O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
Fique sem postar algum tempo.
Segue a Lista:

82429_front.jpg


599854_front.jpg


6096_front.jpg

47881_front.jpg

8983_front.jpg

16759_front.jpg
 

Ralf Jones 360

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
35
Pontos
34
Vou falar dos outros jogos que zerei a pouco tempo:

All-Star Fruit Racing: joguete de karts para crianças e mulherzinhas, peguei porque achei os gráficos bonitos no vídeo do Steam. O sistema de corrida é muito bagunçado, e a CPU tem um handcap fudido, o que acaba deixando os "nitros" meio que sem utilidade nenhuma, inclusive o já tradicional nitro ou boost que você ganha derrapando.
Os powerups são uma bagunça, e a tentativa de deixar o sistema diferente, só deixou tudo burocrático e sem graça. A trilha sonora é um saco, com músicas muito tranquilas para uma corrida, dando mais vontade de dormir do que de acelerar. Um bom jogo pra uma tarde muito tediosa de domingo, e nada mais...
Dou nota 6,0

Gears 5: Joguete top das galáxias no quesito ação. Joguei graças ao gamepass lindão do PC, que me custou 1 realzin, e admito que amo a Microsoft depois dessa! O port é muito bom, o jogo rodou suave na minha configuração, Core i7 6700, 16 GB DDR4 e uma GTX 1080, tudo em 4K 60fps no ultra com a qualidade dinâmica que a Coalition conseguiu implementar, essa qualidade dinâmica muda os presets e a resolução do jogo o tempo todo, de tal forma que o jogo nunca caia de 60fps, mas é tudo imperceptível para o usuário final, que apenas consegue enxergar um dos jogos mais bonitos de todos os tempos rodando em sua frente.
O sistema de mundo aberto ficou legal, apesar de as vezes achar tudo meio vazio demais, o que é meio que explicado pela lore do jogo, mas pra mim que gosto de Mad Max (sou fã) não incomoda muito. O som do jogo é impressionante, e roda em Dolby Atmos, que tive que baixar a versão demo pra usar no Windows, visto que é pago, as músicas quando aparecem são muito boas, a história é muito melhor que a do 4, e dessa vez te prende muito mais. A jogabilidade é muito foda, e é chover no molhado falar das qualidades dela, porém quem já estiver de saco cheio de cover e atira (não é o meu caso) pode não gostar.
Enfim, jogão, e pra mim, é um dos melhores da série, e um dos melhores do Xbox One também.
Dou nota: 9,5

PS: Peguei uns bugs no Gears 5 de PC, que me fizeram ter que refazer alguns check-points, mas joguei no dia em que liberou, não sei se foram corrigidos, creio que sim.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Acabei de platinar Indivisible! Excelente jogo, a Ajna tem um carisma enorme e o final é lindo demais! O sistema de combate é viciante e os vários amigos dela possibilitam sempre novas combinações de golpes.

A exploração ao estilo Metroidvania está na medida certa, com vários segredos e missões paralelas de alguns dos personagens que entram para o time. Recomendo!

Indivisible-20191016180550.png


568040-indivisible%20combat%20trailer.jpg
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Acabei de platinar Indivisible! Excelente jogo, a Ajna tem um carisma enorme e o final é lindo demais! O sistema de combate é viciante e os vários amigos dela possibilitam sempre novas combinações de golpes.

A exploração ao estilo Metroidvania está na medida certa, com vários segredos e missões paralelas de alguns dos personagens que entram para o time. Recomendo!

Indivisible-20191016180550.png


568040-indivisible%20combat%20trailer.jpg
Comecei a jogar esse jogo. Me surpreendeu ele estar em PTBR. Acho que isso deveria ser mais divulgado. É difícil um jogo que não seja AAA e em um estilo muito diferente ser localizado.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
Resultado de imagem para knack 2



Convenhamos que Knack 1 é um jogo bem limitado. Pra melhorar, não precisa de muito.
Knack 2 melhora tudo em todos os sentidos, mas ainda é um jogo razoável no máximo, ponto forte pra dublagem e pro próprio Knack que é carismático.
Diverte, mas não espere nada demais.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Resultado de imagem para knack 2



Convenhamos que Knack 1 é um jogo bem limitado. Pra melhorar, não precisa de muito.
Knack 2 melhora tudo em todos os sentidos, mas ainda é um jogo razoável no máximo, ponto forte pra dublagem e pro próprio Knack que é carismático.
Diverte, mas não espere nada demais.
esse jogo é mais pra crianças
fiz uma festa na terça e este e o knack 1 foram sucesso absoluto
sabia que suporta dois jogadores?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
esse jogo é mais pra crianças
fiz uma festa na terça e este e o knack 1 foram sucesso absoluto
sabia que suporta dois jogadores?
Tenho o 1 e o 2. Ele é bom por ser um casual muito bem feito e constante. O que acho é o personagem principal muito boboca, tosco e sem carisma. Mas esse jogo tem um potencial absurdo para ser explorado.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
maxresdefault.jpg




Entra fácil no meu top 5 dessa geração, levei 40 horas pra fazer tudo. Já tô triste que não vou ver mais desse mundo, ao menos por enquanto. Sem dúvida foi o melhor jogo custo/benefício que eu comprei no PS4. Já tô esperando a sequência.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
Resultado de imagem para tetris effect



Caras, que jogo fantástico. Joguei inicialmente na tv e em seguida fui pro VR. Caras, pqp! Que coisa mais linda.
É absurdo! Seja na tv ou no óculos, quem gosta de tetris tem o dever moral de jogar esse jogo. Lindíssimo, viciante como era a mais de 30 anos atrás, valeu cada centavo.
O jogo tem uma pancada de modos de jogo, um modo história sensacional porém meio curto e uma mecânica nova chamada zone, em que você deixa o jogo em slowdown e vai realizando combos.

Queria platinar, mas ela exige grind demais, como por exemplo, girar a pedra 1 milhão de vezes. Isso mesmo, 1 milhão. :klol
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Resultado de imagem para tetris effect



Caras, que jogo fantástico. Joguei inicialmente na tv e em seguida fui pro VR. Caras, pqp! Que coisa mais linda.
É absurdo! Seja na tv ou no óculos, quem gosta de tetris tem o dever moral de jogar esse jogo. Lindíssimo, viciante como era a mais de 30 anos atrás, valeu cada centavo.
O jogo tem uma pancada de modos de jogo, um modo história sensacional porém meio curto e uma mecânica nova chamada zone, em que você deixa o jogo em slowdown e vai realizando combos.

Queria platinar, mas ela exige grind demais, como por exemplo, girar a pedra 1 milhão de vezes. Isso mesmo, 1 milhão. :klol

Queria jogá-lo mas o preço me impede.

As vezes pra quem tem VR o valor compense, mas só pra jogar na TV acho muito caro.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.622
Reações
19.576
Pontos
503
terminei agora no vita, fiz dois finais e parece que tem um terceiro, jogo metroidvania, gostoso de jogar, história bacana e gráficos de super nes muito bem feitos, acho que o unico pecado é o mapa muito pequeno...

9e5e23006e23c6629addc1b0c669f050fc238562.jpeg
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Octopath Travaler :kpaixao
42564.jpeg


Terminei em 88h08min de delicioso gameplay. O game me lembrou o FFVI (USA), quando joguei em 95 pela primeira vez tamanho o envolvimento e impacto que o game me proporcionou.
No começo, você escolhe um dos oito personagens e vai evoluindo na história à medida que vai cumprindo os capítulos de cada personagens. Depois de cumprir o 1º capítulo, vc escolhe qual a história de um personagem que vc vai cumprir, até acabar os 4 capítulos de cada um. O game é bem simples nas quests principais e secundárias, uma vez que é um port do Switch, mas o game é muito grande com muitas localidades a descobrir e explorar, mas não são complexas como em outros jogos.
O game fala de assuntos bem séries como, por exemplo, prostituição, morte, traição, ganância etc. Portanto, não pense que é um game sem profundidade. O sistema de combate é bem bacana, pois primeiro vc deve destruir a defesa dos inimigos com armas específicas pra tirar mais energia, coisa que nunca lembrei de ter feito em outro game.
É possível também trocar as profissões dos personagens, desde que vc ache-as espalhadas nos cenários. A trilha sonora é excelente, com uma música melhor que a outra, com violinos, flautas, trompetes etc. Os personagens são carismáticos, gráficos perfeitos pra a proposta do game. Enfim, fazia tempo que não curtia tanto um game. Nem estou falando de gráficos, estou falando de diversão.

Dou nota 10! :kluv
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Max Payne 3, umas 8 ou 9h de jogo

Atualmente tô tentando no Skyrim com 46h de jogo, uma hora eu finalizo
1e9f76f71357f82ee4bf8e1c6518731a.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Bem lembrado, estou com 10 horas no Ps3 mês passado e parei de jogar, vou continuar para zerar de vez.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Yakuza 0 em quase 93 horas (92:44, 66,58% e um total de 51kkk de Yenes obtidos).

Jogo maravilhoso, mas com muitas partes engessadas, tipo 20 minutos de CG + luta demorada com chefe + 10 minutos de CG sem ponto de Save.

Esperar pra limpar um pouco o palato com os jogos do final do ano pra poder partir pro Kiwami ou pro 6, não decidi ainda.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
wiiu-zeldabotw-640x480.png


Eu tinha o zerado anteriormente próximo ao lançamento mas a emulação não estava tão boa, então achei que agora seria uma boa hora de jogá-lo na sua plenitude, sem bugs e com fps estável, por não estar com ele tão fresco na memória.

É impressionante o trabalho de level design da Nintendo ao criar uma mão invisível para guiar os jogadores num mapa open world sem o auxílio de marcadores no mapa e GPS.

Basicamente sempre colocam a sua frente locais que chamem a sua atenção onde geralmente escondem tesouros e também ao fundo sempre tem um ponto de referência para ajudar na localização e memorização.

Seria mais ou menos assim. Você tem os pontos de interesse 1, 2, 3 e 4 que chamam MUITA atenção do jogador e sempre com um ponto de referência A no fundo.

9217292173

Pra mim esse é o principal ponto que o difere dos outros jogos open worlds e onde mora a genialidade do Breath of the Wild. Desta forma o jogador tem a impressão de estar descobrindo as coisas por conta própria, sem nenhum tipo de auxílio, com o sentimento mais puro de exploração, porém na verdade graças ao level design fabulosos sempre tem uma mão invisível guiando o jogador. Ao final é fácil guardar na memória cada pedacinho de Hyrule por causa desse artifício, conseguiria navegar sem um mapa tranquilamente.

E esse é só um dos pontos geniais de level design do Breath of the Wild, mas é o que mais me chamou a atenção. Muitas empresas usam desse artifício de tentar guiar o jogador através da mão invisível em ambientes mais lineares, como a Naughty Dog faz muito bem na série Uncharted usando as cores e as simetrias, porém a Nintendo conseguiu fazer isso de uma forma menos escancarada e num mapa gigantesco.

Para quem ama level design é um deleite analisar Breath of the Wild nos mínimos detalhes, mas vou ficar só nisso para não criar um post muito extenso.

As minhas únicas críticas em relação ao jogo é a falta de dublagem em todos os diálogos e o final boss poderia ter um design que desse mais impacto, ficou muito genérica a arte dele ao se parecer com os outros bosses, na verdade todo boss poderia ter mais identidade, mas as batalhas são sempre bem legais, a fórmula boss puzzle dos outros Zeldas cansou um pouco.

Quanto as DLCs, eu não gostei muito da missão Trial of the Sword, na descrição imaginava algo como a missão da ilha que retira os seus itens e é preciso explorar para achar outros, mas no final é reduzido a um espaço muito pequeno sem o senso de exploração (nota: 6). Já a missão Champion's Ballad oferece as shrines e o templo com os melhores puzzles (nota: 8).

Acho que no Zelda Breath of the Wild a Nintendo trouxe várias ideias legais de level design com um potencial enorme de serem ainda mais refinadas na sequência anunciada, mal posso esperar para jogá-la.

Nota:10/10
 
Ultima Edição:

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
wiiu-zeldabotw-640x480.png


Eu tinha o zerado anteriormente próximo ao lançamento mas a emulação não estava tão boa, então achei que agora seria uma boa hora de jogá-lo na sua plenitude, sem bugs e com fps estável, por não estar com ele tão fresco na memória.

É impressionante o trabalho de level design da Nintendo ao criar uma mão invisível para guiar os jogadores num mapa open world sem o auxílio de marcadores no mapa e GPS.

Basicamente sempre colocam a sua frente locais que chamem a sua atenção onde geralmente escondem tesouros e também ao fundo sempre tem um ponto de referência para ajudar na localização e memorização.

Seria mais ou menos assim. Você tem os pontos de interesse 1, 2, 3 e 4 que chamam MUITA atenção do jogador e sempre com um ponto de referência A no fundo.

Visualizar anexo 92172Visualizar anexo 92173

Pra mim esse é o principal ponto que o difere dos outros jogos open worlds e onde mora a genialidade do Breath of the Wild. Desta forma o jogador tem a impressão de estar descobrindo as coisas por conta própria, sem nenhum tipo de auxílio, com o sentimento mais puro de exploração, porém na verdade graças ao level design fabulosos sempre tem uma mão invisível guiando o jogador. Ao final é fácil guardar na memória cada pedacinho de Hyrule por causa desse artifício, conseguiria navegar sem um mapa tranquilamente.

E esse é só um dos pontos geniais de level design do Breath of the Wild, mas é o que mais me chamou a atenção. Muitas empresas usam desse artifício de tentar guiar o jogador através da mão invisível em ambientes mais lineares, como a Naughty Dog faz muito bem na série Uncharted usando as cores e as simetrias, porém a Nintendo conseguiu fazer isso de uma forma menos escancarada e num mapa gigantesco.

Para quem ama level design é um deleite analisar Breath of the Wild nos mínimos detalhes, mas vou ficar só nisso para não criar um post muito extenso.

As minhas únicas críticas em relação ao jogo é a falta de dublagem em todos os diálogos e o final boss poderia ter um design que desse mais impacto, ficou muito genérica a arte dele ao se parecer com os outros bosses, na verdade todo boss poderia ter mais identidade, mas as batalhas são sempre bem legais, a fórmula boss puzzle dos outros Zeldas cansou um pouco.

Quanto as DLCs, eu não gostei muito da missão Trial of the Sword, na descrição imaginava algo como a missão da ilha que retira os seus itens e é preciso explorar para achar outros, mas no final é reduzido a um espaço muito pequeno sem o senso de exploração (nota: 6). Já a missão Champion's Ballad oferece as shrines e o templo com os melhores puzzles (nota: 8).

Acho que no Zelda Breath of the Wild a Nintendo trouxe várias ideias legais de level design com um potencial enorme de serem ainda mais refinadas na sequência anunciada, mal posso esperar para jogá-la.

Nota:10/10

Realmente parece que nada é por acaso no design desse jogo. Um dos pontos usualmente criticados é a história e a maneira um pouco fragmentada com que ela é contada. Eu achei genial. O Link perdeu a memória, então é normal que ele a recupere de maneira fragmentada e quando visita certos locais especiais do mapa. É incrível como uma das recompensas da exploração é a própria história.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


De tanto o criticarem sempre tive preguiça de jogá-lo.

Mas sabe aqueles jogos que por pouca coisa não é um master piece? Pois é, Zelda 2 é um deles.

Estou embasbacado no potencial perdido por escolhas erradas.

Zelda 2 é um excelente jogo manchado pela falta de checkpoint e a dificuldade absurda em Death Mountain logo no início para pegar o martelo.

Se o jogo só tivesse checkpoint no começo de todas as cidades e dungeons, sem precisar começar do início toda vez que desse game over, teria sido tão aclamado quanto o Zelda 1.

Que combate gostoso. Cada inimigo tem a sua peculiaridade e jeito certo de matar, por exemplo os cavaleiros é preciso acertar na cabeça e os esqueletos na perna. Lembra um pouco a jogabilidade do Hollow Knight com os ataques verticais. Em nenhum momento achei chato farmar xp para dar upgrade.

As magias são divertidas e adicionam ainda mais estratégia ao combate.

As dungeons também seriam divertidas se não fosse a falta de checkpoint no gameover. Acho que deram uma exagerada na dificuldade na última dungeon sendo impossível terminá-la matando os inimigos, a melhor estratégia é passar correndo por eles. Imagino que sem a estratégia de deixar as vidas extras pro final deve ser quase impossível de terminá-la.

Zelda 2 tem lá seus problemas de level design como o Zelda 1. Algumas quests são pura adivinhação e precisam de detonado, mas muita gente comenta que isso se deve boa parte pela tradução mal feita.

Estou inconformado... Gostei pra kcete do Zelda 2, se tivesse os checkpoints eu não saberia dizer se gosto mais dele ou do Zelda 1. Acho que ele não faz jus ao hate que recebe, vejo muita gente o tratando como lixo. Um jeito de "consertá-lo" para a jogatina ser mais prazerosa é usando save state no início das dungeons e nos bosses como eu fiz.

Jogaço, recomendo quem não jogou a jogá-lo, vão se surpreender.

Por ter gostado bastante do jogo depois quero zerá-lo na tora.

OBS: MUITO DAHORA VER O TIPO DE HUMOR QUE A NINTENDO TINHA QUANDO DESENVOLVIAM O ZELDA 2. NELE TEM VÁRIAS REFERÊNCIAS DO LINK PASSANDO A ROLA NAS NOVINHAS E IDOSAS, SEM CONTAR QUE AINDA PEGA A ZELDA NO FINAL.

LINK DO ZELDA 2 >>>> ALL.

N971dhN.gif


VengefulGenuineAfricanbushviper-size_restricted.gif


zr1NqE3.jpg
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
220px-Zelda_II_The_Adventure_of_Link_box.jpg


De tanto o criticarem sempre tive preguiça de jogá-lo.

Mas sabe aqueles jogos que por pouca coisa não é um master piece? Pois é, Zelda 2 é um deles.

Estou embasbacado no potencial perdido por escolhas erradas.

Zelda 2 é um excelente jogo manchado pela falta de checkpoint e a dificuldade absurda em Death Mountain logo no início para pegar o martelo.

Se o jogo só tivesse checkpoint no começo de todas as cidades e dungeons, sem precisar começar do início toda vez que desse game over, teria sido tão aclamado quanto o Zelda 1.

Que combate gostoso. Cada inimigo tem a sua peculiaridade e jeito certo de matar, por exemplo os cavaleiros é preciso acertar na cabeça e os esqueletos na perna. Lembra um pouco a jogabilidade do Hollow Knight com os ataques verticais. Em nenhum momento achei chato farmar xp para dar upgrade.

As magias são divertidas e adicionam ainda mais estratégia ao combate.

As dungeons também seriam divertidas se não fosse a falta de checkpoint no gameover. Acho que deram uma exagerada na dificuldade na última dungeon, imagino que sem a estratégia de deixar as vidas extras pro final deve ser impossível de fazer.

Zelda 2 tem lá seus problemas de level design como o Zelda 1. Algumas quests são pura adivinhação e precisam de detonado, mas muita gente comenta que isso se deve boa parte pela tradução mal feita.

Estou inconformado... Gostei pra kcete do Zelda 2, se tivesse os checkpoints eu não saberia dizer se gosto mais dele ou do Zelda 1. Acho que ele não faz jus ao hate que recebe, vejo muita gente o tratando como lixo. Um jeito de "consertá-lo" para a jogatina ser mais prazerosa é usando save state no início das dungeons e nos bosses como eu fiz.

Jogaço, recomendo quem não jogou a jogá-lo, vão se surpreender.

Por ter gostado bastante do jogo depois quero zerá-lo na tora.

OBS: MUITO DAHORA VER O TIPO DE HUMOR QUE A NINTENDO TINHA QUANDO DESENVOLVIAM O ZELDA 2. NELE TEM VÁRIAS REFERÊNCIAS DO LINK PASSANDO A ROLA NAS NOVINHAS E IDOSAS, SEM CONTAR QUE AINDA PEGA A ZELDA NO FINAL.

LINK DO ZELDA 2 >>>> ALL.

N971dhN.gif


VengefulGenuineAfricanbushviper-size_restricted.gif


zr1NqE3.jpg
Aí pra quem diz que o Link não pega ninguém vai vendo..... :klol
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Terminei recentemente o Dragons Dogma Dark Arisen.

É um jogo que faz muitas coisas de maneira exemplar. O combate em especial é muito legal. Joguei especialmente de mage/sorcerer e, como já tinha ouvido falar antes, é uma classe que deixa um impacto. As classes no geral são muito boas, já que testei um pouco de todas elas. As habilidades são muito variadas.

Curto muito jogos de RPG com diferentes tipos de drops de monstros e inimigos, e isso é uma das coisas mais legais desse jogo. Você pode acertar diferentes partes de um inimigo, e cada parte pode dropar itens diferentes. Se você acertar a cabeça de um dragão por exemplo, ele pode dropar um Dragon Horn. Se acertar as asas, ele pode dropar outro item. Isso te incentiva a destruir diferentes partes de um inimigo para obter itens diferentes. Esses itens são utilizados em crafting e para melhorar armas.

Outra coisa muito legal é o sistema de "pawns". O seu personagem tem sempre um pawn fixo, que é como se fosse o seu fiel escudeiro, e você pode escolher uma classe para ele. Além disso, você pode invocar mais dois pawns, esses criados por outros jogadores. Isso é muito legal. Além disso, esses pawns se comportam de maneira diferente, podendo "aprender" com você. Se você for um jogador que ataca primeiro os inimigos mais fracos e depois os mais fortes, seu pawn vai com o tempo fazer o mesmo, mas pode acontecer do seu pawn ser invocado por outro jogador que faz o contrário, ataca inimigos mais fortes antes, e quando você jogar novamente com seu pawn, ele vai começar a atacar inimigos mais fortes. Isso funciona com quase tudo, desde se o pawn espera uma luta terminar para coletar itens no chão ou não, até a maneira de como ele utiliza os itens em seu inventário. Curti muito esse sistema, embora que com o tempo você não perceba mais mudanças no seu pawn. Seu pawn pode aprender a como matar certos tipos de montros e como resolver quests com outros players, e depois te dar dicas quando ele voltar a jogar com você.

O endgame do jogo é a melhor parte de Dragons Dogma na minha opinião. Quando a história principal está quase acabando, ganhamos acessos a algumas partes do jogo que lembram muito um Dark Souls no modo de desbravar cavernas e templos.

O que eu não gostei foi a história principal, que é rasa e cheia de inconsistências com o que você faz em side quests por exemplo. Side quests são interessantes no sentido do que elas te mandam fazer, mas são totalmente irrelevantes de contexto e propósito. Com certeza é um jogo pré Witcher 3 em relação a side quests em RPGs. O mapa do jogo, Granys, também é relativamente genérico.

Mas no geral gostei muito da experiência. É um RPG com um gameplay muito competente.

r7R2Wzy.jpg
OFF TOPIC - Konde, curiosidade minha, to olhando o tópico pra ver o que rola de interessante para um próximo game e vi que você platina basicamente tudo! Você já começa vendo um guia ou completa o game e faz o resto?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
OFF TOPIC - Konde, curiosidade minha, to olhando o tópico pra ver o que rola de interessante para um próximo game e vi que você platina basicamente tudo! Você já começa vendo um guia ou completa o game e faz o resto?
Opa, eu olho um guia antes só para ver se existe algum troféu "perdível". Se não, eu vou jogando normal e pego o resto dos troféus no final.
 
Topo Fundo