@rafael_nob @Ennis @extremepower o consumidor.gov me deu até amanhã pra finalizar a reclamação e nada do Baiano dar uma posição. Vocês responderam lá que eles não devolveram o IPI?
Só fizeram uma interação no consumidor.gov com essa resposta:
Referente reclamação postada na plataforma do consumidor.gov, como informamos pela interação do dia 16.11.2020 onde foi direcionado ao setor financeiro, onde nos foi respondido que Devido alteração de IPI (IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS) decretada pelo governo federal no último dia 27.10, seguiremos com o ressarcimento da diferença de valores do IPI para o produto
PS5.
Peço por gentileza que aguarde assim que tivermos mais informação referente a valores retornaremos o contato.
Pedimos as mais sinceras desculpas e nos colocamos a sua inteira disposição.
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Pelo menos na resposta eles confirmam que vão fazer, o que facilita se precisar ir para uma instância maior.
No dia 24/11 mandei outra interação falando que não recebi o e-mail sobre a restituição, que continuo sem o recebimento do IPI e sem nenhum contato por parte da empresa. No status da reclamação aparece como "Respondido" e a única opção que me resta é fechar dizendo que não foi resolvida, já que depois disso não fizeram mais nada.
Pelo whats tenho vários protocolos com a mesma desculpa pedindo para esperar que o setor financeiro vai entrar em contato, inclusive dois deles estourando o prazo de 10 dias que haviam pedido.