O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PSVR 2 - uma visão do Futuro. [RE4 + RE8 + NoManSky + Horizon + Saint Sinners 2 + ] + [Rubro Negro Chora]

GBA-Orbs

Novato
Mensagens
13
Reações
31
Pontos
13
Alguém conhece canais de YouTube que abordam exclusivamente o VR2?

Só conheço o PSVR2 Without Parole (excelente aliás).

Será que tem alguem em português falando de VR2? Olha o nicho aí galera... oportunidade de abrir um canal no YouTube! Rsrs
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.797
Reações
23.048
Pontos
1.053
Alguém conhece canais de YouTube que abordam exclusivamente o VR2?

Só conheço o PSVR2 Without Parole (excelente aliás).

Será que tem alguem em português falando de VR2? Olha o nicho aí galera... oportunidade de abrir um canal no YouTube! Rsrs
De br so vi um chamado max e um esquisitao q esqueci o nome fazendo video de vr, de resto so gringo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Tem uns rumores falando de uma versão remaster do Alien Isolation com suporte para o PSVR2.:kpensa

Se concretizando, quem será corajoso e se atreverá a jogar :kpanico


alien-isolation-under-desk.gif


giphy.gif
Eu não... lol
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
Parece que este aqui é bem capaz de ganhar uma versão para o PSVR 2 também:


De acordo com um hands-on da GAME Watch, Street Fighter VR recruta você como um soldado júnior da maligna sociedade secreta 'Shadaloo', liderada por M Bison. Comparado com os guerreiros de Street Fighter V, você luta para se tornar o mais forte.

Diz-se que o jogo, que roda no HTC Vive Pro 2, oferece primeiro um estágio de modo de treinamento básico que foi ostensivamente portado diretamente do Street Fighter V . Embora o número de ataques que você pode fazer seja limitado a socos e movimentos focados no punho, como Hadouken e Shoryuken, as regras do jogo VR são as mesmas do original, informa o GAME Watch .

 
Ultima Edição:

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
Porra RE8:

Aquela cena do bebe gigante, no meio do escuro, deram uma silenthillzada, me caguei todo, pqp asuhashhuas
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
UMA DUVIDA , NAO SEI SE ESTOU COM PROBLEMA , NAO TENHO PARAMETROS P SABER SER ESTA BOM OU NAO
A IMAGEM NO VR DE VOCES FICA ASSIM ? A MINHA NAO FICA LIMPA ASSIM, E NORMAL ?
O MEU FICA MEIO GRANULADO

horizon_call_of_the_mountain_screenshot_thunderjaw_en_31may22.0.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.459
Reações
80.142
Pontos
2.059
UMA DUVIDA , NAO SEI SE ESTOU COM PROBLEMA , NAO TENHO PARAMETROS P SABER SER ESTA BOM OU NAO
A IMAGEM NO VR DE VOCES FICA ASSIM ? A MINHA NAO FICA LIMPA ASSIM, E NORMAL ?
O MEU FICA MEIO GRANULADO

Visualizar anexo 309794

É o seu primeiro VR?

É normal não ter uma imagem bem definida como numa TV. A resolução total é de aproximadamente 4k dividida para ambos os olhos. Aí vc aumenta exponencialmente essa imagem através das lentes, preenchendo os pixels num campo de visão de ~110°. Não tem como ficar uma imagem limpa como estamos acostumados a vermos numa TV 4k.

Ainda mais que a sony dessa vez usou painéis oled com PenTile subpixel layout. Isso significa que vc tem menos subpixels por pixel do que num painel com layout RGB (como todos os headsets LCD e o primeiro PSVR que, embora também fosse OLED, usava um incomum layout RGB), e há um compartilhamento de subpixels (por isso, na prática, o Quest 2 parece ter uma imagem mais definida mesmo tendo uma resolução menor). Outra ponto negetivo do PenTile é que, na falta de subpixels, a sony teve que ser mais agressiva no filtro difusor usado para tentar esconder o screen door effect (já que fica um espaço maior entre os pixels, por conta dos subpixels a menos deixarem 'um buraco'). Esse difusor deixa a imagem como se tivesse uma película com um efeito granular na tela, deixando a imagem um pouco embaçada.

Mas isso tudo com o tempo o seu cérebro se adapta e você esquece. Bom, geralmente é assim... Rs
Talvez vc esteja mais preocupado em saber se há algum problema físico no seu headset, e isso esteja te impedindo de 'seguir em frente' e deixar-se acostumar com a imagem. Se for o seu primeiro headset VR, isso é normal. Fique tranquilo e se deixe levar pelas experiências.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
É o seu primeiro VR?

É normal não ter uma imagem bem definida como numa TV. A resolução total é de aproximadamente 4k dividida para ambos os olhos. Aí vc aumenta exponencialmente essa imagem através das lentes, preenchendo os pixels num campo de visão de ~110°. Não tem como ficar uma imagem limpa como estamos acostumados a vermos numa TV 4k.

Ainda mais que a sony dessa vez usou painéis oled com PenTile subpixel layout. Isso significa que vc tem menos subpixels por pixel do que num painel com layout RGB (como todos os headsets LCD e o primeiro PSVR que, embora também fosse OLED, usava um incomum layout RGB), e há um compartilhamento de subpixels (por isso, na prática, o Quest 2 parece ter uma imagem mais definida mesmo tendo uma resolução menor). Outra ponto negetivo do PenTile é que, na falta de subpixels, a sony teve que ser mais agressiva no filtro difusor usado para tentar esconder o screen door effect (já que fica um espaço maior entre os pixels, por conta dos subpixels a menos deixarem 'um buraco'). Esse difusor deixa a imagem como se tivesse uma película com um efeito granular na tela, deixando a imagem um pouco embaçada.

Mas isso tudo com o tempo o seu cérebro se adapta e você esquece. Bom, geralmente é assim... Rs
Talvez vc esteja mais preocupado em saber se há algum problema físico no seu headset, e isso esteja te impedindo de 'seguir em frente' e deixar-se acostumar com a imagem. Se for o seu primeiro headset VR, isso é normal. Fique tranquilo e se deixe levar pelas experiências.
pode ser !
fico preocupado de estar com problemas !
pq a imagem nao fica nitida, fica como se estivesse desfocado
mas deve ser como vc falou, nao estou acostumado ainda !
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.459
Reações
80.142
Pontos
2.059
pode ser !
fico preocupado de estar com problemas !
pq a imagem nao fica nitida, fica como se estivesse desfocado
mas deve ser como vc falou, nao estou acostumado ainda !

Acredito que seja muito improvável de ser um defeito no seu headset. Se tu botar a cara numa TV vai notar os pixels, imagina então num headset VR cuja resolução total é de apenas 4k, e com a imagem sendo esticada na frente dos seus olhos pelas lentes. Aí vc soma o efeito do difusor por conta da menor contagem de subpixels que eu comentei, e vc tem essa imagem longe da definição que alguém está acostumado jogando numa TV 4k a 2 ou 3 metros de distância, ou mesmo em um monitor.

O ideal seria ter 8k (RGB) por olho. Quem sabe na próxima década.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
pode ser !
fico preocupado de estar com problemas !
pq a imagem nao fica nitida, fica como se estivesse desfocado
mas deve ser como vc falou, nao estou acostumado ainda !

Do PSVR 2 não posso falar, mas tenho o PSVR 1 e fica meio embaçado sim.
Jogos que tem versão flat e versão VR da pra notar diferença grande de resolução, como Gran Turismo, Resident Evil.
Nem o diretor do Gran Turismo Sport ficou totalmente satisfeito com o resultado do jogo pro PSVR 1.

 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
2.189
Pontos
453
Um problema que o pessoal vem relatando do PSVR 2, que já assolava o PSVR 1, é um efeito da Tela Oled chamado MURA.
É um padrão formado pelos Sub-Pixels que formam o display Oled, que parecem um rastro de sujeira sobre a imagem.
.

.
O efeito é mais perceptível em jogos com cenas escuras, tem pessoas que nem reparam e outras são mais sensitíveis a esse problema.
Tomara que a Sony algum dia resolva esse problema, mas é um preço a pagar pela alta qualidade de contraste e cores do Oled.
.
No VR1 reduzindo o Brilho, diminui bastante o efeito, mas como não tenho o VR2 ainda, são sei se isso ajuda.
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Vendo vídeos do pistol whip me parece bem sem graça, mas o vídeo não passa a experiência do VR né, alguém tem e recomenda?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Eu comprei, pelo pouco que joguei achei muito legal e contagiante. O haptic dos gatilhos tb ajuda muito na imersão :)
Sensacional man, obrigado pelo feedback, vou adquirir então e depois venho contar hehe.

O Beat Saber do PS VR1 ainda não tem suporte ao 2 certo?
 

Guts Mankanshoku

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
127
Pontos
228
Vendo vídeos do pistol whip me parece bem sem graça, mas o vídeo não passa a experiência do VR né, alguém tem e recomenda?
Eh excelente o Pistol Whip. Ele direto tem updates com mais músicas ou campanhas gratuitamente.
Outro ótimo também de ritmo eh Synth Riders. Na minha opinião Beat Saber não eh melhor que ambos, mas usar um sabre de luz eh bem divertido.
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Vendo vaga de original 2 dos jogos Drums rock(R$40.00) e Zombieland headshot(R$ 50.00).
 
Ultima Edição:

Guts Mankanshoku

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
127
Pontos
228
Baixei mas ainda nem testei... É bom?
Joguei 10 min após Zenith cair 2x em menos de 2h de jogo, e o pior eh q tava me divertindo com um parceiro numa dungeon inicial do jogo e "ploft". Melhorou bastante o Zenith após 1 ano de updates com os melhores gráficos e mais conteúdo.
O Cactus eh um fps engraçadinho single player feito por 1 pessoa dizem. Vale a pena ver pelo menos a abertura e ver o que acha. Vou jogar mais depois.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.797
Reações
23.048
Pontos
1.053
Kra é só jogar a série half life em pcvr. Vai dormir de olhos abertos pra sempre.
E no Man sky TB pode ajudar nisso.
Lembro q quase tive uma crise de ansiedade qdo um bicho do tamanho de uma casa veio correndo pra cima mim em no Man sky.
Ou o primeiro encontro com tripod no half life Alyx que eu quase entrei em choque.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
Joguei 10 min após Zenith cair 2x em menos de 2h de jogo, e o pior eh q tava me divertindo com um parceiro numa dungeon inicial do jogo e "ploft". Melhorou bastante o Zenith após 1 ano de updates com os melhores gráficos e mais conteúdo.
O Cactus eh um fps engraçadinho single player feito por 1 pessoa dizem. Vale a pena ver pelo menos a abertura e ver o que acha. Vou jogar mais depois.
Já tem Zenith pro PSVR2? É maneiro?
 
Topo Fundo