O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
Visualizar anexo 374690

Depois de exatamente um mês, finalmente platinei FF7remake. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado. A estrutura do jogo é de aventura, não RPG e o combate ficou muito no meio-termo. Se era pra ser uma campanha engessada assim, eu esperava mais do combate.

O estranho é que terminei o do PS4 e fui ver como era a versão do PS5. Estranhamente os trofeus começaram a popar do nada…:viraolho

Ia comprar o Intermission, mas 70 mangos é muito caro. Quem sabe em uma promoção no futuro.


Como o jogo foi bombardeado e eu comprei por 30 reais, eu joguei sem a menor expectativa. Terminou que até achei as 100 horas gastas divertidinhas. Pq gosto de jogos com muita ação, mesmo que repetitivas. O chato foi só pegar os baus, pq eu não peguei nenhum durante a campanha e tive que pegar os 40 por ultimo, em um grind de mais de uma hora.


Eu sou doido pra platinar o meu, mas os trofeus daquele modo survivor tiram toda a minha coragem, pq tentei na época que comprei e não consegui.
Se você deu ao menos uma nota 7 pro Remake, eu sugiro fortemente o Rebirth. É melhor em tudo, inclusive quanto ao desafio da platina.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Visualizar anexo 387434
Eu não sou de platinar jogos mas esse até que não foi difícil.
Mas é bom?
Se você deu ao menos uma nota 7 pro Remake, eu sugiro fortemente o Rebirth. É melhor em tudo, inclusive quanto ao desafio da platina.
Um dia eu jogo o Rebirth. Ele tem cara de ser mais RPG com mundo aberto.

Detalhe que eu não gosto de RPGs, mas se o combate foge dos turnos, eu dou chance. O problema do Remake é que não teme estrutura de RPG. A impressão que eu tinha era de esar jogando um jogo de aventura ruim.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Mas é bom?

Um dia eu jogo o Rebirth. Ele tem cara de ser mais RPG com mundo aberto.

Detalhe que eu não gosto de RPGs, mas se o combate foge dos turnos, eu dou chance. O problema do Remake é que não teme estrutura de RPG. A impressão que eu tinha era de esar jogando um jogo de aventura ruim.
Ahh é ok, nota 7,5, no meu gosto é menos maçante que assassins creed valhalla e horizon forbidden west, mas ghost of tsushima é bem superior, mas como eu gosto muito da temática então acabei gostando, história sem muito mimimi, jogabilidade boa, gráfico abaixo da média, nível nioh e wo long, talvez compense em uma promoção ou se comprar e não afetar a renda em casa.
 


Clennx

Veterano
Mensagens
137
Reações
321
Pontos
148
Eu fiz uma postagem em outro lugar qnd platinei, se estiver interessado em ler, mas basicamente, sao difíceis sim, mas nada de outro mundo, é tudo questão de paciência por que passar dos niveis com facilidade é pura pratica, no comeco pode parecer que é impossível mas pegando pratica com a movimentação dos personagens e inimigos, é tudo questão de tempo pra conseguir aquela run perfeita.


VfWGM69.jpg


Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.

hYnx00M.jpg
De inicio, como a maioria dos fãs do primeiro jogo, acabei ficando com o pé atrás pela sequencia tomar um rumo diferente e ter o gameplay autorunner. Mas quando peguei pra jogar, ele me surpreendeu bastante, mesmo mudando bastante ele ainda possuía vários elementos que fazia do Super Meat Boy ser um ótimo jogo. Eu tinha receio que por ser um autorunner não teria muita liberdade de passar pelas fases de maneiras diferentes mas ele provou o contrario apesar de ser limitado pelo gameplay. A única coisa que senti bastante falta do primeiro, é dos personagens terem habilidades únicas, isso enriquecia muito a maneira como se jogava as fases, mas da pra entender como seria difícil balancear isso no Forever.

Além da mudança do gameplay, o jogo também conta com universos procedurais, cada fase possui de dezenas a centenas de segmentos diferentes, e pela Seed do seu save ele escolhe alguns desses segmentos para criar a fase, eis do pq o jogo se chamar Forever, podendo sempre gerar um save com uma Seed nova que faz com que as fases sejam diferentes ou iniciando um NG+ fazendo com que suas fases sejam geradas novamente só que mais difíceis. Foi uma ideia legal pra sempre revitalizar a cada nova playthrough, mesmo com as fases sendo diferentes elas ainda possuíam uma identidade única pelas mecânicas e elementos diferentes que cada uma sempre possuía independente da Seed.
A platina segue os parâmetros do primeiro, inferno na terra
Na minha mente eu estava pensando que seria facil, o personagem anda sozinho não precisaria controlar com a precisão do primeiro, uma coisa a menos a se pensar, é só pular, abaixar e dar porrada. fácil.... fácil o KCT

Os troféus de historia e etc ate fazer o 100% não são coisa de outro mundo, ate relativamente mais fácil que o SMB, a única coisa nova que pode ser chato é ter que passar por toda uma fase sem morrer. Mas quem conhece a fama da platina do SMB sabe que a maior dificuldade é ter que passar pelos mundos inteiros sem morrer e isso continua na sequel. Diferente do SMB no SMBF cada mundo possui 6 fases em vez de 20, porem cada fase é no geral 4 vezes mais longa que uma fase do primeiro jogo ou até mais. Isso faz com que vc tenha que conhecer a fase muito bem pra não cometer erros bobos esquecendo como prosseguir, até pq sendo autorunner dificilmente vai ter momentos que vc vai conseguir parar e pensar no que fazer, na maioria das vezes tendo que improvisar uma nova maneira de passar de algum segmento por ter cometido algum erro.

No Forever não tem uma certa escala de dificuldade dos mundos como no original, onde a cada um que vc passava ficava mais difícil, na minha experiência é que no Forever todos Light Worlds tem a mesma dificuldade e são relativamente bem fáceis enquanto quase todos Dark World são difíceis tanto quanto o Dark Rapture do SMB que é o penúltimo mundo mais difícil de passar sem morrer. Em um dos mundos eu tive tanta dificuldade de conseguir passar sem morrer na minha Seed, que tive que criar outra pra conseguir pegar alguns segmentos mais fáceis pq estava um absurdo, e mesmo assim eu demorei 6h e 1100 mortes.

Dessa vez não fiz as marcações de tempo igual o SMB exceto no caso acima que foi um save diferente, mas eu fiz algo que tinha vontade que acabei deixando passar no primeiro, que era gravar minhas runs, acabei fazendo ate uma playlist com todas elas. Mas no geral, a platina foi tão difícil quanto o SMB, acabei levando praticamente o mesmo tempo que nele com 50h, 8063 mortes no SMB e 11000 no SMBF. Outra experiência e desafio show que foi jogar a sequencia de um dos meus jogos preferidos.

 

Rexona19

Veterano
Mensagens
120
Reações
234
Pontos
128
440 - Kingdom Hearts: Birth By Sleep

IMG_20240415_164045.jpg

Que jogo ótimo, o sistema de comando ficou muito bom, apesar de logo vc conseguir ficar fodao mesmo na última dificuldade e nunca faltar magia esse sistema é o melhor da série que joguei até aqui.
A história é top demais tbm, agora clareou mais as coisas que ficaram sem respostas nos outros jogos.

A platina é demorada pois temos que fazer tudo com os 3 personagens do jogo, apesar de ser cansativo, até que gostei de fazer essa tarefa.
Só temos um troféu difícil que é de matar a figura misteriosa com o Terra, confesso que fiz isso no easy pois não estava afim de passar raiva, pois o Boss é muito quebrado, pois qualquer golpe te deixa apenas 1 de HP, vc passa a batalha mais tempo se curando do que atacando...

Está faltando somente 3 Kingdom Hearts para platinar, ainda esse ano eu consigo todas
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Minhas ultimas "platinas" no PC:

0000001.png

Normalmente eu faço um pequeno review do jogo e falo do processo de 100%, mas dessa vez vou ficar devendo. Mas para não ficar sem nada, Dragons Dogma é um excelente jogo. É basicamente o primeiro jogo só que maior e melhor em vários aspectos. O fato das loucuras aleatórias que acontecem quando vc está indo do ponto A ao ponto B é espetacular. É um dos jogos de mundo-aberto mais legais que eu já joguei.

A "platina" é fácil, mas eu recomendo um guia para as perguntas da Esfinge, pq se errar uma já era, só no próximo jogo.


jedi.png

Jedi Fallen Order é um jogo estranho. Ele é uma quimera de elementos de varios jogos que não funcionam muito bem em conjunto. Ele tem o esquema de bonfire e experiencia de um souls-like, a exploração de metroidvania e um combate que nem sei explicar no que é baseado. Por alto ele parece beber do combate de dark souls, mas quanto mais você joga vc vê que isso não é verdade. O combate é de longe a pior parte do jogo. A esquiva é estranha, o alcance dos ataques é quase nulo. Varias vezes eu fazia um ataque que parecia que tinha alcance para pegar um inimigo, mas que não chegava lá.

A historia tb é outro ponto fraco. E como todo conteúdo de star wars hoje, ele tem que ser canônico, então não tem muito para onde ir. Nada pode mudar.
 
Topo Fundo