O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.855
Reações
57.629
Pontos
1.003
Spider-Man 2 (PS5)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

marvel-s-spider-man-2-ps5-playstation-5-game-playstation-store-cover.jpg


Spider-Man 2 foi uma experiência curiosa. Começou ok, foi melhorando até se tornar uma experiência espetacular, mas da metade pro final foi só piorando. Dá pra dizer que foi uma montanha-russa de sensações.

No geral, o jogo é uma evolução bem clara do primeiro no que diz respeito a gameplay e gráficos. O jogo é lindíssimo, e com certeza é um dos jogos mais "graficosos" já lançados. A iluminação, a quantidade de pessoas e carros na cidade, os reflexos nos prédios, enfim. É jogo pra ficar tirando print toda hora. Os personagens principais também estão todos bem feitos, embora os NPCs sejam claramente mais simples. Eu, particularmente, curti demais o "voo" desse novo jogo. Não lembro de ter usado fast travel uma única vez, de tão prazeroso que é se deslocar pela cidade, seja com a teia, seja com as "asas". O mais impressionante aqui é o SSD, que cria loadings quase instantâneos. Os Spiders são bem rápidos, então você atravessa a cidade com muita velocidade e eu não lembro de ter visto bugs ou problemas gráficos quando isso ocorre. Joguei no modo 60FPS, e o jogo é tão fluído que fica até difícil jogar o primeiro no PS4 sem se incomodar. O combate é bem similar ao anterior, mas percebi que agora os inimigos parecem estar mais resistentes a dano. Você dá uma cacetada de golpes e eles continuam levantando, e parece que a quantidade deles é maior, também. Isso acaba te forçando a usar mais os equipamentos dos Spiders, algo que eu ignorei bastnte no primeiro jogo. No geral, o combate ainda está bem fluido e divertido, mas eu gostaria que os inimigos fossem um pouco mais diversificados e menos resistentes.

O ponto baixo fica para a história, já que todos os personagens aqui são bem irritantes. Esse deve ser o Peter mais chato que já vi em um jogo do aranha, e não consegui simpatizar com ele em momento algum. Na verdade, a maioria dos personagens são bem rasos e eu não consigo me importar com ninguém. O único personagem interessante nesse jogo inteiro é o Kraven, que de fato é um vilão imponente e tem um objetivo menos clichê do que "dominar o mundo" ou qualquer besteira do tipo. Outro ponto positivo é que as missões de enrolação diminuiram bastante. Enquanto o primeiro jogo tinha missões toscas de controlar o Peter (sem uniforme), o Miles ou a MJ pra resolver puzzles irritantes e jogar partes insuportáveis de stealth, aqui deu uma boa diminuída. Ainda tem sim as missões de enrolação, de ficar andando por aí sem fazer nada de divertido ou os stealth da MJ, mas apesar de certas partes meio forçadas (MJ personagem de Gears), pelo menos eles tornaram tudo mais divertido, e é o que importa.

No geral, acho que prefiro o primeiro pelo fator novidade e pela história que me causou interesse do início ao fim. Aqui a gameplay melhorou, até mesmo o stealth com os aranhas deu uma boa evoluída, mas a história piorou, os personagens são insuportáveis, melosos, dramáticos, infantis e eu senti a experiência mais repetitiva do que a anterior. Talvez eu esteja começando a saturar dos Spiders da Insomniac, mas não é como se desse pra mudar muita coisa ou inovar. Ainda assim, recomendo. Eu me arrependo sim de ter pego por 350 reais, mas compraria numa promoção sim.

Super Mario Bros. Wonder (Switch)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

a13441a9532b1c9e90f657ee1c67255de073707543ff6735ceb57b472faec691


Nunca fui muito fã dos jogos do Mario, e isso não mudou aqui. No geral, foi uma experiência até que divertidinha, mas nada que tenha prendido demais a minha atenção. Simplesmente não é o meu tipo de jogo.

O visual é ok, não acho que se destaque positiva ou negativamente. A trilha sonora é legal, embora música alguma tenha me marcado. O jogo em si consegue sim ser divertido ás vezes e ele varia bastante as suas fases, evitando que a experiência se torne tão repetitiva. Ainda assim, eu senti que já tinha cansado desse jogo antes da metade. Com exceção de hoje, em nenhum dos outros dias eu realmente consegui jogar por várias horas. 30 minutos de jogatina já me cansavam, e antes de chegar na metade do jogo eu já estava começando a me entediar. Enfim, zerei e a sensação é de um jogo bom, legalzinho, mas não mais do que isso. Daqui a 2 meses é bem provável que eu me esqueça de sua existência. Vale como um passatempo.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.981
Reações
6.145
Pontos
999
Visualizar anexo 357248

Yakuza Kiwami 2 - Steam - Terminado em 23h na dificuldade hard.

Finalmente terminei a trilogia 0-kiwami. Kiwami 2 é um jogo excelente e supera o anterior com certa folga. Não estava gostando muito da história mas os capítulos finais são os melhores da série dentre os que terminei. O vilão é simplesmente sensacional e a última luta ,apesar de tranquila, é memorável.

Com certeza tem o melhor final dessa trilogia e só perde para o 0 em termos de jogo pelo pouco conteúdo. Yakuza 0 é mais jogo, mas Kiwami 2 com certeza é bem mais marcante em termos de lore.

Avaliação - Ótimo
Qual que vc recomenda comecar? O Kiwami 1 ou o 0?
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
2.647
Pontos
353
Qual que vc recomenda comecar? O Kiwami 1 ou o 0?


Cara, é uma pergunta um pouco complexa. Eu sou apaixonado por Yakuza 0. Acho ele definitivamente o melhor dessa primeira trilogia. Contudo, jogá-lo primeiro faz o Kiwami em especial uma experiência muito mais vazia em termos de conteúdo. Kiwami tem um plot muito importante para a franquia como um todo (ainda que eu não goste tanto assim da história). Ainda acho melhor começar pelo 0, mas acho que a experiência que o 0 vai proporcionar pra você (especialmente se quiser fazer TUDO) será o bastante... A não ser que tu goste da história e queira mais.

Não sei se consegui responder bem, mas em linhas gerais - Yakuza 0 se você quer ter uma amostra do melhor do que a franquia pode oferecer. Kiwami se quiser investir na história e aproveitar a evolução da franquia (jogando o 0 em outro momento)
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.424
Pontos
1.289
Bionic Commando (2009 - PS3)

Bionic-Commando-per-PS3-extra-big-28705-932.jpg


Por algum motivo não terminei esse jogo no 360 (3 luzes de belzebú, talvez) mas nunca esqueci dele. Logo lembrei por que gostei, era muito legal ficar balangando . Lembrei também das coisas que odiava, tipo perder no final do estário e voltar tudo. Na real o jogo tem várias 'caixas de areia' conectadas, cada uma com seus itens secretos pra coletar. No final dá a impressão de jogo aberto. Meio que voltei pra animação da época e curti as texturas e efeitos de sombra.
É um bom jogo e o personagem bem estiloso.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.981
Reações
6.145
Pontos
999
Cara, é uma pergunta um pouco complexa. Eu sou apaixonado por Yakuza 0. Acho ele definitivamente o melhor dessa primeira trilogia. Contudo, jogá-lo primeiro faz o Kiwami em especial uma experiência muito mais vazia em termos de conteúdo. Kiwami tem um plot muito importante para a franquia como um todo (ainda que eu não goste tanto assim da história). Ainda acho melhor começar pelo 0, mas acho que a experiência que o 0 vai proporcionar pra você (especialmente se quiser fazer TUDO) será o bastante... A não ser que tu goste da história e queira mais.

Não sei se consegui responder bem, mas em linhas gerais - Yakuza 0 se você quer ter uma amostra do melhor do que a franquia pode oferecer. Kiwami se quiser investir na história e aproveitar a evolução da franquia (jogando o 0 em outro momento)
Vou começar pelo Kiwami 1, se eu não curtir as primeiras horas ainda posso tentar o 0.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.605
Pontos
1.084
QeJWAaLcYNOpCv7yCVZZEOY5.jpg


Spiderman Remastered - PC - 6/10

O Bom


- Port do PC está ótimo, rodou super bem tirando uns engasgos esporádicos no meio do jogo quando carregava textura (considerando que o jogo quase não tem loading, dá pra relevar)
- Manhattan está muito legal e bem retratada
- A mobilidade do aranha é fluída e natural, é extremamente satisfatório zapear pelo mapa, QUASE não dá vontade de usar o fast travel.

O Ruim

Entendo que o jogo é open world, mas eu achei que exageraram demais nas side-tarefas repetitivas. Exemplo: crimes em cada distrito (são 9 distritos se não me engano): 5 crimes dos capangas fisk, 5 crimes dos mascarados, 5 crimes de prisioneiros, 5 crimes da Sable.
Ou seja, 20 crimes por distrito (vou contar apenas 8 pq o Central Park tem menos), o que daria 160 crimes pra resolver (opcional, mas obrigatório pra platina). SEM CONTAR OS dos DLCs, que são mais 5 em cada, então bota aí mais 40 pra conta. APENAS 200 eventos de crime que se tem uma variação de 5 tipos, é muito... então tae vc tem que fazer os mesmos 5 eventos 40 vezes cada um.
Sem contar:
* Collectibles (Mochilas, Fotos de monumentos, Gatinhos da Black Cat, etc)
* Bases (versões mais longas e chatas dos crimes basicamente)
- Estações de Pesquisa
- Uns 20 puzzles de 2 tipos diferentes no laboratório
- Desafios
- Side Quests

- A main quest em si achei bem fraca, tanto vilão legal no universo do miranha e pegaram uns super sem sal pra esse primeiro jogo. Não joguei o Miles Morales nem o Spider 2, mas no 1 achei fraquíssimo a escolha dos MAIN vilões, exceto no fim do jogo. No finalzinho do jogo entram alguns vilões mais tradicionais, mas nem deu graça.

- N O N S K I P P A B L E C U T S C E N E S


EDIT: Esqueci de outro ponto negativo fortíssimo:
- Missões da MJ (e do Miles um pouco menos). P*ta chatice do c*ralho.

Bullshivments


- Terminar o jogo no New Game+
- Terminar o jogo na maior dificuldade
- Completar 100% de cada distrito

No fim eu fiquei tão esgotado (eu gosto de platinar a maior parte dos jogos que eu jogo, mas esse foi extremamente desgostoso) que quero passar longe do Miles Morales (que por sinal, deveria ter sido mais um DLC) e do Spider 2.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.055
Reações
17.324
Pontos
1.024
Screenshot_2023-11-14-21-04-30-661_com.miui.gallery-edit.jpg

theHunter: Call of the Wild

Meu falecido irmão jogava. E eu resolvi jogar, e entendi porque ele gostava tanto desse jogo. Maninho, essa platina é em sua homenagem.

Precisa de paciência e precisão, mas é recompensador. O jogo tem um RNG que eu não consigo entender direito, mas por diversas vezes tive oportunidade de ver bichos raros mas por imperícia deixei escapar. Mas deu certo no fim.

O jogo simplesmente te joga num mapa aberto e você é livre pra ir a qualquer lugar em qualquer momento pra caçar.

Muito bom, e pra mim, muito relaxante.
Também recomendo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.100
Reações
26.429
Pontos
703
Os 2 últimos

Like a Dragon Gaiden: O homem que limpou seu nome no Serasa - Zerei com 12 horas e gastei mais 10 para platinar. Esse é um jogo menor que originalmente era pra ser apenas um flashback dentro do 8 que sai em janeiro. Que bom que decidiram fazer um título separado disso. É um jogo que se passa depois do 6, mostrando eventos do 7 na perspectiva do Kiryu. Alguns pontos positivos e negativos:
+ melhor versão do Kiryu, pelo menos entre esses jogos da dragon engine;
+ ótimos personagens novos. Akame, Tsuruno, Shishido, Hanawa e Nishitani III são todos bons, ótima atuações;
+ algumas das lutas mais legais de toda a franquia, principalmente na reta final, sendo quase um pedido de desculpas pela reta final do 6 que não foi tão épica como deveria ter sido;
+ final muito bacana que vai fazer qualquer fã do Kiryu se emocionar;
+ trilha sonora muito boa como sempre, apesar de não chegar no nível das melhores da série;
+ tradução em português bem boa. Até aqueles nomes que aparecem nas intros das lutas estão em português naquela fonte clássica;
+ libera o "special trial version" do 8 ao zerar;
- conteúdo secundário limitado que trouxe poucas novidades (sinuca, coliseu, cabaré live action pra causar confusão aí na sua casa)
- poucas substories boas;
- não tem NG+
- as únicas áreas exploráveis são Sotenbori e o castelo;
- por ser um jogo menor, a Sega decidiu não lançar em mídia física por aqui. Tive que importar uma cópia da Ásia para a coleção não ficar incompleta.
313099103_443302584593122_7727735492921615182_n.jpg

Hagane no Renkinjutsushi 3 Kami o Tsugu Shōjo, ou Fullmetal Alchemist 3 de PS2 - comecei a jogar em janeiro, mas só agora no fim do ano que voltei pra terminar. É um bom jogo para os padrões desses jogos baseados em animes. É um RPG de ação que não segue a história da obra original. Acho que foi escrito pela Hiromu Arakawa. Nunca foi lançado fora do Japão, mas tem uns guias em inglês pela internet. É melhor que os dois anteriores. Na campanha você pode jogar com Ed e Al, alternando entre os dois no meio do gameplay. O combate funciona bem, mas poderia ter mais combos e habilidades. Você pode usar alquimia pra transformar alguns objetos do cenário em armas e também tem um contra-ataque. Tem uma luta opcional contra o King Bradley que é bacana, apesar de apelativa dependendo do seu lvl. Não é nada de outro mundo, mas acho melhor que esses "arena fighters" de hoje.
1700008422919.png
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.766
Reações
11.242
Pontos
1.034
marvel-s-spider-man-2-ps5-04rg5wpr0w.jpg

terminei agora e gostei ! é o mesmo esquema do primeiro so que quase tudo melhorado ! os graficos sao insanos de bons extremamente fluido e sem travamento algum , o que irrita são aquelas missões de crimes que fica ocorrendo pela cidade em sua grande maioria são as mesma do primeiro game , nao faço ideia de quando será lançado o terceiro game mais a insomniac tem por obrigação mudar tudo isso ae , so falta 3 troféus para a platina .... faço amanha

8/10 :rox

32 Horas de gameplay :rox
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.999
Reações
95.539
Pontos
2.179
Ni no kuni II (Switch)

Me decepcionei um pouco. O primeiro é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, mas o segundo é apenas meh. A gimmick dessa fez é que você está criando um novo reino, então precisa gerencia-lo. Não é nada muito complexo. Na pratica é só uma "desculpa" para fazer um monte de side-quests e com isso ir evoluindo o reino, o que é obrigatório para fechar o game. Alias, para mim esse é o maior problema do jogo. A história central é fraquíssima.

O combate é em tempo real, simples, mas da para o gasto. A trilha sonora é muito boa. Outra gimmick do jogo são batalhas de exércitos em tempo real no mapa, estilo Age of Empires. Também é bem simples, mas serve para variar as coisas. Ainda não verifiquei o post game.

Recomendo para quem gosta de um JRPG clássico, mas evitem se possível a versão do switch. O port é bem ruinzinho.

Nota: 8,5
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
10.594
Pontos
293
Klonoa - Door to Phantomile (Reverie Series)

É um daqueles jogos fofinhos que escondem as verdadeiras intenções. Inicialmente é fácil, mas certas fases sacaneiam o jogador de forma cruel, ainda mais se o objetivo for 100%. E ainda tem aquele final que... pqp.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
1700086175483.png

Spec Ops: The Line - PS3

Comprei esse jogo anos atrás e nunca nem tinha testado. Como resolvi tirar a poeira do PS3 recentemente, fui pra ele. E que arrependimento de não ter jogado antes, achei um jogão. Só os gráficos que envelheceram bem mal mas a jogabilidade e principalmente a história são muito boas. Apesar do jogo se passar em uma área desértica (Dubai), os cenários são bem legais e diferentes entre si passando por hotéis, cassinos, shoppings etc.
Sobre a história: acho bem difícil não se impactar pelo menos em algum capítulo do jogo. Tiveram dois momentos que eu realmente não estava esperando, fora os finais onde cada um é mais doido que o outro. Uma pena não terem lançado um remaster na geração passada.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
2.647
Pontos
353
1700102628082.png

Alan Wake (EPIC) - Terminado em 9h (hard)

Narrativa sensacional, ambientação incrível e trilha sonora muito boa... O resto, envelheceu mal demais. Odiei o combate nesse jogo. Era melhor que fosse um jogo de investigação apenas do que essa ação capenga. Inimigos imbecis!

Avaliação - Bom
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.597
Reações
21.261
Pontos
1.044
Visualizar anexo 357672

Spec Ops: The Line - PS3

Comprei esse jogo anos atrás e nunca nem tinha testado. Como resolvi tirar a poeira do PS3 recentemente, fui pra ele. E que arrependimento de não ter jogado antes, achei um jogão. Só os gráficos que envelheceram bem mal mas a jogabilidade e principalmente a história são muito boas. Apesar do jogo se passar em uma área desértica (Dubai), os cenários são bem legais e diferentes entre si passando por hotéis, cassinos, shoppings etc.
Sobre a história: acho bem difícil não se impactar pelo menos em algum capítulo do jogo. Tiveram dois momentos que eu realmente não estava esperando, fora os finais onde cada um é mais doido que o outro. Uma pena não terem lançado um remaster na geração passada.
Como dá prazer ver um jogo aclamado pela galera. Quase que unânime.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
8.819
Pontos
353
1700144935495.png

FINAL FANTASY XVI - PS5

Depois de alguns meses, finalmente joguei o último FF.

O jogo abandona quase que completamente o RPG e passa a ser um game de ação. Mesmo que a galera possa argumentar que ele é um action RPG - e de fato ele é -, ele é muito mais "action" do que "RPG", se é que me entendem. Tudo que remete a um RPG é extremamente simplificado no jogo. Aliás, o jogo não abandona apenas isso, mas conceitos que eram padrões nos FFs, como as parties, alguns itens também não estão mais aqui - justamente por essa falta de interação com a PT -, como as phoenix down, por exemplo.

O gameplay do game é gostoso, responsivo, mas acaba ficando MUITO repetitivo pro final do game. O que salva são as variações de habilidades dos Eikons. Eu sinceramente penso que até poderiam ter ido pra esse lado mais ação, mas não custaria nada manter uma PT que funcionasse como a do 7 Remake.

A história é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvida. Algumas coisas são meio mal explicadas. Mas as quests principais do jogo são legais, as boss fights são muito boas também, embora o jogo sofra DEMAIS com repetição de inimigos... sério, eles se passaram nisso.

O jogo não me deixou com vontade alguma de explorar tudo e fazer todas sides e caçadas, já que as sides são insuportáveis - em sua maioria - e as caçadas são todas com inimigos reciclados de algum ponto do game.

Eu gostei do jogo, gostei do tom mais maduro da trama e dos acontecimentos, gostei do protagonista... só acho que eles poderiam ter mantido mais de FINAL FANTASY nesse game, se é que me entendem.


NOTA: 8.5/10
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.605
Pontos
1.084
7998b790e25b972bfb135a44f44cd1b182f4d72c3d51abd5aa818f6d09b8520d


Lil Gator Game - PC (Steam Deck) - 8/10

Joguinho super simples, tranquilo, inocente. É um pseudo-collectathon 3D. Ótimo pra crianças e pra adultos querendo algo rápido e despretensioso.
Poderia ser um pouquinho mais longo, ter mais side quests talvez. Se fosse um pouco mais barato, ganhava mais um ponto no meu score.
Super tranquilo de platinar, no fim do jogo vc recebe uns itens que servem como radar pros "collectibles". No geral super recomendo, mas pegue numa sale.
Joguei ele inteiro no Deck, foi super satisfatória a experiência.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.049
Pontos
859
Deathloop (PS5)

81yFvdk8lvL.jpg


Achei razoável, o começo eu gostei de todo o lance de loop temporal e quanto mais eu ia aprendendo sobre o mundo, mais eu queria explorar os cenários em horários diferentes, ter acesso a armas e poderes diferentes e descobrir os mistérios por trás do loop, "quebrar o ciclo" como dizem no jogo, mas lá pra uns 60% do game a repetição dos cenários e a falta de uma inteligência mais apurada dos inimigos começou a me enjoar. O resto do jogo joguei mais rushando torcendo pra terminar logo e no final quando eu já tinha a possibilidade fazer o ultimo ciclo foi que voltei a me envolver. Bom, devo dizer que dos finais possíveis e fiz todos, não gostei de nenhum, tem um que é menos pior mas não chega a ser satisfatório. No mais o jogo tem boas ideias, mas elas acabam se perdendo, o que tornam o jogo mediano na minha humilde avaliação.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Eu também zerei esse tem pouco tempo (uns 3 meses atrás). Nossa, eu achei muito ruim...
E pensar q o bionic commando do nes eh um clássico de gameplay única... E o rearmed tb incrível (recomendo d+ esse por ter jogabilidade mais fluída/moderna q o do nes).
Uma pena q não fizeram bem a adaptação pra 3d.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.605
Pontos
1.084
Pior que eu gostei bastante desse Bionic Commando 3D. No começo era meio estranho até pegar o jeito de ficar se pendurando, mas depois fica bem legalzinho. Tinha um outro jogo antigo dessa época da Capcom tb acho, de Jetpack no triangulo das bermudas, lembro que achei bem razoável tb. Dark Void acho.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
11.552
Pontos
503
7998b790e25b972bfb135a44f44cd1b182f4d72c3d51abd5aa818f6d09b8520d


Lil Gator Game - PC (Steam Deck) - 8/10

Joguinho super simples, tranquilo, inocente. É um pseudo-collectathon 3D. Ótimo pra crianças e pra adultos querendo algo rápido e despretensioso.
Poderia ser um pouquinho mais longo, ter mais side quests talvez. Se fosse um pouco mais barato, ganhava mais um ponto no meu score.
Super tranquilo de platinar, no fim do jogo vc recebe uns itens que servem como radar pros "collectibles". No geral super recomendo, mas pegue numa sale.
Joguei ele inteiro no Deck, foi super satisfatória a experiência.

gostei da arte
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.981
Reações
6.145
Pontos
999
1700313903027.png

Seguindo na minha jornada das principais obras da Remedy, eis que chegou a vez daquele que eh o titulo mais esquecido da desenvolvedora: Quantum Break.
E olha, agora eu meio que entendo o porque.

Infelizmente o game eh daqueles que se interrompe constantemente com cinematics (sejam com graficos ingame ou live action), ou mesmo ta sempre metendo aqueles momentos no jogo em que o personagem comeca a obrigatoriamente andar devagar porque ele comeca a bater um papo a distancia com alguem; basicamente o game nunca se permite fluir. E como mencionado anteriormente, Quantum Break veio com essa proposta de preencher parte da historia atraves de uma minisserie online em live action que hoje em dia sequer existe mais; mas que felizmente da pra entender os seus principais pontos atraves das (muitas) cinematics e dos (prolixos) emails encontrados ao longo do jogo.

Ainda sobre a trama, apesar da abordagem da viagem do tempo ser ate interessante, a Remedy entrega sua obra com os personagens mais esqueciveis de todo ate entao, e olha que o elenco contratado eh bem bom. Uma pena, pois outros games da desenvolvedora, como a serie Max Payne e Alan Wake, conseguiam apresentar alguns personagens bem carismaticos e/ou memoraveis.

Agora falemos dos dois grandes pontos positivos do jogo.

Primeiramente, afirmo que os graficos de Quantum Break sao incriveis mesmo para os padroes de hoje! Todos aqueles efeitos de luzes e ondulacoes temporais que saem passando por toda parte do cenario eh realmente de encher os olhos!

quantum_break_stutter_effects_by_digi_matrix-d9yh9pg.gif


E com relacao ao gameplay das sequencias de acao, posso afirmar que a Remedy continua afiadissima! Excelentes mecanicas de parar o tempo, de criar escudos ou de se mover rapidamente, foram implementadas aqui para que a acao alcancasse um novo grande patamar! Alem de contar com uma variedade decente de inimigos que oferecem um expressivo nivel de desafio (ao menos eh assim no hard).

Enfim, apesar dos pontos que definitivamente me incomodaram, Quantum Break entrega um nivel de entretenimento consideravel. Numa eventual sequencia, a Remedy precisaria focar em lapidar muito a sua fluidez, e certamente Max Payne ganharia um novo grande classico jogo de acao ao seu lado.

NOTA: 7,5
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.195
Pontos
1.003
MV5BYWQ2MWY1ZmUtYzZiOS00Mzk2LWJhZGEtM2MwMjZmNmIzYjhjXkEyXkFqcGdeQXVyMTA0MTM5NjI2._V1_.jpg



Curti demais o joguinho, achei mais divertido que o burnout 3 em alguns aspectos, aqui nao tem o famoso takedown, é mais uma corrida na cidade, porém os ultimos niveis tem MUITO CARRO para se desviar, qualquer vacilo e tu bate, é muito bom bicho.

Fora que tem umas musicas daora







Recomendo demais experimentar o primeiro jogo da franquia

9/10
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.766
Reações
11.242
Pontos
1.034
Jogo-Dead-Space-Remake-Standard-Edition-PS5-M-dia-F-sica_1691506687_gg.jpg

PS5 EA PLAY


Que jogo senhores PQP ! o que era bom ficou ainda melhor nesse remake as pequenas mudanças que teve deixou o jogo ainda melhor , destaque para os graficos e o som que é uma coisa de loco !! joguem com fones de ouvido :kwow

Joguei no modo desempenho , rodou mais liso que manteiga


10/10 :kkong

13 Horas de Gameplay :rox
 

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
957
Reações
2.376
Pontos
683
SleepingDogs.jpg

Ouço falar muito pouco desse jogo, mas lembro que cheguei a ver uma coisa ou outra na época de seu lançamento. Como na Steam fica por um preço muito barato em promoção, aproveitei pra pegar e dar uma chance.
O jogo é muito bom!! Eu gostei bastante da história, dos personagens e como vão interagindo, o mundo aberto não é nada absurdamente grande e acho que ficou de um tamanho ideal. Inclusive, a ambientação e cada detalhe da cidade é muito bem feito. Fiz muitas missões secundárias, mas não explorei todas pois acabou cansando e se repetem depois de um tempo, mas há uma boa variedade delas.
O combate é muito bom e me lembrou um pouco da série Batman Arkham, mas com foco em artes marciais. A evolução do personagem também depende não só de level que se ganha cumprindo objetivos, mas em tipos de missões que você faz ou de coletáveis que acha ao redor dos mapas. Falando em coletável, muitos são achados em caminhos de missões que você está fazendo e gostei bastante disso, recomendo demais o jogo pra quem curte esse gênero.

Fobia.jpg

Esse aqui me surpreendeu bastante também! Primeiro ponto positivo é a história dele que gostei demais e nos prende no jogo para descobrirmos cada detalhe dela, inclusive acho que fechou alguns pontos no jogo, mas outros ficaram bem abertos para um continuação e isso eu achei muito bom também. Como é um jogo brasileiro, uma coisa que é incomum no jogo e eu achei legal é que os locais e nomes dos personagens são comuns à nossa cultura, apesar de não ser um ponto importante, é interessante ver personagens com nomes que conhecemos e jogos ambientados no Brasil.
A jogabilidade é ok, mas nesse tipo de jogo não é algo que é o maior foco. Entretanto, acho que poderiam ter feito um trabalho melhor nos chefes e deixar as lutas mais interessantes, pois são bem tranquilas de se vencer, os chefes tem poucos padrões e você se liga em seus movimentos com pouco tempo de batalha.
Em relação aos puzzles tem alguns que eu deixei passar no jogo, mas fiz a grande maioria. Tem uns que são interessantes e trazem algumas coisas que não vi em outros jogos e outros puzzles que são iguais ou lembram bastante de jogos clássicos como Resident Evil ou Silent Hill. Gostei de como dão dicas no jogo seja utilizando as mecânicas e explorando os cenários ou atráves de textos e imagens nos files do jogo.
Visual muito bonito e com cenários bem modelados, os personagens são ok e a parte da trilha sonora também é boa. Recomendo bastante pra quem gosta de um survivor horror, 10h mais ou menos para se terminar o jogo.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
5.852
Pontos
453
Dead Space Remake - PS5

O remake respeita muito a obra original, possui gráficos lindos e a parte sonora está impecável, quem jogar de fone aproveitará melhor.

De novidades, temos sidequests que aprofundam a lore do game. Depois do final é liberado New Game +, libera também uma nova armadura e um modo de dificuldade com morte permanente.

Um dos melhores jogos do gênero survival horror, recomendo para quem já jogou e principalmente para quem não conhece, masterpiece.

10/10
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
1.840
Pontos
183
Conclui Star Ocean The Divine Force no PS4

6522011647_1_large.jpg


O jogo começa meio chato mas da metade pro final melhora. Sistema de combate é muito bom, a história é competente e os personagens são razoáveis. Trilha sonora se destaca, mas nos gráficos a versão PS4 é TERRÍVEL. Mal otimizado para um c***lh0, NÃO RECOMENDO jogar a versão PS4 a não ser que seja a única plataforma disponível.

Nota: 7,5.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.386
Reações
13.482
Pontos
1.074
1700438115956.png

34h no pc, ele fica bem bonito e fluído com as melhorias do emulador e os 60 fps.

Decidi jogar anos atrás apenas porque vi que a Rhea era um dos romances :klolz
Até fiquei pensando se não ia me arrepender de ignorar a rota Crimson Flower, que sempre me pareceu bastante popular, mas ao jogar vi que estava redondamente enganada. Não concordo com nada do que a Edelgard queria, e odiaria seguir as ordens de alguém, como acontece nas 3 outras rotas.

Dá pra resumir a Edelgard com a frase clássica "De boas intenções o inferno está cheio".
Apesar de ter ficado curiosa sobre alguns pontos da história, não costumo rejogar esses games com escolha, sou fiel ao lado rpg da coisa.

Companions são inconstantes em qualidade de enredo, enquanto os principais da história são interessantes, vários secundários são mal escritos. Como a Bernie, que deveria ter um passado traumático, mas só consegue dar nos nervos ao falar de se esconder ou achar que todo mundo quer matar ela nas conversas dos suportes.

Ainda assim é um jogo bastante interessante, não vi as horas passar jogando ele.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
306
Reações
407
Pontos
248
FINAL FANTASY XVI - PS5

Depois de alguns meses, finalmente joguei o último FF.

O jogo abandona quase que completamente o RPG e passa a ser um game de ação. Mesmo que a galera possa argumentar que ele é um action RPG - e de fato ele é -, ele é muito mais "action" do que "RPG", se é que me entendem. Tudo que remete a um RPG é extremamente simplificado no jogo. Aliás, o jogo não abandona apenas isso, mas conceitos que eram padrões nos FFs, como as parties, alguns itens também não estão mais aqui - justamente por essa falta de interação com a PT -, como as phoenix down, por exemplo.

O gameplay do game é gostoso, responsivo, mas acaba ficando MUITO repetitivo pro final do game. O que salva são as variações de habilidades dos Eikons. Eu sinceramente penso que até poderiam ter ido pra esse lado mais ação, mas não custaria nada manter uma PT que funcionasse como a do 7 Remake.

A história é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvida. Algumas coisas são meio mal explicadas. Mas as quests principais do jogo são legais, as boss fights são muito boas também, embora o jogo sofra DEMAIS com repetição de inimigos... sério, eles se passaram nisso.

O jogo não me deixou com vontade alguma de explorar tudo e fazer todas sides e caçadas, já que as sides são insuportáveis - em sua maioria - e as caçadas são todas com inimigos reciclados de algum ponto do game.

Eu gostei do jogo, gostei do tom mais maduro da trama e dos acontecimentos, gostei do protagonista... só acho que eles poderiam ter mantido mais de FINAL FANTASY nesse game, se é que me entendem.


NOTA: 8.5/10
Por um segundo pensei que eu tinha terminado FF16. :kzonzo


Terminei Dead Space e agora fiquei com vontade de jogar o Remake. Incrível como ele bebe do Enigma de outro mundo, um filmasso.

20231012092301_1.jpg
 
Topo Fundo