O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.041
Pontos
703
Prince of Persia Rival Swords
Joguei a versão que não possui bonus levels.
pic_0094_prec89.jpg
pic_0077_z0hete.jpg
pic_0352_ujkri1.jpg
pic_0070_ad96fk.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453
1904281604140093.jpg

1904281605290091.jpg

1904281606230093.jpg

Após postar no tópico do Wonder Boy, fiquei com vontade de revisitar um jogo da série e acabei terminando a versão Master System de Wonder Boy in Monster World no PS Vita.

Existem vários títulos que demonstram o quão impressionante o Master System é como console 8-bits e diria que esse é um deles. Enquanto graficamente inferior a versão de seu sucessor, esse é um jogo muito bonito para a plataforma e, na minha opinião, possuí mais beleza que alguns games do começo de vida do PC-E, SNES e Mega Drive.

O único porém é a dificuldade. Minha memória deve ter me pregado uma peça forte pois quando o zerei pela última vez, ele me parecia um pouco mais difícil do que os outros games da série, mas nessa rejogada tudo me pareceu fácil, incluindo os bosses. Me compliquei bem mais para terminar o WB anterior (Dragon's Trap)...:kpensa
 
Ultima Edição:


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453

latest

Estou 8 dias atrasada, mas para comemorar os 30 aninhos do Game Boy original (o primeiro videogame que joguei) e de Super Mario Land, finalizei o game pela milésima vez no vitinha. Esse é um jogo curtíssimo e bem arcaico se comparado aos Marios mais novos, mas nunca enjoo dele. Inclusive, desejo muito ver um remake feito com capricho num futuro próximo.

A propósito, um aviso para os donos de PS Vita: Se você possuir uma conta no Retroarchievements e o RetroArch instalado no portátil, você poderá ativar conquistas quando jogar os games listados no site oficial através das configurações do aplicativo. Fiz uma conta lá e as do Super Mario Land apareceram no meu Vita.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903

latest

Estou 8 dias atrasada, mas para comemorar os 30 aninhos do Game Boy original (o primeiro videogame que joguei) e de Super Mario Land, finalizei o game pela milésima vez no vitinha. Esse é um jogo curtíssimo e bem arcaico se comparado aos Marios mais novos, mas nunca enjoo dele. Inclusive, desejo muito ver um remake feito com capricho num futuro próximo.

A propósito, um aviso para os donos de PS Vita: Se você possuir uma conta no Retroarchievements e o RetroArch instalado no portátil, você poderá ativar conquistas quando jogar os games listados no site oficial através das configurações do aplicativo. Fiz uma conta lá e as do Super Mario Land apareceram no meu Vita.


Adoro os Retroarchievements... Pra mim é uma nova razão para jogar os games clássicos!
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Não sei se enquadra, mas terminei Demon's Souls, que é de 2009. Achei bem aquém, em relação aos sucessores espirituais.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
Resultado de imagem para final fantasy vi snes

Final Fantasy VI - Snes

Desde que ganhei meu primeiro PC, lá em 2003 eu já tinha começado esse jogo umas trocentas mil vezes. Enfim ele saiu do meu backlog e foi direto pra lista de melhores jogos de todos os tempos!

Jogo fantástico em todos os sentidos. Gráficos soberbos, sistema de batalha excelente como de praxe da série pra época, história e personagens excelentes, dificuldade na medida certa, bastante exploração e sem excesso de diálogos, o jogo nunca se torna cansativo, o ritmo dele é extremamente bem dosado.

Só discordo do Kefka ser o melhor vilão da série. Basicamente não tem motivação alguma, seus poderem vão surgindo simplesmente do nada, sem explicação alguma, mas gostei de como ele é um vilão mau. Ele é mau de natureza, só quer praticar o mal, matar, destruir, enfim, um completo louco. Ele se faz ser odiado pelo jogador do começo ao fim.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Resultado de imagem para final fantasy vi snes

Final Fantasy VI - Snes

Desde que ganhei meu primeiro PC, lá em 2003 eu já tinha começado esse jogo umas trocentas mil vezes. Enfim ele saiu do meu backlog e foi direto pra lista de melhores jogos de todos os tempos!

Jogo fantástico em todos os sentidos. Gráficos soberbos, sistema de batalha excelente como de praxe da série pra época, história e personagens excelentes, dificuldade na medida certa, bastante exploração e sem excesso de diálogos, o jogo nunca se torna cansativo, o ritmo dele é extremamente bem dosado.

Só discordo do Kefka ser o melhor vilão da série. Basicamente não tem motivação alguma, seus poderem vão surgindo simplesmente do nada, sem explicação alguma, mas gostei de como ele é um vilão mau. Ele é mau de natureza, só quer praticar o mal, matar, destruir, enfim, um completo louco. Ele se faz ser odiado pelo jogador do começo ao fim.




Esse FF, junto com o FF 12 do PS2 e o FF 9 do PS1 sao um dos FF que mais curto. Gosto dessa pegada Industrial/SteamPunk/Fantasia
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Captain Commando via Capcom Classics Collection Remixed para PSP.

71607
71608

Primeiro tentei a versão de Super Nintendo que havia jogado no inicio dos anos 2000 mas verifiquei que o port ficou muito ruim.
Pulei para a versão do PSX porém todas as isos que encontrei estavam bugadas.
Então me restou a do PSP. :kzonzo
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
to jogando emulador de nintendinho e mega nos últimos tempos, principalmente nes

alguns dos ultimos que terminei:

Rollergames
Sempre gostei desse jogo, mistura de beat n up e plataforma da konami (baseado num programa de tv americano daquela época) . Lembro que aluguei esse jogo quando era criança, no meu TurboGame, depois nunca mais joguei pra valer. Agora mais de 20 anos depois decidi pegar pra terminar. A última fase é dificil pra kct, só com save-state pra terminar.

rollergames.jpg





Splatterhouse: Wanpaku Graffiti
o spin-off de Splaterhouse exclusivo do famicon, esse tem mais partes plataforma do que os outros da série. O jogo faz paródias com vários filmes de terror, e também fica bem difícil nas fases finais (e dalhe save-sate).


splaterhouse-wanpaku-grafiti.jpg
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
O primeiro jogo da noite foi Super Street Fighter 2 Turbo da série Street Fighter Collection para PSX que tirando os Loadings ainda é um baita jogo de Luta(maldito Vega!). :viraolho


71843
71844

Também finalizei Super Mario Land do Game Boy.
Jogo interessante da "série" Mario com inimigos variados e um final à la "Gradius" mas com um único "defeito"...
...o maldito salto preciso! :kzangado

71847
71846
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Terminei Power Rangers the Movie do snes.
Tinha terminado ele uma vez quando ainda era criança, acho que lá pelos meus 10 anos, agora foi com quase 30 anos kkkkk.
Ele me traz uma nostalgia muito boa da época.
Esse é nostálgico mesmo,eu estava tão viciado nesse jogo que acabei terminando ele uma vez sem perder nenhuma vida.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Esse é nostálgico mesmo,eu estava muito viciado nesse jogo que terminei uma vez sem perder nenhuma vida
Já eu apanho bastante dos inimigos e chefes kkkkk
Esse power ranger me traz a nostalgia da época que jogava com minha prima o snes, ela é 4 anos mais nova, jogávamos muito este jogo, mas eu terminei uma única vez apenas na infância, agora joguei ele pelo o wii pra relembrar e terminar novamente.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Já eu apanho bastante dos inimigos e chefes kkkkk
Esse power ranger me traz a nostalgia da época que jogava com minha prima o snes, ela é 4 anos mais nova, jogávamos muito este jogo, mas eu terminei uma única vez apenas na infância, agora joguei ele pelo o wii pra relembrar e terminar novamente.

Eu re-joguei faz pouco tempo e percebi que não tenho mais a habilidade de antes :kwow
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Desde a última vez que postei aqui, fechei mais 3 jogos da coleção.

OhjZqwL.jpg


Excelente jogo de plataforma dos primórdios do SNES. Muita gente diz que não se compara ao MAME, eu mesmo só joguei o do SNES e sempre achei muito divertido. Algumas partes são meio chatinhas, mas é diversão pra uma tarde...

vgHt5HQ.jpg


Pra mim, a melhor versão do clássico. Embora esse game ofereça 2 horas pra vc chegar até a princesa - no original do PC, é apenas 1, é bem difícil e chega a ser irritante em algumas fases. Tenho um carinho gigante por esse game, pois na época que lançou eu ainda não tinha PC. Fui jogar a versão original, só no ano seguinte. Embora a versão do Mega Drive tenha melhorado o que já era bom, a versão mais impactante pra mim foi essa.

j9nGuq4.jpg


Um game desconhecido do grande público, e que passa batido na lista de melhores jogos do console, mas pra quem gosta de puzzle é muito desafiante. Pega a mesma fórmula de Lemmings e te deixa em algumas fases sem saber o que fazer. Saiu pra trocentas plataformas e acho que em nenhuma ele é considerado um jogo TOP. Mas pra quem gosta de um game menos frenético e mais cabeça e um jogo nota 10. Suei pra terminar.


Abraços.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Desde a última vez que postei aqui, fechei mais 3 jogos da coleção.

OhjZqwL.jpg


Excelente jogo de plataforma dos primórdios do SNES. Muita gente diz que não se compara ao MAME, eu mesmo só joguei o do SNES e sempre achei muito divertido. Algumas partes são meio chatinhas, mas é diversão pra uma tarde...

vgHt5HQ.jpg


Pra mim, a melhor versão do clássico. Embora esse game ofereça 2 horas pra vc chegar até a princesa - no original do PC, é apenas 1, é bem difícil e chega a ser irritante em algumas fases. Tenho um carinho gigante por esse game, pois na época que lançou eu ainda não tinha PC. Fui jogar a versão original, só no ano seguinte. Embora a versão do Mega Drive tenha melhorado o que já era bom, a versão mais impactante pra mim foi essa.

j9nGuq4.jpg


Um game desconhecido do grande público, e que passa batido na lista de melhores jogos do console, mas pra quem gosta de puzzle é muito desafiante. Pega a mesma fórmula de Lemmings e te deixa em algumas fases sem saber o que fazer. Saiu pra trocentas plataformas e acho que em nenhuma ele é considerado um jogo TOP. Mas pra quem gosta de um game menos frenético e mais cabeça e um jogo nota 10. Suei pra terminar.


Abraços.

Joe & Mac é demais!zerei ele no inicio dos anos 2000 no Super!sorte que a fita tinha bateria interna pois o jogo era bem cascudinho e eu tinha que ir para a Escola!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453
Desde a última vez que postei aqui, fechei mais 3 jogos da coleção.

OhjZqwL.jpg


Excelente jogo de plataforma dos primórdios do SNES. Muita gente diz que não se compara ao MAME, eu mesmo só joguei o do SNES e sempre achei muito divertido. Algumas partes são meio chatinhas, mas é diversão pra uma tarde...
Essa é a minha versão favorita desse jogo. Sei que a de Arcade e o port de Mega Drive possuem mais fãs (e por um bom motivo), mas me divirto demais com a adaptação de SNES.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Essa é a minha versão favorita desse jogo. Sei que a de Arcade e o port de Mega Drive possuem mais fãs (e por um bom motivo), mas me divirto demais com a adaptação de SNES.

Joguei primeiro a versão do mega lá nos anos 90 e como eu era um pivete achei o jogo bem difícil.
A única mancada da versão SNES é não ter o golpe das armas gigantes.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
72317
Desde que o emulador visual boy advance saiu para PC, nunca dei uma chance para a trilogia de Castevania para GBA e então estou me redimindo jogando ela no PSP e comecei pelo início dela. Circle of The Moon ao contrário de SOTN é uma verdadeira Highway to Hell e digo isso pq ele não tem mercador para te vender itens, armas, armaduras, etc, vc tem que grindar e grindar muito meu amigo para conseguir tais itens, pq é a sua sorte que determinará a facilidade de achá-los e ela é diretamente ligada ao seu level, sem falar que o jogo para conpensar a falta de armas, colocou um sistema de cartas, que dão poderes extras ao protagonista Nathan, mas conseguir as cartas mais poderosas do jogo não é nada fácil, pois vc terá que matar um inimigo n vezes até ele dropar a bendita, sabe o draculaura do SOTN que vc humilha com uma combinação de crissaegrim e o relógio? Aqui ele mostra pra que veio, prepare-se para morrer muito na sua versão final, pois vc deve ter em mãos bons itens de recuperação, cartas poderosas e uma boa defesa e ataque, eu precisei chegar a um level próximo de 70 e passei dele no sufoco, pois seus ataques são devastadores e duas cartas aqui serão primordiais para vence-lo, não direi quais, tem video no youtube mostrando essa luta final e me baseei nele, mas é um jogo decente e com uma trilha sonora cheia de clássicos refeitos, partindo agora para Harmony of Dissonance.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453
1905110714550107.jpg


1905110717010112.jpg

Terminei Sonic Adventure 2: Battle de Game Cube e Earthworm Jim 2 de Mega Drive no modo Normal. SA2: B me passa a impressão de ser bem mais bugado que a versão original de Dreamcast, mas posso estar enganada.:kpensa

Há aspectos da estética do jogo que envelheceram super mal (dublagem e cutscenes), mas outros ainda são bem impressionantes (a maioria das fases são lindas e as duas partes do chefe final são algo de "encher os olhos" para um game de 2001). Mesmo preferindo bem mais a trilha sonora do primeiro Sonic Adventure por gostos pessoais, também passei a gostar de certas músicas instrumentais e vocais da sequência.

Ao jogá-lo no Game Cube, mesmo com os seus (muitos) defeitos, me diverti bastante com os estilos de gameplay e até mesmo com o Chao Garden, um detalhe opcional que costumava a ignorar. Tirando os bosses pré-final e missões extras fraquíssimas, foi ótimo revisitá-lo novamente com um outro olhar.




Earthworm Jim 2 foi outro game que joguei novamente. Puppy Love aparte (fase chata dos diabos que é repetida 3 vezes:kgrr), o game continua sendo maravilhoso. A versão Mega Drive é demais mesmo sem alguns detalhes, mas a falta de um comando para trocar de armas é um detalhe que me faz preferir outros ports.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
Clique para ver a imagem em tamanho original

Metal Warriors RPG com o elenco clássico supremo da Squaresoft.
Só isso descreve bem o jogo. Aliás, ele copia a jogabilidade de Metal Warriors na cara dura, mas o faz bem e até melhora. O jogo inclusive possui bastante customização, coisa frequente da série, a história é bem interessante apesar do protagonista extremamente humanizado e é facilmente um dos jogos mais bonitos daquela geração.
 
Topo Fundo