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Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Elzx

Habitué da casa
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DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
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Jogos baseados em anime deveriam ser sempre assim iguais a esse, perfeito.

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Uma jóia rara que muitos deveriam conhecer, mas já aviso que sua dificuldade não é pra todo mundo, Holy God Earth não deixa barato fazendo sua luta com ele até no fácil ser difícil.


Dois jogos excelentes. O Spectral eu joguei faz pouco tempo e pra minha surpresa terminei na dificuldade mais fácil. Uma hora vou experimentar algum nível maior. Gosto muito dos jogos da IGS, a maioria do que ela fez é de qualidade muito elevada.


110432


Aproveitando a dica do amigo @j_laverc

Conheci Valis no mega drive na minha infância mas nunca tinha ido até o fim.

Sequer sabia da existência desse segundo remake pro PC Engine CD e terminei ele.
Bem curtinho e com muita qualidade, mas o jogo é bem sacana quando você morre pois além de voltar tudo, você ainda perde upgrade da arma e volta só com metade do life.

Jogo sensacional, inclusive fui pro 2 e é uma porcaria. Mas vou seguir e ver se finalizo a série toda


Que beleza, Vaynard. Você apontou alguns aspectos da dificuldade dele muito bem. Esse jogo também me fez decidir tentar o resto da série, que embora talvez tenha outros jogos bons, não vou me surpreender se esse for o melhor deles.
 


Denrock

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Terminei Machadão Dourado 3

jogo muito bom , não entendo quem diz que o jogo é ruim . Óbvio que não chega aos pés do "Revenge of Death Adler" do arcade, mas até aí nenhum beat n up pra consoles 16 bits chega, pois ele estava muito a frente do que os consoles conseguiam. Mas se deixar essa comparação de lado e avaliar o jogo por sí só, é um beat n up pra console realmente bom: boa jogabilidade, 4 personagens pra escolher, um numero grande de golpes cada um, tem escolhas de caminhos (fases diferentes), musicas boas, etc. Único defeito pra mim são os cenários meio "lavados e sem vida".

Teminei 2 vzs, 1º com o homem-pantera seguindo pelas fases de baixo, depois joguei de novo com a mina de vermelho pelas fases de cima (assim consegui jogar todas as fases do jogo)


goldenaxe3.jpg
 
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Retroviews

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Vectorman.

Achei bem divertido. Funcionou muito bem a oposição de fases bem grandes com muita coisa a se explorar e, ao mesmo tempo, um limite de tempo te apertando toda hora.
 

Cosmão

Lenda da internet
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Terminei Machadão Dourado 3

jogo muito bom , não entendo quem diz que o jogo é ruim . Óbvio que não chega aos pés do "Revenge of Death Adler" do arcade, mas até aí nenhum beat n up pra consoles 16 bits chega, pois ele estava muito a frente do que os consoles conseguiam. Mas se deixar essa comparação de lado e avaliar o jogo por sí só, é um beat n up pra console realmente bom: boa jogabilidade, 4 personagens pra escolher, um numero grande de golpes cada um, tem escolhas de caminhos (fases diferentes), musicas boas, etc. Único defeito pra mim são os cenários meio "lavados e sem vida".

Teminei 2 vzs, 1º com o homem-pantera seguindo pelas fases de baixo, depois joguei de novo com a mina de vermelho pelas fases de cima (assim consegui jogar todas as fases do jogo)


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Preciso dar outra chance pra esse jogo, eu adoro o visual dele.
 

Denrock

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continuando jogando os jogos japoneses do mega, terminei o jogo da Asha , MonsterWorld 4

1ª vez na vida que joguei ele pra valer , jogo bem legal e bem grande, com gráficos muito bons pro mega.
Depois que vc compra espadas/armaduras melhores fica mais facil enfrentar os inimigos , aquele bixinho que te acompanha é bem simpático tambem. Só não gostei que em certas fases vc fica completamente perdido sem saber o que fazer/pra onde ir... 2 vzs tive que consultar detonado pra ver o que fazer.


mosterworld4.jpg
 

DreamCuPS

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Mighty Final Fight - Nes, 1993, Capcom.

Jogo de dificuldade moderada, apresentando certo desafio em alguns chefes. Gráficos muito bons para o padrão do Nes, com cenários que lembram River City Ransom e Double Dragon (versão do Nes, claro). A jogabilidade é provavelmente uma das melhores que se pode encontrar em um jogo do gênero para esse console, os personagens tem a mesma gama de golpes do Final Fight original, sendo que há um sistema de evolução que confere ainda 1 golpe a mais. O jogo deixa a desejar na trilha, bastante simplória (talvez uma decisão consciente dos desenvolvedores para que o jogo não ficasse "pesado").

113990__113992

113999__114000

Tirando a trilha sem graça e a ausência de co-op (que tem lá suas razões de ser algo raro em beatemups de Nes) Mighty Final Fight é só diversão. A Capcom concebeu um beatemup de grande gameplay que é totalmente a cara do console. Além de fazer jus a linha do jogo original, ele agrega humor tanto na forma de apresentar sua história, quanto na aparência dos personagens e jogabilidade (os combos dos personagens do jogador terminam com golpes exagerados, que até parecem especiais).
 
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Megaman Zero

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Mighty Final Fight - Nes, 1993, Capcom.

Jogo de dificuldade moderada, apresentando algum desafio em certos chefes. Gráficos muito bons para o padrão do Nes, com cenários que lembram River City Ransom e Double Dragon (versão do Nes, claro). A jogabilidade é provavelmente uma das melhores que se pode encontrar em um jogo do gênero para esse console, os personagens tem a mesma gama de golpes do Final Fight original, sendo que há um sistema de evolução que confere ainda 1 golpe a mais. O jogo deixa a desejar na trilha, bastante simplória (talvez uma decisão consciente dos desenvolvedores para que o jogo não ficasse "pesado"). Outro porém é que o Haggar, apesar de ter um pilão muito forte, possui uma sequencia de socos meio lenta, o que exige maior precisão do jogador para utiliza-lo.

Visualizar anexo 113990__Visualizar anexo 113992

Tirando a trilha sem graça e a ausência de co-op (que tem lá suas razões de ser algo raro em beatemups de Nes) Mighty Final Fight é só diversão. A Capcom concebeu um beatemup de grande gameplay que é totalmente a cara do console. Além de fazer jus a linha do jogo original, ele agrega humor tanto na forma de apresentar sua história, quanto na aparência dos personagens e jogabilidade (os combos dos personagens do jogador terminam com golpes exagerados, que até parecem especiais).

Só discordo em uma coisa, a trilha sonora não é tão simplória assim,ela foi composta pelo mesmo músico de Megaman 6, a da Bayarea mesmo se encaixaria perfeitamente como tema de algum castelo do willy e o pior que tem hacks de megaman que fazem isso mesmo.

 

Kaiketsu_Zubat

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Mighty Final Fight - Nes, 1993, Capcom.

Jogo de dificuldade moderada, apresentando certo desafio em alguns chefes. Gráficos muito bons para o padrão do Nes, com cenários que lembram River City Ransom e Double Dragon (versão do Nes, claro). A jogabilidade é provavelmente uma das melhores que se pode encontrar em um jogo do gênero para esse console, os personagens tem a mesma gama de golpes do Final Fight original, sendo que há um sistema de evolução que confere ainda 1 golpe a mais. O jogo deixa a desejar na trilha, bastante simplória (talvez uma decisão consciente dos desenvolvedores para que o jogo não ficasse "pesado").

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Visualizar anexo 113999__Visualizar anexo 114000

Tirando a trilha sem graça e a ausência de co-op (que tem lá suas razões de ser algo raro em beatemups de Nes) Mighty Final Fight é só diversão. A Capcom concebeu um beatemup de grande gameplay que é totalmente a cara do console. Além de fazer jus a linha do jogo original, ele agrega humor tanto na forma de apresentar sua história, quanto na aparência dos personagens e jogabilidade (os combos dos personagens do jogador terminam com golpes exagerados, que até parecem especiais).

Eu já gosto da trilha sonora, e mesmo eles aliviando nós gráficos e sons o jogo ainda tem uns flickerings gritantes hehe.

Mas é um jogaço, usou save state?
As últimas vezes que eu joguei tava usando save state, e mesmo assim me batia o cansaço pra terminar.

E acabei que não terminei.....
 

DreamCuPS

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Só discordo em uma coisa, a trilha sonora não é tão simplória assim,ela foi composta pelo mesmo músico de Megaman 6, a da Bayarea mesmo se encaixaria perfeitamente como tema de algum castelo do willy e o pior que tem hacks de megaman que fazem isso mesmo.



Dessa música eu gosto, mas o resto da trilha não me impressionou. Por sinal, além do compositor dos Mega Man, teve outro cara que participou das composições desse jogo.

Eu já gosto da trilha sonora, e mesmo eles aliviando nós gráficos e sons o jogo ainda tem uns flickerings gritantes hehe.

Mas é um jogaço, usou save state?
As últimas vezes que eu joguei tava usando save state, e mesmo assim me batia o cansaço pra terminar.

E acabei que não terminei.....


Pois é, tipo o Double Dragon do Nes: sem co-op e limite de 2 inimigos por tela. Mas dos gráficos eu gostei.
Eu fiz um save no início da última fase (é o que geralmente faço, de qualquer forma). Eu achei esse jogo até acessível, pois nunca tinha jogado a sério, peguei pra relembrar e cheguei no último chefe. Resolvi pesquisar pra entender como se matava ele, e descobri que é absurdo de tão fácil rs... Se derrubar ele uma vez, basta ficar dando soco sem parar um pouco acima da linha em que ele estiver. Você termina o jogo assim.
Tive um pouco de problema com o Abigail e o Sodon, que vêm antes dele, mas logo me dei conta de que em ambos os casos é só saber a hora de se esquivar e aproximar, e em seguida agarrar.
 
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Defender_of_Earth XXIII

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Nayuta no Kiseki (PSP) - fan translation

Action RPG da Falcon, feito na mesma engine do Ys Seven (PSP), mas com uma pegada menos voltada para o combate, e sim para a exploração/plataforma.
A história não é grande coisa, mas não deixa a peteca cair, ainda que tenha seus momentos.
Os gráficos não são os melhores do PSP, mas cumprem seu trabalho. Destaque para o cuidado dos equipamentos mudarem a aparência do(s) personagem(ns).
A música, apesar de ter uns temas com aquele rock de fazer o sangue ferver, tem uma pegada mais orquestrada. Mas também é digna de ser baixada.
Ao contrário do Ys Seven, aqui o jogo é dividido em fases. Após uns 3 ou 4 estágios, é hora de enfrentar um chefe (geralmente gigantesco, e com pelo menos uns dois padrões diferentes de ataque). E vai nessa sequência até o fim do jogo, com eventuais pausas para cenas e fazer quests opcionais. Interessante que você vai liberando diferentes estações para jogar os estágios, ampliando a exploração e o tempo de jogo.
A jogabilidade também é bem polida. No começo é bem simples, só com pulo e combos com poucos golpes, mas aos poucos você vai liberando habilidades que deixam a jogabilidade bem mais dinâmica, indo de defesas, counters e até spin dashes.
Por fim, joguei no normal, mas recomendo jogar no difícil. 35hs de jogo é só vi a tela de game over uma vez.
Ainda há coisas no NG+ que não pretendo ver, como novos NPCs, quests, sistema interno de conquistas, mas há bastante conteúdo para extender ainda mais a jogatina pra quem gostar do jogo.
Recomendo a todos. Acho que é um jogo bem acessível pra qualquer um.
 

Kaiketsu_Zubat

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Grata surpresa!!!
É perfeito?
Não

É divertido?
Sim, principalmente pra quem é fã da franquia.

Recomenda e se sim, porque?
Sim pra quem gosta de beat'n up mais simples com alguns elementos de plataforma, fora isso não porquê pode ser um pouco repetitivo.
E têm uma boa trilha sonora e tem passwords haha, pra quê save state se você pode usar passwords?
 

Uzumaki.Luffy

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Grata surpresa!!!
É perfeito?
Não

É divertido?
Sim, principalmente pra quem é fã da franquia.

Recomenda e se sim, porque?
Sim pra quem gosta de beat'n up mais simples com alguns elementos de plataforma, fora isso não porquê pode ser um pouco repetitivo.
E têm uma boa trilha sonora e tem passwords haha, pra quê save state se você pode usar passwords?
Bom beat'n up "feijão com arroz".O the movie também é bom.
 

Asha

Bam-bam-bam
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Terminei o port de Sly 3: Honour Among Thieves do PS Vita.

Já descrevi minhas reclamações em relação ao jogo no "Retro-jogando no momento?", então deixarei uma breve opinião sobre ele: Sinceramente, não lembrava que esse game era tão "enrolão" com suas missões e nunca devo ter visto qualquer outro abusar tanto do tempo livre do jogador assim. A última parte do último episódio - com o Sly, Bentley e Murray dentro do cofre da família Cooper - teria sido incrível se não fosse desnecessariamente longa. Mesmo com checkpoints, fiquei cansada e ansiosa para ir para a batalha final de uma vez por todas.

Depois de ter revisitado esse game, minha opinião da série em geral fica assim:
Sly 2>Sly 1>Thieves in Time>Sly 3. Thieves in Time também possuí problemas, mas nunca me fez implorar tanto para terminar missões quanto Sly 3 conseguiu. :kforever
 

Cosmão

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Comecei ontem, terminei hoje. Sim, o jogo é curtinho, estando no level 20 +/- vc já consegue dar conta do Freeza.
Aliás, o combate nesse jogo é bem simplório e fica mais fácil ainda depois que se adquire a magia de congelar os inimigos.
Pretendo visitar as sequências, mas vou dar uma variada no cardápio.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
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Falaram lá na pasta Consoles que retrô gamer é a escória da humanidade.

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