Bem, é o novo record histórico da maior marca de videogames de todos os tempos, com o melhor portfólio da geração por 4 consoles consecutivos, e os outros superlativos de sempre, blá blá blá blá blá blá blá, mas uma grande vitória desses primeiros 8 meses é o nível de investimento em Line Up proprietária para um biênio de pandemia, que sucedeu um 2020 que desovou 13 first parties (média de mais de 1 por mês) de todos os escopos, perspectivas e gêneros, incluindo jogos próprios para VR, rythm games e Shooters Multiplayer-Only assíncronos, 4 jogos dentro do Top de Overall Game of the Year, Ghost of Tsushima e TLOUS PT 2 sendo o primeiro e o segundo colocados, o jogo mais laureado com as taças de Most Innovative e Most Creative Game (Dreams), e ainda conseguem soltar esse volume de jogos aqui, média de 1 por mês, todos com o nível de polimento acima da média do mercado ...
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... incluindo dois jogos Ultra Hard que praticamente só a Mãe marketeia e investe com cuidado. Não sei onde God of War,
Horizon, GT 7 e os Third Parties exclusivos Ghostwire, Kena, Deathloop, FF XVI e Forspoken caberiam aí, o correto é adiá-los, em benefício dos dois Director's Cut do segundo semestre
Só não dá pra dizer "melhor impossível", porque a Sony queria mais, a escassez de componentes não deixou a antiga marca histórica, que era do próprio PS4, ser mutilada.
Há um ditado nessa indústria que pontua que "o primeiro console a chegar a 10 milhões, quando não vence a geração, pelo menos dá trabalho", daqui em diante vai por inércia, a dúvida que fica é como seria se a produção estivesse normal, talvez veríamos algo em torno de 20 mi no ano 1, mas o Gino Raião, os acionistas e o público não têm do que reclamar