O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Press F for respect - mais um usuário que se vai

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Pra ser sincero, não me lembro de ter interagido com ele. Mas como tem muito tempo de fórum, com certeza tinha amigos aqui.

@llqs

Uma mensagem foi postada em seu perfil no sábado, provavelmente por algum familiar ou amigo:

O dono dessa conta faleceu devido a complicacoes de covid dia 05/04/2013. Mantendo apenas por histórico e memória.

É verdade? Não sei. Mas pelo modo discreto como foi feito, acredito que sim.


F.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Mas que desgraça.
Que fique em paz e Deus conforte o coração dos familiares e amigos.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Não conheci esse user

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.134
Reações
28.090
Pontos
1.044
Deixa pra lá, tá na moda agora user morrer e depois ressuscitar, fico com inveja mas não quero q aconteça comigo.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
No Facebook da esposa:

Leonardo não será só uma estatística

Senta que lá vem textão. Este não é um post político nem fake news. Este é um post sobre empatia e conscientização, fiquem à vontade para compartilhar. Se com ele conseguirmos que uma pessoa se cuide melhor, já sentirei que a morte do meu marido não foi em vão. Este na foto é meu marido Leonardo, um cara relativamente saudável e que adorava a natureza, que faleceu no dia 5 de Abril.

Apesar de todo o nosso cuidado, beirando uma neurose, nós pegamos covid. Não vou entrar no caso de como pegamos porque apesar de termos uma suspeita, certeza não temos. Eu a forma branda e ele a forma grave, não resistiu. Não existe razão para explicar porque foi "leve" pra mim e fatal pra ele...Tudo, apesar de mais de um ano dessa confusão, ainda é muito novo, questionável, está em estudo... Pegar essa doença é "jogar" roleta-russa sem querer, você não sabe se vai ter bala na sua vez ou não.

O princípio da doença é um turbilhão de sentimentos: medo de como vai decorrer a doença com você, ansiedade de diversas informações, sugestões vindo de todos os lados, dúvidas sobre o tratamento, medições de temperatura, oxigenação, remédios, exaustão... Mas pra quem essa doença evoluiu pra forma grave, a coisa é muito pior. Se fala muito sobre a entubação, mas mesmo sem entubar, o tratamento é sofrível.

Leo passo 2 dias na emergência (tentando leito de cti) e 12 noites no CTI. Foi um guerreiro solitário, pois não podia visita. Demos sorte de deixarem ele ficar com o celular, pois podíamos trocar mensagem para tentar aliviar um pouco para ele. Durante todo esse tempo, só ouvi a voz dele, só conversei com ele 1 vez, e ele teve uma piora no dia seguinte, talvez pelo esforço. Por isso suspendemos as ligações. Imagine 24 hrs por dia com bips no seu ouvido e pessoas indo e vindo na mesma luta que ele.

Você reclama de usar a máscara no dia a dia, para exercícios, etc? Acha que usar máscara vai te causar alguma doença? Te garanto que nenhuma dessas situações vai ser pior do que essas duas máscaras que foram as companheiras dele durante essas 12 noites e dias. A menor era a de uso "contínuo", usada inclusive quando ele estava deitado de bruços, uma manobra para tentar melhorar sua performance pulmonar. A máscara maior, é de pressão de oxigênio, seu uso causou dor e exaustão, de acordo com o Leo, que sempre dormia depois da sessão com ela. Teve braços e virilha furados devido à dificuldade com os acessos, usou sonda.... Enfim, estou expondo isso tudo para mostrar que mesmo quem passa por CTI mesmo sem entubação, sofre demais.

Desde sua morte, eu tenho tido muita dificuldade de sair à rua. Quero parar todo mundo que tá sem máscara e contar minha história. Mas sei que não consigo e nem sei se me faria bem ou mal, ou até mesmo se a pessoa estaria disposta a ouvir ou aberta a mudar em relação ao uso da máscara.

Acho que falta empatia e conscientização (por mais incrível que pareça a essa altura do campeonato). Falta as pessoas entenderem o quão perto o perigo está ou esteve. Por isso quero propor um dia de luto. Convido você que perdeu para COVID algum parente, amigo, conhecido postar uma foto usando uma roupa Preta, se tiver que sair de casa use roupa preta nesta terça-feira, dia 20 de abril. Peço que não coloquem uma imagem preta, poste a foto com seu rosto mesmo vestindo a cor que você escolher, para mostrarmos que os que se foram não são apenas números, estatísticas, dados e mostrar os rostos que foram afetados por essas mortes e quantos somos.

E se você foi um dos sortudos que sobreviveu a covid, ou teve de forma leve, ou tem algum parente lutando pra sobreviver a essa doença, vista Verde como sinal de esperança para quem ainda está nessa luta.
Uma coisa que me recuso é que o Léo seja apenas um número no meio das + de 370 mil mortes do Brasil.

Se com isso conseguirmos que uma pessoa que não acreditava na doença, achava que era exagero da mídia ou que não está chegando em pessoas conhecidas comece a se cuidar, a morte do Léo não terá sido em vão.

Faça pelo menos o mínimo: Tome a vacina quando chegar a sua vez, use máscara corretamente e sempre (ressalto, sempre, até mesmo com pessoas próximas se elas não fazem parte do seu ciclo do lar), lave as mãos, álcool gel, distanciamento de 1,5m de pessoas que não convivam com você (quando possível obviamente) e fique em casa o máximo que der.

iPGOhyx.png
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu não conheci o @llqs . Talvez eu tenha lido alguma de suas postagens ou de suas respostas, mas realmente não me recordo (o fórum é enorme!).

Se por acaso a viúva do user estiver lendo minha mensagem, sinta-se abraçada!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
meus sentimentos e orações aos familiares, sigo do jeito que posso ficando em casa e saindo só quando não tem jeito
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Parecia tão novo pela foto. Que mer.da :/

Não o conhecia mas que descanse em paz e que a família possa encontrar forças nesses momentos extremamente difíceis.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Não o conhecia, nunca vi ele por aqui, mas era um cara com quase 20 anos de fórum, aparentemente faleceu mesmo, que descanse em paz :ktriste2
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Sou bastante novo no fórum então não teria como eu ter interagido com ele, mas essa doença é foda, pelos dados que passaram aqui novo para caramba, que deus conforte a família....
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
1.578
Pontos
904
Que descanse em paz e força pra família.
É complicado... mesmo com várias medidas de prevenção, não tem nada garantido.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.090
Pontos
1.003
Minhas condolências aos familiares e amigos... Espero que tenham serenidade para lidar com a perda súbita e que, no devido tempo, encontrem consolo e aceitação. Descanse em paz, llqs.


P.S.: Que isso sirva para nos recordar das cautelas que devemos observar, pelo bem de nossos entes queridos... Se cuidem e que vocês e suas famílias fiquem bem.
 
Topo Fundo