O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Hahahahahha, vc tá é preocupado com que ele tenha sucesso, como bom Sonysta que é nhahaha.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A Nintendo vai lidar da mesma forma como sempre lidou ao longo desses 40 anos (que me recordo) de atuação ativa no mercado: cativando nossos corações e trazendo jogos de qualidade enquanto caga pra concorrência.
Caga pro consumidor também, vendendo joguinho nível Indie por 50 dólares... Tenho um switch, comprei Zelda tô só com ele, não tenho coragem de pagar 200 reais ou mais nos outros joguinhos... Pqp
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
Caga pro consumidor também, vendendo joguinho nível Indie por 50 dólares... Tenho um switch, comprei Zelda tô só com ele, não tenho coragem de pagar 200 reais ou mais nos outros joguinhos... Pqp
Vende então uai kkkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Se eu fosse a Nintendo daria uma checada no lado da AMD, quem sabe não consigam um mini Zen 2+Navi para o Switch 2.

Então, AMD não é nenhum exemplo de performance por consumo. A menos que algo tenha mudado muito recentemente, o que eu lembro é que a nvidia é superior mesmo usando processos de fab maiores.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Será que o público da Nintendo vai se renovar. Não sei lá fora, mas aqui no Brasil eu não vejo os mais novos querendo um Nintendo de modo geral. A maioria que mantém um Switch que eu conheço e o pessoal mais velho que compra suas próprias coisas mesmo. É uma percepção errada ?
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Então, AMD não é nenhum exemplo de performance por consumo. A menos que algo tenha mudado muito recentemente, o que eu lembro é que a nvidia é superior mesmo usando processos de fab maiores.
O novo Surface Laptop 3 tem APU da AMD, parece ser muito bom mesmo sendo Zen+ e Vega (12nm), imagino como ficaria em 5nm com Zen 2 e Navi.

Rodando Gears 5 no médio (abaixo dos 30fps, não sei porque o cara não colocou no low):


TDP de 12w em base clock (2.3Ghz).
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Será que o público da Nintendo vai se renovar. Não sei lá fora, mas aqui no Brasil eu não vejo os mais novos querendo um Nintendo de modo geral. A maioria que mantém um Switch que eu conheço e o pessoal mais velho que compra suas próprias coisas mesmo. É uma percepção errada ?

Não, não é uma percepção equivocada. Boa parte da garotada conhece a Nintendo e até fala que acha Mario legal, mas na hora de escolher console querem mesmo é um Playstation para jogar GTA.

Público da Nintendo por aqui está envelhecendo drasticamente. Não há muita renovação.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não, não é uma percepção equivocada. Boa parte da garotada conhece a Nintendo e até fala que acha Mario legal, mas na hora de escolher console querem mesmo é um Playstation para jogar GTA.

Acredito que a série da Nintendo que prende a molecada aos seus consoles seja Pokemon e talvez um pouco de Mario.....

Dificilmente vc verá um moleque de 12 anos trocando GTA/Fortnite por Zelda BoTW por exemplo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Não, não é uma percepção equivocada. Boa parte da garotada conhece a Nintendo e até fala que acha Mario legal, mas na hora de escolher console querem mesmo é um Playstation para jogar GTA.

Público da Nintendo por aqui está envelhecendo drasticamente. Não há muita renovação.
Infelizmente hoje o consumer target da Nintendo é marmanjo que toma muito leite de soja.

Pokémon ainda tem muito apelo com a criançada por conta do anime. A Nintendo precisa urgente utilizar suas franquias em outras mídias, já demorou para sair filme e desenho do Mario, Zelda, Metroid, Animal Crossing e etc.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
19.903
Pontos
803
No Brasil que mais vejo é criançada jogado exclusivamente no celular que ganha de presente dos pais ou avós.

Acho que nos próximos 10 anos ,jogadores de console de modo geral serão nicho ou vai se estagnar , o mercado mobile deve ficar maior ainda no Brasil
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Quem deveria ser preocupar é justamente a Sony e a Microsoft. PS4 Pro e Xbox One X estarão efetivamente mortos depois do anúncio do Series X.

Switch continua vendendo horrores.
 
D

Deleted member 101002

Ok, não queria falar mas nesse caso "casuais" = criançada.

A tá...vc sabe que criança gosta mesmo é de um GTA...

idades.jpg
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.746
Pontos
1.299
Será que o público da Nintendo vai se renovar. Não sei lá fora, mas aqui no Brasil eu não vejo os mais novos querendo um Nintendo de modo geral. A maioria que mantém um Switch que eu conheço e o pessoal mais velho que compra suas próprias coisas mesmo. É uma percepção errada ?

No Japão pelo menos o Switch é o sonho de consumo da criançanda pré-adolescente. Já começou de novo o desespero dos pais falando que cada filho pediu um Switch de Natal.
Mas aqui antes mesmo do Switch sair os consoles já estavam perdendo força pros tablets e smartphones então talvez nem seja parâmetro.

Offtopic: só uma curiosidade, mas estive pensando em porque o Playstation têm perdido força no Japão, e percebi que pode ter a ver com o foco pesado no multi-online atual. Tem poucos jogos single ou multi local que justifique (pelo menos em relação com a Nintendo).
E em geral nas escolas daqui até o ensino médio (não tem escolas particulares antes disso) a seleção é por bairros proximos, em geral a alguns quilômetros no maximo de distância, pois as crianças tem que ir sozinhas a pé. Por isso a maioria dos colegas acabam morando bem proximo, e passando muito mais tempo fisicamente juntas, sejam na casa uns dos outros, sejam em parques ou em lojas e restaurantes. Faz pouco sentido irem cada um pra sua casa jogarem sozinhos se é fácil estarem juntas. Daí a Nintendo acerta em cheio nelas. Ou até smartphones e tabkets mesmo.
E depois que passa essa fase, mesmo que passem mais tempo em casa, já estão “nintendolizadas” demais e já era kkk.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
No Japão pelo menos o Switch é o sonho de consumo da criançanda pré-adolescente. Já começou de novo o desespero dos pais falando que cada filho pediu um Switch de Natal.
Mas aqui antes mesmo do Switch sair os consoles já estavam perdendo força pros tablets e smartphones então talvez nem seja parâmetro.

Offtopic: só uma curiosidade, mas estive pensando em porque o Playstation têm perdido força no Japão, e percebi que pode ter a ver com o foco pesado no multi-online atual. Tem poucos jogos single ou multi local que justifique (pelo menos em relação com a Nintendo).
E em geral nas escolas daqui até o ensino médio (não tem escolas particulares antes disso) a seleção é por bairros proximos, em geral a alguns quilômetros no maximo de distância, pois as crianças tem que ir sozinhas a pé. Por isso a maioria dos colegas acabam morando bem proximo, e passando muito mais tempo fisicamente juntas, sejam na casa uns dos outros, sejam em parques ou em lojas e restaurantes. Faz pouco sentido irem cada um pra sua casa jogarem sozinhos se é fácil estarem juntas. Daí a Nintendo acerta em cheio nelas. Ou até smartphones e tabkets mesmo.
E depois que passa essa fase, mesmo que passem mais tempo em casa, já estão “nintendolizadas” demais e já era kkk.
Além do que Sony realmente deixou de se interessar por esse mercado.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu acredito que até um ano após o lançamento do PS5 e XsX a BigN lança um SwitchTwo, no mesmo esquema do atual mas com mais poder de processamento, quem sabe um SSD, e um Dock com poder adicional pra fazer 4k na TV, não vai rodar como os novos consoles de mesa mas vai rodar no modo low/medium profile tanto 4k na TV, como 1080p no portátil.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Quero xingar a Nintendo, e por isso farei a parte 2 do post anterior, mesmo que seja igual.

Claro que a Nintendo permanecerá na mesma com a chegada dos novos consoles, que é entregar hardwares lixos, periféricos lixos, serviços lixos e jogos com preços estratosféricos, vide Witcher 3 por 350 reais.
E aquele que quiser um controle convencional e mais armazenamento, que se foda e compre por fora.

A Nintendo não está mais no mesmo setor onde atuam Playstation e Xbox, correi da briga, por isso não irá se mover com a chegada dos novos consoles. Continuará como está, vendendo imundices por preços infinitos. Apenas quando essa droga de Switch deixar de vender é que lançará outra m**** do tipo.

Fico puto com comentários do tipo "ainnnnn, se a Nintendo fizesse um console potente igual aos rivais seria apenas mais um no mercado", ou então "a Nintendo foca na diversão", duas grandes asneiras repetidas pela geração Wii.
Um console decente da Nintendo teria uma enorme biblioteca, que são os games multiplataformas de peso como os lançamentos de cada mês junto com os exclusivos Nintendo, além dos indies, aí sim seria diversão.

Gostaria que a Nintendo se fodesse virasse third party, já que seus exclusivos são os melhores. Ela que vá fazer esses consoles merdas lá no inferno, lá na put* que a pariu.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.746
Pontos
1.299
Quero xingar a Nintendo, e por isso farei a parte 2 do post anterior, mesmo que seja igual.

Claro que a Nintendo permanecerá na mesma com a chegada dos novos consoles, que é entregar hardwares lixos, periféricos lixos, serviços lixos e jogos com preços estratosféricos, vide Witcher 3 por 350 reais.
E aquele que quiser um controle convencional e mais armazenamento, que se foda e compre por fora.

A Nintendo não está mais no mesmo setor onde atuam Playstation e Xbox, correi da briga, por isso não irá se mover com a chegada dos novos consoles. Continuará como está, vendendo imundices por preços infinitos. Apenas quando essa droga de Switch deixar de vender é que lançará outra m**** do tipo.

Fico puto com comentários do tipo "ainnnnn, se a Nintendo fizesse um console potente igual aos rivais seria apenas mais um no mercado", ou então "a Nintendo foca na diversão", duas grandes asneiras repetidas pela geração Wii.
Um console decente da Nintendo teria uma enorme biblioteca, que são os games multiplataformas de peso como os lançamentos de cada mês junto com os exclusivos Nintendo, além dos indies, aí sim seria diversão.

Gostaria que a Nintendo se fodesse virasse third party, já que seus exclusivos são os melhores. Ela que vá fazer esses consoles merdas lá no inferno, lá na put* que a pariu.

Entendo que você espera algo diferente dos hardwares dela, mas como um dos que defendem a importância dessa diversidade tenho que dizer que, diferente do Wii e do WiiU, que eram consoles de mesa, dessa vez a Nintendo abriu mão da potencia por algo que realmente fez diferença, que foi a portabilidade, e até hoje ainda não tem coisa absurdamente mais potente que o Switch comprovando que é um hardware forte sim.
E não é bom pra nenhum ramo do entretenimento ficar centralizado em um tipo só de consumidor/faixa etária, e os games é a maior industria de todas. Deveria sim ter mais diversidade do que tem hoje, inclusive na forma de consumir.

E pode me xingar quanto quiser, mas sinceramente você ta puto por que uma das 4 plataformas do mercado não tá mirando em você como foco. Se um dia voce deixar de ser esse consumidor vai ver como é importante ter uma Nintendo pra tentar algo diferente.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Será que o público da Nintendo vai se renovar. Não sei lá fora, mas aqui no Brasil eu não vejo os mais novos querendo um Nintendo de modo geral. A maioria que mantém um Switch que eu conheço e o pessoal mais velho que compra suas próprias coisas mesmo. É uma percepção errada ?

Público ""true-gamer"" é, por regra, formado apenas por homens de 25 a 45 anos (geração millenial). Velhos ainda estão na TV, enquanto crianças e mulheres estão no celular ou PC da Xuxa (Candy Crush, Minecraft, LoL, Fortnite, Freefire, Clash Royale).

Por outro lado, a geração millenial finalmente está começando a ter filhos, e acabam preferindo pegar um console Nintendo para a prole. Dá pra ver isso até pela OS, tem gente que tem asco pela Nintendo mas pega um Switch pro filho jogar um Kirby ou Yoshi - querem que o filho seja hardcore, mas não vão colocar GTA e CoD pro filho de 6 anos jogar.

E a Nintendo ainda tem a vantagem de seus jogos terem um certo apelo com a mulherada também (alguns com grande apelo, como Animal Crossing, que vende mais para mulher do que para homem).

Então eu diria que a Nintendo está em uma posição até melhor do que a Sony e a Microsoft pra renovar o seu público...
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Acho que a preocupação seria zero, se tivesse um Nintendo. O nicho do Switch é outro. A peleia vai ser entre Sony e MS mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Quero xingar a Nintendo, e por isso farei a parte 2 do post anterior, mesmo que seja igual.

Claro que a Nintendo permanecerá na mesma com a chegada dos novos consoles, que é entregar hardwares lixos, periféricos lixos, serviços lixos e jogos com preços estratosféricos, vide Witcher 3 por 350 reais.
E aquele que quiser um controle convencional e mais armazenamento, que se foda e compre por fora.

A Nintendo não está mais no mesmo setor onde atuam Playstation e Xbox, correi da briga, por isso não irá se mover com a chegada dos novos consoles. Continuará como está, vendendo imundices por preços infinitos. Apenas quando essa droga de Switch deixar de vender é que lançará outra m**** do tipo.

Fico puto com comentários do tipo "ainnnnn, se a Nintendo fizesse um console potente igual aos rivais seria apenas mais um no mercado", ou então "a Nintendo foca na diversão", duas grandes asneiras repetidas pela geração Wii.
Um console decente da Nintendo teria uma enorme biblioteca, que são os games multiplataformas de peso como os lançamentos de cada mês junto com os exclusivos Nintendo, além dos indies, aí sim seria diversão.

Gostaria que a Nintendo se fodesse virasse third party, já que seus exclusivos são os melhores. Ela que vá fazer esses consoles merdas lá no inferno, lá na put* que a pariu.

Compartilho dessa frustração sabendo que ela perdurará enquanto a Nintendo prosseguir produzindo seus próprios consoles.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Impressionante o numero de pessoas nesse fórum que toma o Brasil como padrão de mercado internacional.

E fico mais abismado com a falácia de nintendo ser para criança, sendo que existe um conceito muito mais abrangente ai que é para família, englobando: pais, tios, filhos, avos etc. Aqui em casa playstation só eu jogo e olhe la, já o switch ate meu pai joga com minha filha quando vem aqui.

Não sei o pq tem tanto marmanjo se enganando ou se fazendo de besta, nintendo ta ai na dela soltando perolas no principal foco do mercado os jogos e arriscando sempre de all in em todas as gerações.

Eu sinceramente não entendo pq o cara reclama de gráficos se em nenhum dos consoles ele tem entrega da experiência máxima.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
O problema não é simplesmente não ter a experiência máxima. O problema é estar colossalmente distante da experiência máxima.
Minha critica não é generalista e é difícil expressar só com texto nesse caso, esta mais para as pessoas que possuem um pré conceito literal a plataforma e demonstram desinteresse só com os argumentos que citei.

Tem gente que deixa de jogar jogos como o do seu nick para ficar vindo em fórum falar de uma coisa que é importante mas não é o essencial.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
Quero xingar a Nintendo, e por isso farei a parte 2 do post anterior, mesmo que seja igual.

Claro que a Nintendo permanecerá na mesma com a chegada dos novos consoles, que é entregar hardwares lixos, periféricos lixos, serviços lixos e jogos com preços estratosféricos, vide Witcher 3 por 350 reais.
E aquele que quiser um controle convencional e mais armazenamento, que se foda e compre por fora.

A Nintendo não está mais no mesmo setor onde atuam Playstation e Xbox, correi da briga, por isso não irá se mover com a chegada dos novos consoles. Continuará como está, vendendo imundices por preços infinitos. Apenas quando essa droga de Switch deixar de vender é que lançará outra m**** do tipo.

Fico puto com comentários do tipo "ainnnnn, se a Nintendo fizesse um console potente igual aos rivais seria apenas mais um no mercado", ou então "a Nintendo foca na diversão", duas grandes asneiras repetidas pela geração Wii.
Um console decente da Nintendo teria uma enorme biblioteca, que são os games multiplataformas de peso como os lançamentos de cada mês junto com os exclusivos Nintendo, além dos indies, aí sim seria diversão.

Gostaria que a Nintendo se fodesse virasse third party, já que seus exclusivos são os melhores. Ela que vá fazer esses consoles merdas lá no inferno, lá na put* que a pariu.
Vc teve um gamecube na época do play 2?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Vc teve um gamecube na época do play 2?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

O fracasso do GC não deve-se à potência do seu hardware (não sei se é o assunto que você quis levantar, mas já vi boa parte dos defensores de hardware atual da Nintendo sugerindo isso).
 
D

Deleted member 101002

Impressionante o numero de pessoas nesse fórum que toma o Brasil como padrão de mercado internacional.

E fico mais abismado com a falácia de nintendo ser para criança, sendo que existe um conceito muito mais abrangente ai que é para família, englobando: pais, tios, filhos, avos etc. Aqui em casa playstation só eu jogo e olhe la, já o switch ate meu pai joga com minha filha quando vem aqui.

Não sei o pq tem tanto marmanjo se enganando ou se fazendo de besta, nintendo ta ai na dela soltando perolas no principal foco do mercado os jogos e arriscando sempre de all in em todas as gerações.

Eu sinceramente não entendo pq o cara reclama de gráficos se em nenhum dos consoles ele tem entrega da experiência máxima.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Na maioria das vezes tomam o núcleo de amizade ou até mesmo o próprio bairro como padrão mundial. Nesta semana teve um que tomou como padrão os comentários dos fóruns que participa.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
O fracasso do GC não deve-se à potência do seu hardware (não sei se é o assunto que você quis levantar, mas já vi boa parte dos defensores de hardware atual da Nintendo sugerindo isso).
Não falo de sucesso ou fracasso, mas se ele teve. Pq lá tinha todos os jogos da Capcom, EA, metal gear..
Third não faltava

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo