O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054
Que revolta kkkk

Comprei o console em junho, vi vários vídeos no YT pra entender como funciona, perguntei bastante sofre o assunto, esperei 50 dias pra chegar os adaptadores e agora essa jossa não funciona direito? Fala sério. Esse console com controles sem analógicos é igual o Mini Gênesis com aqueles controles de 3 botões, não dá pra jogar.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.289
Reações
27.591
Pontos
1.553
Comprei o console em junho, vi vários vídeos no YT pra entender como funciona, perguntei bastante sofre o assunto, esperei 50 dias pra chegar os adaptadores e agora essa jossa não funciona direito? Fala sério. Esse console com controles sem analógicos é igual o Mini Gênesis com aqueles controles de 3 botões, não dá pra jogar.
Rsrsrsrs
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Pessoal, meu irmão comprou um PSC há alguns dias e, após ter chegado, eu liguei ele e fui ver os jogos, e vi que alguns me interessam muito. Obviamente sei que o PSC utiliza um emulador bem vagabundo (PCSX reARMed) e pensei em copiar tanto as isos que eu quero quanto a bios do console para meu notebook. Alguém aí já tentou fazer isso? É difícil? Até agora a única forma que eu vi de fazer isso é por meio da instalação do BleemSync, com um acesso FTP.

Existe algum outro método para fazer a cópia dos isos?
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.051
Reações
15.188
Pontos
1.664
Só vi esse exemplo aqui, mas fico receoso de dar brick no bicho... Aqui o camarada usa um esquema de FTP com Telnet.



É isso mesmo, bleemsync é a única forma que vc conseguir acessar os arquivos internos, até pq autobleem que é o único método além do bleemsync não mexe no kernel e nem acessa os dados internos.

Tem a chance de brickar, mas se ao fazer o bleemsync fazer backup da nand (e ele gera automaticamente) fica fácil de recuperar
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
É isso mesmo, bleemsync é a única forma que vc conseguir acessar os arquivos internos, até pq autobleem que é o único método além do bleemsync não mexe no kernel e nem acessa os dados internos.

Tem a chance de brickar, mas se ao fazer o bleemsync fazer backup da nand (e ele gera automaticamente) fica fácil de recuperar

Mas depois de fazer a instalação do Bleemsync, ele vai interferir na interface original do PSC se não quiser utilizar o USB? Como é que fica exatamente isso?
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
A propósito, alguém já testou Silent Hill no PSC? Eu tava vendo no site que coloquei em um comentário acima e o autor do artigo disse que o jogo rodou bem melhor usando o emulador nativo que os outros inseridos via desbloqueio.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Comprei o console em junho, vi vários vídeos no YT pra entender como funciona, perguntei bastante sofre o assunto, esperei 50 dias pra chegar os adaptadores e agora essa jossa não funciona direito? Fala sério. Esse console com controles sem analógicos é igual o Mini Gênesis com aqueles controles de 3 botões, não dá pra jogar.
Será que não existe uma atualização para o 8bitdo no site dele, um driver para tal controle?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054




E se já tiver o adaptador:



Baixei a versão Ultimate do AutoBleem e consegui configurar controle perfeitamente no PSX utilizando o Retroarch. Uma pena é que ainda to apanhando pra configurar o video, tá muito serrilhado, engasgante e com som chiado. No AutoBleem o jogo roda rápido, lindo e em full screen, porém o mesmo ainda não conta com suporte aos analógicos e vibração. Mas agora ao menos tudo está funcionando, inclusive já atualizei a firmware e estou conseguindo utilizar o adaptador OTG. Se alguém tiver um video sobre como configurar o video no Retroarch para que ele fique tão bom quanto no AutoBleem seria de grande ajuda. Obrigado a todos.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
970
Pontos
293
Baixei a versão Ultimate do AutoBleem e consegui configurar controle perfeitamente no PSX utilizando o Retroarch. Uma pena é que ainda to apanhando pra configurar o video, tá muito serrilhado, engasgante e com som chiado. No AutoBleem o jogo roda rápido, lindo e em full screen, porém o mesmo ainda não conta com suporte aos analógicos e vibração. Mas agora ao menos tudo está funcionando, inclusive já atualizei a firmware e estou conseguindo utilizar o adaptador OTG. Se alguém tiver um video sobre como configurar o video no Retroarch para que ele fique tão bom quanto no AutoBleem seria de grande ajuda. Obrigado a todos.

Ainda bem que você conseguiu configurar, eu estava preocupado, pq eu pretendo comprar o 8Bitdo, falta dos analógicos me incomoda muito. Como relatei aqui no tópico eu não consegui configurar o DS3 de jeito nenhum via USB.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054
Ainda bem que você conseguiu configurar, eu estava preocupado, pq eu pretendo comprar o 8Bitdo, falta dos analógicos me incomoda muito. Como relatei aqui no tópico eu não consegui configurar o DS3 de jeito nenhum via USB.

O pessoal que desenvolve o AutoBleem já deveria ter implantado essa ferramenta de controles, não faz sentido eles deixarem isso de lado. Enquanto isso não ocorre, vou pesquisar mais sobre o Retroarch, como ganhar desempenho, aplicar filtros externos, qualquer novidade posto aqui. Já que a emulação de Dreamcast fica meia aba n PSX Classic, ontem numa sorte do caramba, achei no ML um Dreamcast branquíssimo na caixa, com berço e tudo, 1 controle e um VMU por apenas 400 pila. Comprei sem tremer o dedo do click. Aguardando chegar.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O pessoal que desenvolve o AutoBleem já deveria ter implantado essa ferramenta de controles, não faz sentido eles deixarem isso de lado. Enquanto isso não ocorre, vou pesquisar mais sobre o Retroarch, como ganhar desempenho, aplicar filtros externos, qualquer novidade posto aqui. Já que a emulação de Dreamcast fica meia aba n PSX Classic, ontem numa sorte do caramba, achei no ML um Dreamcast branquíssimo na caixa, com berço e tudo, 1 controle e um VMU por apenas 400 pila. Comprei sem tremer o dedo do click. Aguardando chegar.

não tentou com o Bleemsync???
Acho que vi esse anuncio do Dreamcast, tava muito bom mesmo!!!
Queria comprar um e depois comprar uma placa gdemu clone.
No grupo do Facebook top games, tem um vendedor que vende consoles com um preço legal, nesses dias deu uma vontade de comprar um xbox one s, o cara tava vendendo por 998, fora o frete, até o ps4 slim ele tava vendendo por 1300. Pensando em juntar uma grana e comprar o xbox one s.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054
não tentou com o Bleemsync???
Acho que vi esse anuncio do Dreamcast, tava muito bom mesmo!!!
Queria comprar um e depois comprar uma placa gdemu clone.
No grupo do Facebook top games, tem um vendedor que vende consoles com um preço legal, nesses dias deu uma vontade de comprar um xbox one s, o cara tava vendendo por 998, fora o frete, até o ps4 slim ele tava vendendo por 1300. Pensando em juntar uma grana e comprar o xbox one s.

Eu viajo durante a semana, sou Trade Estadual da SEMP TCL, acabei de chegar no hotel. Vou jantar e fazer uns teste com o Bleemsync também. Foda dele é a burocracia pra aceitar isos, mas enfim... Xbox One S tá com preço bom, já o PS4, eu paguei 1250 no PRO há 2 anos atrás no Paraguay, hoje ele tá 1600 reais lá. Estou com 2 PSX Classic lacrados, querendo vender ou trocar em Wii e 3DS...
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.018
Reações
54.367
Pontos
1.003
Consegui instalar o boot pelo pendrive, estava jogando bem, joguei olympic soccer, salvei algumas vezes, e o jogo dava load nos saves sem som ...

Depois de um tempo, sem retirar o pendrive com boot do psclassic, hoje ligo o aparelho e nada de dar boot pelo pendrive ...

Fui conferir no pc e os arquivos ainda estao no pendrive ...

Será que os saves acabaram desconfigurando alguma coisa ?
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
970
Pontos
293
Consegui instalar o boot pelo pendrive, estava jogando bem, joguei olympic soccer, salvei algumas vezes, e o jogo dava load nos saves sem som ...

Depois de um tempo, sem retirar o pendrive com boot do psclassic, hoje ligo o aparelho e nada de dar boot pelo pendrive ...

Fui conferir no pc e os arquivos ainda estao no pendrive ...

Será que os saves acabaram desconfigurando alguma coisa ?
Você tirou o aparelho da tomada? caso não. Tira ele da tomada, coloca o pendrive com ele desligado e liga o bicho. As vezes da uns bug.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.018
Reações
54.367
Pontos
1.003
Você tirou o aparelho da tomada? caso não. Tira ele da tomada, coloca o pendrive com ele desligado e liga o bicho. As vezes da uns bug.



sim tirei , fui ligar hoje e nada de carregar o autobleem ... já tentei várias vezes ..

vou tentar instalar novamente no pendrive
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
970
Pontos
293
sim tirei , fui ligar hoje e nada de carregar o autobleem ... já tentei várias vezes ..

vou tentar instalar novamente no pendrive
Entendi, eu não me atentei quando vc falo autobleem, que estranho eu tive esse tipo de problema com o Bleemsync. Testa outro pendrive.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.357
Reações
17.356
Pontos
1.053
Fala manos, como tá os jogos musicais no psClassic?
No meu vita eu não consigo rodar o Bust a move sem delay :/

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.051
Reações
15.188
Pontos
1.664
Fala manos, como tá os jogos musicais no psClassic?
No meu vita eu não consigo rodar o Bust a move sem delay :/

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Já zerei o 1 e o 2 numa boa. Em ambas tvs que tenho. Um amigo comprou o psclassic tb, e na tv dele da delay, o que pra mim fica claro que o problema aí não é no console, e sim na tv
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.018
Reações
54.367
Pontos
1.003
Entendi, eu não me atentei quando vc falo autobleem, que estranho eu tive esse tipo de problema com o Bleemsync. Testa outro pendrive.


acabei formatando o pendrive e instalando tudo de novo.

Voltou a funcionar.

Mas acho que os saves do Olympic Soccer corromperam algum arquivo importante que estragou o boot ...


Problema resolvido.

Obrigado pela ajuda .
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
tava jogando final fantasy 8, as vezes o jogo dava erro, mas parei pq fiquei sem saco pra jogar nos direcionais, parei no terceiro CD. Fui tentar jogar 007, também fiquei sem saco, a mesma coisa com resident evil 3. Não sei pq algo me diz que na próxima atualização do bleemsync, eles vão resolver os problemas dos controles, já que não saiu nada desde maio. O bacana da experiência com o psc foi jogar os jogos de tokusatsu que sonhava em jogar faz anos, como Ultraman, os jogos do Kamen Rider, os super sentai e power rangers. Queria ter consigo rodar os jogos do gundam, mas tinham muitas faixas... Um jogo que queria jogar também e não consegui foi parasite eve 2, era massa jogar esse jogo no analógico.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054
tava jogando final fantasy 8, as vezes o jogo dava erro, mas parei pq fiquei sem saco pra jogar nos direcionais, parei no terceiro CD. Fui tentar jogar 007, também fiquei sem saco, a mesma coisa com resident evil 3. Não sei pq algo me diz que na próxima atualização do bleemsync, eles vão resolver os problemas dos controles, já que não saiu nada desde maio. O bacana da experiência com o psc foi jogar os jogos de tokusatsu que sonhava em jogar faz anos, como Ultraman, os jogos do Kamen Rider, os super sentai e power rangers. Queria ter consigo rodar os jogos do gundam, mas tinham muitas faixas... Um jogo que queria jogar também e não consegui foi parasite eve 2, era massa jogar esse jogo no analógico.

Exatamente esse o sentimento da frustração. Sem contar que, o PSP que é emulado à perfeição no Classic, fica difícil de jogar sem o analógico, Metal Gear Solid por exemplo é impossível.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Isso que dá comprar algo sem se informar...
Se o aparelho vem com 2 controles sem analógico.. Em todo lugar fala da dificuldade de usar controle analógico.. Para que diabos compram o aparelho?

Como tive por um tempo um ps1 só com controles digitais... E como a maioria dos jogos que curto não precisam de analógicos.. Para mim está MARAVILHOSO..

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO, IMPOSSÍVEL.
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
Eu paguei SUPER barato no PCM ... estou ciente dos controles, aliás comprei por causa deles tb! ótimos! fora que se vc comprar um 8bito pluga seu controle de XoneS e ps4... simplesmente show! o meu deve chegar hoje pelos correios... o cabo OTG Y já chegou (sacanagem, comprei bem depois e chegou primeiro que o aparelho...)

Ansioso aqui...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Exatamente esse o sentimento da frustração. Sem contar que, o PSP que é emulado à perfeição no Classic, fica difícil de jogar sem o analógico, Metal Gear Solid por exemplo é impossível.

tem uns jogos do psp que quero jogar, por exemplo os de tokusatsu
Isso que dá comprar algo sem se informar...
Se o aparelho vem com 2 controles sem analógico.. Em todo lugar fala da dificuldade de usar controle analógico.. Para que diabos compram o aparelho?

Como tive por um tempo um ps1 só com controles digitais... E como a maioria dos jogos que curto não precisam de analógicos.. Para mim está MARAVILHOSO..

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO, IMPOSSÍVEL.

Rapaz, vou dar um exemplo do youtube, ninguém posta um vídeo falando basicamente no assunto, testando isso ou aquilo, muitas vezes as pessoas falam unicamente de um único programa para destravar. Quem usa o autobleem só fala nele ou quem usa o bleemsync. Ninguém esperava poder usar o otg. Algo me diz que a próxima atualização do bleemsync vai solucionar de vez o uso dos controles. Agora já parou pra pensar que em caso dos dois controles irem para o espaço, o que vai usar? Tem a opção do 8bitdo, mas pelo custo e benefício são caras, principalmente se vc pensar em jogar com alguém. Não seria simples se os programas resolvessem logo isso... O cara compraria um ou dois controles de Ps2, um conversor duplo, problema resolvido. Vc tem a opção de jogar no direcional ou analógico. Agora isto é uma questão de gosto e costume, não posso mandar no seu ou no de quem quer que seja. Também penso na questão do desgaste e que esse controle clássico é uma relíquia, melhor quebrar um controle alternativo do que ele. Prefiro mil vezes que quebre um alternativo. Tem três controles de terceiros que foram lançados e sem analógico, joyretro, ipega, yoki... Todos sem fio... Nenhum deles vc encontra aqui, ninguém sabe qual é o melhor, não tem vídeo no youtube comparando os três...
 
Topo Fundo