O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
maxresdefault.jpg



Nota: Tanto o Super Mario Bros como o Super Mario Bros The Lost Levels (aka Super Mario Bros 2 jap) tem 2 finais, onde basicamente a mensagem final muda, o resto é igual com a princesa numa gaiola e indo abraçar o Mario/Luigi quando os vê, seguido pelo beijo na bochecha. (Versão SNes)

Primeira mensagem, comemora o salvamento da princesa, mas depois avisa de um modo mais difícil de jogo. No SMB1, modo mais difícil é o jogo todo, mas mudam os cogumelos por tartarugas de casca preta (que não morrem com tiro de fogo). No SMB TLL/SMB2J, o modo mais difícil são 5 novos mundos (Mundo 9, A, B, C e D), que eu não achei tão mais difícil assim que as fases normais do jogo. Enfim. No 2º final vem depois de encarar esse modo mais difícil, tudo igual, dando o viva pro Mario (ou o Luigi) pela empreitada.

1º final
SMB1
FBZBsfoXMAUhhWh


SMB TLL/SMB2J
FBZCibcXoAEuqWC


2º final
SMB1
FBZCJYcWYAIFzO-


SMB TLL/SMB2J
FBeeEjOWYAg8omx
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Legend of Illusion do Game Gear.

218707


Que jogo bacaninha,bons gráficos e sons ainda mais para um portatil do início dos anos 90, bem fácil e curto, apenas o ultimo chefe (quem será?) que é um pouco chato devido a um tipo de jogabilidade esquisita para "pegar" caixas no ar mas fora isso é bem tranquilo.

219321
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Felix the Cat.

Jogo de plataforma bem divertido e carismático, Felix coleta upgrades e utiliza sua sacolinha mágica pra se transformar em vários veículos e bichos diferentes, legal que em cada fase você se transforma em uma coisa diferente, nas fases terrestres você vira um mágico, um carro e um tanque, nas fases aquáticas golfinho, uma espécie de submarino e por ai vai, temos até fases no espaço onde se controla uma cápsula voadora atirando em cometas.

Os gráficos são simpáticos e coloridos, os sprites dos personagens são bem animados, a performance do jogo também é bem competente, as fases são variadas e não te deixam cair muito no tédio da repetição.

Achei o jogo bem fácil, só comecei a morrer nos ultimos 3 mundos, como a quantidade de vidas é bem abundante você não passa aperto em momento nenhum, quando você toma um hit perde-se um upgrade e volta pra forma anterior então em forma de tanque você pode tomar 3 hits antes de morrer, o que é bem dificil de acontecer, maiorias das minhas mortes foram em quedas em buraco.

As boss fights são bem simples também, nada rebuscado ou muito dificil, padrões absurdamente fáceis de aprender e esquivar, alguns hits no boss e já era.

Achei a trilha sonora um pouco irritante e repetitiva, definitivamente o ponto mais fraco do jogo.

218717 218718

218719
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
images


Só pela foto, todo mundo sabe que jogo é né.
NFS III é um clássico do PSX e marcou a infância e adolescência de muitos de nós.

Só que o jogo é uma porcaria.

Quer dizer, na verdade o game é acima da média pro seu tempo e o gameplay continua ótimo mesmo pra hoje em dia. O freio de mão funciona muito bem nas curvas e isso proporciona uma jogabilidade muito boa e divertida mesmo pros dias de hoje.

O maior problema do game é na queda de quadros por segundo das últimas pistas, cai tanto que sacrifica a jogabilidade, uma pena.
As três primeiras provas você joga tranquilo, mas as cinco que vem depois decai muito o fps.
Acho que faltou capricho pra EA, porque o NFS 4, que saiu um ano depois não tinha problema com queda brusca de fps, e ainda trazia gráficos bem superiores com draw distance alto.
O Test Drive 5 mantém uma taxa de quadros de 30 FPS mais estável tbm. E com gráficos no mesmo nível. E são da mesma época.

Mas tirando esse problema que citei, o jogo é muito bom mesmo. E ainda é bem polido com muitas fotos e estatísticas técnicas de cada carro pra quem gosta de ficar conferindo. E tem esse narrador que acompanha a série desde sempre.
E basta colocar SPOILT como nome na tela de opções que vc habilita tudo, inclusive o carro El Nino, que é muito feio, mas extremamente poderoso.
Eu adoro a praticidade dos games de corrida anos 90, sem enrolação. É pegar e acelerar.

Enfim, é uma pérola. Mas joguem cientes de seu problema. Normal em jogo véio
 
Ultima Edição:


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O maior problema do game é na queda de quadros por segundo das últimas pistas, cai tanto que sacrifica a jogabilidade, uma pena.
As três primeiras provas você joga tranquilo, mas as cinco que vem depois decai muito o fps.
Jogou em qual emulador?
Caso seja no duckstation, existe uma opção de overclock da CPU que faz a taxa de quadros melhor consideravelmente.

Havia testado naquele jogo do Alien e no Duke Nukem e deu uma boa melhora.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Jogou em qual emulador?
Caso seja no duckstation, existe uma opção de overclock da CPU que faz a taxa de quadros melhor consideravelmente.

Havia testado naquele jogo do Alien e no Duke Nukem e deu uma boa melhora.
Joguei no Duck, como faço pra ajeitar isso?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Joguei no Duck, como faço pra ajeitar isso?
Na janela de configurações tem a aba "console settings" e tem a opção "enable clock speed control", daí você escolhe o quão mais rápido (em %) deixar a CPU.

Eu lembro que deixei em 300% e não tive problemas.
Talvez alguns jogos precisem de mais para haver melhoria significativa.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Na janela de configurações tem a aba "console settings" e tem a opção "enable clock speed control", daí você escolhe o quão mais rápido (em %) deixar a CPU.

Eu lembro que deixei em 300% e não tive problemas.
Talvez alguns jogos precisem de mais para haver melhoria significativa.
Muito agradecido!
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Fiz a mudança como o Grief disse e ficou mais do que ótimo no NFS3
Nossa, agora o jogo está mais gostoso do que nunca.

Porém em Resident 2 o game ficou um tanto acelerado demais a 60fps, mas deve dar pra ajeitar isso diminuindo a rotação nas opções.
Mas não sei se vou me dar o trabalho, jogo a versão Dreamcast que já está na velocidade ideal.

Em Spyro 2 e RR Type 4 não houve mudança alguma
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Fiz a mudança como o Grief disse e ficou mais do que ótimo no NFS3
Nossa, agora o jogo está mais gostoso do que nunca.

Porém em Resident 2 o game ficou um tanto acelerado demais a 60fps, mas deve dar pra ajeitar isso diminuindo a rotação nas opções.
Mas não sei se vou me dar o trabalho, jogo a versão Dreamcast que já está na velocidade ideal.

Em Spyro 2 e RR Type 4 não houve mudança alguma
Esses jogos devem ser travados em 30 fps e a CPU sem overclock dá conta de manter a taxa de quadros sempre no máximo.
Até tem formas de desbloquear o fps mas pode causar glitches a até fazer o jogo crash, dependendo do jogo.

Essa opção de overclock é boa pra jogos como Driver 2 ou o NFS, que rodam com quedas de fps.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Zero e jogo direto Crazy táxi 1 e 2 do DC no emulador flycast.

Faço o Crazy Box e Crazy Pirâmid tranquilamente do tanto que já joguei ambos [emoji23].

Acho ambos jogos com um gameplay muito gostoso e divertido, eu sinceramente nunca me canso.

Pena que nunca pude jogar o 3 do Xbox clássico.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
l98s3r.jpg

Na minha época de Master System esse foi o game que comprei junto com os óculos 3D. Joguei bastante, mas nunca passei da Área 4 (o jogo tem 5 áreas, cada uma com 4 fases). Os óculos 3D do Master System incomodavam o meu nariz depois de um tempo jogando. Eram bem pesados para um óculos. O game não tinha password nem qualquer outro esquema que te possibilitasse parar a jogatina e retornar mais tarde daquele ponto. Isso acabava dificultando chegar ao fim.

Resolvi encarar o game novamente, agora no emulador e sem 3D. Sem 3D eu tive a impressão que o game fica bem mais fácil. Também não precisei jogar o game todo de uma vez, usei "save state" entre uma área e outra e fui jogando aos poucos. Foi relativamente tranquilo, com exceção do pulo final (tela abaixo).

oBdXvy.gif


No centro da tela lá em baixo está meu bonequinho. Eu tinha que fazer ele pular para aquele quadradinho colorido sem cair no buraco. Perdi as conta de quantas vezes eu joguei essa fase, pois não foi fácil acertar esse pulo, mas finalmente consegui e vi o final do game.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Psx - Metal Gear Solid
219552
Finalmente peguei pra terminar esse jogo, sempre passava da parte do elevador inicial e largava logo depois. :ksorriso
Tinha uma visão errada desse jogo, achava q vc tinha q ficar se escondendo durante ele inteiro, mas depois que pega armas a coisa muda, tem alguns locais que é bom se esconder ou encontrar um angulo melhor pra matar os caras(a primeira batalha com a Sniper Wolf por exemplo) mas a maioria vc vai passando de boa. Excelente história tb.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Donkey Kong Country 2 (SNES)

Para efeitos de "subiu os créditos, é jogo finalizado", terminei ele sexta-feira, mas sem habilitar o mundo secreto e vencer o chefe de lá. Creio que eu faça os 100% até o próximo fds.
De qualquer jeito, jogo foda. Não é inovador, mas faz o básico muito bem. Só acho que as fases finais são mais "escrotas" do que difíceis. De resto, nada a reclamar.
E, com isso, mas um fantasma de minha infância foi exorcizado (só zerei os DKC 1 e 3, e não fiz 100% em nenhum deles).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Fighter-s-History002.png

Jogo: Fighter's History
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 21/10/2021


Fighter-s-History004.png


Fighters-History-SNES.png


Fighters-History-Achievments.png


Hoje fiz meu cadastro no Retro Achievments e o primeiro jogo foi Fighter's History de SNES que é um dos meus jogos favoritos e que joguei muito nos tempos de locadora.

Terminei o jogo com o Ray na dificuldade Medium e sem usar continue.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.018
Reações
31.199
Pontos
503
Fighter-s-History002.png

Jogo: Fighter's History
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 21/10/2021


Fighter-s-History004.png


Fighters-History-SNES.png


Fighters-History-Achievments.png


Hoje fiz meu cadastro no Retro Achievments e o primeiro jogo foi Fighter's History de SNES que é um dos meus jogos favoritos e que joguei muito nos tempos de locadora.

Terminei o jogo com o Ray na dificuldade Medium e sem usar continue.
YEAH!

Ray WIIIIINS

perfect
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Sonic Wings Special no Saturnão.

O jogo é um compilado dos 3 Sonic Wings, mistura fases e naves dos três jogos e compila em um jogo só.

Baita jogo divertido, segue a fórmula da série, gameplay simples, dificuldade na medida e boa trilha sonora.

Sonic_Wings_Special_-_1996_-_MediaQuest.jpg
219912


54505-Sonic_Wings_Special_(J)-4.jpg
mnr1y9phi9B3PE8GPMUvpUPntlpaAcx0MtSRI0xuDOXCzERCHnUcPR-NALzzwdPF7j5Bih0SG5oZQkATIRLev59nqW42pz3VzePTvYeKRLOeKyr1g8MGBat5xvu-D1jt
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
l98s3r.jpg

Na minha época de Master System esse foi o game que comprei junto com os óculos 3D. Joguei bastante, mas nunca passei da Área 4 (o jogo tem 5 áreas, cada uma com 4 fases). Os óculos 3D do Master System incomodavam o meu nariz depois de um tempo jogando. Eram bem pesados para um óculos. O game não tinha password nem qualquer outro esquema que te possibilitasse parar a jogatina e retornar mais tarde daquele ponto. Isso acabava dificultando chegar ao fim.

Resolvi encarar o game novamente, agora no emulador e sem 3D. Sem 3D eu tive a impressão que o game fica bem mais fácil. Também não precisei jogar o game todo de uma vez, usei "save state" entre uma área e outra e fui jogando aos poucos. Foi relativamente tranquilo, com exceção do pulo final (tela abaixo).

oBdXvy.gif


No centro da tela lá em baixo está meu bonequinho. Eu tinha que fazer ele pular para aquele quadradinho colorido sem cair no buraco. Perdi as conta de quantas vezes eu joguei essa fase, pois não foi fácil acertar esse pulo, mas finalmente consegui e vi o final do game.
Eu tinha esse cartucho e passei muito rage jogando no meu Master System, mas ainda assim gostava do jogo. Ele vai ficando bem difícil com o tempo, até porque a jogabilidade não é lá essas coisas, principalmente porque o ataque com o bastão é bastante limitado. Fui zerar anos depois no emulador também.

Mesmo no console, era possível utilizar um macete para o jogo não ficar com a tela tremida e te permitir jogar sem o óculos 3D.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
Blazing Lazers - blazlaz (MAME) - Game Themes (4:3) - HyperSpin Forum

Ótimo jogo, dificuldade na medida e jogabilidade muito boa.

Só que a última fase foi feita por cornos, não é possível. É um boss rush acompanhado de uma mini fase pra cada boss, é impossível passar essa porr4, PQP! E aqui neste jogo, se você morre, você volta pro começo da fase!

Não gosto de save state mas na última fase não teve jeito, usei um monte. PQP, que sacanagem do cacete
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
images

Finalmente terminei esse jogo, tive que upar pra caramba os personagens principais porque Orochi é forte pra caramba, no fim é um baita jogo divertido apesar de ser repetitivo (mas isso é marca registrado do gênero) e é viciante demais hauahahahaua.
Conforme ia desbloqueando os personagens eu ia testando os caras e vai liberando personagens muito bons como o Masamune Date que fiquei com muita vontade de jogar, só que não joguei porque meus personagens tavam muito avançados e iria perder muito tempo com eles.
Enfim joguem, roda levinho no emulador de PSP, vale a pena definitivamente.

220271220272220273220274
220277
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Depois de desistir várias vezes durante anos , resolvi encarar... passei muiiiito nervoso, mas a missão foi cumprida( no modo easy )

161.jpg


:kvergonha

s-l300.jpg

Esse de cima tava com um save de uns 6 anos... Sempre travava por usar DVD-r e o GC ser muito fresco com piratinhas. Mas descobri um jeito e consegui terminar.
Tirando o problema da câmera, e mortes de maneira "idiota e sem sentido", é um jogo buito bom...
 
Topo Fundo