O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Visualizar anexo 238092

Pena que demorei tanto pra jogar essa pérola, tinha zerado Fable 3 e achado bem mais ou menos não entendendo porque a franquia era tão querida, agora entendi.
Embora o jogo tenha problemas sérios de performance e seja bem antigo ele me cativou como há muito tempo um RPG não conseguia, uma história bem construída, madura e com escolhas que realmente trazem um impacto no jogo.
Só achei o combate final bem fácil, apanhei muito mais em outros lugares, o sistema de evolução e exploração do jogo também me incentivaram a continuar jogando, a interação com os personagens e o humor do jogo também é um ponto positivo pra mim, outro problema é que o jogo dava crash constantemente e algumas coisas dentro do jogo eram estranhas, por exemplo algumas missões só ficaram disponíveis depois de muito tempo mas o jogo já indicava pra fazer desde o começo.
Eu acho que isso era bug do jogo.
Jogou no 360? Joguei no lançamento, ele rodava travando no meu 360, tentei procurar alguma solução na época e não achei. Só lembro que quase quebrei o disco e fui jogar o The Lost Chapters no PC.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Jogou no 360? Joguei no lançamento, ele rodava travando no meu 360, tentei procurar alguma solução na época e não achei. Só lembro que quase quebrei o disco e fui jogar o The Lost Chapters no PC.
360? Kkkkkkk
Eu comecei no One X e terminei no Serie S mas também tenho o Serie X e acho que não mudaria se jogasse nele.
É problema do jogo mesmo.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Psx - Valkyrie Profile
Terminado no hard final A. Primeiro jogo que vi que deu problema no duckstation, no disco 2 travava o jogo com uma certa frequência, podia ser pq eu aumentava o frame rate pra evoluir os personagens, mas tb fiz isso no disco 1 e não deu esse problema. Pensei que pudesse ser a iso, peguei outra diferente e deu o mesmo problema. No cap.8 quando vai pra weeping lily meadow travou 2 vezes no meio dos dialogos da história, usei o psxfin só pra passar essa parte, salvei em asgard hill e voltei pro duck. Enfim, contratempos. :klol
D_NQ_NP_688101-MLB20269077326_032015-O.jpg

Lenneth Valkyrie, uma das personagens mais bonitas de games na minha opinião. :kluv
D_NQ_NP_940391-MLB45057378883_032021-O.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
images.jpeg
Finalmente terminei esse jogo!!!
Não me perguntem quanto tempo eu levei, mas eu sei que tô desde o finalzinho do ano passado jogando ele.
Aliás, alguns anos atrás eu cheguei pertinho de terminar e desisti devido a dificuldade do último estágio, sério mesmo, se chegarem lá com os personagens em níveis baixos vocês vão sofrer muito, isso é se alguém quiser jogar isso aí hehehe.

O jogo é rico em enredo e pra quem gosta de ler é um prato cheio, os personagens tem bastante interação entre si então podem se preparar pra ter bastante momentos de humor, principalmente com o pessoal de Sentou Mecha Xabungle (Combat Mecha Xabungle) que são bem carismáticos e engraçados, mas a trama é bem séria e até meio confusa.
Os vilões reais mesmo só aparecem lá na frente, quase no final do jogo.

A trilha sonora é aquela coisa de sempre, são os temas dos animes que tocam conforme eles entram em combate, entretanto em jogos posteriores a gente pode colocar elas tocando de forma aleatória porque assim não fica enjoativa, por exemplo quando eu tava jogando com Mazinger Z por exemplo toca a mesma música e tipo eu peguei batalha ali que praticamente lutei contra todos só com ele e os outros Majins principalmente o Mazinkaiser que é overpower demais .

A jogabilidade é um pouco arcaica, falta ser mais rápida e fluída, muitas vezes tive que dar FF pra acelerar o loading que é demais e eu fico imaginando como jogar isso aí na época era cansativo.
Fora os menus que são simples demais, o sistema pra dar upgrade também não é lá tão bom pois é limitado e fora itens ali que nunca nem usei.
Aliás, as Blues Stones( moeda derivada de Xabungle) tem seus momentos certos pra usar, eu terminei o jogo com 9999 que é o limite, porque eu esperava que aparecessem mechas melhores mas não apareceu nada disso, aliás até apareceu mas tinha gasto algumas BS antes e perdi de comprar.
Ah e as batalhas são demoradíssimas, eu tô desde 11 da manhã na batalha final e terminei no outro dia, tanto por causa dos loadings quanto por causa dos Bosses que ficam se curando e atrapalhando a equipe, é um verdadeiro teste de resistência.

Meu veredito é que é um jogo OK, que você deve jogar se gosta da franquia, pra quem é novato não recomendo porque ele não é fácil e além disso é longo demais.
Ou pra quem gosta de um jogo com um enredo bom e muita gritaria (os caras que mais gritam são o Ryou e o Kouji) e exagero dos Super Robot japoneses.

Screenshot_20220124-005030.pngScreenshot_20220124-005133.pngScreenshot_20220124-005039.pngScreenshot_20220124-005236.pngScreenshot_20220124-011901.pngScreenshot_20220124-012350.pngScreenshot_20220124-012450.pngEsse aí é o último CG do jogo
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.053
Pontos
1.253
The Divide : Enemies Within (versão PC)
2661983-divide-9.jpg
2661980-379613-the-divide-enemies-within-playstation-screenshot-a-short-tutorial.jpg

Após começar a horrível versão inicial de PS1, resolvi pegar a versão de PC que é infinitamente superior.

Prós:
  • Grande disposição de armas e upgrades, personagem versátil com vários movimentos que não vejo muito em metroidvanias 3D (se bem que não existe quase nenhum, então...)​
  • O level design tem ideias excelentes e com um senso de progresso muito bom. As áreas possuem diversos pontos acessíveis e com muitos segredos, porém não são excessivamente grandes e com vários pontos de referência facilmente identificados. Devido a isso e a atalhos escondidos, elas são extremamente orgânicas, ao ponto de você nem perceber a transição de uma área para outra, de tão rápido que é. Chegando no final do jogo você realmente se sente mais poderoso e as áreas iniciais ficando bem mais fáceis de se explorar.​
  • Também dou destaque ao sistema de teletransporte que é um dos melhores que já vi num metroidvania. Basicamente, quando você termina uma área ou enfrenta um boss e recebe upgrade, existe sempre um ponto perto no mapa que você pode acessar para ir à outras áreas, sem ter que ficar fazendo travessia desnecessária ao redor dos cenários.​
  • Trilha sonora simples mas efetiva o bastante para passar aquela sensação característica dos Metroidvanias. Achei ele muito parecido com o Super Metroid nesse sentido e fiquei impressionado em como isso deixa o jogo mais imersivo.​
  • Dizem que a historinha é boa, eu não entendi muito bem, porém achei interessante as cutscenes e o jogo ter dois finais.​
Contras
  • Controles horríveis estragam em grande parte a experiência. Aquela disposição de armas e os movimentos que você pode realizar são meio que jogadas no lixo porque os controles são muito ruins. Tem uma imensa quantidade de botões para apertar, o personagem é duro demais e se desloca de forma desengonçada no cenário, pulo é muito ruim. A falta de um sistema de lock-on ou outro sistema para conseguir mirar direito deixa tudo bizarro bizarro, pois você tem que ficar trocando entre mirar pra cima, reto ou pra baixo pra acertar os tiros em determinados inimigos. Para completar o pacote não tem como você arranjar uma disposição boa em teclados e o jogo não funciona de forma alguma com joystick (ao menos aqui não deu).​
  • Aliás, é mais difícil acertar um tiro nos inimigos comuns do que os próprios bosses, esses que em sua maioria são fáceis demais já que é só ficar atirando sem parar.​
  • Level design sofre perdas demais devido aos controles horríveis, principalmente no fim do jogo onde eu passei mais tempo na lava ou ácido do que nas próprias plataformas.​
  • Bizarrices tipo levar dano quando cai de lugares altos (e nem são tão altos assim) ou uma mecânica de pulo que dá dano nos inimigos mas nem funciona direito.​
Conclusão
Foi uma experiência aí de umas 3 horas que até valeu a pena jogar, pelas ideias apresentadas e devido a eu nunca ter visto algo parecido.
Mas eu não recomendaria a não ser que você tenha muita paciência com os controles e os inimigos frustrantes.

Dou nota 5.



 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
Joguei hoje modo arcade essa delícia aqui:
Project_Justice_-_North-american_cover.jpg


O jogo tem uma jogabilidade boa, e logo mais vou fazer o modo história desse jogo que nunca fui até o final.
Screenshot_20220125-130631.png
Acabei de jogar o modo história e nossa como o Final Boss é fácil hehe, não sei como não havia zerado isso antes...Screenshot_20220125-145318.pngScreenshot_20220125-145352.pngScreenshot_20220125-145400.pngScreenshot_20220125-145555.png
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
15042018190411-Golden-Axe-The-Duel-Saturn-capa-1.jpg

Acabei de terminar e meu amigo Golden Axe deu trabalho...
É três lapadas vai o life quase todo, parece chefe da SNK hehehe.
Mas tá aí, terminado e o que tenho pra dizer é que poderia ter uma continuação hein, se polissem mais a jogabilidade e os gráficos seria um baita jogão.
Screenshot_2022-01-25-17-28-45-655_org.uoyabause.uranus.jpg
Screenshot_2022-01-25-17-28-53-707_org.uoyabause.uranus.jpgScreenshot_2022-01-25-17-30-12-222_org.uoyabause.uranus.jpg
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
https://static.emulatorgames.net/images/playstation-portable/fate-unlimited-codes-portable.webp


Jogo de luta de Fate Stay Night. Já tinha zerado no PS2 a anos atrás, desta vez, zerei no PSP e é um port bem competente, é um bom jogo de um anime fantástico
Pensei em baixar esse aí esses dias, mas como tô com muito jogo aqui pra jogar queria liberar espaço primeiro.
Vou dar uma olhada depois no YouTube pra ver a gameplay.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
images

Castlevania Order of Ecclesia (Nintendo DS)

Depois de quase uns 10 anos, voltei a jogar esse clássico.
Praticamente o último Castlevania relevante, já que após esse, só o fracasso de Lords of Shadow, gachas, e o remake de Castlevania the Adventure, salvo engano.

Enfim, dos metroidvanias, esse é o mais difícil tranquilamente. Shanoa não aguenta tomar muita porrada, os itens de cura não são muito eficientes por boa parte do jogo, e os Bosses são bem imprevisíveis, forçando bastante o improviso.

De resto, gráficos padrão dos castlevania de DS, reaproveitamento de inimigos sempre que possível, músicas animais (destaque para "the empty tome"), e desafio elevado. Vale a pena demais!

PS: acho OoE melhor que SotN.
Eu acho este bem melhor que o sinfonia da noite.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.897
Reações
6.420
Pontos
353
Hoje preenchi uma lacuna no meu curriculo gamer, fechei o Super Mario Bros do nintendinho!

Super_Mario_Bros._box.png

Eu já havia terminado esse game, mas aquela versão que vem no Super Mario All Star do snes, o do nintendinho mesmo eu joguei um pouco na casa dos coleguinhas quando criança, mas nunca fui muito longe.

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
1643339981908.png

Sinceramente, eu acho a primeira parte até mais interessante, por ser uma história exclusiva do jogo, fora que a luta contra o boss é da hora.A parte que corresponde o shippuden não é muito fiel ao anime, e só vai até a luta contra o falso Itachi.

No geral, não é um jogo ruim, mas o ultimate ninja 4 parece uma versão inacabada do seu sucessor.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Genesis - Donald in Maui Mallard
Joguinho de plataforma massa, se não me engano foi da última leva de jogos de Mega/SNES, já tava a geração do psx na área. Depois vou dar uma olhada na versão do SNES.
Visualizar anexo 239016
Nunca cheguei a jogar a versão de Mega, mas a de SNES eu gosto bastante.

É um jogo muito bonito, um dos meus preferidos do SNES no quesito gráficos / animação.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
É, seu sei; não deveria estar na pasta retro.
Porém como este jogo é uma ode aos games noventistas decidi postar aqui em detrimento a pasta convencional.
Blazing Chrome é o terceiro trabalho do estúdio brasileiro JoyMasher, precedido pelos excelentes Odallus e Oniken.
O jogo tem uma pegada mais para Contra: Hard Corps de Mega Drive, mas parece Contra III de SNES em algumas partes.
Dois personagens selecionáveis e dois secretos, jogo bem fodinha.
Estou aguardando o desenvolvimento do jogo Moonrider, em produção pela JM também, muito parecido com Hagane do Snes.



qzKBYYX.jpg
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.286
Pontos
1.053
Air Zonk (Pc Engine, 1992)
Primeiro jogo zerado do ano em um sistema bastante desconhecido até, air zonk é um divertido e criativo shooter, onde assumimos o lugar de zonk que é nada mais que um bonk robotizado do futuro, devo ressaltar que deve ser um dos poucos shooters que terminei na minha vida, assim iremos á

Qualidades : Design muito bonito e criativo, tudo nesse jogo é muito "vivo", muito único, personagens, poderes, inimigos, companheiros de luta, gosto muito de jogos assim, a soundtrack é excelente também, controles bem leves, soltos e que respondem bem o que é sempre preciso para jogos desse genero, o nivel de dificuldade do jogo é honesto na maior parte do tempo o que é ótimo para quem é mais casual nesse tipo de jogo.

Fatores médios: o jogo é curto , não é algo que me atrapalha mas pode ser um fator muito ruim para quem quer se estender um pouco a mais no jogo.

Ruindades: Única reclamação minha é a última fase, extremamente longa, depois de algumas tentativas usei save state nesssa fase após passar de um nível, pra se ter uma ideia ela deve ter uns 6 níveis e muitas boss battles incluindo o chefão final com dois niveis de poderes sendo o ultimo apelão, não queria usar save state mas sei das minhas limitações, parabens pra quem consegue terminar sem mas pra mim demoraria dias ate fazer a run perfeita.

Nota final 8/10, seguramente um dos melhores jogos do console e um dos melhores shooters da geração.

air-zonk-e-o-videogame-equivalente-a-sugar-rush.jpg
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
ps2_warriors_thumb.jpg

Havia terminado ele na época e gostado bastante.
Terminei ele novamente ontem, jogando todos os dias, um dos melhores jogos daquela geração e um dos melhores beat'em ups modernos.
A Rockstar deveria explorar mais esse jogo, mesmo criando uma franquia nova, pois os controles e jogabilidade são ótimos e o jogo é extremamente divertido!
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
ps2_warriors_thumb.jpg

Havia terminado ele na época e gostado bastante.
Terminei ele novamente ontem, jogando todos os dias, um dos melhores jogos daquela geração e um dos melhores beat'em ups modernos.
A Rockstar deveria explorar mais esse jogo, mesmo criando uma franquia nova, pois os controles e jogabilidade são ótimos e o jogo é extremamente divertido!
Conheci esse jogo no PS2, gosto muito do filme, foi legal presenciar a expansão do conceito. Como a turma foi recrutada, a forma como os Warriors ganharam terreno em Coney Island, como derrotaram a outra gangue do pedaço para ter hegemonia no bairro e as posteriores "missões" para arregimentar notoriedade entre as gangues grandes e conquistar espaço entre as maiores de NY; aquela missão de pichação dos vagões de metrô no pátio da garagem municipal é uma das melhores, fugir da polícia e impedir a outra gangue de pichar antes dos Warriors é muito bom; "Essa composição passará por toda a cidade, os Warriors serão conhecidos como uma turma da pesada" kkk ( A missão do apagão também é legal) aquela outra no bairro dos palhaços de cartola é bem cômica kkk
Queria muito esse game na retrocompatibilidade do Xbox, inseriram um game de ping pong da rockstar e não colocaram esse, paciência...ainda bem que o play 2 velho de guerra ta guardado aqui.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.286
Pontos
1.053
ps2_warriors_thumb.jpg

Havia terminado ele na época e gostado bastante.
Terminei ele novamente ontem, jogando todos os dias, um dos melhores jogos daquela geração e um dos melhores beat'em ups modernos.
A Rockstar deveria explorar mais esse jogo, mesmo criando uma franquia nova, pois os controles e jogabilidade são ótimos e o jogo é extremamente divertido!
Esse jogo é muito bom, tá na minha lista pra zerar um dia. Por motivos de tempo, instalação e não usar, meu PS2 tá na caixa guardado, apenas esperando o dia de ter um portátil e terminar esse grande game finalmente. Realmente um game muito bom que a rockstar podia ter atenção novamente

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.115
Reações
2.830
Pontos
954
Acabei de terminar esse jogo:

soul-blazer-box-2000x1387.jpg


Bem, o que dizer...

Passa muito a impressão de um RPG bem arcaico mesmo, parece ser jogo de NES portado pro SNES.
A estória é bem simplezinha e o nível de desafios é bem baixo, além de ser um jogo relativamente curto para um RPG. Considero mais um adventure do q um RPG, são pouquíssimos elementos de RPG nesse jogo.
Só joguei por ter lido que era uma espécie de antecessor ao Ilusion of Gaia (que é beeeeem melhor).

Começando agora o Terranigma, para fechar a pseudo trilogia, espero que com chave de ouro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
header.jpg

Momodora III
É um jogo bem mais simples que o sucessor da série (que é uma prequel na verdade). Bem curto, terminei em menos de 2h, mas valeu a experiência. Tem um certo replay-value em algumas coisas. Terminando o jogo pergunta se quer salvar e pode começar um ng+ com possibilidade de 1 slot a mais de itens (fui na dificuldade normal, hard acho que não tinha itens) e possivelmente umas coisas a mais.
393103EB8D8FDC743BBF028EB1C4C69527A96DDF


=================
Quanto ao Soul Blazer é um jogo um tanto único, é simples, mas não simplório, especialmente nos aspectos da história/temática com ligação religiosa. Reviver o mundo, e alguns dos habitantes que encontrará, como o cãozinho Turbo é algo único. Meu ranking até o momento dos RPGs da Quintet é Terranigma >> Illusion of Gaia > Soul Blazer > The Granstream Saga.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo