O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual geração de consoles você mais aproveitou?

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Meu PS One me proporcionou muitas horas de alegria rodando jogos como Gran Turismo, Medal of Honor, Moto Racer 2, Skate and Destroy e muitos outros títulos. Se eu pudesse escolher uma geração para viver novamente, com certeza seria a sexta.

E você?
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.158
Reações
8.902
Pontos
1.449
Ah, geração 128bits, PS2 e Xbox 1 foram sensacionais... PS2 é o melhor video game já feito...

Enviado através do meu Cockpit
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
A do PlayStation e do Nintendo 64 foi a que mais aproveitei. Tive ambos os consoles, embora também tive Mega Drive e Super Nintendo, a anterior.

Dessa forma, acho que escolheria a dos 16-bits (Mega Drive e Super Nintendo), desde que pudesse aproveitar mais coisas além das mais famosas, claro.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Geração do Mega Drive, época de ouro, não tinha essas firulas de loadings, jogar on-line, patchs, atualização etc... é só colocar e jogar e é a geração que mais me divertiu e praticamente só no MD mesmo, joguei Snes em ocasiões, joguei muito pouco, Neo Geo então nem se fala, até pra pagar pra jogar nas locadoras era muito caro.
Mega Drive melhor console já feito.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.968
Pontos
1.454
acho que foi o ps2, comprei só para jogar guitar hero :kbeca

mas hoje jogo exclusivamente no pc :)
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
PlayStation One, tinha muito tempo para jogar e os games eram ótimos e baratos (piratas). Eram tantos jogos: JRPG's aos montes, RE's, GT's, Plataformas, etc...

PS2 tb aproveitei bastante tb.

Deu saudades.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
A geração que tinha o Super Nintendo.
Senhores... Senhoras... melhor época da vida. Muitos jogos excelentes e memoráveis na biblioteca do melhor console já feito pelo homem.
Só a trilogia Donkey Kong Country já é de um nível assombroso.

Como queria que a Big N voltasse a nos proporcionar momentos épicos.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Aqueles que mais aproveitei sem duvida foram o PS1 e principalmente PS2 na epoca que eu comprava as revistas de truques.
Depois veio o X360 que considero uma "revolução"(pelo menos para mim) em poder jogar multiplayer, coisa que eu nunca imaginei que seria possível.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.896
Reações
230.238
Pontos
2.529
A geração passada, eu acho. Ou foi a do ps2.


Antes eu era pobre, por isso não aproveitei.
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Atari 2600 e SNES joguei mtu , mas os que mais tirei proveito com certeza foram da geração do PSX e Dreamcast. Com o fácil acesso aos jogos e o tempo livre era só alegria. Bons tempos de Code Veronica e Xenogears....

Sent from mTalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
Ah, com certeza a 4ª geração. Super Nes, Mega Drive, Neo Geo e Arcades da época.

Depois dei um tempo, quando voltei, aproveitei bastante o PS1 e PS2, mas nem de perto o tanto quanto aproveitei a geração 16 Bits.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
PSX, PS2/Cube e a geração passada. Acho que de todos o que mais joguei foi PSX, só tinha a preocupação de voltar da escola e jogar. Época boa demais.

Queria ter aproveitado mais a geração do Mega Drive e SNES, mas tenho boas recordações, principalmente do Mega.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Acho que aproveitei bem todas as gerações dentro do que eu podia aproveitar, desde os 8 bits até agora.
Acho que o mais correto para mim é dizer quais plataformas eu mais (ou menos aproveitei).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.345
Pontos
1.503
PS1. Madrugadas e mais madrugadas alternando entre um RPG foda e p*nh*ta.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.914
Reações
95.133
Pontos
2.179
PSX e N64. Acho que joguei todos jogos que queria desses consoles. Alguns jogos terminei dezenas de vezes.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
PS1, sem sombra de dúvidas.

-Era criança, então tinha muito tempo e nenhuma preocupação/obrigação
-Jogos piratas, que pude ter vários de todos os tipos
-Tinha saído do SNES, então muito da novidade do 3D era interessante

Deve ter mais coisas, mas é o que lembro agora. Certamente foi meu tempo mais feliz como gamer. Em segundo talvez eu colocasse o SNES, mas tinha poucas fitas por não ter muita grana pra comprar e minha mãe nunca gostou de colaborar com esse hobby.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Eu já joguei pra caramba o Atari e o NES, o atari vinha com jogos na memória, então era de boa. No entanto, cartuchos do NES eram raros e caros quando era bem criança, ai joguei apenas o que tive, mas tenho profundo carinho por alguns jogos como Mário, Duck Hunt, Mega Man, Trojan e Simpsons.
Já a fase do SNES e PS1 foi a que joguei mais jogos e zerei obviamente.
A do PS2 foi a que menos joguei e a que mais me arrependo, tinha realmente muitos jogos bons.
Depois passei pro PC e já zerei jogo pra caramba.
Atualmente voltei a jogar os clássicos do XBOX 360 e outros que nunca joguei.

Acho que cada um teve a sua marca, dependendo da idade do jogador e a disponibilidade para jogar.
 

Issevlam

Habitué da casa
Mensagens
175
Reações
191
Pontos
68
Sem dúvida o Dreamcast. Foi rápido mas foi intenso. Ferrari 355 Online Replays, Speed Devils O.R., Quake, PSO, Fur Fighters, Le Mans. Esses foram os jogos que eu e meus amigos online e offline até os dedos cairem.

Tenho até hoje o PSO original com SA2 Demo da TecToy. Cada vez que vejo a caixinha cai uma lágrima de saudade dos tempos, dos amigos, do DC....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Geração 32 bits: Saturn e depois PS1.

A geração passada eu tbem joguei muito X360.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.628
Pontos
1.659
Época do 8 e 16 e 32 apenas com o PSX. Eu tenho o X360 mas só para jogar os 8, 16 e 32 :-)
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.250
Reações
10.918
Pontos
453
Apesar de ter acompanhado o Atari e o nes, só aproveitei mesmo no super Nintendo e o ps1, essa geração de agora não tô aproveitando como queria.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Aproveitei todas, desde o Atari até hoje. Na geração passada foi a única que pude ter os 3 consoles principais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
...E olha mais um pra vir pra área Retro, não por procura de conhecimento, mas pra procura de grandes lembranças e melhores emoções e diversões!:kbeca

M.Shadows, você é gamer, mas está começando a se tornar um verdadeiro HARDKORE GAMER! Então, as portas da área Retrospace estão abertas pra você!:rox

Época do 8 e 16 e 32 apenas com o PSX. Eu tenho o X360 mas só para jogar os 8, 16 e 32 :-)

Meu voto também se encontra entre os 8 aos 32 bits. Não vou mentir que jogo (e muito) meu PS3 velho de guerra, fora os mais de 40 jogos que eu tenho em minha gameteca. Mas, na verdade, os jogos das máquinas mais antigas, estão sempre entre os melhores dos melhores. Quando você começar a descobrir sobre...

O inicio de uma estrada colorida e a grande demonstração de apreciar dos sonhos e imaginação dos outros (que começou 'P&B')(8 bits);
A VERDADEIRA guerra dos consoles (16 bits);
Os 'portões do descobrimento' (32/64/128 bits);
O surgimento dos 'novos' adversários (32 bits);
O 'apagar dos holofotes' (128 bits);
'Novos horizontes' (128 bits e pós)

...Então, descubra que a história é quem vai REALMENTE acender esse fogo para se preparar ao que vem por aí!:kcool
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.552
Reações
179.603
Pontos
1.514
3ª geração! Tive um Master System! Queria ter tido Atari, Nes, Mega, Snes, PSX, Saturn, N64, Dreamcast... mas infelizmente eu ainda dependia dos pais, só estudava. Como ganhei um PC em 1995, acabei jogando nele. Videogame, só na casa dos outros ou em locadoras! Quando comecei a trabalhar optei por ir de PC mesmo. Depois adquiri um Gamecube que tenho aqui guardado com carinho.

Geração do Mega Drive, época de ouro, não tinha essas firulas de loadings, jogar on-line, patchs, atualização etc... é só colocar e jogar e é a geração que mais me divertiu e praticamente só no MD mesmo, joguei Snes em ocasiões, joguei muito pouco, Neo Geo então nem se fala, até pra pagar pra jogar nas locadoras era muito caro.
Mega Drive melhor console já feito.

Na época eu preferia o Snes, mas depois de velho percebi que o Megão era a Master Race dos consoles! :rox E é o mais lindo de todos!
 
Topo Fundo