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Rss esse medo de francês é foda viu...Fiquei interessado em pegar um renault sandero da primeira geração 16 ou 8 válvulas.
Mas tenho medo por simplismente ser francês.
Algum dono pode dar uma luz ?
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Não posso falar pela primeira geração, mas tive um da atual (1.0 16v) e achei o carro excelente.Fiquei interessado em pegar um renault sandero da primeira geração 16 ou 8 válvulas.
Mas tenho medo por simplismente ser francês.
Algum dono pode dar uma luz ?
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Quanto a isso relaxa, i carro é romeno e tiraram todas as francesisses que geralmente dão pau.Fiquei interessado em pegar um renault sandero da primeira geração 16 ou 8 válvulas.
Mas tenho medo por simplismente ser francês.
Algum dono pode dar uma luz ?
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Será que esse teu 207 não teve a quilometragem adultedada? Porra, é muito problema em tão pouco tempo. Tive exatamente esse modelo e rodei 50 mil km sem maiores complicações. Comigo aconteceu esse mesmo problema com o vidro elétrico (nos dois traseiros) e o farol que só parou de queimar as lâmpadas quando eu coloquei a original em vez da paralela.
só vejo franceses
OP realmente deu muito trampo esse teu 207, algumas coisas acho que te enganaram e explico, o caso da suspensao, uma vez meu irmao levou o stilo dele pra ver a suspensao e os caras queriam cobrar uns 2 mil dele, ele levou em outro cara, pagou bem menos, e isso ja faz uns 2 anos e a suspensao dele continua boa.
os farois e vidro acontece, ja estragou comigo quando tinha uma scenic e uma vez tava com a saveiro do meu cunhado e arrebentou tbm, é relativamente normal, ainda mais se for colocada depois.
E conseguiu vender por quanto esse 207?
c***lho, mano.
Tenho um Pug 206, e estou provavelmente com o problema do rolamento traseiro. Barulhinho chato que não saiu com cambagem, alinhamento, troca de pneus, pastilhas, etc. Deve ser isso mesmo
E eu tô tendo O MESMO PROBLEMA com as lâmpadas. Os milhas queimaram 4 fucking vezes, 3 vezes o esquerdo e três o direito. Aí tive a brilhante idéia de colocar LED em tudo (milhas e faróis). Gastei R$380. 1 mês depois me queima o farol esquerdo PQP
Ninguém sabe o que é também. A parte elétrica está toda ok hahahaha
Fora isso, adoro meu carrinho
O barulho que fazia nas rodas do meu Pug ao rodar eram as lonas de freio que já estavam descoladas das sapatas, isso com 46mil rodados (dizem que a lona abre o bico com uns 55~60k)
E mais o rolamento traseiro esquerdo que tava comido. Ficou em R$460 tudo, com mão de obra
Bem, é um gasto que eu teria de qualquer maneira mais pra frente (talvez não o rolamento, mas esse "comeu" por causa da lona zuada)
Adoro esse carrinho
Sabe qual foi a cereja do bolo? Um vendedor de uma concessionária Volks, compadecido da situação, me deu a dica de tentar vender o carro pra própria Peugeot, porque eles "pagariam melhor". Liguei na Bordeaux (única concessionária Peugeot de BH) e me informaram que, se o carro fosse posterior a 2008 e com menos de 50k rodados eles poderiam ter interesse! Como o meu se enquadrava nessas condições, fui até lá na mesma hora.
O engraçado foi quando o avaliador chegou. Ele me deu bom dia e perguntou qual era o carro. Estávamos um pouco longe do "maldito" e eu apontei ele estacionado à distância, a uns 30 ou 40 metros de nós. Ele simplesmente falou "não compro isso aí não", deu as costas e saiu, sem despedir
Valeu pela dica, mano. Quando (e se) eu precisar trocar o rolamento direito, já aproveito e faço issoLá pelas tantas, eu cheguei a desconfiar disso! Mas um dos mecânicos conferiu pra mim os dados do scanner, e a quilometragem estava regular, por incrível que pareça.
Eu acredito que, como qualquer outro produto, carros podem apresentar problemas ou não, independentemente da marca ou origem. Mas eu fiquei realmente traumatizado com os carros franceses. Por opção, não devo entrar nessa mais.
Pois é, eu sou bem cabreiro com mecânico. Nessa saga toda aí, devo ter levado em uns 5 diferentes, alguns com recomendações muito boas de conhecidos. O problema da suspensão dianteira, por exemplo, eu só fiz com o terceiro mecânico, que me cobrou 500 reais mais barato em cima de peça e mão de obra, mas todos os três detectaram, basicamente, o mesmo defeito.
Quanto ao diagnóstico do eixo traseiro "comido", não tinha nem como ser enganado. Eu já conhecia o problema e vi a desmontagem (bem trabalhosa, aliás) e o estado das peças. Uma pena não ter tirado foto, mas o estado dos rolamentos era coisa de arrepiar!
Eu também acho que todo carro tem seus problemas e não é todo Peugeot que vai dar tanto defeito. O que me deixou chateado foi a confiabilidade - o carro praticamente "desmanchou" muito cedo, entre 33 e os 50 mil, mesmo com as manutenções rigorosamente em dia e sem rodagem em condições severas.
Veja bem, nesse breve intervalo eu tive que trocar embreagem, motor de vidro, peças do freio traseiro (lonas, sapatas, cilindros 2x), peças do freio de mão, a suspensão dianteira inteira, rolamento de roda traseira (2x) e usinagem de eixo. São problemas que, com bom uso, não deveriam aparecer nessa faixa de uso e idade.
Eu não me sentia seguro pra fazer uma viagem longa, por exemplo. Tinha medo de dar m**** numa rodovia e transformar o passeio em dor de cabeça.
Só para fins de mera comparação, eu já tive um Palio antes do Peugeot e agora tenho um Onix. O primeiro não deu tanto problema e tinha praticamente o dobro da quilometragem; o segundo ainda não aprontou comigo fora das manutenções periódicas.
O azar que tive acabou me traumatizando com a marca.
Cara, olha o tamanho do prejuízo.
Comprei em dezembro de 2013 por R$ 23.600,00 (FIPE na época: R$ 24.500,00).
Gastei aproximadamente R$ 5 mil de manutenção enquanto estive com ele.
Anunciei em agosto de 2015 por R$ 19.000,00, pra me livrar da bomba o quanto antes possível (FIPE na época: R$ 21.675,00, média dos sites de seminovos: R$ 20 mil)
As poucas agências que mostraram algum interesse compravam por aproximadamente R$ 11 mil, ou uns trocados a mais se fosse troca.
Fiquei quase TRÊS MESES sem conseguir vender, isso com anúncio pago "premium" em sites como OLX, Webmotors, Seminovos BH e Vrum.
Para garantir a venda com o comprador que se mostrou mais interessado e evitar problemas posteriores, descontei no preço os R$ 800,00 do custo da desempenagem do eixo e reparos consequentes. Vendi por R$ 18.200,00, quase R$ 3 mil abaixo da FIPE, e feliz da vida.
O problema que eu tive com rolamento foi parecido com esse.
Sobre o problema do desgaste do eixo, deixo uma dica para você, que descobri somente após a venda: alguns mecânicos estão instalando graxeiros nas duas pontas da peça e o custo dessa montagem não é tão elevado (uns R$ 200 reais). Aí, toda vez que for trocar o óleo, por exemplo, você pode pedir pra lubrificar o conjunto por meio do graxeiro - tirando a lubrificação "suja" pra fora, com os resíduos e tudo mais. Você não gasta nem R$ 20 reais nisso aí e garante que a peça não será comida com o tempo.
No Youtube tem uns vídeos a respeito.
Tava pensando na versão 1.6, vi umas avaliações do carro e quase todos elogiaram.Não posso falar pela primeira geração, mas tive um da atual (1.0 16v) e achei o carro excelente.
Rodei por volta de 50 mil km e só tive um problema com a fechadura da porta do passageiro, não trancava eletricamente.
Tirando isso sem dor de cabeça nenhuma, 1.0 mais confortável e espaçoso que já andei.
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Outro ponto que esqueci de comentar: Pós Venda.Tava pensando na versão 1.6, vi umas avaliações do carro e quase todos elogiaram.
Me deu uma animada agora
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Fiquei interessado em pegar um renault sandero da primeira geração 16 ou 8 válvulas.
Mas tenho medo por simplismente ser francês.
Algum dono pode dar uma luz ?
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dizem q o 1.0 8v eh problematico. mas eu tenho um 16v 1.0 e gosto muito tb, o carro é lerdo mas bem espaçoso e confortável. não tive problemas serios e já vai com 120 mil kmFiquei interessado em pegar um renault sandero da primeira geração 16 ou 8 válvulas.
Mas tenho medo por simplismente ser francês.
Algum dono pode dar uma luz ?
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dizem q o 1.0 8v eh problematico. mas eu tenho um 16v 1.0 e gosto muito tb, o carro é lerdo mas bem espaçoso e confortável. não tive problemas serios e já vai com 120 mil km
oq fiz fora as manutenções de rotina foram as trocas de rolamento traseiro com 100k km e troquei o evaporador pq minha versão nao tem filtro antipolen, acumulou muita sujeira nele e fudeu tudo, nao tinha fluxo de ar pru ar condicionado, assim não gelava, mas o compressor e demais partes tudo ok.
entao era esse clio ai q era malditosó uma coisa, não existe 1.0 8v no sandero, o 1.0 8v foi aposentado na epoca do clio, o sandero tinha 1.0 16v, 1.6 8v e 1.6 16v na epoca que saiu, depois ficou só 1.0 16v e 1.6 8v
peugeot é bucha então? já tive um civic e nunca tive problema o carro era um tanque.
To querendo pegar um 206 lá pelos 2002/2003 com ar e direção, é bucha ou vale a pena se tiver conservado? Não to podendo gastar muito.
Pow, eu acho 1000 reais por ano só de manutenção num carro popular um valor bem salgado.Eu comprei o meu 207 em 2011 0KM, tenho ele até hoje sendo que está com 156mil km. Manutenção total nesses 6 anos foi aproximadamente R$ 6000,00 reais, o que dá um montante de 1000/ano. Carro tem o motor bom na minha opnião, tem alguns problemas elétricos no sentido de queimar faróis com frequência.
Conheço essa história, meu sogro tem um clio sedan 2004 que é um tanque, não dá problema, já meu cunhado tem um gol bola que vivia fervendo o motor, vazando óleo, até que deu pau no cabeçote e precisou trocar tudo, duas vezes.meu 206 era um soleil 1.6 16v 2003, como ja disse aqui, não tive problemas com ele, voce tem que cuidar na hora da compra, obvio que um carro dessa idade é bem mais possivel de dar problema, seja o carro que for, procure com calma, procure bem, não vá nos mais baratos, veja o estado do carro e não o preço.
o meu sogro tem um gol 2005, ja fez a suspensão inteira, ja mecheu no motor, o carro ferve, da muito problema e é um das auto ai, teoricamente é um carro q da menos defeito.
e la em casa tem o clio 2002 e tinha o 206 2003 e não davam problema, o clio ja tenho a 2 anos e pouco, pra ser justo ele deu um problema no motor de arranque que era original de fabrica, isso em 2015, mas um carro com na epoca 13 anos eu não achei errado, e deu problemas nas bobinas, mas eu descobri que os cabos de vela estavam ruins e acabou sobrecarregando, e mes passado a bateria foi pra fita, mas é tudo item de desgaste natural, nao tenho do que reclamar.
do 206 só qd comprei troquei um retentor do cambio, e depois disso foi só pastilha de freio, disco de freio, filtros e oleo.
Pow, eu acho 1000 reais por ano só de manutenção num carro popular um valor bem salgado.
Conheço essa história, meu sogro tem um clio sedan 2004 que é um tanque, não dá problema, já meu cunhado tem um gol bola que vivia fervendo o motor, vazando óleo, até que deu pau no cabeçote e precisou trocar tudo, duas vezes.
Só queria relatos mesmos, porque a maioria do pessoal xulo só sabe falar "peugeot e renault é dor de cabeça, bom mesmo é chevrolet, volks ,mimi, etc"
Meus grandes problemas com veículos?
Bom, vou começar falando do meu histórico:
Fiat 147 (83, acho eu)
Carinhosamente xingado de @#%¨@$_*%_@$*, essa PORCARIA que tive por coisa de 1 ano me deu tantos problemas que eu poderia ter comprado OUTRO e feito uma frota de táxis assassinos com ele.
Um dos problemas (chega a ser esdrúxulo falar isso) foi a queda do banco (vazio) em uma curva. Deixei minha avó em casa e fui pegar a carretinha para levar alguns equipamentos de som para uma montagem de evento. Quando estava contornando uma praça, o banco tende pro lado, a porta abre e o banco 'sai correndo' do carro! Simples assim! Depois descobri que o assoalho estava podre e lá se vai dinheiro na troca dele!
Após isso, os problemas elétricos e hidráulicos começaram a se acentuar, fora o farol 'caixa d'água' dele (poderia criar um peixe lá dentro), que até em época de seca aquela coisa saia suando ou caindo água dentro! Arrepiante.....
Kombi (carrancuda) ano 69
Além dos problemas originais de freio (não para), motor (não anda), porta (básico dos VW antigos: não se sabe como, quebra a tranca e daí não fecha), ainda vem uma noite e começa a pegar fogo no motor porque o cano de gasolina saiu do carburador.
Misticamente, depois de apagar o fogo e recolocar o cano no lugar, giro a chave e ela pega! No outro dia, levei na mecânica de um amigo do meu pai e ele a comprou de mim. Coisa de 7 meses depois, fiquei sabendo que ela pegou fogo de verdade (daí virou carvão mesmo!) (... E morreu!)
Karmanghia 68
Quando o comprei, paguei extremamente barato nele (coisa de 2.000 R$), e fiz a restauração dele. O problema dele? Dois apenas:
1º - Assoalho completamente podre. Pra trocar, tive que comprar 4 assoalhos de brasília, cortar e adaptar pra ele.
2º - Motor: O esculacho era um motor 1300 que estava completamente destruido. Comprei um motor 1500 de carburação dupla usado, mas que estava em bom estado. Daí ele andou bem!
3º (ué, não eram só dois? Sim, mas....) Minha avó! Ela ODIAVA o carro porque não tinha porta malas pra carregar as compras, além de ser baixo demais e forçava a ela a sair praticamente se arrastando do carro....
Realidade? Acho que depende da realidade né.Em que mundo você vive? Uma revisão pra troca de óleo de um gol custa R$463,00 isso sem nada, nem alinhamento e balanceamento de pneus, sem troca de pastilhas de freio, sem nada, só troca de óleo, filtros custa isso, mil reais é um valor bem baixo pra manutenção anual de um carro, isso que passei do gol é semestral(na VW é a cada 6 meses as revisões) então só revisão básica já da mil por ano, você realmente está fora da realidade quanto a manutenção de um carro...
eu vendi meu 206 pra minha cunhada, a minha sogra achava que o 206 era um carro importado, muita gente acha até hoje que carros da PSA e Renault são importados e de manutenção difícil e cara, a media de valores de peças de franceses são as mesmas de VW, GM, fiat...é só pesquisar, vc comparar o custo de um palio com o de um clio vai ser bem parecido, algumas peças vão ser mais caras na Renault e algumas na fiat, no final das contas é bem parelho.
O gol G5 quando saiu dava problema que a VW teve que trocar alguns motores na garantia, e ainda assim tem gente que fica endeusando a VW, pense quem pegou esses gols depois da garantia e deu pau, mas VW é das auto, é foda, os motores da GM por exemplo que são defasados e um verdadeiro lixo, praticamente todas as montadoras já modernizaram seus motores mas o carro mais vendido é o ônix que tem motor lixo, vende um monte e o cara sai falando bem ainda, brasileiro não manja m**** nenhuma de carro no geral, ouve dizer algo, acredita como se fosse verdade absoluta e defende o carro que comprou pra acreditar que fez uma boa compra.
Realidade? Acho que depende da realidade né.
Eu andava bem pouco com meu carro, se gastava 400 por ano com manutenção era muito.
Troca de óleo mais filtros eu gastava no máximo 120 reais no meu carro.
Nunca troquei óleo na concessionária, os caras enfiam a faca, taloco.pois é, hoje um óleo na concessionaria ta na faixa ai de 30 reais o litro, um filtro de óleo 30-40 pila, só em peças vai mais do que vc pagava antes, antes era td mineral, hj em dia ta mais difícil, alias eu quero ver pra fazer a manutenção em um carro turbo tipo um up tsi fora da concessionaria, se carro normal os mecânicos em geral só fazem m****.
Na concessionária aqui na última revisão deu uns 150 reais a troca de óleo e filtro. Fora da css eu gasto 150 só de óleo, fora o filtro.Nunca troquei óleo na concessionária, os caras enfiam a faca, taloco.
Já aqui é o contrário, falo no caso da ford.Na concessionária aqui na última revisão deu uns 150 reais a troca de óleo e filtro. Fora da css eu gasto 150 só de óleo, fora o filtro.
Nunca troquei óleo na concessionária, os caras enfiam a faca, taloco.
Pra quem ainda não conhece, vale muito a pena. Ri de chorar com esse cara:
O engraçado foi quando o avaliador chegou. Ele me deu bom dia e perguntou qual era o carro. Estávamos um pouco longe do "maldito" e eu apontei ele estacionado à distância, a uns 30 ou 40 metros de nós. Ele simplesmente falou "não compro isso aí não", deu as costas e saiu, sem despedir