O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Eu tenho uma regra que coloquei para mim mesmo desde que comecei a comprar consoles antigos não mexer no que está quieto e funcionando mais eu nunca obedeço.
Fui fazer recap no meus SNES e troquei todos os capacitores porém em um deles acabei arrancando uma trilha felizmente consegui dar um jeito raspando um pouco da placa e deixando uma solda que mais parece um cocô de pombo.
Visualizar anexo 378399
Porém está funcionando normalmente sem perdas e assim irá ficar só irei refazer se um dia der problema .Visualizar anexo 378400
Então assim irá continuar farei a última mudança passando ele novamente para NTSC estou no aguardo do cristal.
Ainda bem que você conseguiu resolver o problema, isso já aconteceu comigo algumas vezes e consegui resolver de boa, esse modelo RGB-02 para mim é o melhor modelo das placas do Super Nintendo, e é o favorito do pessoal que fazem aqueles MODs RGB.

O meu eu ainda mantive original, só passei ele para NTSC novamente, na verdade um amigo fez isso para mim em 2017, quando eu ainda não mexia com eletrônica, achei um cristal compatível num Famiclone Xing Ling sucata que eu tinha aqui e pedi para ele fazer para mim, e uma vez logo quando comecei a mexer com eletrônica, recuperei um chip original de um Mortal Kombat II, só que quando fui testar ele, por descuido coloquei o chip virado e queimei o fusível do console, ai só coloquei um suporte para fusível de vidro e um fusível novo e ele funciona de boa até hoje, uso ele pelo menos uma vez por semana, acho que não precisa ainda eu fazer o Recap, mas o dia que ele mostrar o primeiro sinal de cansaço eu faço um recap geral sem dó nele:klol
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Ainda bem que você conseguiu resolver o problema, isso já aconteceu comigo algumas vezes e consegui resolver de boa, esse modelo RGB-02 para mim é o melhor modelo das placas do Super Nintendo, e é o favorito do pessoal que fazem aqueles MODs RGB.

O meu eu ainda mantive original, só passei ele para NTSC novamente, na verdade um amigo fez isso para mim em 2017, quando eu ainda não mexia com eletrônica, achei um cristal compatível num Famiclone Xing Ling sucata que eu tinha aqui e pedi para ele fazer para mim, e uma vez logo quando comecei a mexer com eletrônica, recuperei um chip original de um Mortal Kombat II, só que quando fui testar ele, por descuido coloquei o chip virado e queimei o fusível do console, ai só coloquei um suporte para fusível de vidro e um fusível novo e ele funciona de boa até hoje, uso ele pelo menos uma vez por semana, acho que não precisa ainda eu fazer o Recap, mas o dia que ele mostrar o primeiro sinal de cansaço eu faço um recap geral sem dó nele:klol
então esse meu aparentemente também não precisava mais como estou querendo passar ele para ntsc novamente resolvi ja trocar logo todos e ainda adicionei aquele que a nintendo retirou o de 1000uf 25 v para depois não mecher mais em nada.
esse video é legal com mod tem um resultado muito bom

mais não vou mecher no meu não o rgb nativo dele ja está ótimo com cabo scart, porém pretendo comprar um snes baby nacional mesmo e comprar essa plaquinha da retromemory para fazer um mod nele.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
então esse meu aparentemente também não precisava mais como estou querendo passar ele para ntsc novamente resolvi ja trocar logo todos e ainda adicionei aquele que a nintendo retirou o de 1000uf 25 v para depois não mecher mais em nada.
esse video é legal com mod tem um resultado muito bom

mais não vou mecher no meu não o rgb nativo dele ja está ótimo com cabo scart, porém pretendo comprar um snes baby nacional mesmo e comprar essa plaquinha da retromemory para fazer um mod nele.

Os 1chip/baby são os que ficam com a imagem melhor depois do mod.
Já lembra de trocar esse capacitor aqui, pra resolver um pequeno problema de ghosting que eles tem
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Os 1chip/baby são os que ficam com a imagem melhor depois do mod.
Já lembra de trocar esse capacitor aqui, pra resolver um pequeno problema de ghosting que eles tem
Eu peguei o SNES baby modelo nacional aquele com RF e comprei esse mod da retromemory porém esse capacitor acho que nem vou encher a não ser que seja algo que realmente incomode.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Hoje correio trouxe umas encomendas e entre elas voltou meu Lynx que encaminhei para troca da tela.
O trabalho foi feito pela loja Star Games Brasil, de São Paulo que fica no bairro da Mooca.

A tela que era assim:
82d97dbb-33c6-4cf7-86cc-b89038479ea9.jpg

Ficou assim:

efb3222b-6103-4d97-91a6-b035c9cfc01e.jpg
55ae0fb4-3480-43b9-86c8-061d5a43326f.jpg


As fotos não fazem justiça a ver isso ao vivo. As cores ficaram incríveis e o brilho perfeito.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.423
Pontos
703
Hoje correio trouxe umas encomendas e entre elas voltou meu Lynx que encaminhei para troca da tela.
O trabalho foi feito pela loja Star Games Brasil, de São Paulo que fica no bairro da Mooca.

A tela que era assim:
Visualizar anexo 378731

Ficou assim:

Visualizar anexo 378732
Visualizar anexo 378733


As fotos não fazem justiça a ver isso ao vivo. As cores ficaram incríveis e o brilho perfeito.
Ele dura as pilhas? Eu vi um uma única vez e achei bacana o lance de tanto destro como canhoto poder jogar
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Ele dura as pilhas? Eu vi um uma única vez e achei bacana o lance de tanto destro como canhoto poder jogar
Comecei a testar hoje, joguei uma hora no almoço com umas pilhas panasonic já usadas e foi tranquilo, quero pegar umas duracell boas e assim que der providenciar recarregáveis. Não sei quanto tempo duram as baterias, mas devo descobrir logo.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Não é muito retro, mas hoje tomei vergonha na cara e fui ver porque meu Old 3DS estava com desligamentos repentinos, as vezes sem carregar e as vezes durante a jogatina travava e desligava.
Pensei que poderia ser bateria, mas notei que se levemente apertasse o compartimento o console desligava.
Abri e constatei solda fria no conector da bateria, tava tão ruim que nem estanho estava pegando, demorou um pouco resoldar mas resolveu completamente o problema.
Uma coisa a ser levado em conta é que ao colocar o ferro de solda no negativo do conector e ver que o estanho derreteu, senti como se tivesse derretido solda por baixo do pad, parecendo que estava "estufado", já vi isso acontecer em ilhas grandes, mas em componente pequeno foi a primeira vez, o positivo também deu essa mesma coisa.
Testei bastante e tudo certinho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Hoje correio trouxe umas encomendas e entre elas voltou meu Lynx que encaminhei para troca da tela.
O trabalho foi feito pela loja Star Games Brasil, de São Paulo que fica no bairro da Mooca.

A tela que era assim:
Visualizar anexo 378731
Caramba, tudo isso era dead pixels? Me lembrou os primeiros frames da abertura da BIOS do Sega Saturn:klol

1435297472-saturn.gif
 

Schizophenic Nintendo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.207
Reações
488
Pontos
533
Recentemente peguei um controle de ps2 original, os botões do analógico estavam ruins e comprei novos, ele funcionava normalmente, quando fui trocar os botões, ele não funciona mais ou alguns botões. Oq pode ter acontecido?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Caramba, tudo isso era dead pixels? Me lembrou os primeiros frames da abertura da BIOS do Sega Saturn:klol

1435297472-saturn.gif

Então, o cara que me vendeu disse que eram dead pixels.
Num grupo americano eles chamam de Screen Rot.
Na verdade os pixels funcionavam, mas eles ficavam com cores aleatórias e atrapalhava muito jogando.
Além disso a tela estava super fraca e as cores lavadas.
Até por isso que ele fez um preço super em conta (quase de graça pelo o que tem por aí) no aparelho.
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.557
Pontos
293
Recentemente peguei um controle de ps2 original, os botões do analógico estavam ruins e comprei novos, ele funcionava normalmente, quando fui trocar os botões, ele não funciona mais ou alguns botões. Oq pode ter acontecido?
Botão do analógico é o R3/L3 que você se refere?

Verifica se soldou direito e se esse que você comprou é mesmo compatível com o dualshock 2.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Troca simples de conectores FPC/FFC de 2 PSX um DESR 5000 e outro DESR5700
Tb fiz de um PS3 fat da porta do BD

Esses conectores são muito frageis a tampinha quebra fácil, os PSX literalmente voltaram a vida pois não funcionava sem esse conector 100%, pecinha essa que custa nem R$4 inutiliza um console de R$1000

IMG_20240229_203724046.jpgIMG_20240229_195416837.jpgIMG_20240301_002654128.jpg
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Peguei um SNES baby com RF para fazer o mod RGB da retromemory o console está em bom estado porém os acessórios já não dá pra dizer o mesmo.
Olha só a fonte como estava
IMG_20240227_094609_130507.jpg
tem pessoas que tem coragem de vender algo assim neste estado sem nem ano menos se importar com a integridade dos outros complicado.
Emenda mal feita e envolvido com sylver tape.
Também aproveitei e voltei meu outro SNES para NTSC nesse já não mexo mais.
SGCAM_20240229_0823414680_130203.jpg
Também fiz um mod de led no SNES baby.
SGCAM_20240229_0903228830_130206.jpg
SGCAM_20240229_1135369760_130513.jpg
E por fim arrumei a fonte que estava zoada.
SGCAM_20240229_1144126070_131147.jpg
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.565
Pontos
1.013
Pessoal, quero limpar a placa mãe de um computador antigo aqui. Pode encharcar mesmo de álcool isopropílico a MOBO?

Quanto tempo leva para o álcool isopropílico evaporar?

Vi sites dizendo que de meia a uma hora. O bing disse que de 5 a dez minutos.

Teve outra vez que perguntei de outra maneira pra ele e ele disse de 10 a 15 minutos.


Comprei o álcool isopropílico pra limpar minhas MOBOS e meus cartuchos de SNES.


Vi tutoriais no Youtube em um deles o maluco limpa a MOBO sem tirar a CMOS, o que é errado.

Estou com uma escova de dentes e o pano de microfibra vai chegar amanhã.

Esqueci de comprar uma escova antiestática quando saí.
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.557
Pontos
293
Pessoal, quero limpar a placa mãe de um computador antigo aqui. Pode encharcar mesmo de álcool isopropílico a MOBO?

Quanto tempo leva para o álcool isopropílico evaporar?

Vi sites dizendo que de meia a uma hora. O bing disse que de 5 a dez minutos.

Teve outra vez que perguntei de outra maneira pra ele e ele disse de 10 a 15 minutos.


Comprei o álcool isopropílico pra limpar minhas MOBOS e meus cartuchos de SNES.


Vi tutoriais no Youtube em um deles o maluco limpa a MOBO sem tirar a CMOS, o que é errado.

Estou com uma escova de dentes e o pano de microfibra vai chegar amanhã.

Esqueci de comprar uma escova antiestática quando saí.
Se tiver muito sujo pode escovar a placa com uma escova antiestática e álcool isopropílico, não precisa economizar.
Acho que em uns 10min evapora tudo.

Pode usar também um limpa contatos para tirar a sujeira dos conectores.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Você fez o trabalho com soprador ou ferro de solda?

Geralmente seria no soprador mas no momento to apenas com uma pistola que não tem regulagem da ventoinha e ela é muito forte ai fiz no ferro mesmo, a pistola eu usei apenas para retirar os originais que estavam quebrados
 
  • Curtir
Reações: *ka

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Pessoal, quero limpar a placa mãe de um computador antigo aqui. Pode encharcar mesmo de álcool isopropílico a MOBO?

Quanto tempo leva para o álcool isopropílico evaporar?

Vi sites dizendo que de meia a uma hora. O bing disse que de 5 a dez minutos.

Teve outra vez que perguntei de outra maneira pra ele e ele disse de 10 a 15 minutos.


Comprei o álcool isopropílico pra limpar minhas MOBOS e meus cartuchos de SNES.


Vi tutoriais no Youtube em um deles o maluco limpa a MOBO sem tirar a CMOS, o que é errado.

Estou com uma escova de dentes e o pano de microfibra vai chegar amanhã.

Esqueci de comprar uma escova antiestática quando saí.

Quer deixar limpa mesmo de verdade = Agua e sabão neutro, usa uma escova de dente meio macia ou escova similar, só não use uma dura
Se tiver álcool isopropilico logo após a lavagem da uma abanada na placa para retirar o excesso de agua (se tiver ar comprimido joga um pouco) , ai vc coloca o alcool em uma vasilia e mergulha a placa nele algumas vezes tirando e colocando por uns 20 a 30seg e pronto

Deixa secar bem e vai ficar brilhando nesse naípe aqui

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Galera alguma dica pra desencapar esses fios pequenos para soldar?

1709322676424.png

geralmente quando vai mexer em controle é comum essas merdinhas acabarem soltando, e aí precisa desencapar a ponta de novo pra soldar, mas nunca sei a melhor maneira de fazer
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Galera alguma dica pra desencapar esses fios pequenos para soldar?

Visualizar anexo 379739

geralmente quando vai mexer em controle é comum essas merdinhas acabarem soltando, e aí precisa desencapar a ponta de novo pra soldar, mas nunca sei a melhor maneira de fazer
Quando faço minhas gambiarras com arduino uso sempre um desses:

alicate_desencapador_de_fios_automatico_e_ajustavel_8_vonder_136485_1_20201109104612.jpg


Apesar de ser grande nunca estragou nenhum fio, outra opção são esses menores:

alicate_decapador_ajustavel_para_cabo_coaxial_hk_312_hikari_8279_1_705b4d09f249006b25bf263a4d7128cc.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Galera alguma dica pra desencapar esses fios pequenos para soldar?

Visualizar anexo 379739

geralmente quando vai mexer em controle é comum essas merdinhas acabarem soltando, e aí precisa desencapar a ponta de novo pra soldar, mas nunca sei a melhor maneira de fazer
Eu uso um alicate de corte mesmo, aperto ele um pouco, mas não o suficiente para cortar, e puxo para cima. Se o fio for muito fino e frágil, eu seguro o fio com um alicate normal, geralmente um com bico fino que tenho aqui, mas não aperto muito para não danificar o fio, ai com o alicate de corte puxo para cima a ponta do fio no tamanho que quero desencapar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Galera alguma dica pra desencapar esses fios pequenos para soldar?

Visualizar anexo 379739

geralmente quando vai mexer em controle é comum essas merdinhas acabarem soltando, e aí precisa desencapar a ponta de novo pra soldar, mas nunca sei a melhor maneira de fazer
Se puxar com a unha isso sai
Melhor é algum desencapador, mas como é fino tem que ser um bom pq se não ele arranca os fios todos
até alicate de unha dá pra usar, só cortar só marcando o plástico e puxar. Sempre segura a parte do fio que vai ficar pra não puxar e ele forçar o outro lado
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Fiz o mod IPS no GBA e troquei a carcaça ficou muito bom esse GBA já tinha uns dois anos que estava encostado na época eu peguei dois um a tela estava boa e era o AGS-101 troquei somente a carcaça e ficou bom agora o outro era um AGS-01 aquele que tem a tela com menos brilho porém desse não dava pra aproveitar nada só o hardware mesmo.
SGCAM_20240304_0041438660.PORTRAIT_124334.jpgSGCAM_20240304_0041112200.PORTRAIT_124108.jpgSGCAM_20240303_1205132140.PORTRAIT_124338.jpg
Aqui e onde soldar para usar o controle de brilho no touch ele fica bem no cantinho da tela.
IMG_20240304_093536_125323.jpg
IMG_20240304_004613_1_125327.jpg
Apesar de não ser muito barato vale muito a pena essa tela que eu peguei é o modelo IPS v5 mais tem outras opções mais em conta e com ótimos resultados.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
vi que tem uns mods pra colocar cartão micro sd ou ssd futuramente pretendo colocar um no meu aqui trocar a hd mecanica por algo mais atual minha hd atual é de 400 gigas da época .
Mesmo em IDE, vale a pena por um SSD, ainda mais pelo preço que se compra um na China atualmente. Não é mecânico e pela leitura em flash já ser mais rápida que a do HD, já melhora um pouco a velocidade.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Troca HDD Sony PSX + re-instalação/upgrade do sistema
Troca idioma menu e destrave do console para rodar midias de outras regiões de quebra ainda tem OPL e games no hdd interno

Esse chegou aqui com o hdd com defeito, como tenho hdds de outros psx sucata aqui a principio troquei por um identico do mesmo modelo Seagate 160gb porém tb tava com defeito, até reconhecia mas tava com bad block, esse hdd mostra na foto com 2 hdds juntos, olhem que são iguais
Ja nas fotos onde mostra funcionando é um maxtor de 250gb tirado de um PSX7000 (Esse do reparo foi um 5000)

Fim das contas + 1 reparado com direito a diversas melhorias além de ficar com um hdd maior que o que tinha originalmente :rox

1.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Olá pessoal, fui ligar meu N64 na tv de tubo via AV e as cores estão todas desbotadas/piscando. Ele tem mod rgb e foi convertido pra ntsc. Testei com 2 cabos originais e o resultado foi o mesmo. Testei também o PS2 no av pra ver se não era a TV e funcionou normal.
Engraçado que liguei via scart na gbs-control e a imagem ficou normal



Alguma ideia do que pode ser?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo