O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
O consignado está afundando tua renda, sua família vai viver com 600 pila e você vai se obrigar a usar cartão novamente, é um ciclo vicioso fazer dívidas. Porém como você até hoje só soube achar solução nele está difícil de entender outras possibilidades. Esquece essa porra ai, daqui a pouco estarão trabalhando só pra pagar consignado e nem ter pra comer.

Neste caso, por exemplo, teria de pagar um único consignado de R$700,00

O meu salário voltaria para o habitual: R$1711,00
O dela iria para: R$1400,00
Total de R$3111,00


Daí fazendo os devidos cortes em algumas despesas desnecessárias teríamos que pagar o valor de R$1810,00

Pagando as dívidas fixas do mês teríamos R$1301,24 < para alimentação, higiene pessoal e produto de limpeza

Supondo que vamos comprar só o necessário e o básicão mesmo, nos "sobraria" uma quantia considerável. O que acha dessa conta? Loucura? Ou faz sentido?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Não tem como passar uns tempos na casa de alguém?

Vai ser horrível mas não custa tentar
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Neste caso, por exemplo, teria de pagar um único consignado de R$700,00

O meu salário voltaria para o habitual: R$1711,00
O dela iria para: R$1400,00
Total de R$3111,00


Daí fazendo os devidos cortes em algumas despesas desnecessárias teríamos que pagar o valor de R$1810,00

Pagando as dívidas fixas do mês teríamos R$1301,24 < para alimentação, higiene pessoal e produto de limpeza

Supondo que vamos comprar só o necessário e o básicão mesmo, nos "sobraria" uma quantia considerável. O que acha dessa conta? Loucura? Ou faz sentido?

Olha, se conseguir fazer essa mágica ai eu concordo. Se já pagaram 1 ano geralmente eles aceitam você "esticar" a dívida e pegar mais uma grana. Mas ai se a conta bater certinho tu sai dessa. Conversa com os lugares e tenta uma solução que não diminua ainda mais sua renda líquida, senão vai se ferrar no cartão de novo mais pra frente :kjoinha
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
A redpill veio forte agora, pqp, faz bastante sentido isso aí.
Nessa sua conta você tá ignorando a parte principal de guardar dinheiro que seria o rendimento. Se você considerar aí um rendimento de 0,5% ao mês, guardando 15k por mês, durante 5 anos você guardaria 900k, mas teria um total de R$ 1.046.550,03, ou seja, 146k de rendimento. E 900k, com rendimento de 0,5% já é R$4500, o que já paga o aluguel e ainda sobra R$500 pra reinvestir.

Edit.: Aliás, no final dessas contas você teria o rendimento mensal de 0,5% sobre R$ 1.046.550,03, que seria 5232,75. Paga o aluguel de 4k e ainda sobra 1,2k pra reinvestir.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
NA BOA TOMA VERGONHA NA SUA CARA OP!

Tu é casado, tem outra pessoa com você para enfrentar os problemas tanto do dia a dia quanto financeiros. AMBOS podem trabalhar e trazer dinheiro pra dentro de casa. "Ah mas não tem emprego..." garanto pra você que os 2 trabalhando juntam 2x o salário mínimo ao contrário de alguém sozinho no mundo que sequer tem aporte emocional para ajudá-lo a sequer se erguer e pensar em algo. Seja em empregos, seja vendendo comida ou abrindo uma pequena empresa.

A suas dívidas são consequência da falta de planejamento ou uma demissão inesperada, acontece acontece com todo mundo a vida é uma m**** pra mim, pra você pra sua esposa, pra todo mundo.

Acha que a vida de todo mundo é fácil? Acha que a minha vida é fácil? Mais de 30, solteiro, sem $$$, apesar de formado e saber 2 idiomas com um emprego de m****, sem carro tendo que acordar cedo e sequer tendo a condição de comprar um cachorro quente ou sair dessa m**** de país.

Problemas e dívidas existem, isso são questões que você tem discutir com a sua esposa. E não em um fórum onde a maioria é fudido e solteiro.

A sugestão do "Cam Couple" foi uma ironia e uma vontade de dizer o que eu disse agora, mas talvez não tenha achado apropriado.

Toma vergonha na cara e vá a luta com a tua mulher rapaz!! Eu hein.


Não tem como passar uns tempos na casa de alguém?

Vai ser horrível mas não custa tentar

Aham... ele+esposa na casa de alguém que provavelmente nada tem a ver com problemas financeiros de casal.

Vai dar certo sim..
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
NA BOA TOMA VERGONHA NA SUA CARA OP!

Tu é casado, tem outra pessoa com você para enfrentar os problemas tanto do dia a dia quanto financeiros. AMBOS podem trabalhar e trazer dinheiro pra dentro de casa. "Ah mas não tem emprego..." garanto pra você que os 2 trabalhando juntam 2x o salário mínimo ao contrário de alguém sozinho no mundo que sequer tem aporte emocional para ajudá-lo a sequer se erguer e pensar em algo. Seja em empregos, seja vendendo comida ou abrindo uma pequena empresa.

A suas dívidas são consequência da falta de planejamento ou uma demissão inesperada, acontece acontece com todo mundo a vida é uma m**** pra mim, pra você pra sua esposa, pra todo mundo.

Acha que a vida de todo mundo é fácil? Acha que a minha vida é fácil? Mais de 30, solteiro, sem $$$, apesar de formado e saber 2 idiomas com um emprego de m****, sem carro tendo que acordar cedo e sequer tendo a condição de comprar um cachorro quente ou sair dessa m**** de país.

Problemas e dívidas existem, isso são questões que você tem discutir com a sua esposa. E não em um fórum onde a maioria é fudido e solteiro.

A sugestão do "Cam Couple" foi uma ironia e uma vontade de dizer o que eu disse agora, mas talvez não tenha achado apropriado.

Toma vergonha na cara e vá a luta com a tua mulher rapaz!! Eu hein.




Aham... ele+esposa na casa de alguém que provavelmente nada tem a ver com problemas financeiros de casal.

Vai dar certo sim..

Ele tá rolando dívida no cartão de crédito, há de se considerar todas possibilidades xD
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
é uma boa solução cara, lhe agradeço muito pelos conselhos. Vou tentar segui-lo. Porém, a questão é: o cartão de crédito em voga não está em meu nome, está no nome da minha esposa...
Achamos a causa do problema. Quando foi pra gastar 1.300 em comprinhas para o bebê ela não pensou mais em nada né.

Mulher é complicado, elas não aceitam esse tipo de situação, não sabem lidar com isso.

Aí você faz todo um sacrifício com mais empréstimos e calotes pra quitar o cartão dela e depois ela te dá um pé na bunda e te chama de fracassado.

Eu não arriscaria, faria ela colaborar também dando o calote no cartão dela.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@2345678
Olha só. Ontem eu recebi um telefonema de uma menina que vai casar no Sábado. Um amigo de um amigo de um conhecido de alguém que faz Uber comigo comentou que eu tinha um carro que talvez eu alugasse. Não sabia nem que preço colocar, pois nunca fiz esse tipo de serviço. Fui na casa dela (uma put* mansão aqui do bairro) ela me explicou o que queria e como queria, dei meu preço e ela aceitou, já até me pagou. Vou ficar de 09 da manhã de sábado até as 04 horas de manhã de domingo a disposição dela pra levá-la aos lugares já pré-determinados. Vai ser uma m**** perder meu final de semana, mas é grana no bolso.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
Achamos a causa do problema. Quando foi pra gastar 1.300 em comprinhas para o bebê ela não pensou mais em nada né.

Mulher é complicado, elas não aceitam esse tipo de situação, não sabem lidar com isso.

Aí você faz todo um sacrifício com mais empréstimos e calotes pra quitar o cartão dela e depois ela te dá um pé na bunda e te chama de fracassado.

Eu não arriscaria, faria ela colaborar também dando o calote no cartão dela.

Faz bem o maridão ter uma conversa séria sobre finanças com a esposa pra ontem.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
@2345678
Olha só. Ontem eu recebi um telefonema de uma menina que vai casar no Sábado. Um amigo de um amigo de um conhecido de alguém que faz Uber comigo comentou que eu tinha um carro que talvez eu alugasse. Não sabia nem que preço colocar, pois nunca fiz esse tipo de serviço. Fui na casa dela (uma put* mansão aqui do bairro) ela me explicou o que queria e como queria, dei meu preço e ela aceitou, já até me pagou. Vou ficar de 09 da manhã de sábado até as 04 horas de manhã de domingo a disposição dela pra levá-la aos lugares já pré-determinados. Vai ser uma m**** perder meu final de semana, mas é grana no bolso.
Ta... e como isso ajuda o OP? Kkkkk
Cobrou quanto pra ser chofer?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
Outro elefante branco ai é saber o q a patroa tá fazendo pra resolver a questão.. ou jogou a bomba no colo do maridão se virar?

Tópico sensível pra mim pq é o ponto onde posso perder as estribeiras. O tópico tá dando uma baita sensação de q o cara tá resolvendo por conta própria :(
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Ta... e como isso ajuda o OP? Kkkkk
Cobrou quanto pra ser chofer?
Ajuda no sentido de dizer que o trabalho está por aí e só precisa achá-lo, que não adianta ficar em casa parado se lamentando e que tem que fazer sacrifícios. Cobrei 1500 pelo serviço. Carro + combustível + estacionamento + meu tempo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O problema é muito mais de despesas e falta de planejamento do que de receita. O OP não precisa de uma nova fonte de renda, ainda mais com os riscos que motorista de app sofre, eles precisam é de educação financeira e corte de custos. Precisa de um choque de realidade, principalmente a mulher.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ajuda no sentido de dizer que o trabalho está por aí e só precisa achá-lo, que não adianta ficar em casa parado se lamentando e que tem que fazer sacrifícios. Cobrei 1500 pelo serviço. Carro + combustível + estacionamento + meu tempo.
Como meu irmão vive reclamando que TI é desvalorizada e tals... Alguns setores são, mas o cara não começa do topo... tem que ir crescendo... Entre ficar reclamando e não ganhando nada ou ficar pegando projetos "baratos" e ir montando portfólio ou e aprendendo, prefiro a segunda opção.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Deixa eu ver se entendi, todo o valor que você paga do Cartão de Crédito é por conta das dívidas?

Se for, em último caso mesmo, será sua dívida do cheque especial com algum cartão e deixa dívida rolar, não paga mais, tudo bem que os juros vão comer no começo, mas depois de 1 ano e meio eles vão te ligar e tu vai pagar um juros pífio pra quitar as dividas.

PS: Tu gasta água pra porre hein, ou esse consumo não é individualizado? Na minha casa, com quatro pessoas, raramente passamos do mínimo de 10m3.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Cara, sou advogado e dou assessoria de blindagem patrimonial. Impressionante como em 11 páginas seu comentário ser o único que tem alguma coisa de válido no meio rsrsrs...

O negócio é saber dever e para quem. Devo, reconheço, pago quando puder. Blindando a vida continua, você cria seu filho, ele cresce, daqui um tempo você já consegue quitar tudo aos poucos ou caduca.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Como meu irmão vive reclamando que TI é desvalorizada e tals... Alguns setores são, mas o cara não começa do topo... tem que ir crescendo... Entre ficar reclamando e não ganhando nada ou ficar pegando projetos "baratos" e ir montando portfólio ou e aprendendo, prefiro a segunda opção.
A vida é isso. Tem dia que você come caviar, tem dia que come ovo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Neste caso, por exemplo, teria de pagar um único consignado de R$700,00

O meu salário voltaria para o habitual: R$1711,00
O dela iria para: R$1400,00
Total de R$3111,00


Daí fazendo os devidos cortes em algumas despesas desnecessárias teríamos que pagar o valor de R$1810,00

Pagando as dívidas fixas do mês teríamos R$1301,24 < para alimentação, higiene pessoal e produto de limpeza

Supondo que vamos comprar só o necessário e o básicão mesmo, nos "sobraria" uma quantia considerável. O que acha dessa conta? Loucura? Ou faz sentido?
Não sei se falaram isso, mas ir procurando PARALELAMENTE um emprego que ganhe mais (em hipótese NENHUMA abandonar o atual sem nada garantido), não é uma possibilidade?
Não sei quanto tempo tu tem de empresa, mas além de ganhar mais em um novo emprego se capitalizaria com rescisão, FGTS e a porra toda.

Fora isso já devem ter te indicado a renegociar as dívidas, não esquecendo que as operadoras estão desesperadas para receber! Foca nisso também, principalmente em diminuir a parcela, nem que aumente os juros, paciência.

Quanto ao "buraco" que tu ta: sei o quanto é foda. uns 11 anos atrás eu me vi com dívidas que totalizavam de mais de R$ 30mil , sem emprego e minha família toda quebrada. Fiquei em depressão alguns meses mas depois sacudi a poeira, consegui um bom emprego e aos poucos fui resolvendo as coisas.

Procura pensar no(a) filho(a) que está por vir e tenta se MOTIVAR através disso ao invés de enxergar como mais um problema.

Força aí man.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Emprego de carteira não tem mesmo para ganhar razoavelmente bem e ainda tem gente aconselhando a arranjar outro que ganhe mais e o país com 14 milhões de desempregados, galera sem noção e vive numa bolha chamada OS.
Vamos ser realistas, acorda OS!!!!!
Tem que tentar ganhar uma grana extra a curto prazo e não trocar de emprego no momento delicado que ele tá passando.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
O problema é muito mais de despesas e falta de planejamento do que de receita. O OP não precisa de uma nova fonte de renda, ainda mais com os riscos que motorista de app sofre, eles precisam é de educação financeira e corte de custos. Precisa de um choque de realidade, principalmente a mulher.

é pensando aqui ele tendo outro emprego e não mudando a estratégia, fatalmente sai comprando coisas por aí. Vai voltar a comprar coisas pro filho q não nasceu ainda, volta a pedir mais uber eats, mais lanchos fora de casa
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.740
Reações
10.866
Pontos
453
Só o começo.
Quando o bebê nascer vão ser 7 a 9 fraudas por dia. Fora os lencinhos.
Roupas vão durar 1 mês.
O dono das Casas Bahia falava que adorava vender a crédito pois o povo sempre paga o dobro do valor em juros.

Quais as opções, implorar.
1- Arrumar bicos, converse com parente e amigos que vivem disso. Sempre tem algo para fazer no FDS ou a noite depois do trabalho.
2-Bote a esposa para vender Natura, Avon, bijuteria, trufas etc.
3-faz amizade com os cuidadores de carro, explica a sua situação e tenta um ponto nos FDS. Deve dar uns 100 conto por dia.
4-se a coisa ficar feia tente alugar o ap e ir morar com alguém.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Que tal vender trufas/bolinhos/din-din (geladinho) no condominio? A minha tia faz isso, e aparenta vender muito.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Taí, tente ter uma forte educação financeira, tem q correr atrás disso.

Lendo isso aí me lembrei na hora de um conhecido que descobrimos ter mais de 60 kk de patrimônio e anda de f250 dos anos 2000.

É algo simples, mas incorpore. Sempre que for gastar, pergunte a si mesmo, " para quê? "
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Po cara

Tem um abismo entre a vista e 360 vezes

Aqui a gente deu uma entrada e combinou direto com a construtora de pagar o resto em 12 vezes sem juros, e nao foi um apartamento barato, com a valorização que teve hj deve estar valendo por volta 1,1~1,2kk

É melhor juntar o dinheiro e fazer ele render pra depois dar de entrada do que fazer um financiamento enorme que compromete você financeiramente

Só complica se você nao tiver onde morar, mas o ideal ainda é procurar um aluguel barato ou pelo menos fazer uma parcela que nao impacte no seu rendimento

Se você ganha 3k e gasta 1,5k você ta bem, se você ganha 30k e gasta 60k você ta muito ferrado mesmo ganhando 10 vezes mais que o cara que ganha 1,5k

Ja passamos por dificuldades financeiras aqui, mas hj estamos numa fase que dinheiro é o menor dos problemas

Só quando alguem tem um problema relacionado a saúde que ela percebe como os problemas relacionados a dinheiro são menores

Vou abrir aqui pra falar da minha situação, pq eu to passando por isso hj mesmo, estamos numa fase que temos apartamento pago, 3 carros na garagem, muito dinheiro guardado no banco, empresa da familia tem duas sedes proprias enormes, mas recentemente um familiar meu foi diagnosticado com câncer

E olha eu nao tenho como descrever a falta que eu sinto da epoca em que a gente passava dificuldade e até pedir pizza pesava no orçamento, mas todos tinham saúde

As dificuldade financeiras sao ruins? São, pra c***lho, mas existem coisas muito, MUITO piores

Ao op @2345678 eu só tenho a dizer que você precisa se acalmar e ter consciência que o seu problema tem solução, pode ser difícil? Pode ser chato? Pode ser sofrido deixar de fazer ou ter as coisas que a gente gosta? Pode sim, e muito

Mas é um problema para o qual você consegue encontrar uma solução se se esforçar (muito), agora existem problemas que NÃO possuem solução, que você é simplesmente impotente, esses meu amigo, a única coisa que você pode fazer é sentar e chorar, esse é o pior tipo de problema que alguem pode ter

Eu sei que aparecem muitos trolls nesse tipo de tópico, mas você entrou em conflito com bons users que nao costumam “trollar” e muito menos acredito que queiram te prejudicar, eu sei que não é facil ser julgado, não é facil ser criticado, nossa reação natural é tomar uma postura defensiva e atacar de volta, mas não faça isso, leia todos os conselhos e tente se controlar nas respostas, se você responder de maneira cordial com certeza receberá uma resposta igualmente cordial

Agora os trolls que tao falando de cam couple, simplesmente ignore, nao vale a pena se estressar por isso

Sendo bem sincero você só tem tres opções hoje

  1. Aumentar sua renda
  2. Diminuir suas despesas
  3. Fazer as duas coisas junto

Como você vai fazer isso? O unico que pode responder é você mesmo

O pessoal aqui pode dar conselhos e dicas, mas no final a escolha do que fazer é sua

Aumentar a renda não é facil, mas existem opções como bicos, vender doces, etc... Agora a renda extra tem que ser suficiente pra resolver seus problemas, se não vai ser só enxugar gelo

Diminuir suas despesas é a melhor opção e a que você tem mais possibilidades, pode ir desde cortar o cartão de crédito até uma drástica venda do apartamento

Caso você consiga aumentar a renda E cortar alguns gastos, essa seria a opção que mais vai manter seu padrão de vida

Eu particularmente venderia o apartamento, procuraria um aluguel barato, arrumaria minha vida financeira e quando estivesse numa situação financeira sólida compraria um apartamento num valor que a parcela impactasse minimamente no meu orçamento

Nao existe solução fácil, infelizmente, mas pelo menos existe
Hahahahahaha

Não estou dizendo em tom pejorativo, mas é fácil demais um playboy falar isso

Financiar um imóvel em 30 anos é bem "normal" para nossa realidade. Citar a frase "dar entrada e pagar em 12x sem juros" é um absurdo enorme cara. Ainda mais falar isso no tópico de um cara fudido (e na mesma situação de MILHÕES de brasileiros)
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Cara, sou advogado e dou assessoria de blindagem patrimonial. Impressionante como em 11 páginas seu comentário ser o único que tem alguma coisa de válido no meio rsrsrs...

O negócio é saber dever e para quem. Devo, reconheço, pago quando puder. Blindando a vida continua, você cria seu filho, ele cresce, daqui um tempo você já consegue quitar tudo aos poucos ou caduca.
COnte-nos mais sobre essa blindagem e assessoria.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Cara, sou advogado e dou assessoria de blindagem patrimonial. Impressionante como em 11 páginas seu comentário ser o único que tem alguma coisa de válido no meio rsrsrs...

O negócio é saber dever e para quem. Devo, reconheço, pago quando puder. Blindando a vida continua, você cria seu filho, ele cresce, daqui um tempo você já consegue quitar tudo aos poucos ou caduca.

Já sugeri lá na minha primeira postagem, na 3ª página, isso ai.
 
Topo Fundo