O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.880
Pontos
803

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.482
Pontos
1.064
Castlevania Rebirth no Wii

vWruQb6.jpg


D75f56y.jpg


4XkSijR.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Oficialmente, terminei o Indiana Jones no N64. Já peguei todos tesouros e o final bugado apareceu uma vez lá. Então, fim, acabou.

Meus jogos com o Indy:

EiKyBZcWkAIUpAI



*Esse do Wii é fraco, mas pelo menos, ele vem com o Fate of Atlantis do PC (que dizem ser o melhor jogo dele).

**E queria ter o Last Crusade (da Taito) do Nes e o Emperor''s Tomb do PS2, mas não rola.
Tem um de Master que não passava da primeira fase.
 


Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Oficialmente, terminei o Indiana Jones no N64. Já peguei todos tesouros e o final bugado apareceu uma vez lá. Então, fim, acabou.

Meus jogos com o Indy:

EiKyBZcWkAIUpAI



*Esse do Wii é fraco, mas pelo menos, ele vem com o Fate of Atlantis do PC (que dizem ser o melhor jogo dele).

**E queria ter o Last Crusade (da Taito) do Nes e o Emperor''s Tomb do PS2, mas não rola.

Caramba, fantástico,o meu preferido é do SNES,na época achava demais e ainda gosto,claro que tem os seus defeitos mas sou bem mais ele do que os jogos da trilogia Star Wars,acho ele mais "polido".
Bela coleção.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Posso entrar na conversa, também? A minha (não solicitada) opinião é que achei interessante. Algumas obras costumam correr esse risco de fazer algo ousado, deixando pra trás algo consolidado e introduzindo, de uma só vez, uma quantidade grande de novidade. Pode dar certo, mas sempre vejo gente reclamando com saudade dos elementos antigos, então o artista tem de estar ciente que, mesmo na melhor das hipóteses, ainda assim vai desagradar parte dos fãs.

Opa,fique a vontade,você está certo, mudanças requer tempo e apreciação.

Street Fighter estava naquela época em que aparecia até em meias e cuecas da garotada, então, pela longevidade da série, compreendo que queiram ter dado uma renovada. Mortal Kombat havia tentado algo similar um pouco antes, no seu terceiro jogo, com mudanças radicais no elenco. Na ocasião, o povo ainda estava satisfeito com "mais do mesmo", então foi cedo demais e desagradou muita gente, embora eu tenha levado mais na boa.

Mortal foi um bom exemplo,ficou um pouco galhofado,mas também se tornou mais dinâmico ao menos eu também levei na boa e até difícil voltar para os dois primeiros jogos,quando eu faço jogatina com a galera as escolhas ficam entre o Ultimate ou Trilogy

Mas não é um jogo ruim não, é uma ótima evolução da série inclusive, se tornando ainda mais técnica que os jogos anteriores, e isso serviu com toda a certeza como inspiração ao Street Fighter 5 que também é tão técnico quanto o 3.
Quanto à emulação foi por meio daquele emulador Happy Chick e rodou bem, um ou outro lag no audio mas eu não posso reclamar, já que rodei num Moto G5 e tá bom demais pra ele hehe

Com certeza, evolução é a palavra,o jogo é fantástico nesse sentido.

Fico pensando se essa dificuldade de acesso ao jogo não complica pro personagem emplacar. Bom, essa é só uma dúvida minha.

Total,ainda mais que a plataforma dominante na época era o PSX,bom é o que eu penso.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Opa,fique a vontade,você está certo, mudanças requer tempo e apreciação.

Mortal foi um bom exemplo,ficou um pouco galhofado,mas também se tornou mais dinâmico ao menos eu também levei na boa e até difícil voltar para os dois primeiros jogos,quando eu faço jogatina com a galera as escolhas ficam entre o Ultimate ou Trilogy

Agradeço a receptividade!

Tenho todo um carinho especial pelo Mortal Kombat II, mas concordo que o III introduziu uma jogabilidade mais dinâmica, de tal forma que fica difícil retornar pras origens. A mecânica de correr é boa, estimula o jogador a ser agressivo, e os combos, embora parcialmente formulaicos, podiam ser executados mais fácil e frequentemente (no jogo anterior, eram geralmente restritos às situações específicas).

Pro azar dos desenvolvedores, eles resolveram modificar bastante um elenco já consolidado, mas houve personagens interessantes e a série foi sofrendo os ajustes necessários já na versão Ultimate. No final, acho que terminou bem, tanto que Mortal Kombat vende até os dias de hoje, o que não é fácil pra um jogo de luta.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Acabei de terminar Metal Slug 1, que delícia de jogo e amo essa série.

Do 1 ao 7 já foi, depois vou tentar novamente o Advance de GBA. :klove

Uma dúvida: O X é o mesmo jogo que o 2 ? :kpensa

metal-slug.jpg
o X é a versão melhorada/definitiva do 2

o 2 tinha vários slowdowns inesplicáveis (pro hardware parrudo do neogeo), no X isso foi corrigido e não tem mais slow nenhum, tambem tem alterações nas fases que se passam de dia e de noite, na coloração, o X tem mais inimigos e armas, tambem tem alguns novos inimigos e armas, um ou outro chefe mudou a ordem em que aparecem, etc.

jogar o 2 é perda de tempo, o X é um dos melhores de toda série.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
7.562
Pontos
453

2009190704050095.jpg

Como não consegui terminar Thunder Force IV e ando com uma "febre" enorme de Sonic, acabei resolvendo dar mais amor a um dos games clássicos da série que menos jogo: Sonic the Hedgehog 2. Geralmente prefiro Sonic 1 e 3 & K, mas cheguei a conclusão de que queria me "aproximar mais" do 2.

Normalmente, prefiro finalizar jogos sem utilizar a ajuda de Save States por gostar de jogar a moda antiga, no entanto, no caso de Sonic 2, me sinto totalmente obrigada a me entregar ao luxo deles. Esse é o único título da franquia no Mega Drive onde não consigo assistir o final verdadeiro "na raça" pois me atrapalho demais nos estágios especiais após a terceira Chaos Emerald. Após arrancar os cabelos várias vezes enquanto tentava pegá-las sozinha pela milésima vez, acabei jogando a toalha novamente e salvei o último ponto aonde estava.

Nos Sonics clássicos, o Sonic Super Saiyajin Super Sonic (a sua recompensa por pegar todas as esmeraldas) é tanto uma benção quanto uma maldição. A transformação estilo DBZ ao se pegar 50 anéis é bem badass, os inimigos ou espinhos não podem feri-lo, você pode pular mais alto e correr ainda mais rápido, poréeeeemmmm...

2009190745280103.jpg



Infelizmente, você não está livre de ser prensado ou de cair em abismos. :klolNessa forma, o Sonic é bem escorregadio, o que costuma gerar acidentes super bobos como esse acima. Na Wing Fortress Zone, por exemplo, eu tento pegar a menor quantidade de anéis possíveis para não ativar a transformação pois a fase possuí vários momentos onde uma única derrapada é sinônimo de perder vida.

Sobre o jogo em si num geral, acho que não preciso dizer muita coisa: Esse é um dos melhores games do Mega Drive e também de todos os tempos. Na minha opinião, os jogos do ouriço no console deixam muitos platformers da época no chinelo em vários elementos, incluindo os de um certo encanador italiano de uma certa empresa mercenária.:ksafado
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.352
Reações
63.487
Pontos
903
Finalmente terminei o "Lufia: The Legend Returns" do GBC, jogo old school muito bom, puxou muito da potencia do Game Boy, mas a história é bem interessante.
Vou ver se pego os outros da série depois. :kcool

Como estava querendo jogar um "novo" RPG das antigas de Game Boy, e aproveitando que hoje é aniversário de lançamento (faz 19 anos hoje) desta pérola do GBC (que não tinha jogado ainda), comecei o "Lufia: The Legend Returns"

71f-GYXSUZJL-SL1014.jpg
lufia-the-legend-returns-characters-erika-kame.jpg


lufia-the-legend-returns-1.jpg



Eu só havia jogado o "Lufia 1 Fortress of Doom" do SNES (tem tanto tempo, que acho que nem me lembro mais direito do jogo)

Mais alguém é fã da franquia? Quais outros jogos recomendam?
(sei que o 2, o Lufia - Rise of the Sinistrals, está entre os melhores RPGs de SNES)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Mighty_Switch_Force_Logo.jpg

Mighty Switch Force! (3DS)

Plataforma/puzzle do início da vida do 3DS, dos criadores da série Shantae. Gráficos e som ok, basicamente sem qualquer história, é bem curto (16 estágios, com mais 5 estágios bônus), e não muito exigente na campanha normal. Porém ele ainda consegue ser divertido. Lógico, o tempo de jogo pode aumentar bastante caso você resolva quebrar os recordes de tempo, mas não há muito o que fazer após os créditos subirem. Bom jogo, mas recomendo jogar as versões mais recentes, que adicionam mais conteúdo.
 

Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74
Realmente é muito bom jogar com os filhos,ainda mais se for jogos que fizeram parte de sua infância/adolescência,os meus filhos iniciaram com os clássicos dos 16 bits com predileção para Mario e Sonic,pena que ultimamente eles estejam focados no tal do Roblox e meio que abandonaram os retro games,se bem que um deles é fanático pelos jogos do Kirby e está quase finalizando o Return to Dreamland do Wii.

Simmm! Eu estou muito feliz em poder mostrar os games pra ele. O favorito dele é o castle of illusion. Ele sempre pede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Simmm! Eu estou muito feliz em poder mostrar os games pra ele. O favorito dele é o castle of illusion. Ele sempre pede.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Interessante ver seu filho gostando dessas relíquias... Hj em dia os meninos e meninas só querem saber de Roblox, Minecraft, entre outras tralhas [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Meu sobrinho-neto é um desses, mostrei no YouTube uma jogos de SNES e ele achou ruim kkkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Finalmente terminei o "Lufia: The Legend Returns" do GBC, jogo old school muito bom, puxou muito da potencia do Game Boy, mas a história é bem interessante.
Vou ver se pego os outros da série depois. :kcool
@Krion,

Sabe a ordem, em relação a história do Lufia, desse jogo?

Pelo o que eu lembre, isso só considerando os dois de SNES, o 2 se passa antes do 1.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Eu fiz uma Live no Facebook de Super Mario Kart (jogando no emulador do Nintendo Switch) com um tutorial do zero sobre o game. Ensinei coisas bem básicas que muita gente não sabe. Mas na live, cuja descrição apresenta mais detalhes, eu também fiz alguns desafios malucos, apresentei alguns cortes, falei de conexões de vídeo variadas e finalizei o game na Special Cup, com o Bowser, personagem encolhido e em 150 cc. :ksorriso

O ato de terminar o game nesse desafio é com 1h30min de Live. Mas se for ver do começo, entende melhor os detalhes e a proposta de Live/tutorial.

 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288

Nos Sonics clássicos, o Sonic Super Saiyajin Super Sonic (a sua recompensa por pegar todas as esmeraldas) é tanto uma benção quanto uma maldição. A transformação estilo DBZ ao se pegar 50 anéis é bem badass, os inimigos ou espinhos não podem feri-lo, você pode pular mais alto e correr ainda mais rápido, poréeeeemmmm...

2009190745280103.jpg



Quem teve a essa ideia merece 100000 de argolas pra ficar preso aí. Felizmente na versão mobile isso foi retirado pra dar lugar à passagem secreta pro Hidden Palace.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu nunca vi esse jogo, tem cara de RPGzão pokémon style haha.

Esse jogo era pra ter sido uma sequência do Pocky & Rocky (Kiki Kaikai), não necessariamente na mesma cronologia, mas no mesmo universo. Contudo, a detentora dos direitos autorais não era a produtora do jogo, e, infelizmente, acabou sendo comprada no meio da produção e os compradores não seguiram com o licenciamento. Para não perder o que já foi produzido, a desenvolvedora seguiu adiante modificando partes do jogo pra uma tematica de dama da neve (yuki-onna).

É divertido, mas, na época, eu era juvenil e não dei muita bola, focando em jogos mais populares.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
7.562
Pontos
453
Quem teve a essa ideia merece 100000 de argolas pra ficar preso aí. Felizmente na versão mobile isso foi retirado pra dar lugar à passagem secreta pro Hidden Palace.
Entendo que o Super Sonic precisava de fraquezas e obstáculos para não quebrar o game, mas isso aí já é sacanear o jogador. :klol

A Hidden Palace ainda é exclusiva da versão mobile? Tenho um celular que pode rodar esse jogo, mas ele não foi feito para jogatinas graças ao tamanho pequeno.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
A Hidden Palace ainda é exclusiva da versão mobile? Tenho um celular que pode rodar esse jogo, mas ele não foi feito para jogatinas graças ao tamanho pequeno.


É. Sega sendo cega. As melhores versões de Sonic e Sonic 2 ficarem reféns de mobile é de lascar. :facepalm
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Entendo que o Super Sonic precisava de fraquezas e obstáculos para não quebrar o game, mas isso aí já é sacanear o jogador. :klol

A Hidden Palace ainda é exclusiva da versão mobile? Tenho um celular que pode rodar esse jogo, mas ele não foi feito para jogatinas graças ao tamanho pequeno.

Nunca peguei mais de 3 esmeraldas em nenhum jogo clássico do Sonic. Pelo menos, não na honestidade. Pra experimentar o Super Sonic, na época, eu lembro que tinha um macete que você fazia com o truque de seleção de fases, no qual você acessava os bônus e jogava até conseguir 6 esmeraldas. Depois, iniciava o jogo e só precisava pegar a última, o que facilitava. Assim que testei o Super Sonic pela primeira vez. No final, acabei nem gostando tanto. Prefiro o Sonic azul mesmo. Tanto que mal entro nos bônus.

Eu conseguia, sim, e com facilidade, pegar todas as esmeraldas no Sonic 3D Blast, mas lá não tinha Super Sonic. Anos depois, o criador do jogo fez a versão DX, lançada como romhack, introduzindo o Super Sonic ao jogo. Em contrapartida, os bônus ficaram mais difíceis, mas ainda assim mais fáceis que na trilogia original.
 

Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74
Interessante ver seu filho gostando dessas relíquias... Hj em dia os meninos e meninas só querem saber de Roblox, Minecraft, entre outras tralhas [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Meu sobrinho-neto é um desses, mostrei no YouTube uma jogos de SNES e ele achou ruim kkkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Hahahaah! Ele nem sabe i que são esses daí.. nem vai saber.. assim como Lucas neto e afins kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
7.562
Pontos
453
Nunca peguei mais de 3 esmeraldas em nenhum jogo clássico do Sonic. Pelo menos, não na honestidade. Pra experimentar o Super Sonic, na época, eu lembro que tinha um macete que você fazia com o truque de seleção de fases, no qual você acessava os bônus e jogava até conseguir 6 esmeraldas. Depois, iniciava o jogo e só precisava pegar a última, o que facilitava. Assim que testei o Super Sonic pela primeira vez. No final, acabei nem gostando tanto. Prefiro o Sonic azul mesmo. Tanto que mal entro nos bônus.

Eu conseguia, sim, e com facilidade, pegar todas as esmeraldas no Sonic 3D Blast, mas lá não tinha Super Sonic. Anos depois, o criador do jogo fez a versão DX, lançada como romhack, introduzindo o Super Sonic ao jogo. Em contrapartida, os bônus ficaram mais difíceis, mas ainda assim mais fáceis que na trilogia original.
Sonic 2 é o único game da série no Mega Drive que realmente me dá trabalho caso eu resolva pegar as esmeraldas do jeito limpo. Já tentei várias vezes, mas não consigo decorar o padrão dos anéis e das bombas após o terceiro estágio especial.

Pessoalmente, gosto de utilizar o Super Sonic para alcançar certos locais que são difíceis com o Sonic comum e diminuir a dificuldade das piores fases do jogo (Os três acts da Metropolis Zone, por exemplo). Ao meu ver, os únicos pontos realmente negativos da transformação são os controles escorregadios e os bugs que ela pode acionar em alguns estágios.

Fui procurar o cheat que você mencionou e encontrei esse que já libera o Super Sonic na hora, sem a necessidade de esmeraldas:
Enable Super Sonic
First, head to the Options menu from the title screen, and then into the Sound Select menu from there. Play the following sounds in this order:

19
65
09
17

After that, press the C button and then Start. You will be taken back to the title screen. Now, when you see Sonic and Tails (Mils) appear on the screen, press and hold A and press Start while holding A to be taken to the Level Select menu.

From this menu, enter the Sound Test feature, and play the following sounds in this order:

04
01
02
06

If done correctly, you will hear a familiar tune, confirming the Super Sonic code was done correctly. Exit this menu and start the game as normal. Once you collect a minumu of 50 coins in any level, Jump (Press A) to activate the Super Sonic code.
Liguei o Mega Drive para fazer o código e deu tudo certo. Se eu tivesse descoberto ele antes, não teria passado por tanto aperto. :ksnif

2009220157450099.jpg
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Sonic 2 é o único game da série no Mega Drive que realmente me dá trabalho caso eu resolva pegar as esmeraldas do jeito limpo. Já tentei várias vezes, mas não consigo decorar o padrão dos anéis e das bombas após o terceiro estágio especial.

Pessoalmente, gosto de utilizar o Super Sonic para alcançar certos locais que são difíceis com o Sonic comum e diminuir a dificuldade das piores fases do jogo (Os três acts da Metropolis Zone, por exemplo). Ao meu ver, os únicos pontos realmente negativos da transformação são os controles escorregadios e os bugs que ela pode acionar em alguns estágios.

Fui procurar o cheat que você mencionou e encontrei esse que já libera o Super Sonic na hora, sem a necessidade de esmeraldas:
Enable Super Sonic
First, head to the Options menu from the title screen, and then into the Sound Select menu from there. Play the following sounds in this order:

19
65
09
17

After that, press the C button and then Start. You will be taken back to the title screen. Now, when you see Sonic and Tails (Mils) appear on the screen, press and hold A and press Start while holding A to be taken to the Level Select menu.

From this menu, enter the Sound Test feature, and play the following sounds in this order:

04
01
02
06

If done correctly, you will hear a familiar tune, confirming the Super Sonic code was done correctly. Exit this menu and start the game as normal. Once you collect a minumu of 50 coins in any level, Jump (Press A) to activate the Super Sonic code.
Liguei o Mega Drive para fazer o código e deu tudo certo. Se eu tivesse descoberto ele antes, não teria passado por tanto aperto. :ksnif

2009220157450099.jpg

Legal! Não sabia que já tinha um cheat pronto pra isso. Pena que eu não curta tanto utilizar o Super Sonic.
 
Topo Fundo