O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
...E mais uma vez o Xbox 360 me dá um monte de problemas:

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM-2.jpg

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM-1.jpg


Tá legal, lembram quando havia 'arrumado' o videogame pela primeira vez? Pois bem...

Eu comprei uma graxa e vaselina pra passar nos trilhos do laser e na 'rosca infinita' (ou sei lá o nome.... Me esqueci) que arrasta a unidade optica pra ler os DVDs e seja com uma ou com outra, só aconteceu o seguinte... (não tenho fotos dessa nojeira)

Qualquer um dos dois virou uma espécie de 'cola' que travava ainda mais a unidade de laser de funcionar propriamente e forçava demais o videogame, dando travas e a carga incompleta de jogos, aparecendo o erro de 'disco sujo'.

REVIREI GOIÂNIA pra ver se achava a graxa vegetal e só consegui perto de onde estou tentando trabalhar, com um jeito estranho:

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-39-05-PM.jpg


(é essa da foto. Pequenina e CARA pro seu tamanho. Custou 12 reais!!!)

Pra conseguir essa #$(%*@$¨ de graxa (polímeros de silicone aditivados), eu a achei, não pra equipamentos como impressoras e unidades de CD/DVD Rom, mas sim pra ARMAS DE FOGO.

É isso aí! Pra manutenção de equipamentos eletro eletrônicos que tem peças móveis, isso não existe. Mas, pra ARMAS DE FOGO......

O senhor que me vendeu, falou claramente: "Com isso, seu 38 nunca mais vai lenkar" (o que esculacho é lenkar?!?), "O pessoal da polícia compra direto aqui", completou.

Então, fica a dica! Se forem comprar, vão procurar em lojas de manutenção de armas porque se for pra eletrônica, não acha...


É essa aqui. Graxa pra mecanismo branca da marca Implastec. Depois de ver o preço na internet, não é tão caro quanto eu pensava...

Sobre o serviço, foi necessário tirar o leitor completamente, dar um BANHO de alcool, tanto nas hastes de metal, quanto na 'rosca infinita', usando alguns cotonetes até parar de ter algum sinal da 'cola', remontar tudo de novo, verificar com um multímetro a potência do laser (de novo, pra evitar algum problema posterior) e remontar tudo.

O barulho de cuíca sumiu e a carga dos jogos ficou bem mais rápida, porém... As pilhas descarregaram e agora, eu não posso jogar mais até comprar outras. Alguém tem um tutorial de colocar uma bateria recarregável no controle?!?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Alguém aqui já trocou o analógico do controle do N64?
Vi que algumas pessoas pegaram um analógico do Game Cube para usar nele.
Alguém já fez? Fica bom? É dificil para alguém leigo no assunto fazer?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Essas são as coisas que eu comprei anteriormente:

Whats-App-Image-2020-12-13-at-11-56-57-AM.jpg


A vaselina eu comprei em uma loja de materiais de construção (nessa eu já imaginava que não ia dar certo), mas a pasta de silicone eu comprei em uma loja de peças pra manutenção de relógios, e isso me deixou com muita raiva!

Whats-App-Image-2020-12-13-at-11-56-57-AM-1.jpg

Whats-App-Image-2020-12-13-at-11-56-58-AM.jpg


Notem a consistência! Ambas tem uma consistência estranha mas no caso da pasta de silicone, ela tá dura.

Alguém aqui já trocou o analógico do controle do N64?
Vi que algumas pessoas pegaram um analógico do Game Cube para usar nele.
Alguém já fez? Fica bom? É dificil para alguém leigo no assunto fazer?
Não é fácil, mas tem jeito de ser feito, já que deseja aprender mais. O melhor método nesse caso é "tentativa e erro". Se não quiser arriscar, passe os detalhes para um técnico de sua total e inteira confiança.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Amigos talvez vocês possam me dar uma luz, eu tenho um cartucho de mario 64 original que comprei a muitos anos mas ele tem um problema a imagem dele fica toda tremida, como se fossem faixas subindo de cima pra baixo, não é o console pq as outras fitas funcionam 100 por cento já tentei meio que de tudo que vi por ai e ele continua assim, será que vcs conseguiriam me dar uma luz para ver se eu consigo recuperar esse cartucho?Obrigado!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Amigos talvez vocês possam me dar uma luz, eu tenho um cartucho de mario 64 original que comprei a muitos anos mas ele tem um problema a imagem dele fica toda tremida, como se fossem faixas subindo de cima pra baixo, não é o console pq as outras fitas funcionam 100 por cento já tentei meio que de tudo que vi por ai e ele continua assim, será que vcs conseguiriam me dar uma luz para ver se eu consigo recuperar esse cartucho?Obrigado!

Isso é meio complexo, mas...

A melhor coisa a se fazer é o seguinte:

31004868723-9f5d230304-h.jpg


Primeiro - verifique a conexão do cartucho (o pente de contato). Possivelmente o pente pode estar fino ou os contatos podem estar desgastados demais;

Segundo - verificar a placa para se saber sobre corrosões ou trilhas rompidas (recomendável usar uma lente de aumento nesse caso!)

Terceiro - verificar capacitores. Eles tem a péssima mania de ressecarem com o tempo...

Quarto - tem também a placa de metal que fica ao redor! Ela pode estar transferindo interferência (não sei como) mas é outra coisa a se verificar

Em todos os casos, verificar se está passando corrente adequada e se tiver a chamada 'solda fria', ressoldar propriamente. Trilhas rompidas são um pouco mais chatas de se refazer, mas é um serviço caseiro e dá pra se fazer com equipamentos adequados!
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Isso é meio complexo, mas...

A melhor coisa a se fazer é o seguinte:

31004868723-9f5d230304-h.jpg


Primeiro - verifique a conexão do cartucho (o pente de contato). Possivelmente o pente pode estar fino ou os contatos podem estar desgastados demais;

Segundo - verificar a placa para se saber sobre corrosões ou trilhas rompidas (recomendável usar uma lente de aumento nesse caso!)

Terceiro - verificar capacitores. Eles tem a péssima mania de ressecarem com o tempo...

Quarto - tem também a placa de metal que fica ao redor! Ela pode estar transferindo interferência (não sei como) mas é outra coisa a se verificar

Em todos os casos, verificar se está passando corrente adequada e se tiver a chamada 'solda fria', ressoldar propriamente. Trilhas rompidas são um pouco mais chatas de se refazer, mas é um serviço caseiro e dá pra se fazer com equipamentos adequados!
Entendi vou correr atrás de cada item listado que tu disse, não sei se ajuda a identificar o problema mas sabe lá em baixo nas laterais? Dos dois lados do lado de fora do cartucho elas foram raspadas (ou cortadas) não sei se isso pode ter danificado o cartucho e nem sei pq o dono antigo do cartucho fez isso, comprei ela ainda quando era criança e já veio assim, som sai normal só a imagem que fica ruim. De qualquer forma obrigado
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Alguém aqui já trocou o analógico do controle do N64?
Vi que algumas pessoas pegaram um analógico do Game Cube para usar nele.
Alguém já fez? Fica bom? É dificil para alguém leigo no assunto fazer?

É bem simples para fazer a troca, a sensibilidade do analógico de gamecube, é um pouco maior, em relação ao analógico original de N64. Você só vai abrir o controle, tirar o conector e substituir o analógico, e reconectar o conector.

Tem também a opção, de trocar por um analógico do mesmo modelo do N64, da Hyperkin (eu troquei no começo do ano passado, e não gostei).
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Entendi vou correr atrás de cada item listado que tu disse, não sei se ajuda a identificar o problema mas sabe lá em baixo nas laterais? Dos dois lados do lado de fora do cartucho elas foram raspadas (ou cortadas) não sei se isso pode ter danificado o cartucho e nem sei pq o dono antigo do cartucho fez isso, comprei ela ainda quando era criança e já veio assim, som sai normal só a imagem que fica ruim. De qualquer forma obrigado

o @doraemondigimon já deu a letra, mas vou fazer um comentário aqui: é impressionante como uma porrada coisa é resolvida só limpando tudo com álcool isopropílico. parece a vivo falando pra retirar o modem da tomada.
já deve ter feito isso, mas quando eu não sei o que fazer falo isso. lol
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
o @doraemondigimon já deu a letra, mas vou fazer um comentário aqui: é impressionante como uma porrada coisa é resolvida só limpando tudo com álcool isopropílico. parece a vivo falando pra retirar o modem da tomada.
já deve ter feito isso, mas quando eu não sei o que fazer falo isso. lol
Fiz sim mas vou dar uma passada de novo vai que dar certo neh? hahahha, eu to achando que deve estar danificada a placa, como disse o dono anterior fez dois buracos nas laterais do cartucho na parte de trás e nessa pode ter danificado, mas vou ver uns vídeos e tentar fazer os procedimentos sugeridos, eu até que entendo um pouco de eletrônica e talz mas em console e cartuchos nunca fiz, vamos ver o que vai dar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Ando bem parado com os consertos ultimamente, mas mês passado arrumei um SNES e recentemente consegui recuperar um Xbox 360 Super Slim:



O SNES é um americano primeiro modelo, o CPU-01, ele apareceu no fim do mês passado na loja dos meus amigos onde pego consoles para consertar e ele era de cliente, eu consertei ele mês passado mesmo e já entreguei no último dia 30, ele só dava tela preta, mas fiz uma limpeza na placa e no slot e ele voltou a pegar jogos, mas estava com a imagem e som bem zoados, parecia fracos, e isso era problema de capacitores fracos, consegui fazer um recap nele e a imagem melhorou, mas ficou sem som, mas ai fiz um jumper na placa e ele voltou a dar som, ficou 100% de novo. Eu tinha muita raiva desses CPU-01 e os modelos GPM, pois eles me davam muita dor de cabeça, mas agora estou gostando de mexer nesses CPU-01, estou conseguindo recuperar a maioria que pego agora, pois boa parte são só capacitores fracos, pois esses modelos já tem quase 30 anos, são de 1991, 1992... Mas ainda continuo a odiar os modelos GPM, esses sim me dão dor de cabeça, pois boa parte deles que me aparecem tem imagem quadriculada, e preciso levar ele na eletrônica de um amigo para trocar os CIs responsáveis por isso, pois eles são SMD e ainda não tenho uma estação de ar quente para trocar eu mesmo :klol

Já esse Xbox 360 Super Slim foi uma grata surpresa para mim, pois eu já tinha ele a mais de um ano, eu tinha ganho um lote de consoles e acessórios sucatas no início do ano passado e veio 3 Super Slim junto, eu já tinha ganho dos mesmos amigos mais três Fat e um Slim, e achava que nenhum desses consoles prestavam, mas fiquei todo esse tempo sem testar os Super Slim porque não tinha fonte, mas recentemente consegui uma fonte, e pude testa-los... Eu já tinha falado desses Super Slim aqui recentemente, um nem dava sinal de vida, o outro as vezes travava no menu, as vezes dava tela preta e luz vermelha, esse eu sabia que estava condenado também, mas um deles que é este que postei a foto, funcionava, dava tela, mas o único defeito dele é que não abria a gaveta no console, só no menu do sistema, ai recentemente fiz vários testes nele, abri ele, troquei o leitor, a frente dele, e o console ficou na mesma... Acabei formatando ele, atualizei o sistema, acessei a internet, ele ficou mais de 3 horas ligado e não deu nenhum problema, também coloquei um DVD de filme nele e rodou liso, testei até um Kinect nele e funcionou de boa, só não testei um jogo nele ainda porque não tenho nenhum aqui, mas antes de formata-lo testei um jogo chamado Hydro Thunder que tinha na memória dele, então cheguei na conclusão que ele funciona, só tem um pequeno problema na gaveta dele que não abre no botão do console, só no sistema... Finalmente consegui um Xbox 360 que ainda não tinha, e o melhor de tudo é que foi 0800 :klol
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Existe algum produto que eu possa passar em cabos velhos de controles para "hidratar" eles?
Tenho alguns controles antigos aqui e os cabos estão bem ressecados, não sei o que o dono anterior fez com eles.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Existe algum produto que eu possa passar em cabos velhos de controles para "hidratar" eles?
Tenho alguns controles antigos aqui e os cabos estão bem ressecados, não sei o que o dono anterior fez com eles.
Na maioria dos casos o que acontece com os cabos é que eles pegam um fungo que deixa eles com a aparência de ressecados, mofados, mas na verdade isso ai é um fungo mesmo... Já tentei várias formas me livrar dessa desgraça em vários cabos meus e ainda não consegui, já tentei limpar com um pano úmido com álcool e nada, WD-40, fora outras alternativas... Mas já me disseram uma vez que dá para usar um gel silicone, desses que passa em painéis de carro, que esse sim livra os cabos desse fungo, essa é a única alternativa que ainda não testei, pois não consegui comprar esse gel de silicone ainda.

Isso já me aconteceu até com cabos novos :klol
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
tutorial por gentileza :kpaixao:kpaixao

fiz ha mto tempo...no mega drive 3 japones...mas parece q o seu fikou show...( o s-video ali na saida av)..e qdo fiz o amarelo...errei o local...ai tive q refazer e retirar...tinha cagado o mega todo....retirei e voltou a funcionar a imagem ahhahahahha

Eu removi a saída RF e colei esse conector que foi retirado da placa de uma TV LCD antiga. O esquema que usei foi esse. Esse transistor ai NTE85 pode ser substituído pelo 2N3904.

A ligação ficou muito misturada, mas fiquei sem paciência pra arrumar direitinho, vai ficar escondido mesmo. :ksafado

160843

160842
 

Irmãos Luigi

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
89
Pontos
64
Alguém aqui já trocou o analógico do controle do N64?
Vi que algumas pessoas pegaram um analógico do Game Cube para usar nele.
Alguém já fez? Fica bom? É dificil para alguém leigo no assunto fazer?
É bem simples para fazer a troca, a sensibilidade do analógico de gamecube, é um pouco maior, em relação ao analógico original de N64. Você só vai abrir o controle, tirar o conector e substituir o analógico, e reconectar o conector.

Tem também a opção, de trocar por um analógico do mesmo modelo do N64, da Hyperkin (eu troquei no começo do ano passado, e não gostei).

Eu troquei por um analógico de GameCube e não gostei. A sensibilidade é estranha. O bom é que ele não desgasta como aquela porcaria do N64.

Apenas para confirmar: É bem fácil trocar. Não manjo nada de eletrônica e fiz de boa.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Eu removi a saída RF e colei esse conector que foi retirado da placa de uma TV LCD antiga. O esquema que usei foi esse. Esse transistor ai NTE85 pode ser substituído pelo 2N3904.

A ligação ficou muito misturada, mas fiquei sem paciência pra arrumar direitinho, vai ficar escondido mesmo.:ksafado

Visualizar anexo 160843

Visualizar anexo 160842
Bem legal!

Não tive coragem de fazer isto no Mega, acabei optando por um conversor s-vídeo externo e até gostei, pois a imagem direta do console em s-vídeo e a conexão SCART do Mega tem um brilho exagerado.




Fiz o mod componente no Super Nintendo.
Só depois vim entender que minha tv led não aceita 240p (definição do vídeo componente), daí uso o vg em componente na CRT do quarto.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Bem legal!

Não tive coragem de fazer isto no Mega, acabei optando por um conversor s-vídeo externo e até gostei, pois a imagem direta do console em s-vídeo e a conexão SCART do Mega tem um brilho exagerado.




Fiz o mod componente no Super Nintendo.
Só depois vim entender que minha tv led não aceita 240p (definição do vídeo componente), daí uso o vg em componente na CRT do quarto.
Só de curiosidade, qual a marca da sua TV LED? Me parece que as Samsungs tem uma compatibilidade maior com esse sinal 240p.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Só de curiosidade, qual a marca da sua TV LED? Me parece que as Samsungs tem uma compatibilidade maior com esse sinal 240p.
A led é Philips. Não funcionou no componente, mas mostrou imagem no A/V (com o cabo verde do componente conectado)

Já em outras tvs em que fiz o teste funcionaram: 4K 58" Samsung e 32" led AOC
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Dactar que peguei faz um tempo.. Veio bem sujo, cheiro de mofo super forte dentro

cD9fwoe.jpg


qb8upnA.jpg


sUKVCcG.jpg


bTaXQAe.jpeg


Daí o que fazemos nesses casos??
Banhozinho relaxante :kpaixao
x2VuW1S.png


Depois um molhozinho no álcool isopropílico, legal ver a cor dele, como sai sujeira da plaquinha

tSEaU3m.png


Ele não tinha nada demais, mas as chaves de dificuldade não funcionavam direito - WD40 pra amaciar a sujeira e limpeza com bastante álcool pra tirar ela lá de dentro e voltou ao normal
Mod AV e NTSC feitos
Recap e troca do potenciômetro
Y2380Fx.jpg


Colunas onde prende o parafuso estavam nesse estado, a outra tava desmanchando, com resina refiz e reforcei a outra
zxIgGf4.png

dZ7cZmQ.png


Labels já saindo, terminei de tirar, tirei a cola de ambas as partes e recoloquei com dupla face
ILkXUau.jpeg


No fim ficou bem bonitão :klaco

xzVBvTb.jpeg


AQykfvY.jpg


jw23rb4.png


DcbPwdi.jpg


tbpxTtJ.jpeg


s2u6m7A.jpg


E vou por pra vender, ainda não estudei o valor, mas essa semana ainda posto no ML e Shopee.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.728
Reações
6.740
Pontos
353
Dactar que peguei faz um tempo.. Veio bem sujo, cheiro de mofo super forte dentro

cD9fwoe.jpg


qb8upnA.jpg


sUKVCcG.jpg


bTaXQAe.jpeg


Daí o que fazemos nesses casos??
Banhozinho relaxante :kpaixao
x2VuW1S.png


Depois um molhozinho no álcool isopropílico, legal ver a cor dele, como sai sujeira da plaquinha

tSEaU3m.png


Ele não tinha nada demais, mas as chaves de dificuldade não funcionavam direito - WD40 pra amaciar a sujeira e limpeza com bastante álcool pra tirar ela lá de dentro e voltou ao normal
Mod AV e NTSC feitos
Recap e troca do potenciômetro
Y2380Fx.jpg


Colunas onde prende o parafuso estavam nesse estado, a outra tava desmanchando, com resina refiz e reforcei a outra
zxIgGf4.png

dZ7cZmQ.png


Labels já saindo, terminei de tirar, tirei a cola de ambas as partes e recoloquei com dupla face
ILkXUau.jpeg


No fim ficou bem bonitão :klaco

xzVBvTb.jpeg


AQykfvY.jpg


jw23rb4.png


DcbPwdi.jpg


tbpxTtJ.jpeg


s2u6m7A.jpg


E vou por pra vender, ainda não estudei o valor, mas essa semana ainda posto no ML e Shopee.

Não tive esse VG, mas não tem como ver essas fotos e não ficar com saudades dos anos 90. Eu tive um Milmar Game com 128 jogos de atari na memória.
 
  • Curtir
Reações: Yon

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Modifiquei meu N64 com uma plaquinha RGB que possibilite usar o cabo SCART e, enfim, para usar HDMI na TV (através de conversor SCART para HDMI).
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Não tive esse VG, mas não tem como ver essas fotos e não ficar com saudades dos anos 90. Eu tive um Milmar Game com 128 jogos de atari na memória.
Pra mim foi bem legal pegar esse VG pra reabilitar.. Foi o primeiro que usei na vida, meu tio tinha um igual a esse
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Modifiquei meu N64 com uma plaquinha RGB que possibilite usar o cabo SCART e, enfim, para usar HDMI na TV (através de conversor SCART para HDMI).
é tranquilo? e onde pegou a plaquinha?
vou fazer no meu também, já tenho o cabo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
é tranquilo? e onde pegou a plaquinha?
vou fazer no meu também, já tenho o cabo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Se tiver experiência em soldagem, vai ser bem tranquilo e nao dura nem 10 minutos soldando. Eh coisa rapida. Soh precisa certificar se a sua placa-mae eh compativel ou nao (ver segunda imagem q fala o modelo), soh abrindo pra ver (eh tranquilo pra abrir, soh precisa da chave certa pra desparafusar).
O anuncio do chip q comprei no ML está pausado... veja a foto do chip no ML.

163992
163993
163994
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
...E mais uma vez o Xbox 360 me dá um monte de problemas:

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM-2.jpg

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-33-23-PM-1.jpg


Tá legal, lembram quando havia 'arrumado' o videogame pela primeira vez? Pois bem...

Eu comprei uma graxa e vaselina pra passar nos trilhos do laser e na 'rosca infinita' (ou sei lá o nome.... Me esqueci) que arrasta a unidade optica pra ler os DVDs e seja com uma ou com outra, só aconteceu o seguinte... (não tenho fotos dessa nojeira)

Qualquer um dos dois virou uma espécie de 'cola' que travava ainda mais a unidade de laser de funcionar propriamente e forçava demais o videogame, dando travas e a carga incompleta de jogos, aparecendo o erro de 'disco sujo'.

REVIREI GOIÂNIA pra ver se achava a graxa vegetal e só consegui perto de onde estou tentando trabalhar, com um jeito estranho:

Whats-App-Image-2020-12-12-at-1-39-05-PM.jpg


(é essa da foto. Pequenina e CARA pro seu tamanho. Custou 12 reais!!!)

Pra conseguir essa #$(%*@$¨ de graxa (polímeros de silicone aditivados), eu a achei, não pra equipamentos como impressoras e unidades de CD/DVD Rom, mas sim pra ARMAS DE FOGO.

É isso aí! Pra manutenção de equipamentos eletro eletrônicos que tem peças móveis, isso não existe. Mas, pra ARMAS DE FOGO......

O senhor que me vendeu, falou claramente: "Com isso, seu 38 nunca mais vai lenkar" (o que esculacho é lenkar?!?), "O pessoal da polícia compra direto aqui", completou.

Então, fica a dica! Se forem comprar, vão procurar em lojas de manutenção de armas porque se for pra eletrônica, não acha...


É essa aqui. Graxa pra mecanismo branca da marca Implastec. Depois de ver o preço na internet, não é tão caro quanto eu pensava...

Sobre o serviço, foi necessário tirar o leitor completamente, dar um BANHO de alcool, tanto nas hastes de metal, quanto na 'rosca infinita', usando alguns cotonetes até parar de ter algum sinal da 'cola', remontar tudo de novo, verificar com um multímetro a potência do laser (de novo, pra evitar algum problema posterior) e remontar tudo.

O barulho de cuíca sumiu e a carga dos jogos ficou bem mais rápida, porém... As pilhas descarregaram e agora, eu não posso jogar mais até comprar outras. Alguém tem um tutorial de colocar uma bateria recarregável no controle?!?

Esse é pra plástico-plástico e plástico-metal (trilhas) né, igual o tal do Silicone Grease que os gringos sempre falam? Eu estou querendo engraxar os trilhos do meu Laseractive quando a reposição de laser chegar e não quero matar o coitado da peça nova que está quase virando mosca branca.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Consertei o Nunchuck original do Wii que comprei, quando comprei o Wiimote veio zuado, consertei ele, agora ao invês de pagar um piratão, resolvi tentar consertar o original, e consegui. Era só o fio cinza que estava partido por dentro, refiz a fiação toda do encaixe, soldando uma ponta na outra e pronto.

p91XdNi.jpg


ejMl9of.jpg


nXF3d8D.jpg



Economizei uns 200 a 300 reais no original e 70 no pirata.

:coolface

é tranquilo? e onde pegou a plaquinha?
vou fazer no meu também, já tenho o cabo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Se tiver experiência em soldagem, vai ser bem tranquilo e nao dura nem 10 minutos soldando. Eh coisa rapida. Soh precisa certificar se a sua placa-mae eh compativel ou nao (ver segunda imagem q fala o modelo), soh abrindo pra ver (eh tranquilo pra abrir, soh precisa da chave certa pra desparafusar).
O anuncio do chip q comprei no ML está pausado... veja a foto do chip no ML.

Visualizar anexo 163992
Visualizar anexo 163993
Visualizar anexo 163994


Instalei no meu e achei super fácil, só atentar em ter uma boa lupa pra ver os pontos.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Galera, me perdooem, estou muito cansado para replicar o tópico aqui, esse recap me levou ao limite de habilidade (amadora) e energia haha. Finalmente fiz o recap do PCE-LP1 e consegui resolver o problema do áudio e desarmar as bombas relógio que já estavam cagando em trilhas da placa.

wflBu1Y.jpg


Tópeco com mais detalhes e fotos aqui: https://retrogamesbrasil.net/showthread.php?tid=1122&pid=17734#pid17734
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Caramba, ele tem até chip da Pioneer, nem sabia dessa.

:eek:
Tem que fazer jus ao aparelho pai, hehe.
170560

Quanto mais eu reflito sobre esse recap, mais eu me arrependo por não ter utilizado capacitores de aluminio SMD. Que trabalheira.

EDIT: Hoje chegou meu XStation (depois de mais de 4 meses de espera!!!) e a instalação correu muito bem. Que sonho de aparelho, estou pensando o que vou fazer com o meu outro PS1 fat com leitor bom haha
 
Topo Fundo