O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Minha 53 "platina" no Steam!

calisto.png

Eu amo jogos de terror, então era só uma questão de tempo até eu jogar Callisto e como ele estava em promo decidi pegar e ver com os meus próprios olhos.

Uma coisa que ninguém pode falar são dos gráficos. O jogo é realmente muito bonito e detalhado. Da para ver que eles queria extrapolar nesse quesito, mas o problema de gráficos incríveis é que o cérebro humano é muito escroto. Depois de meia hora jogando eu já me acostumei com os gráficos e parei de achar eles isso tudo. :klol

Antes de começar a falar do combate eu tenho que dizer que tive uma experiencia bem diferente das pessoas que jogaram no lançamento. Eu dei uma pesquisada e foram mudadas varias coisas em relação ao jogo nesse ano. Como é mais rápido vc usar os injetores para recuperar vida, os inimigos não te atacam ao mesmo tempo, da para pular cutscenes e mortes, e varias outras coisas, então se vc jogou ele no lançamento provavelmente vc teve uma experiencia pior do que eu, mas isso não muda o fato de algumas coisas sobre o gameplay:

A esquiva quebra o jogo, e sendo que basta vc apertar para a esquerda ou direita cara esquivar deixa o jogo extremamente fácil, monótono e sem variedade. Quase todos os inimigos vc faz a mesma coisa, só mudando quantas vezes vc deve desviar antes de atacar. E como o jogo só tem uma arma de perto vc não sente que com o decorrer do jogo as coisas estão mudando, que a sua a sua habilidade de interação com o combate tenha se expandido. Vc ainda vai utilizar a mesma tática que vc usou contra o primeiro inimigo no ultimo inimigo.

Outro fator que deixa o combate monótono são as armas. O jogo se passa no espaço, não sei quantos anos no futuro, mas vc continua usando uma pistola e uma shotgun. Não tem nada de novo nesse quesito, nenhuma arma criativa, maluca ou coisa do gênero.

Agora sobre a historia, é aquele clichê de sempre de empresa maligna, organização secreta, etc e etc, nada de novo, nada de interessante, é roteiro 101. Não tem muito o que comentar já que o próprio jogo se passa no mesmo universo de PUBG, e mesmo que os caras digam que não se passa mais, o negocio ainda está no roteiro. O protocolo de Callisto é exatamente um battleroyal para ver quem é o mais apto a sobreviver.

O unico personagem interessante no jogo, que é o Elias é posto pra escanteiro muito rapido, e no lugar dele vc tem que aturar a Dani que é a tipica personagem fmeinina dos tempos modernos. No final do jogo ela começa a virar uma perosnagm interessante, mas o jogo não da tempo para explorar ela ou qualquer outro personagem.

A platina é chata, já que o jogo teve muitas atualizações que adicionaram nova dificuldade, new game+, um modo horda e uma nova campanha que acontece depois do jogo, então tem um monte de conquistas relacionadas a eles, fazendo vc ter que zerar o jogo varias e varias vezes. Se vc quer ter a platina dele sem precisar fazer esse conteudo extra, recomendo jogar no PS4 ou PS5.

Callisto não é um jogo ruim, mas temos tantos jogos melhores nesse genero que é dificil recomendar ele. Eu recomendaria bem mais o Evil Within do que Callisto puramente pq o jogo tenta fazer algo de diferente e a historia é mais interessante e divertida de acompanhar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
FF6 Pixel Remaster.

Chega de jogar um pouco. Focar no trabalho e na pós.

9AAnQug.jpg
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Última platina foi o Like a Dragon 8 Infinite Wealth. Platina tranquila, só é demorada porque o jogo é bem grande e tem muito conteúdo.
Acho que essa pode ter sido a última no PS4. A próxima talvez já vai ser no PS5. Ia comprar o console pelo Death Stranding 2 que só vai sair em 2025, mas acho que vou comprar antes pra jogar o Tekken 8 e esses outros jogos que estão saindo no começo do ano. Vamos ver...

Nanba falou tudo na screenshot da platina :ksorriso
599.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
O mais recente que "platinei" (masterizei, segundo o RetroAchievements) foi o Final Fantasy II. Encarei a versão original do NES mesmo (com patch de tradução, pois não saiu no ocidente na época), não foi remake.

ff2_mastered.png
 


kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
PLATINADO e 100 % das DLCs

O troféu da dlc pra completar 'Ethan Deve Morrer" tido como o mais difícil é um dos mais divertidos, uma vez completado fica fácil e depois vem a vontade de fazer no menor tempo possível.
O mais difícil mesmo pra mim foi completar a Dlc da Zoe na dificuldade mais alta, algumas partes são bem frustrantes.

RE7.png
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
PLATINADO e 100 % das DLCs

O troféu da dlc pra completar 'Ethan Deve Morrer" tido como o mais difícil é um dos mais divertidos, uma vez completado fica fácil e depois vem a vontade de fazer no menor tempo possível.
O mais difícil mesmo pra mim foi completar a Dlc da Zoe na dificuldade mais alta, algumas partes são bem frustrantes.

Visualizar anexo 381703
Tenho vontade de fazer as DLCs do RE7. Só não tenho coragem de pagar 60 reais em um season pass de 7 anos de idade.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
Tenho vontade de fazer as DLCs do RE7. Só não tenho coragem de pagar 60 reais em um season pass de 7 anos de idade.
Na psn o que quebra é isso, é raro ter dlc em promoção decente, a maioria dos jogos a versão completa em promoção é mais barato que season pass também em promoção. Tenho alguns jogos versão base que queria ter a Dlcs, como o NIOH por exemplo, mas pagar mais caro que o valor que comprei o jogo eu não animo não.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
Na psn o que quebra é isso, é raro ter dlc em promoção decente, a maioria dos jogos a versão completa em promoção é mais barato que season pass também em promoção. Tenho alguns jogos versão base que queria ter a Dlcs, como o NIOH por exemplo, mas pagar mais caro que o valor que comprei o jogo eu não animo não.
O pior é que comprei um bocado seasonpass e dlc na PSN a preços bem baratos e isso me tira a coragem de comprar o DLC de RE7.

Acho que paguei 20 e pouco no do Evil Within, 30 no do The Surge, 20 e pouco no do Wolfenstein2, Até o do REVIII eu peguei a um preço bom, considerando a idade dele.

Ai chega o do REVII e na promoção, cada DLC custa 25 reais E quase 70 no seasonpass. Ai me quebra.
 

Rexona19

Veterano
Mensagens
120
Reações
234
Pontos
128
430- Kingdom Hearts 2 Final Mix


Screenshot_2024-03-13-00-27-52-624_com.scee.psxandroid.jpg

Platinei essa maravilha ontem, jogo bom demais, depois que aprende tudo fica easy, o modo critical fica fácil depois que faz as data battle no easy, pois essas batalha mesmo no easy é difícil demais. Levei mais de 100hrs pra platinar pois fiz tudo no easy e depois fui pro critical. Da pra fazer em menos mas aí sofreria mais no critical com as data battle.

O sonho em busca da platina de todos KH segue firme e forte, dar um tempo e logo começo o Birth By Sleep.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
25 Platina no PS5!

18e86f45f0762-screenshotUrl.jpg

Assassins Creed Unity!

Faz um tempo que eu queria platinar esse jogo, mas eu pensei durante vários momentos que seria impossível por causa dos elementos online dele. E para a minha surpresa ainda tem uma quantidade razoável de pessoas jogando ele!

Assim como em Callisto Protocol o AC Unity que eu joguei não é o mesmo que a grande maioria jogou no lançamento. Eu não tive problemas com bugs (exceto 1) e como eu joguei no PS5 o fps do jogo estava mais estável, travado a 30 fps.

O engraçado desse jogo é que ele basicamente "matou" a série e fez ela se reinventar como um "rpg" (E eu coloco muitas aspas no rpg). Claro, tivemos o Syndicate um ano depois do Unity, mas o Unity manchou tanto o nome da franquia e isso se converteu nas vendar fracas do seu sucessor e adicionado a fadiga natural da série por ser anual era obvio que o estilo de negocio da ubisoft não estava mais sendo sustentável.

Mas não estamos aqui para falar sobre vendas, estamos aqui para falar sobre jogos e platinas! Como jogo o Unity é bem interessante. É uma evolução natural, dando mais liberdade ao jogador para se movimentar pela cidade. É uma pena que nunca mais se aprofundaram tanto na movimentação, imagino um jogo polindo ainda mais a jogabilidade do Unity seria realmente algo unico.

A historia do jogo é o basico historia de vingança com uma pitada de Romeu e Julieta, mas os personagens são carismáticos e é divertido ver eles interagindo, ainda mais o Arno com a Élise. Uma pena ela não tem tanto tempo de tela. Isso é uma fraqueza da lore do jogo. Como estamos vendo as memórias de tal pessoa (Arno), não temos o luxo de jogar com outros personagens. Imagino que o jogo teria se beneficiado em uma campanha dupla, algo que aconteceu logo no jogo seguinte, e que não faz o menor sentido dentro da historia do próprio jogo.

Sobre a platina, ela é o típico feijão com arroz. Tirando os trofeus de multiplayer, é bem fácil e não deve demorar mais que 30 horas se vc for correndo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Harry Potter and the Sorcerer's Stone pro Game Boy Advance.

O set é tranquilo, só algumas conquistas que pedem pra passar certos trechos do jogo sem tomar dano são mais chatinhas. Também tem que prestar atenção nas conquistas de coletar os cards e abóboras (missable).

hp_gba.png
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Harry Potter and the Sorcerer's Stone pro Game Boy Advance.

O set é tranquilo, só algumas conquistas que pedem pra passar certos trechos do jogo sem tomar dano são mais chatinhas. Também tem que prestar atenção nas conquistas de coletar os cards e abóboras (missable).

Visualizar anexo 384910
Eu tb estou nessa de "platinar" os harry potters antigos. É uma nostalgia bem legal :klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
AEF50DEE-15EE-4FF0-A819-E213371D031C.jpeg

E o coelhinho da Páscoa deixou uma lembrancinha antes do fim do mês.

Ontem me faltavam 3 trofeus: Arrancar os braços de um Hulk e conseguir voltar pra nave, conseguir voltar pra nave e mum search and destroy em menos de 6 minutos no extreme e terminar uma no extreme sem morrer.

Jogando com randoms, eu terminei conseguindo arrancar os dois braços de um hulk sem que ninguem terminasse de matar ele, então me empolguei pra solar os dois que faltavam e umas duas horas depois eu consegui.

Não vou dropar ele, pq ainda quero chegar no nivel 50 e destravar todos os upgrades da minha nave.

No mais, jogo espetacular.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.829
Pontos
503
O Stallion está em uma "cruzada" impressionante completando jogos com 100% das conquistas em dias consecutivos... já está com cerca de 1 ano e 3 meses assim...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
O Stallion está em uma "cruzada" impressionante completando jogos com 100% das conquistas em dias consecutivos... já está com cerca de 1 ano e 3 meses assim...

Qual o procedimento dele?

Vi que ele joga muitos jogos pequenos, mas mesmo assim, acho que ela deixa alguns engatilhados pra terminar outro dia.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.829
Pontos
503
Qual o procedimento dele?

Vi que ele joga muitos jogos pequenos, mas mesmo assim, acho que ela deixa alguns engatilhados pra terminar outro dia.
Provavelmente, tem muitos jogos pequenos e rápidos, mas também pintam alguns longos e demorados, provavelmente ele tem um "agenda" de ir usando os rápidos enquanto vai fazendo os mais longos de "forma normal"...
De toda forma, não deixa de ser surpreendente não falhar um só dia em tanto tempo...
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.809
Pontos
453
PLATINADO e 100 % das DLCs

O troféu da dlc pra completar 'Ethan Deve Morrer" tido como o mais difícil é um dos mais divertidos, uma vez completado fica fácil e depois vem a vontade de fazer no menor tempo possível.
O mais difícil mesmo pra mim foi completar a Dlc da Zoe na dificuldade mais alta, algumas partes são bem frustrantes.

Visualizar anexo 381703
A platina, sem as dlcs, é complicada?
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
A platina, sem as dlcs, é complicada?
Considero a dificuldade mediana, trofeus do tipo zerar em menos de 4 horas, abrir bau 3 vezes e usar itens de curas também só 3 vezes dá pra fazer tudo de uma vez e é mais simples do que parece. Os itens ganhos completando os trofeus anteriores que são os pergaminhos de defesa e a serra circular tornam a dificuldade 'hospicio' menos complicado e as fitas cassetes para salvar tem muitas, zerei com mais de 10 no inventário.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
DE51CF7D-8C6B-4640-B389-6DCB57FAAFCB.jpeg

De acordo com o PSNprofiles, essa é a segunda platina mais rara que eu tenho. Só perde pro Resistance 2 e ganha pros 2 Marvel Ultimate Alliance.

É uma platina trabalhosa e dificil pra um jogo tão curto. A campanha dele tem em média 2 a 3 horas. Mas precisa ser completa no minimo 2 vezes, nas duas maiores dificuldades. Uma terceira e quarta pode ser recomendada, pq quando vc termina o estágio, abre 3 desafios que precisam ser feitos em outra jogada. E ainda precisa fazer a campanha inteira com Rank S.

O que me lascou foi que depois da segunda campanha, na dificuldade maior e no meio da campanha de Rank S, meu save corrompeu. Então tive que recomeçar. Isso me atrasou bastante pq alem do Rank S, eu estava conseguindo fazer vários dos 3 desafios sem nem tentar.

No fim o jogo é dificil pq vc falha muito em alguns pontos da dificuldade Realistic e pra conseguir alguns desafios, pq embora os controles sirvam pro jogo, eles não são bons e responsivos o bastante pros desafios. Então, se vc termina uma fase em 2 ou 3 minutos, no realistic ou fazendo desafios, ela pode durar uma ou duas horas Se vc não desistir.

No fim gostei do jogo e só platinei pq Beatemup é meu genero favorito, mas em geral esse jogo é nota 7.
 
Topo Fundo