O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
2046_front.jpg
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Terminei o NFS Underground no PS2, antes tarde do que nunca. Uns 4 meses jogando esse negócio, comecei o save em um console e terminei no outro. Enfim, já era.

Tecnicamente posso falar que já fechei o Harvest Moon DS, já que meu avatar se casou e já apareceram os créditos. Penso em jogar mais um tempo ainda, pelo menos até destravar todas as extensões da casa e maximizar todas as ferramentas. Tem uma cacetada de eventos que eu preciso fazer amizade com todos na vila para conseguir assistir, também.

Estou no verão do quarto ano e devo levar mais uns dois anos para conseguir destravar tudo, não é como o Back the Nature do PS1 que você casa, tem o filho e aí passa a viver no Dia da Marmota, não aparece mais uma coisa nova para conferir.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Jurassic Park do Snes, dívida de infância,um dos meus jogos favoritos por mais bizarro que possa parecer,nunca tive o cartucho,sempre aluguei mas essa belezinha não tem sistema de save,apesar de ter muitas vidas e nem é tão difícil assim, apelei para longplays para achar certas coisas do jogo e seguir algumas sequências,sei que não é melhor jogo da franquia mas ao menos é o que na minha opinião segue a essência do filme, sobrevivência.
Algo inusitado nesse jogo é que ele é cheio de backtracking e as vezes até demais.

140797
140798
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
51rT1BXcjuL._SY445_.jpg


Terminei tem alguns dias, estava com menos de 100 estrelas na hora, mas fui e finalizei.
O bacana é que o jogo te permite voltar depois de terminar pra continuar o jogo e pegar as estrelas restantes, mas aquelas missões de pegar 100 moedas roxas são tensas pra c***lho!
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
51rT1BXcjuL._SY445_.jpg


Terminei tem alguns dias, estava com menos de 100 estrelas na hora, mas fui e finalizei.
O bacana é que o jogo te permite voltar depois de terminar pra continuar o jogo e pegar as estrelas restantes, mas aquelas missões de pegar 100 moedas roxas são tensas pra c***lho!
Ainda tem o Luigi.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Gosto muito das artworks desse jogo. É de uma época que a SNK quis conferir um aspecto realista aos seus personagens, fizeram isso até nas artworks do Metal Slug. É uma abordagem interessante, do tipo: "se personagem tal fosse um humano de verdade, como ele seria?". Fico algo bem acreditável.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Jurassic Park do Snes, dívida de infância,um dos meus jogos favoritos por mais bizarro que possa parecer,nunca tive o cartucho,sempre aluguei mas essa belezinha não tem sistema de save,apesar de ter muitas vidas e nem é tão difícil assim, apelei para longplays para achar certas coisas do jogo e seguir algumas sequências,sei que não é melhor jogo da franquia mas ao menos é o que na minha opinião segue a essência do filme, sobrevivência.
Algo inusitado nesse jogo é que ele é cheio de backtracking e as vezes até demais.

Visualizar anexo 140797
Visualizar anexo 140798

Recentemente tentei visitar ele e achei muito bisarô a parte 3D
coisa que na época era impressionante ^^
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Recentemente tentei visitar ele e achei muito bisarô a parte 3D
coisa que na época era impressionante ^^

É tenso,tosco e quase em câmera lenta,mas com o tempo você acaba meio que ignorando pelo clima de suspense,até porque 70% do jogo é dentro de instalações e esse eu queria finalizar pra valer.

Agora o Doom do Snes eu não consigo mais jogar,fui tentar esses dias e não dá cara, joguei bastante na época mas essa versão é quase unplayable apesar da trilha que é sensacional.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
035827.png

Tive total disposição de fechar essa hack em 100%, deu trabalho pra karai (desocupado eu? foi uns quase 5 dias pra fechar).
É o mesmo ambiente de ocarina e quase o mesmo seguimento dos detonados, os mundo são bem grandes com um pouco mais de detalhes.
035823.png

Hyrule Field é pequeno aqui se for comparado com original, não tem a parada de tempo mudar caso o jogador demore, pode fazer ficar de noite se pular na plataforma que altere o dia e noite, cada ambiente é uma novidade diferente do Ocarina of Time, mais impactante estão nas músicas e novos NPCs (apensar de alguns do jogo original só ter mudado a textura e tamanhos).
141386
A Grutilda aqui não foi maneirado, do BK normal é bem fácil fechar sem perder uma vida ou tomar dano, mas esse aqui tá mais difícil por conta do ambiente acidentado, tem que ter estratégia e sorte (os ovos na ultima parte são quase que contados).

141387
Assim como qualquer romhack tem muitas referencias/easter eggs de outros jogos, como o dai na imagem (Samus jogando Star Fox Adventures no Game Cube em seu ambiente Metroid Prime), fora a capa de jogos de outras plataformas e até os não Nintendo espalhados por quase todos os cenários.

141391
O legal de tudo que funciona de boas no hardware do N64 caso tenha ED64, fechei quase que sem problemas, há uns bugs ali e aqui mas não atrapalha a jogatina.
Pra quem já fechou Banjo-Kazooie mais de oito mil vezes, esse recomendo dar uma "playadar".
Vou ver se volto a jogar Windwalke e o Prime 2 do inicio ou talvez fechar o primeiro Dissidia de PSP.

Se cuidem.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Zerei Castlevania IV. Jogão, baita level design e trilha sonora primorosa.

Visualizar anexo 141263

Comprei até um controle de snes usb pra poder jogar melhor (não gosto de jogar side-scrolling no teclado), pretendo zerar na próxima vez sem usar save states:kduvida

Esse daí você deve conseguir rápido zerar sem save state. Os chefes sempre têm uma manhã, o que facilita bastante derrotá-los. Ainda lembro de algumas coisas, se precisar de ajuda, avisa aí.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Os Sonics que ainda não tinha terminado do Master:
Sonic 2 - achei o mais difícil dos Sonics do Master. Esmeraldas são no mesmo esquema do 1, pega nas fases, só que são mais fdp de conseguir pegá-las, a da fase 2 é sacanagem, esmeralda fica quase fora da tela, vc tem q pegar uma mola escondida numa nuvem pra conseguir alcançar. :klol
141626

Sonic Chaos - tranquilo de terminar
141631

Sonic Spinball - mesmo do Genesis, com algumas pequenas adaptações. O último chefe é diferente, achei até mais interessante ele.
141629


Sonic Blast - esse achei meio zoado, os bonecos são meio duros de jogar, o controle dele não é muito bom, muitos momentos eu apertava o botão de pulo é o boneco não respondia. Talvez por ele ser um port da versão do GG que ficou assim. Enfim.
141630
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Megaman 2, versão Mega Drive (Megaman: The Wily Wars)

Acabei jogando meio de zoeira, pra testar o Mega Drive no Retroarch no PSVita.
Não há muito o que falar, já que o jogo é um dos mais importantes da história, e suas falhas são mais por falta de tecnologia ou por designs da época. Dito isso, achei a jogabilidade dele bem mais dura do que qualquer outro Megaman de qualquer outra continuidade. Até pretendo jogar a versão de NES assim que possível pra ver se é paranóia minha...
Bem, vou ver se termino os outros dois jogos da coletânea esse ano ainda, caso eu tenha tempo/vontade.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
images

Megaman 2, versão Mega Drive (Megaman: The Wily Wars)

Acabei jogando meio de zoeira, pra testar o Mega Drive no Retroarch no PSVita.
Não há muito o que falar, já que o jogo é um dos mais importantes da história, e suas falhas são mais por falta de tecnologia ou por designs da época. Dito isso, achei a jogabilidade dele bem mais dura do que qualquer outro Megaman de qualquer outra continuidade. Até pretendo jogar a versão de NES assim que possível pra ver se é paranóia minha...
Bem, vou ver se termino os outros dois jogos da coletânea esse ano ainda, caso eu tenha tempo/vontade.
é paranoia não, acho a jogabilidade inferior à do nes.
e como que tá jogar mega no vita? tô criando coragem pra desbloquear o meu.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
é paranoia não, acho a jogabilidade inferior à do nes.
e como que tá jogar mega no vita? tô criando coragem pra desbloquear o meu.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

O MD em específico, eu só joguei o Megaman mesmo, mas não rolou nenhum problema.

Quanto ao destrave do Vita, pra mim foi excelente. Além dos jogos do Vita, também roda os jogos de PSP e PS1 sem problemas, e ainda há uma boa gama de emuladores pra ele, fora o Retroarch, pra quem tem saco para configurar (eu não tenho, e tem um monte de ROM que não consigo fazer funcionar nele). Pra mim, foi negócio, e recomendo.

Se tiver maiores dúvidas, da uma olhada no tópico de destrave na pasta Playstation. O pessoal é bem prestativo e pode tirar dúvidas mais técnicas que você possa ter.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
...E continuando a saga.


[MSX] Ys II The Final Chapter

3h53irR.jpg

Resolvi emendar a jogatina logo no MSX após finalizar o Ys I nele e ficou bem visível como o jogo evoluiu. Começando já no tema de abertura, com um punch que dá um belo hype. Fiquei imaginando como conseguiram meter esse tema no MSX enquanto via as imagens da intro que também considero absurda pra época/mídia.

O jogo é um pouco maior, talvez pela dificuldade de mortes corriqueiras e pelo labirinto insano da parte final (idas e vindas infernais).

O jogo tecnicamente é mais polido e as músicas mantém o alto padrão da primeira parte.
Joguei a versão enhanced (YS2HDD) que traduz o jogo para o inglês, mapeia o jogo para o controle de 6 botões do Mega Drive quando se utiliza o adaptor Joy2Mega e incrementa a funcionalidade de save/load.
Também pode-se escolher entre 3 opções de músicas: PSG, Dobule PSG e PSG+FM.
Joguei com a última, e as músicas ficam ótimas, parecendo inclusive com as daS versões para os micros japoneses FM77AV da Fujitsu e X1 Turbo da Sharp.

O boss final é bem difícil, mas o que tornou a luta mais difícil ainda foi o fato de ter dois itens com a tradução invertida e um deles é imprescindível para ser usado na batalha.

Depois de sacar a trapalhada, foi só curtir o final, que é maravilhoso!


[PSP] Ys II Chronicles

6gLWpLP.jpg


A exemplo da versão antiga, esse remake fecha com chave de ouro a trama.
Joguei também pelo PSTV e pude curtir os gráficos fenomenais pela telona.

Como remake, foi um nível além do primeiro. Sensacional o trabalho dos caras. Uma coisa que tinha esquecido de mencionar no mini review da primeira parte do Chronicles é que é possível escolher jogar com a arte do remake para PC Ys I&II Complete de 2001 ou do novo Ys I&II Chronicles de 2009. Escolhi a mais recente, como pode-se ver na colagem acima.
Os remixes mantém o padrão Falcom JDK de qualidade, sendo um em específico um deleite pra quem curte rock, o tema da fase da lava "Moat of Burnedbless". O tema da intro " To Make the End of Battle" também é coisa finíssima.
Vale a conferida na extensa playlist do canal do Youtube da Falcom e também os videos das performances ao vivo da antiga banda JDK Sound Team.
O boss final achei mais fácil que do MSX e o final é um dos mais belos que já vi, extenso e faz qualquer barbado chorar.

Enfim, recomendo fortemente a jogatina dos remakes, elevam o já alto padrão dos jogos originais.

つづく
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
images

Megaman 2, versão Mega Drive (Megaman: The Wily Wars)

Acabei jogando meio de zoeira, pra testar o Mega Drive no Retroarch no PSVita.
Não há muito o que falar, já que o jogo é um dos mais importantes da história, e suas falhas são mais por falta de tecnologia ou por designs da época. Dito isso, achei a jogabilidade dele bem mais dura do que qualquer outro Megaman de qualquer outra continuidade. Até pretendo jogar a versão de NES assim que possível pra ver se é paranóia minha...
Bem, vou ver se termino os outros dois jogos da coletânea esse ano ainda, caso eu tenha tempo/vontade.
Na compilação de PS2 os únicos que consegui fechar os de NES foi Mega Man V, VI (esse achei mais fácil) e o de PS1, o Mega Man VIII.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164

Não sei qual KOF eu acho o pior. O 2000 ou o 2001, putz...

é paranoia não, acho a jogabilidade inferior à do nes.
e como que tá jogar mega no vita? tô criando coragem pra desbloquear o meu.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

É bem tranquilo de destravar, o Vita só alcança seu potencial assim, dá até pra dar overclock e melhorar o desempenho de vários jogos.


Joguei demais isso na época, mesmo em japa! Achava muito louco deixar acontecer algumas coisas e ter desdobramentos, como por exemplo usar o Kuririn contra o Freeza e o Goku virar SSJ
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.465
Pontos
503
Não tirei fotos, mas hoje finalizei o Doom 3 BFG Edition do PS3, com quase 10 horas e meia de jogo, finalmente terminei esse jogo depois de tantos anos que eu o conheço, desde 2003 quando lançaram ele eu queria jogar esse jogo, mas nunca pude jogar direito a versão de PC, pois só tive PCs e notebooks vagabundos com vídeo onboard que não eram compatíveis com o jogo, ou eram muito lentos ou ficavam bugados nele, mas recentemente consegui a versão de PS3, que é uma versão melhorada e remasterizada, então finalmente pude jogar esse jogo decentemente e terminar ele.

O jogo é muito bom, é praticamente um Remake do 1 e 2, conta a história bem detalhadamente, e é um jogo bastante assustador, levei vários sustos com ele, num dos primeiros dias que joguei cheguei a morder a língua num susto :klol

Não vou falar muito do jogo para não dar spoiler, mas para quem gosta de jogos de tiro e de terror, esse jogo é praticamente obrigatório... Não é um jogo difícil, a única coisa ruim que achei nele foi que é bem longo, eu sempre reclamava que os jogos de tiro de sétima geração são a maioria muito curtos, mas levei umas 3 semanas para zerar esse jogo, jogando algumas horas por dia, ou minutos... Na verdade foram muito mais que 10 horas que joguei, pois morri diversas vezes e acho que o contador do jogo só conta o progresso do jogo, e não o tempo total jogado...

Agora comecei a expansão Resurrection of Evil, espero que seja tão bom quanto o jogo original.
 
Topo Fundo