O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 atinge 10 milhões de Consoles vendidos (Spiderman MM 6,5m)

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
faz sentido ... galera que comprou o PS5 não tem opção senão comprar DLC da geração passada e jogo anual de esporte.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
source.gif


no mais:

OSonsBH.gif
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Vou esperar a matéria da Digital Foundry com os dados exatos, que é mais confiável.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Crise dos componentes afetou bastante esse início. Era pra ter vendido mais até.

10kk vs ~6,5kk do Series não é uma diferença muito grande, especialmente dado o domínio acachapante da Sony na Europa continental.


Agora veremos como seguirá quando os jogos mais pesados forem aparecendo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
10 milhões em 8 meses, marca super forte. Um mês na frente do PS4 nessa marca.

Returnal vendeu 560k. Razoável.

R&C com 1,1 milhão pegou 1/10 da base e deve ter pernas ainda.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
Esse Spiderman MM foi dinheiro facinho entrando. Os spin offs como Miles Morales e Lost Legacy é um jeito legal da Sony conseguir mais dinheiro em cima dessas grandes produções, sem gastar bilhoes e conseguir preencher espaço entre lançamentos dos jogos mais esperados.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sinceramente, esperava um pouco mais.
Claro, tem a questão da pandemia, falta de componentes, mas ainda acho que podia ser melhor.

E esse Miles Morales, convenhamos, só alcançou esses números porque se beneficiou do lançamento do console, pouca opção e tal.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Os jogos venderam pouco. Não é por acaso que o ídolo Jim Rayan está indo para a master Race.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
Sinceramente, esperava um pouco mais.
Claro, tem a questão da pandemia, falta de componentes, mas ainda acho que podia ser melhor.

A questão da pandemia era pra ter ajudado na verdade né, o mercado de videojogos teve um boom fudido por conta dela.Lembro que um ano atrás tinha uns chorões ardentes no fórum reclamando de gente falando que os devs tinham que se aproveitar da pandemia, por que ninguém podia comprar jogo agora por que pandemia e sei lá o que, e ainda assim todo mundo vendeu jogo pra c***lho durante essa porra de pandemia.

Essa falta de componentes que deve ter prejudicado tanto o PS5 quanto o Series X, apesar de que isso também deve ter sido consequencia da pandemia né, mas acho dificil botar na balança também o quanto ambos foram ajudados pela pandemia e o quanto foram prejudicados.

Crise dos componentes afetou bastante esse início. Era pra ter vendido mais até.

10kk vs ~6,5kk do Series não é uma diferença muito grande, especialmente dado o domínio acachapante da Sony na Europa continental.


Agora veremos como seguirá quando os jogos mais pesados forem aparecendo.

Esses dados de 6.5m do SX são oficiais?Se forem, realmente 10m vs 6.5m tá uma briga bem justa, ainda mais depois do sucesso do ps4.

Mas também pode ser uma questão de perspectiva né.Por um lado o ps5 tem apenas 3.5m a frente do SX, pelo outro lado, ele tem quase o dobro de vendas....questão é ver como os dois vão seguir daqui pra frente, nesse inicio de geração não tem como ser certo de nada ainda.

Eu já falei antes disso tudo que eu acho que essa geração ia ser um novo PS360 com uma briga bem mais equivalente e continuo achando, vai ser os sonystas e os caixistas brigando e ficando um apenas poucas unidades a frente do outro e a nintendo apontando pros dois e rindo vendendendo mais que ambos com o switch pro ou seu sucessor hu3.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
E esse Miles Morales, convenhamos, só alcançou esses números porque se beneficiou do lançamento do console, pouca opção e tal.
O jogo é muito bom, tem o gameplay mais refinado que o do primeiro devido aos novos poderes do Miles Morales.

Além disso é Homem Aranha e ele vende pra cacete em qualquer mídia.

Falar que foi por falta de opção é desonesto para caramba.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Ces acredita mesmo que o xbox passou dos 4M ? ok por que não 8, 9 ao invés de 6 e meio.....pelo grau de comentários, vendas de jogos etc é crível que o ps5 vendeu sim os 10M.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Merecido, é o melhor console da geração, de longe! Returnal e Ratchet vão passar fácil dos 5 milhões conforme for aumentando a base.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Console bem construído, com bons games sendo lançados... Resultado merecido realmente. E venderia razoavelmente mais se não fosse tão escasso.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Se Miles Morales vendeu 6,5 milhões, quantas cópias TLOU2 deve ter vendido (não deve ter sido muito mais que isso)?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Esses dados de 6.5m do SX são oficiais?Se forem, realmente 10m vs 6.5m tá uma briga bem justa, ainda mais depois do sucesso do ps4.

Microsoft confirmou que tá à frente do One e do 360, aí utilizaram o lucro para fazer uma estimativa. Não deve variar muito disso.

Mas também pode ser uma questão de perspectiva né.Por um lado o ps5 tem apenas 3.5m a frente do SX, pelo outro lado, ele tem quase o dobro de vendas....questão é ver como os dois vão seguir daqui pra frente, nesse inicio de geração não tem como ser certo de nada ainda.

Eu já falei antes disso tudo que eu acho que essa geração ia ser um novo PS360 com uma briga bem mais equivalente e continuo achando, vai ser os sonystas e os caixistas brigando e ficando um apenas poucas unidades a frente do outro e a nintendo apontando pros dois e rindo vendendendo mais que ambos com o switch pro ou seu sucessor hu3.

Concordo. Fiquemos com o caosabio.jpg pra ver no que dá hahaha
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Sinceramente, esperava um pouco mais.
Claro, tem a questão da pandemia, falta de componentes, mas ainda acho que podia ser melhor.

E esse Miles Morales, convenhamos, só alcançou esses números porque se beneficiou do lançamento do console, pouca opção e tal.

É o console que mais rápido vendeu na história pow kk
E como você mesmo disse, ainda com falta de componentes e etc
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Se Miles Morales vendeu 6,5 milhões, quantas cópias TLOU2 deve ter vendido (não deve ter sido muito mais que isso)?
Bem mais que isso, TLoU2 é o terceiro exclusivo mais vendido de PS4.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Bem mais que isso, TLoU2 é o terceiro exclusivo mais vendido de PS4.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Só não sei pq a Sony não anuncia caso tenha vendido mais de 10 milhões. Geralmente ela faz isso. Estranho...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Que flop esse retunal e ratxhrt e clank.

já estão dando desconto nos jogos?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Só não sei pq a Sony não anuncia caso tenha vendido mais de 10 milhões. Geralmente ela faz isso. Estranho...
Também acho estranho, mas lembro que ano passado tinha contabilizado mais de 7,8 milhões de players...talvez não tenha passado de 10, mas na frente dele estão apenas Spider-Man e God Of War, leva também em conta que Ghost Of Tsushima vendeu 6,5 milhões e não passou TLoU2.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Eu ajudei a Sony a atingir essa meta comprando o meu. Rs.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Que flop esse retunal e ratxhrt e clank.

já estão dando desconto nos jogos?
1 mês de Ratchet e 1.1 milhão é flop como?

O mesmo pode-se dizer do Returnal, já é o game dos caras que mais venderam.

Isso numa base pequena.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Apesar das várias decisões equivocadas da Sony/PlayStation nos últimos tempos, o console em si é muito bom e com boa biblioteca e, claro, está colhendo os frutos.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Vai vender bem, talvez chegue no PS4 mas acho que a M$ vai emplacar mais box nessa geração o que vai dar uma comida nas pernas da $ony.

De qualquer maneira não vai chegar perto do switchão da massa, que até 2023 se torna o console mais vendido da história
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Me pergunto quantos milhões de PS4s serão vendidos até o fim da produção do console :kpensa

De qualquer forma, baita começo do PS5.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
1 mês de Ratchet e 1.1 milhão é flop como?

O mesmo pode-se dizer do Returnal, já é o game dos caras que mais venderam.

Isso numa base pequena.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Depende das expectativas da Sony né, eu imagino que na verdade o Returnal tenha menos chances de ter sido um flop do que o Ratchet.O Returnal claramante não teve um investimento tão grande, acho que se chegar a 1m no final da vida ja deve estar bom.Já o Ratchet eu não tenho tanta certeza, honestamente me da a impressão de que 1m deve ser abaixo do que a mãe esperava pra ele.Apesar de que 500k no ano de lançamento de console onde ja venderam 10m de unidades e o catalogo não é tão grande, não tem nem concorrencia direito...honestamente me parece um numero baixo sim, mas vai saber né.

Se a Sonya quiser continuar mantendo jogos desse porte de Ratchet e Returnal com expectativa de 1m com investimento maior eu dou toda força por que acho que agrega pro catalogo de jogos com um todo, o problema é se ela realmente estiver achando que todo jogo tem que obrigatoriamente vender mais de 5 milhões por que é só grandes produções ou nada, ai pode ser um mal sinal pra galera do Returnal em particular.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Finamente, né Sony? Depois de tanto tempo fracassando no mercado, estava na hora de emplacar um console no topo das vendas. Mas a história patética e perdedora de estar há vinte anos no mercado apanhando e sem liderar geração alguma nunca será apagada. Que histórico vergonhoso, tsc, tsc.
 
Topo Fundo