Tomás de Aquino, de 89 a 99. :)

Ia muito lá jogar Streets of Rage 2/3 e Sonic 2. Uma febre.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk

Eu conheci uma Gamelândia, mas acho q não era a mesma... a que eu conhecia ficava perto da pracinha do Beira Rio, q hj faz parte do "Grande Vila Velha". Eu não ia muito lá, frequentava a do Seu Fausto, na rua seguinte.

Mas vamo por ordem de antiguidade:

- Locadora na Av Bezerra de Menezes (eu acho q era JVC Brasil), alugava jogos de Atari de 88 a 89. Era um esquema tão amador q meus colegas costumavam abrir os cartuchos e ficavam com as placas, devolviam só a carcaça e nunca foram pegos. Sacanági. Nessa locadora conheci o famoso X MAN (sacanági tb, mas no bom sentido).

- Locmania , próximo à Pontes Vieira na altura da Embratel (os conterrâneos aí devem saber onde fica). Eu me tacava da Barra do Ceará pra alugar cartucho lá, pagando 2 ônibus na ida e 2 na volta pq não tinha terminal ainda, pelo motivo de ser a única locadora q eu sabia q tinha cartucho original de NES (meu VG era o Phantom e eu ñao tinha adaptador). Era bem organizadinha, boa parte do q joguei nos 8 bits foi graças a eles. Nessas idas pra tais lados eu conheci mais duas locadoras, uma sem nome onde alugavam cartucho pirata de 72 pinos (o do rótulo de raposinha), onde aluguei Double Dragon 2 e Ninja Gaiden 2 e outra , a LOC GAME, perto do final da Pontes Vieira (onde tem um clube de tênis), lá o dono era bem ligado nas novidades e foi o primeiro lugar onde ouvi falar (e vi) MEGADRIVE/GENESIS, SUPER FAMICON e NEOGEO.

(@O Rei Rubro : eu tive 3 mindblow em 15 dias, qdo vi pela 1a vez Mario World, Super Monaco GP e Magician Lord)

- Universal Game, na Av. Rui Barbosa (92-94). Essa era a maior e mais atualizada locadora de Fortaleza . Unico local conhecido q tinha jogo de PC Engine e Turbografx. Tinham só tudo dos 8 e 16 bits , do Master ao Neo Geo. Eram muito amigos do Seu Fausto e era lá q ele comprava jogo de Neo Geo)
Quase q eu reprovo em cálculo 1 na faculdade jogando Fatal Fury 2 :kkk

- Junão (oficialmente power game, AKA "Flower game")(92) : Tinha SNES, Neo Geo e Mega, lá q fiz os melhores amigos q tenho da turma das antigas. O administrador na prática era o filho do proprietário, na época muito entusiasta de gráfico, hater dos 8 bits ("vou alugar o battletoads aqui e vou finalizar na frente de vcs essa carniça" - deu rage quit na fase do boneco de neve :kkk ).

- Mundial Games, na Av Jovita Feitosa (92-93). Passei a alugar jogo de NES nessa locadora q era só metade do caminho em relação à Locmania, e era cheia de novidades pra época. Lá vi contra ALIEN WARS a primeira vez, e foi outro mindblow.

- King Vídeo (94-96): Era impressionante a rapidez q eles pegavam jogo de SNES, como FF VI e Super Metroid. Ficava na Santos Dumont, onde hj é uma eletrônica Israel.

- Locadora do Luiz (95-99): Ia lá p jogar Neogeo com a galeres. Ficava no Jardim Iracema.

- FCJ Games (95-99): Ficava na Senador Pompeu, acho. Perto do IFCE da 13 de maio. Tinha até Saturn pra pessoa alugar, com cartucho de expansão e tudo, até jogo de PC ! Fora q se vc pegasse um jogo de SNES, tinha uma caixa lá com todos os manuais e guias (inclusive o guia oficial do EARTHBOUND!)
Nessa época a turma se juntava p alugar 7 itens e ficar de 5a à 3a. Cada um alugava o q podia, um tinha SNES o outro mega, o outro PC, o outro alugava filme de amor etc :klol

Nossa, tenho muita saudade de todas elas. Nenhuma dessas existe mais.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.519
Pontos
1.464
E faltou falar de Redenção (2001-2011), onde morei e conheci (lá no Cid) o meu amigo de fé e irmão camarada abaixo:

Cid games - primeiro que trouxe um Dreamcast pra minha cidade mágico. Tbm 1 que trouxe um PS2 com a 1 destrava que era uma chave no lugar do memory cardkkkk
Marquim games - dono da locadora adorava uma aposta de mortal Kombat do snes a juiced do PS2
Dias neto- locadora evangélica o time era programado na tv aparecia 1m corra pra salvar em tinha campeonatos de bomba pacth
Manel baixinho- maior locadora da minha cidade (redenção-ce) tinha 20 snes e um ps1 que rodava de cabeça pra baixo o dono seu Manel tinha uns 60 anos todo dia final de tarde finalizava Bomberman 1

detalhe trabalhei em todas em troca de jogar de graca
Faltou GALO GAMES, vulgo Mike :kkk
Lá no Markin tinha versus de COMMAND CONQUER RED ALERT com cabo link, e fora as épocas onde td mundo jogava o mesmo jogo (Capcom vs Snk do ps1, Def Jam fight for NY, Winning Eleven 7)

Posso dizer q meus melhores amigos conheci jogando nas locadoras!
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.830
Pontos
433
Claudia Vídeo - Aluguei muitos jogos de Master System e N64 lá.
Top Gun - Locadora grandona com 2 andares, na parte de cima ficavam os jogos, nessa eu ia mais com os amigos de escola pra jogar por hora.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
E faltou falar de Redenção (2001-2011), onde morei e conheci (lá no Cid) o meu amigo de fé e irmão camarada abaixo:


Faltou GALO GAMES, vulgo Mike :kkk
Lá no Markin tinha versus de COMMAND CONQUER RED ALERT com cabo link, e fora as épocas onde td mundo jogava o mesmo jogo (Capcom vs Snk do ps1, Def Jam fight for NY, Winning Eleven 7)

Posso dizer q meus melhores amigos conheci jogando nas locadoras!
Redenção, Pará? Minha esposa e a família dela são de lá de Redenção e Conceição do Araguaia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.990
Pontos
2.164
Em São Caetano do Sul

Na vila gerty:
Blue games na visconde de inhaúma
Locadora Gomes no largo da figueira

No centro
Comics Games e Trading Card Game


A Gomes eu era bem pequeno e fechou por volta de 1999. Os donos montaram uma ótica e estão nela até hoje. A Blue games fechou lá pra 2004 pois o dono tinha um problema cardíaco sério e eventualmente faleceu.

A Comics frequentei até 2007 e tirando a LKC que era da Progames e era caríssima, era a melhor locadora da cidade, tinha até jogos de portáteis.

Mais recente, a Onda Video na Boa Vista, que está viva até hoje, mas bem pequena, e é focada em DVD e Blueray, com pouca coisa pra videogame. Essa eu frequentei até meados de 2014. Cheguei a alugar várias vezes blueray lá e jogos de PS3
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
Eu conheci uma Gamelândia, mas acho q não era a mesma... a que eu conhecia ficava perto da pracinha do Beira Rio, q hj faz parte do "Grande Vila Velha". Eu não ia muito lá, frequentava a do Seu Fausto, na rua seguinte.

Mas vamo por ordem de antiguidade:

- Locadora na Av Bezerra de Menezes (eu acho q era JVC Brasil), alugava jogos de Atari de 88 a 89. Era um esquema tão amador q meus colegas costumavam abrir os cartuchos e ficavam com as placas, devolviam só a carcaça e nunca foram pegos. Sacanági. Nessa locadora conheci o famoso X MAN (sacanági tb, mas no bom sentido).

- Locmania , próximo à Pontes Vieira na altura da Embratel (os conterrâneos aí devem saber onde fica). Eu me tacava da Barra do Ceará pra alugar cartucho lá, pagando 2 ônibus na ida e 2 na volta pq não tinha terminal ainda, pelo motivo de ser a única locadora q eu sabia q tinha cartucho original de NES (meu VG era o Phantom e eu ñao tinha adaptador). Era bem organizadinha, boa parte do q joguei nos 8 bits foi graças a eles. Nessas idas pra tais lados eu conheci mais duas locadoras, uma sem nome onde alugavam cartucho pirata de 72 pinos (o do rótulo de raposinha), onde aluguei Double Dragon 2 e Ninja Gaiden 2 e outra , a LOC GAME, perto do final da Pontes Vieira (onde tem um clube de tênis), lá o dono era bem ligado nas novidades e foi o primeiro lugar onde ouvi falar (e vi) MEGADRIVE/GENESIS, SUPER FAMICON e NEOGEO.

(@O Rei Rubro : eu tive 3 mindblow em 15 dias, qdo vi pela 1a vez Mario World, Super Monaco GP e Magician Lord)

- Universal Game, na Av. Rui Barbosa (92-94). Essa era a maior e mais atualizada locadora de Fortaleza . Unico local conhecido q tinha jogo de PC Engine e Turbografx. Tinham só tudo dos 8 e 16 bits , do Master ao Neo Geo. Eram muito amigos do Seu Fausto e era lá q ele comprava jogo de Neo Geo)
Quase q eu reprovo em cálculo 1 na faculdade jogando Fatal Fury 2 :kkk

- Junão (oficialmente power game, AKA "Flower game")(92) : Tinha SNES, Neo Geo e Mega, lá q fiz os melhores amigos q tenho da turma das antigas. O administrador na prática era o filho do proprietário, na época muito entusiasta de gráfico, hater dos 8 bits ("vou alugar o battletoads aqui e vou finalizar na frente de vcs essa carniça" - deu rage quit na fase do boneco de neve :kkk ).

- Mundial Games, na Av Jovita Feitosa (92-93). Passei a alugar jogo de NES nessa locadora q era só metade do caminho em relação à Locmania, e era cheia de novidades pra época. Lá vi contra ALIEN WARS a primeira vez, e foi outro mindblow.

- King Vídeo (94-96): Era impressionante a rapidez q eles pegavam jogo de SNES, como FF VI e Super Metroid. Ficava na Santos Dumont, onde hj é uma eletrônica Israel.

- Locadora do Luiz (95-99): Ia lá p jogar Neogeo com a galeres. Ficava no Jardim Iracema.

- FCJ Games (95-99): Ficava na Senador Pompeu, acho. Perto do IFCE da 13 de maio. Tinha até Saturn pra pessoa alugar, com cartucho de expansão e tudo, até jogo de PC ! Fora q se vc pegasse um jogo de SNES, tinha uma caixa lá com todos os manuais e guias (inclusive o guia oficial do EARTHBOUND!)
Nessa época a turma se juntava p alugar 7 itens e ficar de 5a à 3a. Cada um alugava o q podia, um tinha SNES o outro mega, o outro PC, o outro alugava filme de amor etc :klol

Nossa, tenho muita saudade de todas elas. Nenhuma dessas existe mais.
FCJ Games...muito boa. Um acervo bem completo. Aluguei muito CD do Saturn lá.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
Redenção, Pará? Minha esposa e a família dela são de lá de Redenção e Conceição do Araguaia.
Não. Redenção que ele falou é uma cidade do Ceará. Foi a primeira a libertar os escravos. Por isso que o Ceará é a Terra da Luz (galera pensa que é por causa do sol).

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
736
Pontos
619
Não. Redenção é uma cidade do Ceará. Foi a primeira a libertar os escravos. Por isso que o Ceará é a Terra da Luz (galera pensa que é por causa do sol).

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
Boa tá por dentro vei pescador morou tempo por Aki tudo que sei de pc ate hoje foi ele que me ensinou aliás meu 1 pc foi ele que me deu o antigo dele
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
aqui em marilia tem uma chamada casa magica dos videogames, em mauá tem uma que eu frequentava chamada fama
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tava tentando lembrar o nome das que eu ia aqui:
  • Crash Games - Comprei meu ps1 lá
  • Thunder Games - Era de um amigo meu, já na era PS2
  • Bat Games - essa ficava num bairro mais longe, só rolava indo de bike, mas tinha coisa boa pra alugar e alugava console tbm
  • Baby Video - era um corredor apertado pra kct. Na parede tinha o ken e o ryu do SF alpha pintados. A locadora fechou quando meu amigo tava com umas fitas de mega alugadas e eles nunca vieram atrás.
  • Video & Imagem - alugava jogos de saturn lá
Aproveitem e compartilhem umas historias do tempo, se tiverem alguma.

games.PNG

locadora_capa.jpg

locadora-de-jogos-anos-90.jpg

0905614081.jpg

Por coincidencia, meu irmao me mandou um link hj e parece que a crash games ainda existe!

173509

 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
As que eu frequentava aqui no Rio eram a "Video & Games" e "Mania de Game". Ainda tinha uma terceira que eu não me lembro o nome.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.017
Reações
31.188
Pontos
503
Rio de Janeiro - Méier.

The Lost Boys, Videopizza e Progames. Tinham umas menores mas pouco conhecidas.
Morei no Méier e peguei o finalzinho da progames. Alugava jogo de Ps2 para copiar no me drive 2x.

Frequentei muito o Carlinhos Games de Olaria, as primeiras experiecias com arcades da SNK e da CAPCOM CPSII foram lá.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Morei no Méier e peguei o finalzinho da progames. Alugava jogo de Ps2 para copiar no me drive 2x.

Frequentei muito o Carlinhos Games de Olaria, as primeiras experiecias com arcades da SNK e da CAPCOM CPSII foram lá.

Lembrei de outra na Tijuca bem famosa. Aluguei muito jogo de master system. A videogamecenter. Era muito maneira!
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Eu sou de São Paulo Tatuapé

Posso afirmar que algum momento esse bairro pode ter sido a capital dos games de SP, pois era impressionante a quantidade de grandes locadores e fliperamas.

Eu tive o prazer de ter uma grande locadora de games na porta de casa, se chamava Only Games. No seu inicio era uma locadora monstra, vinha todos os lançamentos muito rápido, Star Fox do super famicom chegou lá coisa de dias após seu lançamento ( Veio até o pessoal da revista Ação Games fazer matéria ). Outra locadora foda foi a Multi Games ( que era uma pró games ), por muito tempo a melhor locadora do bairro, vinha muita gente de todos os cantos lá. A ultima que lembro já no fim dos anos 90 foi a Shitake Games, ela era tb um agência de viagens para o japão então todo tipo de lançamento chegava muito rapido.

Nos fliperamas temos aqui a praça silvio romero, essa praça era rodeada de fliperamas por todos os lados, tinha um bem movimentado em frente ao Mc Donalds que depois mudou e virou o famoso Lords. Lembro na epoca de lançamento de Mortal Kombat 2 e Daytona como enchia lá.
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Videoclique
O último suspiro das locadoras de games, jogava muito PS2 lá até que um dia não tinha mais 2007 ou 06 não me lembro
 

Murdoc_PS3

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
290
Pontos
494
Game Over - Meio clichê ne, mais era umas das melhores locadoras da região de Cuiabá - MT e ficava em um shopping.
Mamute Gamer - Ficava em uma alameda proxima de casa, era uma das melhores locadoras de mega drive e nintendo.
Ponto do Game - Uma das ultimas locadora de jogos que vi em Cuiabá - MT, zerei muito jogos do nintendo 64 nessa locadora.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Vixe, foram tantas... bem, usei locadores do ano de 1995 até 2002 e sempre buscava ter mais carteririnhas pela variedade de jogos que podia alugar, sempre tinha uma fita diferente em uma e não tinha na outra, isso era o inferno pra minha mãe, que tinha que ficar indo comigo fazer as carteirinhas.

Os principais video-game que usei com locadoras foi o nintendo e super nintendo, quando eu comprei o playstation, até cheguei a alugar em uma locadora cd original do PS1 umas 3 vezes, mas vi que valia muito mais apena comprar os cdzinhos por 10 reais na banquinha.

Então foi, por ordem cronológica:

-Virtual Games:
A primeira que minha mãe foi, ela ficava próxima a universidade castelo e tinha video games para jogar, era bem grande, tinha muita fita boa, os caras eram meio folgados e meio que isso me intimidava, mas eu ia mesmo assim lá.
Depois eles mudaram para próximo do antigo mercado Nagumo em Itaquera e então eles ficaram maiores ainda e tinha muita fita boa, foi la que aluguei DOOM, DK2 e 3, tinha muita opção mesmo.
Lá tinha a promoção de alugar duas fitas série outro e levava 2 gratis e devolvia só segunda. As vezes eu queria continuar jogando e então o que eu fazia, escondia a capa do jogo atrás das fitas de master ou nintendinho, funcionou durante um tempo até o pessoal colocar um aviso de quem fizesse isso, perderia a carteirinha.
Na época do meu vício, eu acordava sabado 06:30 da manhã e ja ia pra locadora com meu irmão e ficava esperando abrir as 08:30, fazia isso pra garantir que iria pegar as melhores fitas... Ficava horas escolhendo, as vezes levava umas 2 horas ou mais.
Até que um dia, aluguei uma fita que não pegou e fui la trocar, lembra que eu falei que os caras eram folgados? então... eles não quiseram trocar, falou que pra eu ficar com a fita assim mesmo... Voltei pra casa e minha mãe voltou comigo put* da vida e falou que era pra cancelar a carteirinha, devolvemos as fitas, minha mãe pagou e pediu pra cancelar, depois ela rasgou a carteirinha em vários pedaços e jogou na cara do FDP e então saimos pelo bairro fazendo várias carteirinhas em outras locadoras:

-Simpsons
Essa ficava na avenida imperador, era muito boa, comprei meu PLay 1 lá, comprei minha fita do Street Fighter Alpha 2, comprei a minha fita do Art OF Fightning 2 lá... era o programa da familia tudo mundo ir sabado a noite alugar filme, jogo e passar o final de semana se divertindo..
Era de lei o seguinte, todo sabado de manhã, a galera me esperava logo cedo pra ir na locadora na frente da minha casa e antes de chegar lá, passavamos no fliperama pra jogar The king of Fighter 97, X-Men Vs Street Fighter ou Marvel Super Heroes... depois de ficar pobre, iamo alugar fita e ficavamos a tarde inteira jogando... bons tempos..
Nessa locadora tinha muita fita multijogos piratex, eu alugava 3 fitas de 5 in 1 e na verdade levava 15 jogos... muito economia... Acabei parando de ir lá quando comprei o Play 1, como eu disse, não compesava ficar alugando CD, ainda por cima pirata... comprei um cabo Av pro meu play lá e não paguei...kkk me arrependo, o cara era muito gente boa.

-Snow Video
FIcava perto da Avenida pires do Rio, próximo ao mercado pepe, tinha muito fita de jogo de luta e eu adorava, apesar de achar longe ir pra lá a pé ( 40 minutos) eu ia direto, a unica história que tenho dessa locadora é quando meu play 1 quebrou, eu resolvi ressucitar meu nintendinho e então eu fui lá alugar umas fitas de nes, e nessa aluguei Final Fantasy 1, o cara quando viu a fita disse pra mim que eu não iria gostar que era melhor eu pegar outra... eu insisti e o cara retrucou dizendo que eu ia voltar pra trocar e ele não iria fazer, mas mesmo assim levei. Quando cheguei em casa, não deu outra, eu não gostei de FF1 (gosto do 4 em diante) mas esse não colou comigo e então eu voltei pra locadora na maior cara de pau dizendo que não pegou, justamente a que ele tinha dito que não iria trocar... O engraçado é o cara que trocou a fita mesmo assim, mas xingando pra porra mó altão na locadora falando " eu falei que vc não ia gostar dessa m****, eu não sei por que eu comprei isso, essa b*sta sempre volta..) no final eu dei muita risada.

-Cris Video
Essa era uma portinha bem pequenininha que ficava na avenida pires do rio. Lá tinha muitos jogos de RPG como Chrono Trigger, Final Fantasy 6 e Dragon Ball Z RPG de cartinha, em japonês que mesmo sem entender nada, eu alugava.

-Mano Video
Essa ficava na Avenida Imperador, perto do PQ Guarani. Lá tinha muita fita pirata como Pokemon de super nintendo, Tekken 2, The King of Fighters... enfim, eu aluguei tudo essas bostas ae.

-Renata Video
Essa locadora tinha muita fita japonesa, fui ai que aluguei yuyu hakusho 2 e outras coisas japonesas do super nintendo, um detalhe era o funcionamento retardado dessa locadora, que abria a 13 e fechava as 18, justamente na hora da minha escola. Muitas vezes eu devolvia a fita entrando na casa da mulher, que era no andar de cima, pra poder não pagar multa, mas ela falava que só atendia eu nesses casos.

-Não lembro o nome, em frente a Escola GAbriel Ortiz:
Essa ficava na Amador Bueno na frente da escola Gabriel Ortiz, onde eu estudava, lá tinha muita fita boa como robotreck, Secret of mana, além de Cds originais de Play 1, onde aluguei uma vez. Legal foi como eu fiz a carteirinha nesse lugar. Era um sabado chuvoso chato e eu ja tinha alugado tudo o que tinha perto de casa, eu xavequei minha mãe pra deixar eu fazer a carteirinha e alugar fita, então ela me deu o dinheiro do ônibus os documento dela e então fui pra lá na maior garoa e friaca.
Chegando lá, o cara falou que eu tinha que trazer a carteirinha assinada pela minha mãe igual ao RG, fudeu, eu teria que voltar em casa, mesmo explicando que eu morava longe, o cara estava nem ai. Como eu queria muito alugar secret of mana, eu voltei pra casa e expliquei pra minha mãe assinar, que tem uma assinatura complicada pra caramba, nem dava pra falsificar, e ela me deu mais dinheiro pra voltar lá e alugar. Loucuras que só minha mãe pra bancar mesmo.

-Top Gun
E por ultimo a Top Gun, ficava em uma travessa da avenida pries do rio, quase em São Miguel, essa tinha fitas muito diferente como Test Drive Duel 2 e outras, o problema que a fita era cara pra caramba pra alugar: cerca de 7,50, então não dava pra ir toda hora.

Enfim, bons tempos né, a medida que ia escrevendo e fui lembrando, imaginei o quanto era divertido e emocionante, hoje vc tem tudo não mão, num clique, centenas de milhões de jogos de tudo quanto é video game, acabou essa magia de procurar, de encontrar coisa nova, de sair com os amigos ou familia, de aproveitar pra fazer amizade com o Dono da Locadora que conta as novidades do mundo game e ver as confusões com a galera. Hoje numa steam da vida, tu compra e pronto, começa a jogar... Essa parte da vida nunca mais voltar, apesar de muito melhor hoje, faz falta...
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.096
Pontos
1.048
Sou do RJ, a maioria das locadoras eram de bairros e alugavam principalmente VHS, mas alugavam games também. Mas saca só os nomes:

  • Vídeo Locadora Posto Piedade
  • JMR Vídeo Locadora LTDA
  • Video 81 Locadora
  • Mega Center (foi nessa que eu ví e joguei um Neo Geo AES pela primeira vez na vida. Depois comprei os poucos jogos de AES que tinha lá)

Tinham outras, mas eu não cheguei a ser sócio. Inclusive ainda possuo as carteirinhas destas 04 locadoras aí. Com exceção da última, só pessoal que sabe tudo de marketing, kkkkk
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Aqui em Brasília...

House By Games, Mega Games, Aquarius Games, Orion Games...

Tempo bom que não volta =(
 
Topo Fundo