O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
16.861
Pontos
753
O console não tem nem dois anos de lançamento e ainda falta um ano para os novos saírem...
Sucesso absoluto até então, duvido que o pessoal da Nintendo esteja preocupada com a "nova gen"...
Talvez para marcar presença lancem um "Switch Max" com bateria que dure o dobro do tempo e pronto...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.869
Reações
10.549
Pontos
1.069
Queria ver uma tabela com faturamento líquido da Nintendo e Sony. Acho que a big n fatura mais hein.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se não me engano a divisão Playstation tem um faturamento maior que a Nintendo e o Xbox somados.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
O Switch ta pegando o público dos portáteis. Ele já não brigava diretamente com os consoles de mesa, apesar de ter essa função.
Mas eventualmente vai lançar um Switch mais poderoso para acompanhar o mercado.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Acredito , não nos próximos dois anos, mas em 3 anos ela lança um novo Switch com mais capacidades para acompanhar, talvez não no mesmo nível de poder.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
É só ela continuar fazendo jogos bons e no tempo oportuno usar sua carta na manga que é redução de preços.

Tudo indica que ela não vai mais dividir a base entre portatil e consoles mais. E desde o Wii a estratégia da Nintendo é de 'Red Ocean', ou seja ela praticamente não concorre com as demais.
Se fosse simples assim não teria console Nintendo fracassado

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.445
Reações
20.092
Pontos
803
Queria ver uma tabela com faturamento líquido da Nintendo e Sony. Acho que a big n fatura mais hein.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Em 2012 foi o último que a Nintendo faturava mais que a Sony(na era Wii e DS era muita grana ), desde então a Sony teve a maior alta de sua história ,acima do PS2

Graças a Plus está consolidada e royalties já que franquias como GTA , cód ,FIFA estão maiores do que nunca,além de melhora significativa das vendas dos jogos First

Em 2018 foi 20bi pra Sony e 10 pra Nintendo ,eu arredondei

Só que a Sony já tem uma plataforma de 100 milhões ,a Nintnedo ainda tem espaço pra crescer com Switch mas 15 BI já seria ótimo já que as margens de lucro são bem altas ( produz menos AAA mas pública mais jogos )

Sobre a tabela do quote eu não tenho dúvidas que nos últimos 2 anos apenas contando o dinheiro da vendas dos games exclusivos da Sony e Nintendo(sem assinatura, jogos de terceiros) ,a Nintendo tenha ganhando mais dinheiro que a Sony nesse aspecto,só no Japão nos últimos 2 anos foram mais de 25 milhões de jogos vendidos ,empresa que não é de fazer promoção pra jogo velho

Não tem como eu acessar o computador mas eu tenho uma tabela de receitas da SIE(só a parte da games da Sony) X Nintendo de 2008 a 2018

Obviamente não conto o conglomerado Sony(Sony filmes ,fábricas de tv ,música etc) que é algo de 80bi(+110 mil funcionários contra 5500 da Nintendo pelo mundo )
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Vc diz ela continuar tendo o seu próprio hardware E lançar jogos para outras plataformas? (meio que o que a MS está fazendo)

No caso da Nintendo, acho que não daria certo. Iria tirar demais o apelo pelo seu hardware.

Agora, se vc acha que ela deveria parar de fabricar hardwares, então precisa calcular aí o quanto ela ganha com a venda dos jogos de outras empresas em sua plataforma (principalmente em tempos onde as vendas digitais aumentaram demais, e são 30% de lucro só disso... (e ainda tem royalties)). Quanto aos jogos dela própria, ela passa a ter um público maior para o qual vender, mas também vai ganhar bem menos por jogo (hj ela não paga royalties obviamente, assim como não tem que dividir 30% com ninguém).
Parar de fabricar hw..
E a questão dos royalties poderia ser negociada..
Enfim..

Me parece que a Nintendo teria mais futuro se posicionando como uma Netflix ou algo do tipo..
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.445
Reações
20.092
Pontos
803
Parar de fabricar hw..
E a questão dos royalties poderia ser negociada..
Enfim..

Me parece que a Nintendo teria mais futuro se posicionando como uma Netflix ou algo do tipo..

Negociar com a Microsoft, Sony e Steam? Nenhuma delas vão querer abrir mão do dinheiro da venda de jogos Nintendo , e se for ser no máximo uma pequena redução mas vai ter

Eu já botei os números lá 4,5 bilhões de Software e 5.5bi de hardware),Nintendo teria que vender no minino 270% de jogos do que vende hoje pra compensar sem o dinheiro do HW e sem os royalties de terceiros que deixaria de recebrr , além de pagar custos na transição multiplataforma e royalties as outros

Essa conta não é fácil, é basicamente pra pedir a Nintendo deixar de ganhar dinheiro ou encolher como empresa
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.340
Reações
1.845
Pontos
253
Cara o Switch está com números melhores que o do PS4 no mesmo tempo de vida, principalmente nos mercados mais importantes. É um console que depende unicamente do suporte que a Nintendo vai continuar dando, acho bem difícil que esses novos consoles tenham alguma influência na vida útil.

Diferente dessa geração, acredito que a Sony e MS estarão bem mais equilibradas em termos de vendas. Ambos consoles trarão uma proposta de mercado excelente, coisa que complicou a vida da Microsoft no começo dessa.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O Tegra X1 tem um TF, muito embora o Switch não use a potência toda, então 3 TF, para 2022, não está fora de questão. Com 5 nm, eu acho bem possível. Rodaria em 1080p portátil e 1440p com checkerboarding para 4K em dock. Nada impossível de ser feito.

1TFlop FP16, ou seja, 512 TFlops FP32. (PS4 1.8 FP32, Xone 1.3 FP32).

Se não me engano o Switch undocked gira em torno de 150 Gflops Undocked e 380 Docked, ou seja MUITO longe do que vc acredita ser possível em uns 2 anos. O Switch Undocked ainda tem um modo turbo, que imagino chegar perto dos 200 Tflops.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Negociar com a Microsoft, Sony e Steam? Nenhuma delas vão querer abrir mão do dinheiro da venda de jogos Nintendo , e se for ser no máximo uma pequena redução mas vai ter

Eu já botei os números lá 4,5 bilhões de Software e 5.5bi de hardware),Nintendo teria que vender no minino 270% de jogos do que vende hoje pra compensar sem o dinheiro do HW e sem os royalties de terceiros que deixaria de recebrr , além de pagar custos na transição multiplataforma e royalties as outros

Essa conta não é fácil, é basicamente pra pedir a Nintendo deixar de ganhar dinheiro ou encolher como empresa

pode até ser.. mas veja... se qualquer uma delas aceitar receber a metade (sony ou MS) mata seu concorrente ao que me parece..
la dentro do PS5 (usando como EX apenas) a Nintendo coloca um APP via assinatura onde os games clássicos podem ser baixados..
poderia fazer acessórios oficiais para o PS5 por ex... etc etc...
ao que me parece.. ambas iriam ganhar mais dinheiro..

mas é muito provável que isso nunca vá acontecer...
é só ver como a nintendo não consegue nem fazer bons jogos para IOS/Android..
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.506
Reações
10.803
Pontos
503
Faltou a opção: "vender o Switch apenas na versão Lite e lançar um novo console de mesa com uma proposta inovadora".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.374
Pontos
2.059
1TFlop FP16, ou seja, 512 TFlops FP32. (PS4 1.8 FP32, Xone 1.3 FP32).

Se não me engano o Switch undocked gira em torno de 150 Gflops Undocked e 380 Docked, ou seja MUITO longe do que vc acredita ser possível em uns 2 anos.

Um portátil com a potência de um Xone já seria quase um milagre hehe, e nem acho que precise (portátil). O que acho que a nintendo poderia fazer é um Switch com uma Tegra X2, que chega a +- 756 Gflops FP32 (na energia sem downclock), e usar isso para chegar a uns 1440p com o mesmo setting gráfico atual, ou trabalhar em algum método de upscaling altamente eficiente de 1080p para 4K.

Ou talvez seja possível um Dock+ com processamento para upar a resolução a 4K, tipo uma GPU extra só pra isso no dock.

Se vc considerar que o SoC do switch foi lançado inicialmente em 20nm, e que com a recente revisão (fabricado em 16nm) o consumo caiu entre 40% e 50% no modo docked, não é absurdo esperar por algo mais ou menos no nível do PS4 (muito provavelmente sem competir em bandwidth) se eles fizerem 7nm+.

Em se tratando de Nintendo, é no que eu apostaria (7nm) lá pra 2022/23. Mas ainda fico com uma ponta de esperança de que eles entendam que vale a pena investir mais no próximo produto, pois com o switch eles claramente arriscaram. Depois do wii u, deviam estar se cagando de não obter sucesso novamente, logo, não fazia sentido investimentos arriscados mesmo.

Talvez a Nvidia pressione também para colocarem algo de ponta no mercado, vai saber. Um SoC da Nvidia em 5nm seria algo destruidor para esse form factor. Capaz mesmo de ficar acima do ps4 em alguns pontos (o que ficaria faltando mesmo seria a largura de banda, que num portátil ainda seria difícil de competir. Não sei se conseguiriam chegar nos mais de 200GB do PS4, usando LPDDR5).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se vc considerar que o SoC do switch foi lançado inicialmente em 20nm, e que com a recente revisão (fabricado em 16nm) o consumo caiu entre 40% e 50% no modo docked, não é absurdo esperar por algo mais ou menos no nível do PS4 (muito provavelmente sem competir em bandwidth) se eles fizerem 7nm+.

Em se tratando de Nintendo, é no que eu apostaria (7nm) lá pra 2022/23. Mas ainda fico com uma ponta de esperança de que eles entendam que vale a pena investir mais no próximo produto, pois com o switch eles claramente arriscaram. Depois do wii u, deviam estar se cagando de não obter sucesso novamente, logo, não fazia sentido investimentos arriscados mesmo.

Talvez a Nvidia pressione também para colocarem algo de ponta no mercado, vai saber. Um SoC da Nvidia em 5nm seria algo destruidor para esse form factor. Capaz mesmo de ficar acima do ps4 em alguns pontos (o que ficaria faltando mesmo seria a largura de banda, que num portátil ainda seria difícil de competir. Não sei se conseguiriam chegar nos mais de 200GB do PS4, usando LPDDR5).

É esperar pra ver, talvez um Swith-Pro possa até vir uma APU AMD, o que talvez até ajude a receber ports dos consoles com arquiteturas mais próximas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
13.907
Pontos
803
Como os jogos vendem mal? Se Call of Duty não vende no Switch não é culpa dele, e sim porque não lançaram , MK11 foi o jogo mais vendido em abril nos EUA, em TODAS PLATAFORMAS (xbox ,ps e switch), um dos raros casos de jogo AAA saindo day one no Switch, não dá pra falar que não tem publico de COD no segmento portatil, se CoD mobile ta fazendo sucesso aí porque não faria no Switch?

Você ainda não entendeu o sucesso do Switch, mas não vou focar nesse ponto, mas onde tem algum lugar falando que o publico do Switch não compraria um GTA portatil ou CoD portatil? Que informação ou certeza é essa?

conforme a lista mostra, a maioria dos top selling do switch é exclusivo, o cod vende mal não por culpa do switch até porque não tem no console, mas no meu exemplo eu usei o Wii U, caso a Activision lance no switch, vai ocorrer a mesma coisa , o pessoal que quer jogar esse tipo de jogo já tem um console ou pc para isso. Entendo que o switch é segundo console de muita gente sobre tudo das pessoas que consomem jogos, assim inferi usando experiências portateis anterior que não venderiam bem.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.251
Reações
17.060
Pontos
1.379
Como sempre ela vai cagar pros outros consoles e continuar na vidinha de "apple dos games" que faz tempo que ela vive.

Abraço a todos.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Repetindo as gens passadas, Switch deve receber uma versão melhorada, mas que basicamente vai ser uma gen atrás dos outros vgs, então Switch Pro deve ficar próximo de um PS4 base (sonhar que chegue num PS4 Pro ou XOneX é querer demais da Nintendo).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.374
Pontos
2.059
É esperar pra ver, talvez um Swith-Pro possa até vir uma APU AMD, o que talvez até ajude a receber ports dos consoles com arquiteturas mais próximas.

AMD eu duvido. A menos que aconteça um milagre aí, os caras não conseguem bater a Nvidia (em performance) e ainda sendo um produto que vai ter que rodar na bateria (e não pode queimar as mãos do usuário) :klol

Com as ferramentas e o suporte que a Nvidia dá, portar jogo de outras plataformas não é problemático em termos de arquitetura. É mais o fato de que vc está portando um game para uma plataforma bem mais limitada mesmo. Os ajustes precisam ser feitos, nisso não tem pra onde correr, mesmo que fosse AMD/x86.

Vale lembrar que o CEO da Nvidia havia dito que esperava que essa fosse uma parceria de 20 anos com a Nintendo (claro que isso não garante absolutamente nada :klingua mas pra ele dizer isso, talvez as empresas já pudessem até ter se adiantado e pensado/discutido sobre o futuro, pq a intenção do Iwata era ter retro com as próximas plataformas tbm, então trocar pra AMD num futuro próximo iria simplesmente cagar tudo).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
AMD eu duvido. A menos que aconteça um milagre aí, os caras não conseguem bater a Nvidia (em performance) e ainda sendo um produto que vai ter que rodar na bateria (e não pode queimar as mãos do usuário) :klol

Com as ferramentas e o suporte que a Nvidia dá, portar jogo de outras plataformas não é problemático em termos de arquitetura. É mais o fato de que vc está portando um game para uma plataforma bem mais limitada mesmo. Os ajustes precisam ser feitos, nisso não tem pra onde correr, mesmo que fosse AMD/x86.

Vale lembrar que o CEO da Nvidia havia dito que esperava que essa fosse uma parceria de 20 anos com a Nintendo (claro que isso não garante absolutamente nada :klingua mas pra ele dizer isso, talvez as empresas já pudessem até ter se adiantado e pensado/discutido sobre o futuro, pq a intenção do Iwata era ter retro com as próximas plataformas tbm, então trocar pra AMD num futuro próximo iria simplesmente cagar tudo).

Pois é mas a Nvidia parece não estar muito interessada no mercado Mobile, acho que tem muita lenda nessa superioridade da Nvidia em relação à AMD, isso acontece mais nos PCs por questões de Software, Drivers, OS de terceiros. Em termos de arquitetura, se fossem ser utilizadas de forma otimizada certamente devem haver vantagens e desvantagens pra cada um. Nos consoles principalmente da Sony e Nintendo quem deve otimizar as APIs, Drives do sistema são as próprias empresas, e devem escovar bits.

Se a Mic e a Sony escolheram AMD provavelmente tem um CxB aí, ou vc acha que essas empresas são simplesmente burras e a Nintendo é a espertona hehe... a Mic se não me engano não teve uma experiência muito boa com a Nvidia no Xbox OG, lembro que houve um conflito entre as duas. Não acho que é a toa que tanto a Sony como Mic se afastaram dela n.

No Switch eu acho que a Nvidia queria dar vazão às Tegras dela, para um Swith Pro com Nvidia teriam que customizar bastante a X2, vc já viu algum smartphone com uma X2? Eu a Nintendo se moveria pra uma arquitetura mais comum mobile (Snapdragon, Exynos + PowerVR ou Adreno), ou partia de vez para X86/64 em uma APU Amd.
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
4.667
Pontos
944
vai lançar em 2021(zelda) o melhor jogo do ano contra esses poderosos consoles.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.374
Pontos
2.059
Pois é mas a Nvidia parece não estar muito interessada no mercado Mobile, acho que tem muita lenda nessa superioridade da Nvidia em relação à AMD, isso acontece mais nos PCs por questões de Software, Drivers, OS de terceiros. Nos consoles principalmente da Sony e Nintendo quem deve otimizar as APIs, Drives do sistema são as próprias empresas, e devem escovar bits.

Mas em termos de consumo e aquecimento, a AMD ainda fica pra trás. Não tem jeito.

Se a Mic e a Sony escolheram AMD é provavelmente porque o CxB valeu mais a pena

Isso sem dúvidas, pq com a AMD vc pega o conjunto completo (o que sai mais barato de que pegar uma GPU da careira Nvidia, por exemplo, e uma CPU da careira intel ou da AMD), sem contar que a AMD por natureza já faz um preço mais em conta, simplesmente pq ela precisa dessa receita...

No Switch eu acho que a Nvidia queria dar vazão às Tegras dela, para um Swith Pro com Nvidia teriam que customizar bastante a X2, vc já viu algum smartphone com uma X2?

Com certeza o SoC do próximo Switch (considerando que a Nintendo realmente se mantenha nesse caminho) será algo customizado mesmo. A nvidia tem feito os SoCs para outros fins (acredito que, basicamente, para carros autônomos). Mas a base vai estar lá, é só depenar o Xavier (ou o próximo SoC) um pouco e tá pronto :klolz
Não deve oferecer muita dificuldade não. Isso se a Nvidia já não estiver trabalhando, desde já, em algo realmente custom pra Nintendo.

Acho que tanto a Nvidia quanto a Nintendo se beneficiaram desse acordo aí. A Nvidia deveria ter esses X1s aí encalhados, e a Nintendo queria algo barato pq não queria correr muito risco (já que vinha traumatizada do wii U, então era uma aposta). O rumor mais sólido sobre o switch sempre foi de que a nintendo conseguiu esses tegras bem baratinho (devem ter pago mais pelo serviço de software que a Nvidia prestou do que pelo hardware em si).

Agora que a Nintendo já sabe que um produto como o switch tem apelo no mercado, ela pode ousar mais e encomendar mais apropriado junto à nvidia.
O negócio é esperar pra ver.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Queria ver uma tabela com faturamento líquido da Nintendo e Sony. Acho que a big n fatura mais hein.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Em nenhum momento falei quem fatura mais. Meu ponto é: uma se sustenta apenas com exclusivos.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
2.080
Pontos
453
Três opções:
Redução de preço (esperado naturalmente), foco em jogos (óbvio) e jogos third exclusivos.
Votei na última por ser a mais benéfica a meu ver (e espero que as coisas caminhem nessa direção)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.422
Reações
50.351
Pontos
1.504
O Tegra X1 tem um TF, muito embora o Switch não use a potência toda, então 3 TF, para 2022, não está fora de questão. Com 5 nm, eu acho bem possível. Rodaria em 1080p portátil e 1440p com checkerboarding para 4K em dock. Nada impossível de ser feito.

Tudo isso faz sentido só não encaixa com que a Nintendo vem fazendo : Cagando pra hardware.

Durante o anúncio do Switch ficaram umas especulações absurdas aqui do que a Nintendo poderia lançar e no final fizeram o arroz com feijão, pegaram um Tegra X1, deram uma capa..."Customizada" e pronto, sucesso de vendas.

O que vende o Switch não é a potência dele, não tem porque a Nintendo investir pesado em lançar um console/portátil super potente, vai indo aos poucos com seus jogos que tá tudo certo.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Daqui a uns 2 anos ela lança outro console com outro "guere-guere" muito abaixo dos concorrentes novamente (tanto em hardware quanto em software)...

Deverá vender muito, ter poucos jogos (alguns first excelentes que vai dar pra contar nos dedos) a maioria indies e marmitas...

Pouco depois vão anunciar como novidade a venda de jogos de 20 anos atrás, e a garotada vai a loucura com a possibilidade de poder comprar o mesmo jogo (um arquivo de 500kb) pela sétima vez....

E o ciclo continua...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.366
Reações
51.139
Pontos
1.539
Quer dizer, então, que na ausência de um PSVita Mini o Sr. XINT adotou o Switch como o console do colassaum? É isso, produção?

Vai continuar vendendo bem porque meio que ele é o "segundo console de todo mundo". Acredito que a Nintendo já deve estar preparando o terreno para o seu sucessor que pode dar as caras daqui a 2-3 anos.

provavelmente ele adotou o switch lite, pq é como se fosse um ps vita mini só que da nintendo
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Queria eu ter essa preocupação com os bolsos cheios de grana. Pra mim ela não vai fazer nada, vai tentar lucrar ao máximo se aproveitando da portabilidade do console. Se continuar saindo bons jogos, vai continuar vendendo bastante.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Do jeito que a balada ta tocando, vai continuar vendendo horrores e correndo o risco de se aproximar do PS4 e talvez vender mais proporcionalmente ao tempo de mercado.

Ai dependendo do tamanho do risco que a nintendo ta disposta a correr na próxima geração dela, vai vir ai não um switch pro mas sim um mobile com tela retrátil ou algo muito disruptivo, nada fora do padrão dela que ou acerta muito ou erra muito.

Das 3 ela é a mais imprevisível a riscos de um projeto, seguido da mic e sony a mais conservadora das 3 que faz o feijãozinho com arroz, no máximo um periférico não default por padrão.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.374
Pontos
2.059
Daqui a uns 2 anos ela lança outro console com outro "guere-guere" muito abaixo dos concorrentes novamente (tanto em hardware quanto em software)...

Deverá vender muito, ter poucos jogos (alguns first excelentes que vai dar pra contar nos dedos) a maioria indies e marmitas...

Pouco depois vão anunciar como novidade a venda de jogos de 20 anos atrás, e a garotada vai a loucura com a possibilidade de poder comprar o mesmo jogo (um arquivo de 500kb) pela sétima vez....

E o ciclo continua...

E vc irá comprar um (assim como comprou o switch)...

E o ciclo continua...
 
Topo Fundo