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Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Megazordi64

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2020- jogo 51 terminado esse ano!

Acabei de terminar o jogo e já vi que eh mto bom esse mundão ter tanta gente com opinião diferente.

Me preocupa ver esses reviews carregados de comentários de série que tem que rivalizar com gow, que tá preocupado com quem tá colocando esperança no futuro do Xbox e blá blá blá. Sério, essas crianças de console wars ja chegaram nesse tópico imaculado de terminar jogo, onde normalmente as pessoas que realmente jogam e nao os marketeiros de fabricante de console postam e falam sobre ser gamer de vdd. Só posta sobre o jogo amigo, vai fazer propaganda de vídeogame em outros tópicos.

Voltando ao que interessa.

Os puzzles são mega repetitivos, a gente só anda a maior parte do game. Apesar de ter um sistema de batalha até legal e elegante (se colocar no hard), eh mto simples e ainda bem que o jogo eh bem curto e não dá tempo nem de enjoar.

Quanto a narrativa eu achei uma das melhores do gênero. Joguei de fone de ouvido 5.1 e quase fiquei louco junto com a personagem. As vozes, junto com a música mto bem encaixadas, os pequenos susurros de Pânico, que param assim que o jogo revela quem eh a escuridão... Impressionante! O jogo tem gráficos em 4k mto bem trabalhados e os detalhes são bem feitos para dar a devida imersão, mas tecnicamente apenas decentes e artisticamente legais, mas tem 2 ou 3 tipos de cenários apenas, quem sabe num projeto maior.... Demorei anos para jogar pq achava que era igual DS, que eu odeio, felizmente joguei e agora estou na expectativa de o que pode vir no 2, se dedicarem mais tempo :)

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Você concordou comigo que os puzzles são repetitivos e o combate é genérico, ou seja, 2/3 do jogo é medíocre.

Na minha opinião a jogabilidade e level design são os elementos mais importantes de um jogo e se eu tiver que passar por 70% dele entediado só para acompanhar a história considero uma experiência frustrante.

Nesse caso prefiro procurar outras mídias que focam 100% na histórias e possuem um roteiro mais bem escrito, por exemplo assistir A Ilha do Medo do Martin Scorsese.

Quanto ao God of War, comparei foi um ponto negativo que ambos os jogos compartilham, o baixo FOV num jogo de ação com lutas corpo a corpo.

E com a sequência já anunciada pro Xbox Series X não tinha como deixar de comentar sobre o assunto.

Estou com pena de quem está depositando todas as esperanças no Hellblade 2.

Depois de jogá-lo fiquei mais preocupado que o @XINTSUAI2 com quem deposita esperança na sequência exclusiva para o Xbox Series S.

Se o seu problema foi com essas partes pode ficar tranquilo, eu brinquei tanto com os caixistas quanto com os sonystas, agora se não tem senso de humor pula essas partes e leia só o restante do texto onde dou a minha opinião legítima sobre o Hellblade e o que sequência deveria fazer pra ser melhor, tanto que concordou comigo que os puzzles e combate são medíocres, ou seja, 2/3 do jogo.
 
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Rafael Rossi

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Você concordou comigo que os puzzles são repetitivos e o combate é genérico, ou seja, 2/3 do jogo é medíocre.

Na minha opinião a jogabilidade e level design são os elementos mais importantes de um jogo e se eu tiver que passar por 70% dele entediado só para acompanhar a história considero uma experiência frustrante.

Nesse caso prefiro procurar outras mídias que focam 100% na histórias e possuem um roteiro mais bem escrito, por exemplo assistir A Ilha do Medo do Martin Scorsese.

Quanto ao God of War, comparei foi um ponto negativo que ambos os jogos compartilham, o baixo FOV num jogo de ação com lutas corpo a corpo.

E com a sequência já anunciada pro Xbox Series X não tinha como deixar de comentar sobre o assunto.



Se o seu problema foi com essas partes pode ficar tranquilo, eu brinquei tanto com os caixistas quanto com os sonystas, agora se não tem senso de humor pula essas partes e leia só o restante do texto onde dou a minha opinião legítima sobre o Hellblade e o que sequência deveria fazer pra ser melhor, tanto que concordou comigo que os puzzles e combate são medíocres, ou seja, 2/3 do jogo.
Ser repetitivo não significa que seja mediocre!

Adorei ter jogado o game e fiquei bastante emocionado! Tanto que estou lendo a respeito de relatos de pessoas que passam pelo mesmo e etc. Jogo marcante e embora repetitivo valeu a pena ter jogado.

Kudos para os desafios das espadas, como fugir do bicho de fogo e ser guiado como cego num cenário inteiro.

Tbm achei doido esses cenários:

Agora eh terminar homem aranha antes de sair battletoads
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Tacrovy

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Modern Warfare 2 Remastered - PS4

Já que veio na plus, e estou com conta, resolvi jogar pra relembrar.
O jogo continua fodaralho pra caramba, put* m**** que campanha fantástica! Graficamente o jogo ta bonito , mas nada muiiito de outro mundo. O modelo dos personagens está bem melhor e o resto no geral tbm ta bem superior.
Resolvi jogar no veterano, e c***lho que dificuldade maldita desse jogo :klol tem partes que é necessário ter muita paciência tipo a missão do Rio de Janeiro. è muita safadeza os inimigos sentem o seu ki pra te matar :klol talvez seja o único ponto negativo do jogo.
Gunplay continua bom, variedade de armas tbm é boa CoD sempre foi aquele arcadão gostoso de jogar.

Nota 9 :rox
 


Megazordi64

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Ser repetitivo não significa que seja mediocre!

Adorei ter jogado o game e fiquei bastante emocionado! Tanto que estou lendo a respeito de relatos de pessoas que passam pelo mesmo e etc. Jogo marcante e embora repetitivo valeu a pena ter jogado.

Kudos para os desafios das espadas, como fugir do bicho de fogo e ser guiado como cego num cenário inteiro.

Tbm achei doido esses cenários:

Agora eh terminar homem aranha antes de sair battletoads
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Eu particularmente não achei os puzzles só repetitivos, mas ruins também por serem extremamente bobos, não achei divertido ficar procurando símbolos pelos cenários e essa mecânica compõe praticamente 70% da jogatina.

A parte do bicho de fogo seria interessante se não envolvesse pela milésima vez o puzzle de ficar procurando símbolos pelos cenários.

Já o momento que navegamos pelo ambiente escuro achei bem entediante por ser um walking simulator sem nenhum tipo de desafio: siga a luz, siga o controle vibrando, siga o córrego, zzzz...

Eu elogiei a direção de arte do jogo, nesse ponto estamos de acordo, tanto que foi um dos poucos pontos positivos que citei no meu post anterior.

Só vejo alguém gostar desse jogo se embarcar na história, além disso não tem mais nada ali que motive o jogador.

Como não comprei a história, apesar de ter falando que a premissa é interessante, achei o walking simulator do Hellblade uma chatice inacreditável.
 

Falken

Poetry & Games
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Metal gear Solid

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O que falar dessa obra prima? Só por esse jogo sozinho o Kojima já merece a fama que tem. Esse jogo é MUITO a frente do seu tempo, é inacreditável como um jogo de 1998 já possuia características de coisas que vemos hoje em dia, mais de 20 anos depois. Esse feeling cinematográfico, os personagens inesquecíveis, a história que dispensa comentários, a dublagem legendária, os boss fights memoráveis, o jeito super criativo de quebrar a 4ª parede... mesmo não sendo a primeira vez que jogo, a luta com o psycho mentis ainda arranca um sorriso meu toda vez... tinha coisa que eu tinha até esquecido, tipo eles pedirem pra você ver o contato d meryl na capa do cd, ou a Naomi pedindo pra você colocar o controle no braço e aí o controle começa a vibrar, simulando algum tipo de pain killer pro snake... é sensacional :klol E a trilha sonora? Profissional demais... Não só fantástica musicalmente falando, como tbm casa perfeitamente com a atmosfera do jogo, fazendo vc se sentir um espião numa trama séria. Tudo isso rodando no hardware limitado do ps1... meu deus.

O jogo é fácil, mas foi duro reacostumar com os controles, então acabei apanhando um pouco pra reaprender. É parecido com os controles do mgs 2 e 3, mas 10x mais duro, e às vezes o jogo exige uma precisão que os controles simplesmente não permitem. Rejogando o mgs1 eu vejo como a adição da mira em primeira pessoa fez uma diferença gigantesca pra jogabilidade dos sucessores.
Also, eu disse que o jogo é tranquilo, mas os 2 últimos boss são difíceis pra cacete :klolzNão lembrava que a Metal Gear Rex era tão casca grossa., morri umas 20x.

Os gráficos são incríveis pra época e mesmo jogando hoje sinceramente achei que envelheceu bem, talvez um dos poucos jogos 3d do ps1 a não doer os olhos hoje em dia, joguei no ps3 através do classics, então não sei se aplicaram algum filtro... mas enfim... Um dos melhores gráficos do ps1 sem dúvida.

Masterpiece :rox

Agora vou continuar minha maratona metal gear até chegar no 5, que foi o único que não joguei.

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Hellskah

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Control
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Gosto muito dos games da Remedy. Eles sempre tem uma pegada de fazer um ótimo gameplay, com histórias bem diferentes do habitual. Esse não e excessão. A história e bem louca e não é contada só em cutscenes, e sim em arquivos, tv espalhadas pelo jogo entre outras coisas.
O gameplay e muito bom. Mistura o tiro com poderes num gameplay bem variado, já que te dá inúmeras maneiras de poder jogar da sua maneira. Voce quer levitar e atirar de cima, descer quebrar o chão, pegar e jogar um extintor nós inimigos, tudo e possível. O cenário e destrutivo e pode ser bem utilizado durante as batalhas. Os gráficos são bons, e o estilo usado no jogo também e bem legal. A estética do game, cortes rápidos, coloração de quando vem os inimigos.

De contra a coisa que mais me incomodou e a otimização no ps4, tá bem ruim, pelo menos no ps4 base. Tem momentos em que você está jogando, que vira um PowerPoint. Muitos inimigos também podem causar, ainda mais com as explosões e as particulas voando.
Outra coisa chata e que existem poucas variações de inimigos. Nem os chefões opcionais muitos são só reaproveitamento de inimigos normais.
E o balanceamento do jogo TB e estranho. Alguma partes e mais difíceis que os chefes, assim como os chefes opcionais que sao a parte mais desafiadora do game.
Jogaço com clima sombrio para quem joga de headset. Tava bem adiantado porém parei numa parte que tem uns detectores de metal que não me permite passar para o outro lado.
 

Kimer

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779
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Acabei de fechar no Xbox 360. Vou postar minhas impressões.

Com o Sonic clássico, o jogo flui maravilhosamente bem. Com o Sonic moderno, o jogo tem alguns probleminhas. É difícil controlar o Sonic enquanto ele está em alta velocidade, ainda mais quando ele está em Boost. Falando nele, ele é um ótimo recurso para finalizar a fase mais rápido, mas tanta velocidade implica em um problema: o jogador tem um tempo de reação muito menor para desviar de obstáculos e abismos que vierem à sua frente.

A trilha sonora é excelente, tanto para as fases 2,5D quanto para as fases 3D.

As fases iniciais são muito boas, mas as fases finais são extremamente chatas, maçantes, longas e com um número exagerado de obstáculos e inimigos, a Planet Wisp é a fase que mais sofre destes males.

As lutas contra os chefões não são muito inspiradas, principalmente a luta contra o chefão final, que é extremamente confusa.

Algumas missões opcionais são chatas e irritantes, motivo pelo qual não completei todas elas.

Apesar de suas falhas, a Sega fez uma boa homenagem ao Sonic neste game.
 
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Rayzen_X

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Acabei de terminar The Evil Within 2 no Xbox One X. Gostei do modo framerate constante, realmente funciona, não vi grandes oscilações de framerate.

O jogo melhorou praticamente tudo que o primeiro fez (exceto os chefes, os chefes do primeiro são melhores), com mapas abertos com excelente level design, sensação de tensão a todo momento por você ter pouquíssima munição, side quests que te recompensam bem e pela parte de furtividade funcionar na maior parte do jogo. Só elogios ao game. Poderia ser um pouco mais curto talvez, demorei 24h pra terminar, o que é muito para um survivor.

Terminei também Grandia 2 HD no Switch. Acho que foi baseado na versão PS2, achei umas coisas bem porcas. Pra começar, todo início de batalha, dá uma travada. O jogo crashou 3x durante a jogatina e eu voltava muito atrás... A cidade do Roan, dá uns slowdowns que parece que o jogo fica a 2 fps, sem o menor sentido... As vezes o som dava uns estouros irritantes também.
O jogo é bom, mas a versão de PC até onde lembro não tem esses problemas. Acho que a única vantagem é ser widescreen.

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GreenLove

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Mass Effetct 3 (PC)

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Joguei a versão já com alguns dlc's inclusos + o final "Extended Cut" que eu achei muito bom, eu sei que houve uma polemica com o final original do jogo, mas como joguei direto essa versão não sei se muda muita coisa. Sobre o jogo, não tem o que falar, temos a jogabilidade clássica dos jogos anteriores aprimorada, com uma narrativa envolvente sobre os conflitos da galaxia que culminam no fim dessa grandiosa jornada nesse excelente jogo. Como ponto positivo temos a grande variedade de armas e toda a questão politica por traz do desenrolar do jogo.
 
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konata

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Se eu falar que zerei totalmente é mentira, mas toda vez que eu sento pra jogar PS2, completo o modo arcade e extra arcade com um personagem diferente, até então meu jogo favorito de luta.
Soul Calibur 2 (PS2)
135004

Já esse aqui eu zerei nesse fim de semana junto de meu irmão, divertido demais o CO-OP.
Metal Slug 6 (PS2)
135005
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
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Zerei esse daqui ontem:

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Gostei muito do jogo, sua ambientação, a história, os personagens, os gráficos e a trilha sonora. Uma pena que no final eu só consegui salvar duas meninas, o resto da galera morreu. Também ficou faltando pegar alguns itens. Mas é isso aí.
 

Spunck

Bam-bam-bam
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Quando saiu o primeiro Halo, achei sensacional. Depois não joguei mais nenhum.
Quando comprei meu Xbox One, meu primo e eu decidimos virar todas as campanhas, no modo mais difícil, em coop online. PUTAQUIUSPARIU, que saco foi aquilo.
Halo definitivamente não envelheceu bem. Ficar indo e vindo nós mesmos corredores, sempre iguais, foi um porre sem fim. Quando acabamos Halo 5, demos graças a Deus.
Enfim, para mim, o Halo que se salva é o 2, que achei uma revolução em relação ao 1. O engraçado é que no 3 e posteriores abandonaram algumas ideias ótimas do 2.
Atualmente, não tenho a menor pretensão de jogar o próximo Halo, a não ser no game pass, por R$ 1,00.
Pois é, o 2 é o melhor halo disparado, mas não fizeram nada com a série, ao invés de evoluir foi piorando, o 4 eu terminei arrastado e o 5 tenho certeza que será igual, fizeram o mesmo com a série gears, a trilógia excelente, o 4 e o 5 você joga não vendo a hora de terminar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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Shantae_and_the_Seven_Sirens_Cover.png


Achei um jogo "honesto".
Ou seja, muito inferior à sua prequel. Esse jogo parece muito mais low budget, cheio de assets reciclados, com dungeons muito "mesmisse" (serio, todas parecem apenas pallet swap uma das outras) e eu sinceramente não aprecio o fator metroidvania dele. pra mim só serve de padding e pra te obrigar a ficar fazendo backtracking e se perdendo sem saber pra onde ir as vezes. O gameplay continua bom, então da pra levar.

Falando em gameplay, odiei a curva de dificuldade. o jogo ja começa facil, mas vai ficando cada vez mais facil conforme vc progride. progressão de m**** também, dinheiro vem facil demais e vc nao tem que fazer escolha alguma, no maximo "o que eu vou maximizar antes". fiz a cagada de jogar no normal, as vezes no hard fica menos patética a dificuldade.

Ah sim, não gostei das transformações serem pontuais, era muito mais legal no estilo do half genie hero. Esse ta parecendo mais os itens do pirate's curse. blah.
enfim, jogo bem-vindo pra fans da série, mas ainda acho que Half Genie Hero > Pirate's Curse > Seven Sirens (nao joguei o resto)

pra referencia, achei half genie hero um jogo 9.5. esse é 7.5
dificilmente vou zerar de novo (como fiz com hgh umas 6 vezes se for somar q joguei no pc e no xbox one e os modos alternativos que alguns são mto bons como o firends to the end). apesar que agora que zerei to meio orfão do jogo. queria jogar mais :(
 
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raffa85

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Acabei de terminar nesse momento o The Last of Us Part II. Me sinto exausto, que jogo looooooongo! Quase 30 horas!!! Já tava ficando doente de abater infectados e patrulhas e procurar por tralha pra construir armas. Eu gostei, mas a mecânica da jogabilidade não se sustenta pra não cair na repetição depois de tantas horas. O que motivou foi saber o que aconteceria na história. Acho que o primeiro jogo é melhor balanceado no conteúdo, esse novo peca pelo excesso. Passaria a tesoura em umas 10 horas pelo menos.
 

Alucard_Players

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comecei Frozen Wilds do Horizon



depois de terminar horizon normal no pc


bem o meu pc chora nesse frozen wild que fizeram uma simulacao de neve que vc mal enxerga alguma coisa de tanto floco de neve que cai
tb tem os tais vazamentos de memoria, seja la o que for que faz o jogo fechar
no jogo normal ate rodava de boa 99% do tempo

mas ficou devendo mesmo como port, ainda assim, obvio jogar a 60 fps a 1440p com shader sharpness da nvidia >>>> ps4 pro


mas nao merecia esses buugs

certo momento no jogo, onde esta nevando e tem um daqueles pescocoes gigantes, fiquei com medo de abrir o menu (que causava o fechamento)

sobre o jogo em si, muito lindo, bacana, historia ta legal, mas aquem da trama central ja que tenho que ajudar aqueles tribais que acreditam em page e outras besteiras

tipo - f**a-se, pode morrer todo mundo
nao e isso que e legal de horizon e sim sobre os antigos, que e a sociedade moderna
ainda assim, tb acho que fica desnecessario esticar jogos JA longos e H1 e longo
 

Hiperbrain

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Metro 2033 Xbox 360.

Me arrependo de ter subestimado por tanto tempo esse título.

Possui uma curva de aprendizado difícil e em muitos momentos frustrante, com um design de menu complicado [consertado na versão Redux].

Mas, nossa... depois que se pega o jeito, é um clássico absoluto! Bela história, belo enredo, bons personagens, excelente imersão com a visão embassando e o ar acabando dentro da máscara e muito mais..

Fiz os dois finais e 1000G. Um game de 2010.

Agora estou jogando o Metro Last Night no PlayStation 3 e, meu Deus... o nível visual deu um salto! Ainda melhores efeitos de luz e sombra.

Não reparem, continuo jogando gerações antigas como se fossem atuais. Eu gosto é de game bom.
 

Falken

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Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
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Continuando minha maratona Metal Gear.

Outro jogo extremamente a frente do seu tempo. Fazia tempo que eu havia jogado e confesso que o jogo mexeu com a minha mente quase como se fosse a primeira vez :klol O enredo e as nuances que ela possui, os paralelos com a vida real, a quebra da 4ª parede (denovo!), é até difícil entender e acompanhar, de forma positiva.
O jogo foi lançado a quase 20 anos, mas é extremamente atual, parece até que o kojima viajou no tempo, viu como a humanidade iria caminhar, voltou e fez o jogo. É bizarramente profundo e atual.

O jogo tomou um rumo e umas decisões polêmicas hein... Ao jogar eu tracei até uma paralelo com TLOU2, no quesito polêmica e coragem de seus respectivos criadores ao subverter expectativas.

O gameplay evoluiu de forma surreal, lembrando que o jogo lançou pouco mais de 1 ano depois do lançamento do próprio ps2 e apenas 3 anos após o primeiro MGS, incrível como souberam aproveitar tão bem em tão pouco tempo a tecnologia que o ps2 oferecia. O core do gameplay é o mesmo, mas 10x melhorado e com adições excelentes, como a possibilidade de esconder corpos, a câmera em primeira pessoa ao mirar (amém!), a possibilidade de se pendurar nos locais, de subir em pequenas elevações, a nova arma tranquilizante, a possibilidade de atirar nos rádios de comunicação dos guardas... Enfim, muitas adições. O gameplay desse jogo tem coisas impressionantes até hoje, como a IA por exemplo, que é incrivelmente boa, e posso falar sem exagero que nesse aspecto é melhor que muita coisa entregue hoje. Os guardas tem reações bem orgânicas pra época, tipo chamar ajuda no rádio quando te vê, ficar desconfiado com manchas de sangue, acordar algum guarda que você botou pra dormir ou virem investigar algum que deixou de responder as chamadas do rádio, aumentar a segurança do último local em que você foi visto... Muito foda.

Os gráficos são lindíssimos, como eu disse, souberam usar muito bem a capacidade de um console tão novo no mercado. Aliás, a evolução gráfica nessa época foi uma coisa insana, put* que pariu.

É um jogo grandioso, mas não acho que atingiu o nível do primeiro por 3 motivos:

1- O Raiden. Vejam, eu não tenho nada contra o visual dele, tampouco torço o nariz por não controlar o Snake, o problema é que a personalidade do Raiden, ele como personagem mesmo, é muuuuito sem graça. Ele não tem um jeito condizente com o seu background, nem com sua função como soldado/agente, além disso a dublagem dele falha em passar emoção em muitas cenas.

2- Os cenários. No geral eu gosto da Big Shell, visualmente falando, o problema é que é muito estreito e cheio de corredor em vários momentos, o que limita muito a criatividade na hora de passar desapercebido.

3- Trilha sonora. Infelizmente não é nem sombra do que foi no primeiro, sinceramente achei bem ruinzinha, especialmente nas boss battles. Não consegui evitar a sensação de não combinar com a situação, ela falha em injetar adrenalina, como a do primeiro fazia.

Jogo incrível, mas 1 degrau abaixo do primeiro e 5 degraus abaixo do terceiro que é o meu favorito e o próximo que vou jogar.

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carloshfc

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Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
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Continuando minha maratona Metal Gear.

Outro jogo extremamente a frente do seu tempo. Fazia tempo que eu havia jogado e confesso que o jogo mexeu com a minha mente quase como se fosse a primeira vez :klol O enredo e as nuances que ela possui, os paralelos com a vida real, a quebra da 4ª parede (denovo!), é até difícil entender e acompanhar, de forma positiva.
O jogo foi lançado a quase 20 anos, mas é extremamente atual, parece até que o kojima viajou no tempo, viu como a humanidade iria caminhar, voltou e fez o jogo. É bizarramente profundo e atual.

O jogo tomou um rumo e umas decisões polêmicas hein... Ao jogar eu tracei até uma paralelo com TLOU2, no quesito polêmica e coragem de seus respectivos criadores ao subverter expectativas.

O gameplay evoluiu de forma surreal, lembrando que o jogo lançou pouco mais de 1 ano depois do lançamento do próprio ps2 e apenas 3 anos após o primeiro MGS, incrível como souberam aproveitar tão bem em tão pouco tempo a tecnologia que o ps2 oferecia. O core do gameplay é o mesmo, mas 10x melhorado e com adições excelentes, como a possibilidade de esconder corpos, a câmera em primeira pessoa ao mirar (amém!), a possibilidade de se pendurar nos locais, de subir em pequenas elevações, a nova arma tranquilizante, a possibilidade de atirar nos rádios de comunicação dos guardas... Enfim, muitas adições. O gameplay desse jogo tem coisas impressionantes até hoje, como a IA por exemplo, que é incrivelmente boa, e posso falar sem exagero que nesse aspecto é melhor que muita coisa entregue hoje. Os guardas tem reações bem orgânicas pra época, tipo chamar ajuda no rádio quando te vê, ficar desconfiado com manchas de sangue, acordar algum guarda que você botou pra dormir ou virem investigar algum que deixou de responder as chamadas do rádio, aumentar a segurança do último local em que você foi visto... Muito foda.

Os gráficos são lindíssimos, como eu disse, souberam usar muito bem a capacidade de um console tão novo no mercado. Aliás, a evolução gráfica nessa época foi uma coisa insana, put* que pariu.

É um jogo grandioso, mas não acho que atingiu o nível do primeiro por 3 motivos:

1- O Raiden. Vejam, eu não tenho nada contra o visual dele, tampouco torço o nariz por não controlar o Snake, o problema é que a personalidade do Raiden, ele como personagem mesmo, é muuuuito sem graça. Ele não tem um jeito condizente com o seu background, nem com sua função como soldado/agente, além disso a dublagem dele falha em passar emoção em muitas cenas.

2- Os cenários. No geral eu gosto da Big Shell, visualmente falando, o problema é que é muito estreito e cheio de corredor em vários momentos, o que limita muito a criatividade na hora de passar desapercebido.

3- Trilha sonora. Infelizmente não é nem sombra do que foi no primeiro, sinceramente achei bem ruinzinha, especialmente nas boss battles. Não consegui evitar a sensação de não combinar com a situação, ela falha em injetar adrenalina, como a do primeiro fazia.

Jogo incrível, mas 1 degrau abaixo do primeiro e 5 degraus abaixo do terceiro que é o meu favorito (a não ser que o 5, que ainda não joguei, tome esse posto) e o próximo que irei jogar, dando andamento a maratona.

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Jogar o V sem jogar o Peace Walker?

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Knarf.Rocha

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Last of Us 2
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Oh, loco! Esse game é uma epopeia, de tão grande: por três vezes achei que o game tinha terminado, mas, depois nessa terceira, ainda tinha mais 6h de game... kkkkk
Eu joguei bem devagar, terminando em 45h, caçando recursos,colecionáveis, passeando em todo o cenário, jogando no stealth, que nesse game é mais recompensador do que no AC e tão bom quanto no jogo do Sam Fischer, pois é necessário ser mais preciso e a IA dos inimigos é melhor.

Gostei da trama/enredo, gostei da coragem em tirar um personagem icônico (Joel) e criar outro, a Abby (personagem mais interessante do que a Ellie), com uma construção de personalidade e contexto excelente.No meio da história, já detestei a Ellie e a Abby tornou-se minha personagem favorita, lembrando que como antagonista, ela é, no máximo, uma anti-heroína. A Ellie é cheia de historinha, pena de si mesma, indecisa, mas não posso negar que, por isso, o final da minha preferida foi satisfatório. A Abby é decidida, sem lero-lero e direta nas suas convicções. Por conta disso, não me senti desconfortável nas situações as quais as críticas gerais do povo tanto chamaram atenção. Gostei dos personagens contrapontos serem femininas, mostrando o impacto que isso merece, quebrando todos os clichês que as narrativas medianas constroem por aí, em filmes, séries, livros. No cinema, por exemplo, há vários filmes que tem macho alfa X macho alfa e batem vários recordes de bilheteria. O Druckman tem meu apoio em seguir essa linha de narrativa, gostei demais.

Da mesma maneira que pra Ellie e pra Abby essa trajetória é extenuante, pra os jogadores também: tirei um peso das costas quando terminei o jogo, mas não por ser ruim. Na verdade, a verossimilhança das cenas emocionais somado ao gameplay tenso com infectados e soldados caçando as protagonistas, deixa o jogador no mesmo nível de tensão. Isso é um absurdo de imersão na obra artística.Pra mim, esse game é uma obra-prima/obra de arte, pois choca, reverte as expectativas, impressiona, tem simbolismos icônicos, silêncios que levam a narrativa adiante, envolve o player de uma maneira que me lembra o filme História Sem Fim, na qual o menino entra, literalmente, na história do livro que lê. Teve momentos que eu xingava a Ellie e ficava impressionado com as decisões dos personagens. Ainda no início do game, ainda com Ellie e a Dina, elas param em uma casa e Ellie toca, no violão uma música do A-ha: "Take on me". Mano, comecei a chorar sem traços físicos, simplesmente chorei, vendo a cena e escutando aquela versão incrível dessa música. Era o timbre que titubeava, porém continuava, quase uma confissão para Dina de que se sente deslocada no mundo. Vale lembrar que a Ellie não é minha personagem favorita, mas a cena era incrível pelo minimalismo. Simples e tocante.

Quanto aos gráficos, há um primor técnico acima da média e nem sei como um jogo tão grande e lindo é de PS4, provando que ND sabe usar todos os recursos da máquina na qual está trabalhando. Esse game acerta onde o The Order errou. LoU2 tem gráficos incríveis, cinemáticas na duração certa, primando pelo gameplay farto e duradouro, todavia equilibra os momentos de luta com momentos de paz, silêncios, paisagens, sempre mostrando os contrastes sejam nas emoções, cenários e personagens.

Podia ficar horas escrevendo sobre esse game, no entanto posso encerrar dizendo que, pra mim, foi uma jornada longa, envolvente, emocionante. Esse game é uma obra-prima dessa mídia que tanto gostamos. Todos devem jogar sem preconceitos, pois serão surpreendidos.
 
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Hiperbrain

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Acabei de terminar a história de Far Cry 3. Muito joia. havia deixado passar na época do Ps3 e agora aproveitei jogar a versão remasterizada do Ps4. Acho que vou pra platina.

Fechei a versão de PS3 no ano passado, iniciei o Far Cry 4 no PS4, mas até hoje a Rook Island do 3 não sai da minha cabeça.

Offline eu fiz quase tudo.
 

Satin Chic

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Peguei pela PS Plus faz um bom tempo mas nunca dei bola. Achei um jogo legal, bonito, divertido e sem muita enrolação (a não ser que vá atrás dos coletáveis). Tava pensando em platinar mas terminar no nível Expert dá uma desanimada... Mas vou tentar pelo menos pra ver como é a história com o karma do mal. Aí depois passo pro First Light.
 

Falken

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Vc vai jogar o ápice da franquia ao meu ver, 1,2,3 é tudo fodástico, o 4 tbm acho fodaralho , mas em especial o 2 acho muito , a muito foda e foi um jogo extremamente injustiçado.
Tbm acho o hate em cima do MGS2 totalmente sem fundamento. Basicamente é birra por conta do Raiden, esse jogo deve ter sofrido na época do mesmo mal que tlou2, a diferença é que a internet ainda não estava tão em evidência.

Como eu disse, é um jogo grandioso, só não acho uma masterpiece como o 1 e o 3.

Enfim, tá sendo uma delícia jogar em sequência e relembrar algumas coisas, e como a história é bem complexa, tem mtos pormenores pra lembrar e às vezes me surpreendo mesmo já tendo jogado alguns anos atrás. E como não joguei os portáteis e o 5, tem muita água pra rolar, a série vai render muito pra mim ainda.
 

konde10

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Terminei Gris essa semana.

Jogo bem curto, mas artisticamente muito belo.

Eu passei muito tempo sem entender o "propósito" do jogo, que acaba sendo explicado, estranhamente, só em uma sala secreta quase no final do jogo. Não que o jogo não mostre nada, mas fica dúbio a motivação da menina.

Com relação às mecânicas do jogo, achei elas... simples. Esperava mais. O que tem, pelo menos, é muito bem feito e encaixa bem com a visão artística do jogo. Não há exploração, as fases são bem lineares.

É um daqueles jogos que vendem a "experiência" Se essa não é a sua praia, é um jogo passável. Mas se você curte essas coisas, vale em uma promoção.

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ragecom

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Peguei pela PS Plus faz um bom tempo mas nunca dei bola. Achei um jogo legal, bonito, divertido e sem muita enrolação (a não ser que vá atrás dos coletáveis). Tava pensando em platinar mas terminar no nível Expert dá uma desanimada... Mas vou tentar pelo menos pra ver como é a história com o karma do mal. Aí depois passo pro First Light.

É... Esse aí legal, mas caso você tenha jogado Sunset Overdrive antes, não tem com o que se impressionar nesse Infamous. Sunset é superior em tudo praticamente. Mas é legalzinho, eu curti quando joguei na época. O Second Light eu ainda não joguei.

Acho a série Infamous bem maneira. A Sucker Punch provavelmente ainda vai ficar um tempo adicionando conteúdo em Ghost of Tsushima, mas espero que não demore muito até fazerem um novo Infamous.
 
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