Postei no típico do que você está jogando que tava curtindo bastante o game, uns 3 meses atrás.
Só hoje consegui terminar. E não dropei em nenhum momento, o jogo que é longo mesmo. Fiz em 50 horas porque ainda escapei de muito combate.
Fora isso, me surpreendi positivamente com o jogo. Ele já me interessava pelo Cell shading legal, e por falarem muito bem do protagonista Yuri, geralmente bem ranqueado em listas de melhores personagens de jrpg.
E realmente o que destaca no jogo é a party. Protagonistas muito bem desenvolvidos e divertidos. Rita, Judith, Raven, todos são únicos e te fazem querer acompanhar a história. O único asterisco aí é a Estelle, essencial na trama mas com uma construção bem previsível.
Aliás, o que engrandece ainda mais os personagens são os diálogos durante sua exploração no mapa, algo já comum na série.
Jogabilidade também é muito boa, apesar de a interface ser bastante desatualizada, e a curva de aprendizado não ser das mais acessíveis. Mas quando você domina alguns aspectos do combate a satisfação é bem grande.
Bom, vinha querendo me aprofundar no gênero Jrpg, depois de tê-lo deixado de lado a vida toda. Esse foi um dos primeiros que zerei, e pra quem curte esse estilo é altamente recomendável.
Nota: 9/10