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Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

RedKnight

Bam-bam-bam
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Esse jogo é meio parado mesmo.Pelo o que eu tava vendo o X-men Origens Wolverine é melhor.

Legal essa versão do resident evil 1.Conseguiram adaptar bem o jogo para um portátil.

Ficou muito boa essa adaptação com esses elementos adicionais, deixa a jogabilidade mais dinâmica. Do RE clássico achei a melhor jogabilidade.

DS é a versão definitiva na minha opinião, tem 2 extras e 1 final a mais.

Tô jogando a versão do DS agora, aos poucos já que acabei de jogar ele no SNES, focando mais em outros jogos.
 


Lo Pan

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Hoje foi a vez de Zombies Ate My Neighbors mais cedo, após o almoço.
Proposta bem inocente, trilha sonora legalzinha, muitas referências aos filmes trash e movies B do horror.
Joguei pelo retro achievements; tem algumas coisas bem engraçadas, tiozão na piscina achando que tá de boas nos primeiros níveis...quando começam aparecer mermans ( o monstro do lago nos filmes, muito parecido com aqueles aquáticos do Castlevania) a paz do tiozinho acaba kkk.

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Retroviews

Bam-bam-bam
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Gex do 3DO. Jogo bem correto para os padrões da época em que saiu, não imaginava ser tão bom. As fases são bem longas e bem diferentes entre si, a parte sonora é boa. E olha que o desenvolvimento foi caótico e cortaram muita coisa, era para o jogo ter saído muito maior.
 

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
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Tekken 3 - Duckstation

Pensei em fazer 100% mas zerei apenas com 2 personagens (Paul e Eddie).
Cada dia que passa eu fico mais impaciente com jogos em geral :ktrigger

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Para liberar tudo setar para 1 round apenas fica mais rápido. Eu peguei o jogo original uns anos atrás e liberei quase tudo, falta fechar o beatn'up 3 vezes para liberar o Doctor B. e alguma coisa a mais das roupas, não lembro se liberei o Tiger já.
 


Lo Pan

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Rendeu uma distração legalzinha no final do domingo.
WeaponLord é meio complicado de avaliar; muito bonito, sprites grandes, conceito de arte caprichado e lutas com armas brancas bem interessantes para um joguinho da época, tem uma vibe bem 'Conan'...mas os controles são bem ruinzinhos. Dá para zerar numa boa, mas o mínimo que se espera de um jogo de luta são controles, no mínimo, bons.

mcokOk9.png


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Ultima Edição:

Grief

Bam-bam-bam
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Para liberar tudo setar para 1 round apenas fica mais rápido. Eu peguei o jogo original uns anos atrás e liberei quase tudo, falta fechar o beatn'up 3 vezes para liberar o Doctor B. e alguma coisa a mais das roupas, não lembro se liberei o Tiger já.
Eu já consegui a façanha quando era criança e ia numa locadora perto de casa.
Vou tentar fazer isso e ir jogando em conta-gotas na medida que eu estiver afim (acho que não estou com ânimo pra jogos de luta nesse momento).
 

B - Mark

Bam-bam-bam
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Street-Fighter-Alpha-2000.png

Jogo: Street Fighter Alpha 2
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 11/01/2022


Street-Fighter-Alpha-2-SNES.png


O primeiro jogo que terminei em 2022 foi Street Fighter Alpha 2 do SNES com o Ken.

Na época não me interessei muito por ele devido aos downgrades de gráficos e sons porque eu era mais acostumado com a versão de Arcade apesar de gostar de vários jogos de luta do console e só fui jogá´lo no emulador.

Street-Fighter-Alpha-2001.png

Pontuação Final: 1.193.100 Pontos

Usei o emulador RA SNES 9X e fiz duas conquistas que são estas:

SF-Alpha-2-SNES-Achievments.png


Shoryuken: Terminar o jogo com o Ken com 4 estrelas de difciuldade ou mais

Straight to the End: Terminar o jogo no nível 4 ou superior sem perder nenhuma luta no Arcade Mode
 

PocketCrocodile

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R.7a0ba622b5518ad3a2633098d16dcabb


Gostei demais desse jogo, a gameplay é muito bem bolada, a história é bem criativa, os personagens são legais, o design deles é muito bom também, o design dos cenários é bem interessante (inclusive queria muito saber o que inspirou o pessoal do Galerians a fazer esse design e se tem um nome pra esse estilo) e eu adorei o level do Hotel, a trilha sonora é mais discreta, mas não deixa de dar um medinho:



Num geral foi um jogo que me deixou tenso em algumas partes, os inimigos são bons, inteligentes...

A dificuldade é regular, não é muito fácil mas também não é impossível, ela escala bastante no último level mas depois no mesmo level fica mais de boa
Agora é um jogo curto, tem só umas 4:30, ele tem 3 discos porque é cheio de FMVs mesmo, o disco 1 tem 2 levels, o disco 2 tem um e o 3 tem um e se não fossem os FMVs os 4 levels caberiam num só disco com certeza absoluta
Mas eu prefiro um jogo curto que seja curto mesmo do que um jogo curto alongado, valeu a experiência


235760

Agora eu irei dar uma pausa na minha saga de jogar clones de RE pra ver qual vai ser o próximo e também pra não enjoar
 

Lagartixo

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Final fodastico :KONGROX:

:KRISADA:
Esse é o do Master, certo?
Conheci esse jogo no emulador, fiquei surpreso com os extras que tem nele e como é divertido. Esperava que fosse um jogo bem tosco. Vi ele completinho pra master, num preço super barato e logo comprei. Uma pena ele não ter saído pro Mega.

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
 

Lagartixo

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Recentemente eu comprei o jogo Sega Genesis Collection de PS2 e terminei o Vectorman no sábado passdo. É legal esse disco de coletânea, mas o modo de salvar está me deixando louco porque às vezes não dá pra reiniciar o jogo de onde parou.
Está ciente que tem jogo secreto aí? Tem o altered beast arcade e entrevistas. Bem legal...
Tem que jogar cada jogo ao menos 1 mimuto pra habilitar..
 
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Vaçago

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Castlevania The Lecarde Chronicles

Jogo fan-made de 2013. A qualidade é superior à muitos jogos oficiais (e de tudo o que a Konami tem feito à muitos anos). A jogabilidade é uma versão mais atualizada dos Castlevanias clássicos com elementos dos metroidvanias, como a obtenção de novas skills que dão maior mobilidade ao personagem.
A dificuldade é bem cruel, com inimigos que te derrubam em abismos e todas aquelas coisas dos jogos clássicos, mas devido à ótima jogabilidade eu me senti motivado à terminar.
Outra coisa interessante é que todos os assets/sprites são feitos do zero, ao invés de apenas reutilizar coisas do Rondo of Blood que era tradição até nos jogos oficiais.

Nota 8
 

Ícelo

Supra-sumo
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Paper Mario (Nintendo 64)

Quando a Nintendo lançou Paper Mario no Switch Online resolvi jogar o game, porém no Retroarch do Xbox Series, para não ter que pagar a facada que Nintendo tá cobrando e ainda ter direito a conquistas. O jogo tem gráficos incríveis para o Nintendo 64, provavelmente, os gráficos mais bonitos da plataforma. A História é bem divertida, tem alguns momentos interessante como quando acham que o Mario matou alguém e tem o ponto alto de mostrar o que a Peach faz enquanto está presa no Castelo do Bowser.

O ponto fraco do jogo fica no quesito sistema de batalha: A evolução do nível do personagem é muito lenta e praticamente não da pra sentir que a força do Mario cresceu, ele começa o jogo dando 1 ou 2 de dano nos inimigos e termina dando 6 ou 7, enquanto em outros RPGs você começa o jogo dando uns 35 de dano e termina dando 9.999.
Outro ponto negativo do sistema de batalha é que só podem ter 2 personagens na Batalha e segundo personagem não ganha nível batalhando, só o Mario ganha nível batalhando.

Nota: 8,0

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PocketCrocodile

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Paper Mario (Nintendo 64)

Quando a Nintendo lançou Paper Mario no Switch Online resolvi jogar o game, porém no Retroarch do Xbox Series, para não ter que pagar a facada que Nintendo tá cobrando e ainda ter direito a conquistas. O jogo tem gráficos incríveis para o Nintendo 64, provavelmente, os gráficos mais bonitos da plataforma. A História é bem divertida, tem alguns momentos interessante como quando acham que o Mario matou alguém e tem o ponto alto de mostrar o que a Peach faz enquanto está presa no Castelo do Bowser.

O ponto fraco do jogo fica no quesito sistema de batalha: A evolução do nível do personagem é muito lenta e praticamente não da pra sentir que a força do Mario cresceu, ele começa o jogo dando 1 ou 2 de dano nos inimigos e termina dando 6 ou 7, enquanto em outros RPGs você começa o jogo dando uns 35 de dano e termina dando 9.999.
Outro ponto negativo do sistema de batalha é que só podem ter 2 personagens na Batalha e segundo personagem não ganha nível batalhando, só o Mario ganha nível batalhando.

Nota: 8,0

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E a OST é muito boa, não deve nada a nenhum JRPG tradicional


 

Vaçago

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High Seas Havoc

Um clone de Sonic que. assim como o original, também saiu pra MegaDrive. Não tem nada de muito especial nele além de os gráficos serem muito bons, e algumas músicas são legais também.
O jogo em si é bem padrão, a ressalva que faço é que a partir da metade a dificuldade fica ridiculamente alta.

Nota 5,5
Jogo competente mas faltou criatividade.
 

GFOLDSCHOOL

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Castlevania Circle of the Moon
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Rejogando esse no touch como desafio. Caras, na época eu não curti tanto esse Castlevania, mas agora consigo apreciar ele muito melhor.
Vamos aos prós e contras.

Prós :
  • Gameplay muito bom. Inicialmente o personagem é bastante limitado e sem nenhuma habilidade, porém ao decorrer do jogo as habilidades vão melhorando e ele ganha mais mobilidade. Creio que esse é um dos mais recompensadores em termos de progresso, pois no final você se sente muito mais poderoso, mas não sai quebrando absolutamente tudo no cenário, o que considero um equilíbrio perfeito de dificuldade.​
  • Falando nisso, esse aqui é um dos Igavanias (apesar de não ter sido feito por ele, segue o estilo) mais casca grossa que já vi, talvez só seja topado pelo Order of Ecclesia. As boss battles são engajadoras, testando as habilidades do jogador ao limite e não dando trégua para descanso.​
  • Trilha sonora curta mas sensacional. Eu acho que é a mais underrated da série, as músicas me lembram os Castlevanias clássicos mas também o Castlevania 64 que possui uma pegada mais dark. Fico descontente em saber que não utilizaram a Fate of Despair nos jogos seguintes.​
  • Isso aqui vai ser um ponto controverso, mas eu gostei muito da pixel art desse jogo. Não chega a ser elaborada como a dos outros jogos, mas ela é bem escura, o que pessoalmente me apetece muito.​
  • New Game+, lotado de opções pra aumentar o fator replay, o que é um tanto inusitado não apenas pra série, mas para os jogos no gênero.​
Contras :
  • Sistema de cartas. Ideia foda, execução porca. Se basear em sistema de sorte para pegar o feature principal do jogo é de cair o cu da bunda, principalmente se considerar que é um porre pra aumentar sua sorte (a estatística em si) no jogo. Poderiam colocar as cartas mais difíceis de serem obtidas dentro de bosses e inimigos adicionais, áreas secretas ou qualquer outra coisa, menos isso.​
  • Áreas secretas são repetitivas e fáceis de serem descobertas, muito embora não tenha muitas dicas visuais de onde elas estão. Tem hora que eu saia batendo nas paredes pra todo lado e achava uma sala secreta, lol. Todas elas (ou a maioria) com um inimigo fácil de ser abatido, faltou criatividade aqui.​
  • Sistema de itens tbm ser baseado em sorte, e não tem shop no jogo. Acho totalmente nada a ver isso aqui.​
  • Save Spots muito longes. As vezes eu queria apenas salvar pra parar um pouco, mas tinha que ir lá no quinto dos infernos pra salvar.​
CONCLUSÃO:
Apesar dos defeitos, o jogo é muito bom e oferece uma experiência singular dentro dos jogos no estilo. Não é dos mais criativos, mas funciona bem e tem muito desafio.​

Agora partirei para o Harmony of Dissonance, que nunca terminei.
 

GFOLDSCHOOL

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Rendeu uma distração legalzinha no final do domingo.
WeaponLord é meio complicado de avaliar; muito bonito, sprites grandes, conceito de arte caprichado e lutas com armas brancas bem interessantes para um joguinho da época, tem uma vibe bem 'Conan'...mas os controles são bem ruinzinhos. Dá para zerar numa boa, mas o mínimo que se espera de um jogo de luta são controles, no mínimo, bons.

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Bicho, dá pra zerar numa boa?
Eu não consigo nem passar do primeiro oponente lol
Achei difícil demais.
 

Lo Pan

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Bicho, dá pra zerar numa boa?
Eu não consigo nem passar do primeiro oponente lol
Achei difícil demais.

Consegui zerar sem grandes complicações, acredito que seja por facilidade em me adaptar aos controles ( ou sorte mesmo kkk)
Jogo de luta deve ter controles intuitivos e simples, esse game é muito bonito, porém chatinho de jogabilidade...uma pena
 

Vaçago

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Castlevania Circle of the Moon
Visualizar anexo 236346

Rejogando esse no touch como desafio. Caras, na época eu não curti tanto esse Castlevania, mas agora consigo apreciar ele muito melhor.
Vamos aos prós e contras.

Prós :
  • Gameplay muito bom. Inicialmente o personagem é bastante limitado e sem nenhuma habilidade, porém ao decorrer do jogo as habilidades vão melhorando e ele ganha mais mobilidade. Creio que esse é um dos mais recompensadores em termos de progresso, pois no final você se sente muito mais poderoso, mas não sai quebrando absolutamente tudo no cenário, o que considero um equilíbrio perfeito de dificuldade.​
  • Falando nisso, esse aqui é um dos Igavanias (apesar de não ter sido feito por ele, segue o estilo) mais casca grossa que já vi, talvez só seja topado pelo Order of Ecclesia. As boss battles são engajadoras, testando as habilidades do jogador ao limite e não dando trégua para descanso.​
  • Trilha sonora curta mas sensacional. Eu acho que é a mais underrated da série, as músicas me lembram os Castlevanias clássicos mas também o Castlevania 64 que possui uma pegada mais dark. Fico descontente em saber que não utilizaram a Fate of Despair nos jogos seguintes.​
  • Isso aqui vai ser um ponto controverso, mas eu gostei muito da pixel art desse jogo. Não chega a ser elaborada como a dos outros jogos, mas ela é bem escura, o que pessoalmente me apetece muito.​
  • New Game+, lotado de opções pra aumentar o fator replay, o que é um tanto inusitado não apenas pra série, mas para os jogos no gênero.​
Contras :
  • Sistema de cartas. Ideia foda, execução porca. Se basear em sistema de sorte para pegar o feature principal do jogo é de cair o cu da bunda, principalmente se considerar que é um porre pra aumentar sua sorte (a estatística em si) no jogo. Poderiam colocar as cartas mais difíceis de serem obtidas dentro de bosses e inimigos adicionais, áreas secretas ou qualquer outra coisa, menos isso.​
  • Áreas secretas são repetitivas e fáceis de serem descobertas, muito embora não tenha muitas dicas visuais de onde elas estão. Tem hora que eu saia batendo nas paredes pra todo lado e achava uma sala secreta, lol. Todas elas (ou a maioria) com um inimigo fácil de ser abatido, faltou criatividade aqui.​
  • Sistema de itens tbm ser baseado em sorte, e não tem shop no jogo. Acho totalmente nada a ver isso aqui.​
  • Save Spots muito longes. As vezes eu queria apenas salvar pra parar um pouco, mas tinha que ir lá no quinto dos infernos pra salvar.​
CONCLUSÃO:
Apesar dos defeitos, o jogo é muito bom e oferece uma experiência singular dentro dos jogos no estilo. Não é dos mais criativos, mas funciona bem e tem muito desafio.​

Agora partirei para o Harmony of Dissonance, que nunca terminei.
Já que tu tá jogando os Castlevania de portáteis, se quiser eu te mando uns patches bem sinistros por MP.
 

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Consegui zerar sem grandes complicações, acredito que seja por facilidade em me adaptar aos controles ( ou sorte mesmo kkk)
Jogo de luta deve ter controles intuitivos e simples, esse game é muito bonito, porém chatinho de jogabilidade...uma pena
Então tu é porreta, eu tenho dificuldades demais nesse jogo.

Eu acho que eles tentaram portar os controles de arcade pro controle de SNES, porém não deu muito certo.
Já que tu tá jogando os Castlevania de portáteis, se quiser eu te mando uns patches bem sinistros por MP.
São os patches de cores?
Eu cheguei a ver tu postando no outro tópico mas baixei só o de cor no Aria of Sorrow e achei sensacional.
Mas se tiver os links e puder me mandar eu agradeço.
 

Yotsuya

Bam-bam-bam
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Bastard!! Utsuronaru Kamigami no Utsuwa

Acabei iniciando esse jogo sem saber que se tratava de um Dungeon Crawler, tinha visto apenas uma foto dele em uma revista, pensei que seria um RPG tradicional, de fato ele é.

Os labirintos são quase no mesmo nível de Phantasy Star 2.

Consegui ao menos terminar um jogo da empresa Seta, outro jogo difícil é o Nosferatu, nunca consegui derrotar o ultimo chefe.20220114_193418_HDR.jpg20220114_193426_HDR.jpg20220114_194208_HDR.jpg
 

Lagartixo

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Ando jogando o castlevania 3 que comprei recentemente...que jogo sensacional!! Nem parece que é de nes. Uma pena não ter conhecido esse jogo quando moleque.
Música incrível, cenários excelentes, chefes legais e caminhos alternativos. Sem contar as passagens secretas e os personagens extras que ainda te dá q escolha se você quer eles com você ou não.
Espero conseguir zerar ele...
Recomendo!

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Spacehead

Bam-bam-bam
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High Seas Havoc

Um clone de Sonic que. assim como o original, também saiu pra MegaDrive. Não tem nada de muito especial nele além de os gráficos serem muito bons, e algumas músicas são legais também.
O jogo em si é bem padrão, a ressalva que faço é que a partir da metade a dificuldade fica ridiculamente alta.

Nota 5,5
Jogo competente mas faltou criatividade.
Gosto muito do estilo desse jogo, mas a dificuldade é abusadora, mas um dia ainda vou terminar ele. Os maluco do speedrun desse jogo terminam ele em minutos, fico até envergonhado

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