O primeiro jogo do ano a ser terminado foi
Resistance: Burning Skies para
PS Vita
Em 14 de agosto de 1951, um mês após a liberação do Reino Unido, os chimerianos atacaram a costa leste dos Estados Unidos. Um bombeiro de New York chamado Tom Riley, é travado no meio do conflito. Apesar do fato de que ele luta contra os chimerianos, ele só tem um desejo de encontrar e resgatar sua família, apanhada no meio da invasão.
A história começa com Tom Riley conduzindo a viatura 174 através de Staten Island. Os bombeiros chegam em uma estação de energia que esta em chamas. Eles entram na estação e Tom Riley acaba se separando de seus companheiros bombeiros depois de acidentalmente cair nos níveis mais baixos da estação através de um piso quebrado. Como Tom Riley trabalha o seu caminho de volta, ele vê um dos bombeiros que está sendo atacado e morto por um chimeriano. Tom Riley é forçado a lutar contra os chimerianos em seu caminho para fora da estação e resgatar um de seus companheiros bombeiros.
Uma vez fora, Riley descobre que a invasão chimeriana está em pleno andamento. Riley, em seguida, faz o seu caminho através da cidade e acaba recebendo uma transmissão pedindo-lhe ajuda na evacuação. Riley, em seguida, segue as instruções dadas pela transmissão e eventualmente encontrar-se com uma mulher chamada Ellie Martinez, o líder de uma milícia chamada Minutemen. Com o apoio de Ellie e seu aliado Mac, Tom atira em sua maneira de uma ponte da estrada onde Tom se reúne com sua esposa, Natalie, e sua filha, Rachel. Tom, em seguida, envia a sua família para a segurança, prometendo encontrá-los. À medida que mais chimerianos aparecem, Riley é forçado a ficar para trás com Ellie. Ao longo do caminho, Tom e Ellie se deparam com um misterioso carregamento em um caminhão militar chamado Grey Tech, o que demonstra as capacidades de atualizar suas armas. É revelado que o carregamento ficou de ser enviado para Richard Gorrell.
Sou suspeito para falar sobre a série Resistance. Sou muito fã da série, e apesar de ter visto diversas críticas sobre esse jogo, achei ele excelente. Os gráficos realmente poderia ser melhor, mas não sabemos o orçamento do jogo, tão pouco o tempo de desenvolvimento, logo, considero o resultado excelente, pois, a jogabilidade ficou excelente, a trama interessantíssima, como de costume na série, e os recursos específicos do
PS Vita muito bem aplicados.
É sabido que Resistance tem um arsenal nada comum de armamentos, e cada um deles, com uma função secundária. Essas funções secundárias, são executadas pelo Touch Screen do portátil, cada um de uma forma diferente, assim como para correr, dando dois toques no Touch traseiro.
O jogo tem um tempo de duração razoável. Levei cerca de 7 horas para concluir os seis longos capítulos que o jogo oferece, com ambientes bem variados e cenários detalhadíssimos, não se esquecendo também, que
Resistance: Burning Skies traz novas armas e novos tipos de chimerianos para a trama, sem contar dois chefes gigantescos, quase no mesmo nível de Leviathan de Resistance 2.
Resistance: Burning Skies é um jogo que gostei muito e recomendo. De fato não está no mesmo nível dos outros jogos da série para o PlayStation 3, mas está acima da grande maioria dos jogos do gênero para consoles portáteis e sua jogabilidade não fica devendo nada para outros títulos do mesmo gênero para consoles de mesa.
Resistance: Burning Skies rendeu minha primeira platina. Foi facin facin
Outro título que concluí, ontem de manha mesmo, foi
Devil's Third para
Nintendo Wii U
O enredo do jogo é baseado na teoria da Síndrome de Kessler. Os restos de satélites artificiais em órbita acabam criando um efeito cascata de colisões, levando à destruição de quase todos os satélites, tanto civis como militares. No tumulto resultante, uma guerra irrompe em todo o mundo e o equilíbrio de poder militar é lançado ao caos. A batalha de infantaria é alterada em um mundo sem tecnologia de satélite.
O protagonista do é Ivan, um ex-mercenário libertado do seu encarceramento para tentar emendar o seu passado e derrotar uma organização terrorista à qual pertenceu no passado. Com os satélites e o armamento elétrico do mundo eliminados, a guerra de novo reduzida a combates corpo a corpo entre os soldados.
Devil's Third é um jogo que foi e é odiado desde seu anuncio, por dois motivos. O primeiro, é que sua parte técnica parecia ser muito abaixo da média, e a segunda, é que ao invés de ser um jogo multiplataforma, como seria concebido desde o inicio, acabou se tornando um jogo exclusivo para
Wii U. Logicamente que esse é o motivo pelo qual hoje
Devil's Third é uma realidade, caso contrário, ficaria no limbo.
Comprei esse jogo sem medo e não me arrependi. Posso colocá-lo na lista de jogos injustiçados. A mistura entre TPS, FPS e Hack'n Slash de fato pode parecer bizarra de início, mas garanto que Itagaki conseguiu manter essa estranha combinação em uma jogabilidade harmoniosa, precisa e divertida. A jogabilidade é excelente e gratificante. Existe um arsenal razoável de armas de fogo e armas branca, aonde não ficamos presos apenas aos tiroteios e nem apenas a combates corpo a corpo. A dinâmica do jogo nos obriga a utilizar todas as formas de ataque possíveis contra as hordas de inimigos de uma forma que fica até difícil explicar.
Os inimigos também possuem as mesmas características, logo, é imprescindível ter o reflexo de se manter seguro dos tiros inimigos para ter um combate corpo a corpo e em seguida voltar para a cobertura. Vale salientar que grande parte dos elementos de cobertura são destrutíveis e que os tiroteios são bem frenéticos. Ivan pode esquivar, se defender e tem disponível uma grande gama de finalizações em combates corpo a corpo.
As batalhas contra os chefes também são emocionantes e podem ser bem trabalhosas também. Cada chefe possuí sua própria curva de aprendizado, e até conseguir executá-los de fato, se morre várias e várias vezes.
O jogo possuí nove fases, na qual devo ter levado cerca de 10 horas para concluir. As fases são ambientadas em diversos países e possuem ambientes muito ricos em detalhes, bem coloridos e diversificados. Gostei bastante dos gráficos do jogo e de fato ele passa longe das críticas que foram e que são feitas a ele.
Vale salientar que o MP Online é divertidíssimo e bem movimentado. O jogo oferece diversos modos de jogo e criação de clãs. Eu que não sou muito apegado a MP Online gostei muito do que esse jogo ofereceu nesse aspecto e já perdi algumas horinhas jogando algumas partidas.
De fato, como todo jogo para
Wii U,
Devil's Third tem um preço um tanto elevado, mas se puderem pegar emprestado ou jogar na casa de um amigo, não percam oportunidade, pois garanto que não haverá arrependimento algum. O jogo é ótimo e recomendo com força.
Devil's Third pode ser considerado uma grata surpresa e infelizmente, um jogo prejudicado pelo marketing amador da Nintendo que só sabe fazer publicidade quando o assunto é Mario
Para quem quiser conferir, tirei algumas
screenshots da campanha. Estranhamente, esse jogo não permite o recurso de compartilhar screenshot no Facebook ou Twitter