O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem screenshot da sua última platina (PS/XBOX/Steam/Retroachievements)

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.299
Reações
3.154
Pontos
453
Visualizar anexo 374690

Depois de exatamente um mês, finalmente platinei FF7remake. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado. A estrutura do jogo é de aventura, não RPG e o combate ficou muito no meio-termo. Se era pra ser uma campanha engessada assim, eu esperava mais do combate.

O estranho é que terminei o do PS4 e fui ver como era a versão do PS5. Estranhamente os trofeus começaram a popar do nada…:viraolho

Ia comprar o Intermission, mas 70 mangos é muito caro. Quem sabe em uma promoção no futuro.


Como o jogo foi bombardeado e eu comprei por 30 reais, eu joguei sem a menor expectativa. Terminou que até achei as 100 horas gastas divertidinhas. Pq gosto de jogos com muita ação, mesmo que repetitivas. O chato foi só pegar os baus, pq eu não peguei nenhum durante a campanha e tive que pegar os 40 por ultimo, em um grind de mais de uma hora.


Eu sou doido pra platinar o meu, mas os trofeus daquele modo survivor tiram toda a minha coragem, pq tentei na época que comprei e não consegui.
Se você deu ao menos uma nota 7 pro Remake, eu sugiro fortemente o Rebirth. É melhor em tudo, inclusive quanto ao desafio da platina.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.417
Reações
19.580
Pontos
1.469
Visualizar anexo 387434
Eu não sou de platinar jogos mas esse até que não foi difícil.
Mas é bom?
Se você deu ao menos uma nota 7 pro Remake, eu sugiro fortemente o Rebirth. É melhor em tudo, inclusive quanto ao desafio da platina.
Um dia eu jogo o Rebirth. Ele tem cara de ser mais RPG com mundo aberto.

Detalhe que eu não gosto de RPGs, mas se o combate foge dos turnos, eu dou chance. O problema do Remake é que não teme estrutura de RPG. A impressão que eu tinha era de esar jogando um jogo de aventura ruim.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
3.384
Pontos
453
Mas é bom?

Um dia eu jogo o Rebirth. Ele tem cara de ser mais RPG com mundo aberto.

Detalhe que eu não gosto de RPGs, mas se o combate foge dos turnos, eu dou chance. O problema do Remake é que não teme estrutura de RPG. A impressão que eu tinha era de esar jogando um jogo de aventura ruim.
Ahh é ok, nota 7,5, no meu gosto é menos maçante que assassins creed valhalla e horizon forbidden west, mas ghost of tsushima é bem superior, mas como eu gosto muito da temática então acabei gostando, história sem muito mimimi, jogabilidade boa, gráfico abaixo da média, nível nioh e wo long, talvez compense em uma promoção ou se comprar e não afetar a renda em casa.
 


Clennx

Veterano
Mensagens
137
Reações
321
Pontos
148
Eu fiz uma postagem em outro lugar qnd platinei, se estiver interessado em ler, mas basicamente, sao difíceis sim, mas nada de outro mundo, é tudo questão de paciência por que passar dos niveis com facilidade é pura pratica, no comeco pode parecer que é impossível mas pegando pratica com a movimentação dos personagens e inimigos, é tudo questão de tempo pra conseguir aquela run perfeita.


VfWGM69.jpg


Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.

hYnx00M.jpg
De inicio, como a maioria dos fãs do primeiro jogo, acabei ficando com o pé atrás pela sequencia tomar um rumo diferente e ter o gameplay autorunner. Mas quando peguei pra jogar, ele me surpreendeu bastante, mesmo mudando bastante ele ainda possuía vários elementos que fazia do Super Meat Boy ser um ótimo jogo. Eu tinha receio que por ser um autorunner não teria muita liberdade de passar pelas fases de maneiras diferentes mas ele provou o contrario apesar de ser limitado pelo gameplay. A única coisa que senti bastante falta do primeiro, é dos personagens terem habilidades únicas, isso enriquecia muito a maneira como se jogava as fases, mas da pra entender como seria difícil balancear isso no Forever.

Além da mudança do gameplay, o jogo também conta com universos procedurais, cada fase possui de dezenas a centenas de segmentos diferentes, e pela Seed do seu save ele escolhe alguns desses segmentos para criar a fase, eis do pq o jogo se chamar Forever, podendo sempre gerar um save com uma Seed nova que faz com que as fases sejam diferentes ou iniciando um NG+ fazendo com que suas fases sejam geradas novamente só que mais difíceis. Foi uma ideia legal pra sempre revitalizar a cada nova playthrough, mesmo com as fases sendo diferentes elas ainda possuíam uma identidade única pelas mecânicas e elementos diferentes que cada uma sempre possuía independente da Seed.
A platina segue os parâmetros do primeiro, inferno na terra
Na minha mente eu estava pensando que seria facil, o personagem anda sozinho não precisaria controlar com a precisão do primeiro, uma coisa a menos a se pensar, é só pular, abaixar e dar porrada. fácil.... fácil o KCT

Os troféus de historia e etc ate fazer o 100% não são coisa de outro mundo, ate relativamente mais fácil que o SMB, a única coisa nova que pode ser chato é ter que passar por toda uma fase sem morrer. Mas quem conhece a fama da platina do SMB sabe que a maior dificuldade é ter que passar pelos mundos inteiros sem morrer e isso continua na sequel. Diferente do SMB no SMBF cada mundo possui 6 fases em vez de 20, porem cada fase é no geral 4 vezes mais longa que uma fase do primeiro jogo ou até mais. Isso faz com que vc tenha que conhecer a fase muito bem pra não cometer erros bobos esquecendo como prosseguir, até pq sendo autorunner dificilmente vai ter momentos que vc vai conseguir parar e pensar no que fazer, na maioria das vezes tendo que improvisar uma nova maneira de passar de algum segmento por ter cometido algum erro.

No Forever não tem uma certa escala de dificuldade dos mundos como no original, onde a cada um que vc passava ficava mais difícil, na minha experiência é que no Forever todos Light Worlds tem a mesma dificuldade e são relativamente bem fáceis enquanto quase todos Dark World são difíceis tanto quanto o Dark Rapture do SMB que é o penúltimo mundo mais difícil de passar sem morrer. Em um dos mundos eu tive tanta dificuldade de conseguir passar sem morrer na minha Seed, que tive que criar outra pra conseguir pegar alguns segmentos mais fáceis pq estava um absurdo, e mesmo assim eu demorei 6h e 1100 mortes.

Dessa vez não fiz as marcações de tempo igual o SMB exceto no caso acima que foi um save diferente, mas eu fiz algo que tinha vontade que acabei deixando passar no primeiro, que era gravar minhas runs, acabei fazendo ate uma playlist com todas elas. Mas no geral, a platina foi tão difícil quanto o SMB, acabei levando praticamente o mesmo tempo que nele com 50h, 8063 mortes no SMB e 11000 no SMBF. Outra experiência e desafio show que foi jogar a sequencia de um dos meus jogos preferidos.

 

Rexona19

Veterano
Mensagens
122
Reações
239
Pontos
128
440 - Kingdom Hearts: Birth By Sleep

IMG_20240415_164045.jpg

Que jogo ótimo, o sistema de comando ficou muito bom, apesar de logo vc conseguir ficar fodao mesmo na última dificuldade e nunca faltar magia esse sistema é o melhor da série que joguei até aqui.
A história é top demais tbm, agora clareou mais as coisas que ficaram sem respostas nos outros jogos.

A platina é demorada pois temos que fazer tudo com os 3 personagens do jogo, apesar de ser cansativo, até que gostei de fazer essa tarefa.
Só temos um troféu difícil que é de matar a figura misteriosa com o Terra, confesso que fiz isso no easy pois não estava afim de passar raiva, pois o Boss é muito quebrado, pois qualquer golpe te deixa apenas 1 de HP, vc passa a batalha mais tempo se curando do que atacando...

Está faltando somente 3 Kingdom Hearts para platinar, ainda esse ano eu consigo todas
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.768
Reações
8.377
Pontos
453
Minhas ultimas "platinas" no PC:

0000001.png

Normalmente eu faço um pequeno review do jogo e falo do processo de 100%, mas dessa vez vou ficar devendo. Mas para não ficar sem nada, Dragons Dogma é um excelente jogo. É basicamente o primeiro jogo só que maior e melhor em vários aspectos. O fato das loucuras aleatórias que acontecem quando vc está indo do ponto A ao ponto B é espetacular. É um dos jogos de mundo-aberto mais legais que eu já joguei.

A "platina" é fácil, mas eu recomendo um guia para as perguntas da Esfinge, pq se errar uma já era, só no próximo jogo.


jedi.png

Jedi Fallen Order é um jogo estranho. Ele é uma quimera de elementos de varios jogos que não funcionam muito bem em conjunto. Ele tem o esquema de bonfire e experiencia de um souls-like, a exploração de metroidvania e um combate que nem sei explicar no que é baseado. Por alto ele parece beber do combate de dark souls, mas quanto mais você joga vc vê que isso não é verdade. O combate é de longe a pior parte do jogo. A esquiva é estranha, o alcance dos ataques é quase nulo. Varias vezes eu fazia um ataque que parecia que tinha alcance para pegar um inimigo, mas que não chegava lá.

A historia tb é outro ponto fraco. E como todo conteúdo de star wars hoje, ele tem que ser canônico, então não tem muito para onde ir. Nada pode mudar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.417
Reações
19.580
Pontos
1.469
068C4E62-754C-4F0D-92BE-73638E14A85C.jpeg

Eu estou no caminho de platinar Muramasa Rebirth no Vita, mas depois de muitas horas nele, resolvi pegar outro jogo só pra desopilar.

Desde já eu deixo o aviso para que ninguem jogue ou compre essa coletânea no espirito preservador ou de desfrute. O lag imput nos jogos é monstruoso e acaba com qualquer experiencia.

A principio eu achei que tinha desaprendido a jogar jogos antigos Ou que meus controles estavam ruins. Depois lembrei que já tinha tido essa impressão com outra coletânea de jogos retrô: Metal Slug collection.

É péssimo a sensação de errar pulos fáceis e não acertar beiradas em jogos de aventura ou sempre levar golpes por não sair a tempo da frente de inimigos em beatemups.

No fim é uma platina relativamente fácil se vc não enganchar em Collums e Robotnkis Mean Bean Machine(que é um dos puzzles mais apelativos que joguei na minha vida).
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.417
Reações
19.580
Pontos
1.469
E como não poderia faltar, fiz também as novas da última atualização de Vampire Survivors...

Screenshot_20240502-115754.jpg

É muito comokicado fazer todas as conquistas desse jogo?

Sempre vejo os videos dele. Um dia desse eu pego, quando estiver em um preço bom.
 

Rexona19

Veterano
Mensagens
122
Reações
239
Pontos
128
445- Kingdom Hearts: Dream Drop Distance
Screenshot_2024-05-01-19-05-06-238_com.scee.psxandroid.jpg

Mais uma da franquia platinado faltando apenas o 1, 3 e o musical.

Esse é de longe o pior da franquia. O sistema novo estilo Pokémon não me agradou, não servem pra praticamente nada, não ajudam nas batalhas, fora que em ambientes aberto se o Dream Eater for grande, tampa a visão do cenário. Além disso inseriram uns personagens novos sem carisma nenhum que não dá pra entender o motivo que estão ali justamente pq a história desse é uma confusão danada.

Bora que bora platinar os restantes.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
16.861
Pontos
753
É muito comokicado fazer todas as conquistas desse jogo?

Sempre vejo os videos dele. Um dia desse eu pego, quando estiver em um preço bom.
Não, depois que pega o jeito e descobre o melhor combo de upgrade para você, vai ficando bem fácil, a única dificuldade do jogo é aprender mesmo, mesmo assim é bem rápido e o melhor, muito divertido...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.768
Reações
8.377
Pontos
453
26 Platina no PS5!

18f4010c98967-screenshotUrl.jpg

Agora, antes de começar a falar do jogo eu preciso dizer que eu platinei ele mais por birra do que qualquer outra coisa. Devo ter levado cerca de 2 anos para fazer isso e eu não pretendo jogar os DLCs dele. Por si só Valhalla já é um jogo muito inchado, levando em torno de 100h para platinar e o jogo não conseguiu me prender aos personagens ou a historia como um todo para eu querer ver mais deles nas dlcs.

Como todos sabem, Valhalla é o terceiro AC "RPG", mas eu diria que dos 3 (Eu já "platinei" o Odyssey no Steam) ele é o que menos sabe o que é. Ele que ter uma arvore de habilidades gigante, mas nada nela é interessante. Ele quer ter arvore de dialogo, mas nada realmente afeta a narrativa ou o final do jogo. Ele quer ter um combate mais "souls" com uma barra de estamina, mas se vc acertar um ataque no inimigo vc regenera a estamina que vc perdeu no ataque, fazendo o sistema de estamina inútil. Basta vc ficar atacando o inimigo que vc nunca vai ficar sem estamina.

O jogo é uma mistureba de elementos que não funcionam muito bem juntos. O jogo é extremamente longo e cansativo. A historia é um dos pontos mais baixos dele, só perdendo para as "atividades" secundarias.

Diferente dos outros 2 AC rpgs, em Valhalla vc não tem bem side-quests, mas cada área do mapa tem 3 tipos de atividades para vc realizar, que são os "tesouros", "mistérios e "artefatos". Cada um deles tem algumas mini atividades, como em artefatos tem o clássico seguir o pergaminho que está voando. Pegar mascas romanas e etc. Os tesouros é literalmente coletar baús, mas a maioria deles está atrás de portas que precisam ser quebradas ou achar as chaves delas, e finalmente temos os mistérios, que são as "side quests" do jogo. Mas elas são muito rasas e pouco inspiradas. Como vencer uma corrida contra uma criança. Dar um bilhete para alguém, matar um urso, beber uma "cerveja". Vc faz elas em questões de segundos. É realmente difícil acreditar que alguém foi pago para escrever elas. Esses "mistérios" são a prova que a IA pode tomar o emprego dos roteiristas a qualquer hora e ninguém ia notar a diferença.

Agora outro ponto que eu preciso criticar antes de falar do que eu realmente quero e joguei 100 horas para poder falar sobre. Assim como o Odyssey vc pode escolher se quer jogar com um homem ou uma mulher, e assim como o Odyssey a Ubisoft sentiu que ela precisava colocar um deles como canonico. Se vc quer que um deles seja realmente a escolha correta, então não de a opção ao jogador. Deixe só o personagem canonico e acabou. E o engraçado dessa historia toda é que o personagem que aparece em todos os trailer, material promocional e na CAPA DO JOGO é o errado. É a opçao não canonica. Mass Effect fez isso de uma forma melhor, onde ela fez o mesmo trailer com os 2 Shepard. Vc quer que a versão feminina do Shepard seja a "canonica" pra vc? Blz, vc tem a capa reversivel, vc pode escolher qual personagem é o certo e pronto. Até mesmo Dragon Ball Xenoverse conseguiu fazer melhor. Ele pega o seu save do jogo anterior para que ele seja a versão "oficial" do patrulheiro.

E ao jogar o jogo da para ver claramente que ele foi feito pensado e escrito com a versão feminina em mente.

Acho que já falei demais sobre versões canonicas dos personagens, então vamos falar do que eu realmente quero. Vamos falar um pouco sobre historia! O jogo se passa em 872, bem no auge da invasão viking na inglaterra. Vc como jogador está jogando com um grupo invasor, matando, saquenado e conquistando terras, e o jogo faz de tudo para parecer que eles é que estão certos. Os viking não tinham uma "causa", não estavam invadindo por um bem maior. Ele invadiram a inglaterra pq queriam adquirir e vender metais preciosos como prata, e o jogo transforma eles em um bando de "samurais" com um codigo de honra e o escambau.

Vc poem um grupo que invadiu, saqueou, matou e estuprou incontaveis pessoas como um bastião da moralidade, como um grupo justo e honrado e coloca os invadidos como covardes, fracos e corruptus. Como um jogo "historico" (e eu coloco muitas, mas muitas aspas aqui), ele é um tapa na cara da historia e fatos registrados. Fazer um jogo num momento historico, e colocando figuras historia é um negocio complicado. É pisar em ovos, mas quando se trata de um conflito como esse, onde nitidamente se tem um grupo que não se importa em invadir e estuprar como os "mocinhos" é falhar em entender a historia. Se a Ubisoft realmente queria fazer um jogo sobre viking, e sobre a mitologia deles ela poderia muito bem fazer ele se passar em outra epoca. Podia ser uma historia totalmente mitologica e não baseada em acontecimentos reais. Melhor ainda, vc podeia ser um viking que não concordava com o que estava acontecendo e virou a casaca!

O jogo se esforça muito, mas muito em tentar fazer os viking parecerem samurais. Vc tem um sistema de incursões, onde vc navega nos rios com a sua tripulação para saquear vilas e acampamentos, mas olha como eles são bonzinhos! Vc não pode matar "inocentes"! Só saquear todas as riquezas, matar todos os guardas e colocar fogo nas casas!

Valhalla deve ser o jogo mais hipocrita que eu já joguei na minha vida. E o meu problema não é vc jogar como um viking invadindo a inglaterra, mas sim com essa versão de viking que a ubi decidiu escrever. O jogo já é 18+, então me deixe matar inocentes, me deixe ser um viking de verdade, e não finja que todas as atrocidades que vc faz durante o jogo sejam absolvidos pq temos que parar o grande "vilão". O Kratos antigo está ai para mostrar que o seu protagonista pode ser uma pessoa horrivel, que pode fazer atrocidades e estar errado e mesmo assim vc torcer por ele.

Bem, depois de 2 anos finalmente consegui desabafar e agora só falta falar sobre a platina. E não tem muito o que falar. É o tipico Ubisoft the game. Faça 100% em todas as areas, evolua o seu acampamento até o level 6, faça coisa X e Y aqui e ali. Mas os piores trofeus sem duvida são de pescar todos os tipos de peixes, chegar no nivel 6 no seu acampamento e matar 3 inimigos dificeis enquanto vc pega fogo sem quebrar os escudos deles.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.417
Reações
19.580
Pontos
1.469
26 Platina no PS5!

Visualizar anexo 391129

Agora, antes de começar a falar do jogo eu preciso dizer que eu platinei ele mais por birra do que qualquer outra coisa. Devo ter levado cerca de 2 anos para fazer isso e eu não pretendo jogar os DLCs dele. Por si só Valhalla já é um jogo muito inchado, levando em torno de 100h para platinar e o jogo não conseguiu me prender aos personagens ou a historia como um todo para eu querer ver mais deles nas dlcs.

Como todos sabem, Valhalla é o terceiro AC "RPG", mas eu diria que dos 3 (Eu já "platinei" o Odyssey no Steam) ele é o que menos sabe o que é. Ele que ter uma arvore de habilidades gigante, mas nada nela é interessante. Ele quer ter arvore de dialogo, mas nada realmente afeta a narrativa ou o final do jogo. Ele quer ter um combate mais "souls" com uma barra de estamina, mas se vc acertar um ataque no inimigo vc regenera a estamina que vc perdeu no ataque, fazendo o sistema de estamina inútil. Basta vc ficar atacando o inimigo que vc nunca vai ficar sem estamina.

O jogo é uma mistureba de elementos que não funcionam muito bem juntos. O jogo é extremamente longo e cansativo. A historia é um dos pontos mais baixos dele, só perdendo para as "atividades" secundarias.

Diferente dos outros 2 AC rpgs, em Valhalla vc não tem bem side-quests, mas cada área do mapa tem 3 tipos de atividades para vc realizar, que são os "tesouros", "mistérios e "artefatos". Cada um deles tem algumas mini atividades, como em artefatos tem o clássico seguir o pergaminho que está voando. Pegar mascas romanas e etc. Os tesouros é literalmente coletar baús, mas a maioria deles está atrás de portas que precisam ser quebradas ou achar as chaves delas, e finalmente temos os mistérios, que são as "side quests" do jogo. Mas elas são muito rasas e pouco inspiradas. Como vencer uma corrida contra uma criança. Dar um bilhete para alguém, matar um urso, beber uma "cerveja". Vc faz elas em questões de segundos. É realmente difícil acreditar que alguém foi pago para escrever elas. Esses "mistérios" são a prova que a IA pode tomar o emprego dos roteiristas a qualquer hora e ninguém ia notar a diferença.

Agora outro ponto que eu preciso criticar antes de falar do que eu realmente quero e joguei 100 horas para poder falar sobre. Assim como o Odyssey vc pode escolher se quer jogar com um homem ou uma mulher, e assim como o Odyssey a Ubisoft sentiu que ela precisava colocar um deles como canonico. Se vc quer que um deles seja realmente a escolha correta, então não de a opção ao jogador. Deixe só o personagem canonico e acabou. E o engraçado dessa historia toda é que o personagem que aparece em todos os trailer, material promocional e na CAPA DO JOGO é o errado. É a opçao não canonica. Mass Effect fez isso de uma forma melhor, onde ela fez o mesmo trailer com os 2 Shepard. Vc quer que a versão feminina do Shepard seja a "canonica" pra vc? Blz, vc tem a capa reversivel, vc pode escolher qual personagem é o certo e pronto. Até mesmo Dragon Ball Xenoverse conseguiu fazer melhor. Ele pega o seu save do jogo anterior para que ele seja a versão "oficial" do patrulheiro.

E ao jogar o jogo da para ver claramente que ele foi feito pensado e escrito com a versão feminina em mente.

Acho que já falei demais sobre versões canonicas dos personagens, então vamos falar do que eu realmente quero. Vamos falar um pouco sobre historia! O jogo se passa em 872, bem no auge da invasão viking na inglaterra. Vc como jogador está jogando com um grupo invasor, matando, saquenado e conquistando terras, e o jogo faz de tudo para parecer que eles é que estão certos. Os viking não tinham uma "causa", não estavam invadindo por um bem maior. Ele invadiram a inglaterra pq queriam adquirir e vender metais preciosos como prata, e o jogo transforma eles em um bando de "samurais" com um codigo de honra e o escambau.

Vc poem um grupo que invadiu, saqueou, matou e estuprou incontaveis pessoas como um bastião da moralidade, como um grupo justo e honrado e coloca os invadidos como covardes, fracos e corruptus. Como um jogo "historico" (e eu coloco muitas, mas muitas aspas aqui), ele é um tapa na cara da historia e fatos registrados. Fazer um jogo num momento historico, e colocando figuras historia é um negocio complicado. É pisar em ovos, mas quando se trata de um conflito como esse, onde nitidamente se tem um grupo que não se importa em invadir e estuprar como os "mocinhos" é falhar em entender a historia. Se a Ubisoft realmente queria fazer um jogo sobre viking, e sobre a mitologia deles ela poderia muito bem fazer ele se passar em outra epoca. Podia ser uma historia totalmente mitologica e não baseada em acontecimentos reais. Melhor ainda, vc podeia ser um viking que não concordava com o que estava acontecendo e virou a casaca!

O jogo se esforça muito, mas muito em tentar fazer os viking parecerem samurais. Vc tem um sistema de incursões, onde vc navega nos rios com a sua tripulação para saquear vilas e acampamentos, mas olha como eles são bonzinhos! Vc não pode matar "inocentes"! Só saquear todas as riquezas, matar todos os guardas e colocar fogo nas casas!

Valhalla deve ser o jogo mais hipocrita que eu já joguei na minha vida. E o meu problema não é vc jogar como um viking invadindo a inglaterra, mas sim com essa versão de viking que a ubi decidiu escrever. O jogo já é 18+, então me deixe matar inocentes, me deixe ser um viking de verdade, e não finja que todas as atrocidades que vc faz durante o jogo sejam absolvidos pq temos que parar o grande "vilão". O Kratos antigo está ai para mostrar que o seu protagonista pode ser uma pessoa horrivel, que pode fazer atrocidades e estar errado e mesmo assim vc torcer por ele.

Bem, depois de 2 anos finalmente consegui desabafar e agora só falta falar sobre a platina. E não tem muito o que falar. É o tipico Ubisoft the game. Faça 100% em todas as areas, evolua o seu acampamento até o level 6, faça coisa X e Y aqui e ali. Mas os piores trofeus sem duvida são de pescar todos os tipos de peixes, chegar no nivel 6 no seu acampamento e matar 3 inimigos dificeis enquanto vc pega fogo sem quebrar os escudos deles.

Essa ”nova trilogia“ de AC me agradaram mais do que os jogos antigos, mas os jogos me fatigaram demais.

Achei o Origins perfeito. O Odissey já foi extremamente cansativo. O Valhalla, nem tive coragem de comprar.

Não sabia dessa escolha da Ubisoft de deixar vc fazer raids mas os Vikings não matarem civis. Mas acho que isso seria demais pra Ubisoft E pro que ela entende como fã de Assassins Creed.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.768
Reações
8.377
Pontos
453
Essa ”nova trilogia“ de AC me agradaram mais do que os jogos antigos, mas os jogos me fatigaram demais.

Achei o Origins perfeito. O Odissey já foi extremamente cansativo. O Valhalla, nem tive coragem de comprar.

Não sabia dessa escolha da Ubisoft de deixar vc fazer raids mas os Vikings não matarem civis. Mas acho que isso seria demais pra Ubisoft E pro que ela entende como fã de Assassins Creed.

Eu curti o Odissey e comecei a jogar o Origin no meio tempo que decidia parar com o Valhalla.

Dos 3 o Origin sem duvida é o mais focado deles, mas eu curto mais o Odissey como jogo :klol
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.417
Reações
19.580
Pontos
1.469
Visualizar anexo 390880

Eu estou no caminho de platinar Muramasa Rebirth no Vita, mas depois de muitas horas nele, resolvi pegar outro jogo só pra desopilar.

Desde já eu deixo o aviso para que ninguem jogue ou compre essa coletânea no espirito preservador ou de desfrute. O lag imput nos jogos é monstruoso e acaba com qualquer experiencia.

A principio eu achei que tinha desaprendido a jogar jogos antigos Ou que meus controles estavam ruins. Depois lembrei que já tinha tido essa impressão com outra coletânea de jogos retrô: Metal Slug collection.

É péssimo a sensação de errar pulos fáceis e não acertar beiradas em jogos de aventura ou sempre levar golpes por não sair a tempo da frente de inimigos em beatemups.

No fim é uma platina relativamente fácil se vc não enganchar em Collums e Robotnkis Mean Bean Machine(que é um dos puzzles mais apelativos que joguei na minha vida).

Pessoal, gostaria de desfazer uma injustiça com Sonic Ultimate Genesis Collection. Eu disse que o jogo tinha um input lag monstro.

Pois procurando um tópico no PSNprofiles no forum do jogo pra deixar minha opinião, vi que outras pessoas tb tiveram o problema que poderia ser resolvido ligando o game mode da televisão. Eu achei que fosse balela, pq todos os meus consoles estão em cabos gamemode.

Porem, agora pela manhã, quando fui tirar o jogo do console, por curiosidade, fui ver como estava os settings do hdmi do PS3…e de fato ele não estava com o gamemode ligado. Não sei se a TV resetou em alguma falta de energia ou se foi pq desliguei o console pra trocar os cabos com o SeriesX…mas de fato estava desligado.

Quando religuei, pude constatar que de fato o jogo não tem inputlag(ao menos considerável). Passei a manhã jogando Kid Chamaleon, Shinobi3 e Golden Axe.

7EDA1071-21B1-4F6F-AD23-78B6E65A7D10.jpeg

E minha platina mais recente é Muramasa Rebirth do Vita. De acordo com o Mypst e o PSNprofiles é a segunda mais dificil, passando o Midnight Fight Express.

Infelizmente não peguei o Tartaruga do MyPst. O dono da Badge demorou 10 anos pra terminar o jogo e eu só 9 anos e 4 meses.

O jogo é bem dificil e trabalhoso. Como não tinha o save antigo, da época que saiu na Plus, eu tive que rejogar tudo e pelo save, foram quase 80 horas divididos em 4 campanhas e dois grinds.

Deu um desgosto grande platinar e não ter nem 60% dos trofeus, mas infelizmente eu me saturei do jogo, que embora divertido, é bem repetitivo e vi que as 4dlcs são basicamente o jogo principal com outro personagens(inclusive tendo que matar todos os chefes de novo).

Assim, eu deixei o jogo só platinado e no futuro, quem sabe eu volto pra fazer 100%.
 
Topo Fundo