O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu grau de tolerância RETRÔ ?

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O termo fui eu que usei, já as suposições eu deixo pra vc. Colocar parâmetros não, apenas uma opinião sobre como anda comparado há algum tempo. Daqui a pouco vai ter gente que não consegue jogar mega drive e Snes também, e vai ser nesse momento que largarei de mão de vez a pasta.

Ah, e quando digo "lamento por quem é refém de gráfico", não é uma crítica não viu? É pena mesmo. De alguém que bate um olho em algo, acha feio e nem tenta, sem fazer ideia do quão divertido pode ser.

cara, mas se houver quem já não consiga jogar os games da quarta geração, isso muda o que ?

nada

não acho que isso vá estragar o jogo ou o teu jogo ... é esse o ponto

qualquer coisa envelhece, é simples

e eu acho sim que pode haver "reféns" de grafico, ou de jogabilidade ou de qualquer coisa

pq isso tem haver com gosto pessoal

deve ter até hoje sei lá, 1 bilhão de jogos diferentes lançados ? entre arcades , pcs, consoles de 197X até hoje ..
o que quer dizer que tem jogo pra todo mundo, alguem vai desfrutar de tudo, outros só de uma parte, e no fim todo mundo fica de boa

acho justo
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
cara, mas se houver quem já não consiga jogar os games da quarta geração, isso muda o que ?

nada

não acho que isso vá estragar o jogo ou o teu jogo ... é esse o ponto

qualquer coisa envelhece, é simples

e eu acho sim que pode haver "reféns" de grafico, ou de jogabilidade ou de qualquer coisa

pq isso tem haver com gosto pessoal

deve ter até hoje sei lá, 1 bilhão de jogos diferentes lançados ? entre arcades , pcs, consoles de 197X até hoje ..
o que quer dizer que tem jogo pra todo mundo, alguem vai desfrutar de tudo, outros só de uma parte, e no fim todo mundo fica de boa

acho justo

Concordo. E tem totalmente a ver com gosto pessoal, ninguém é obrigado a curtir ou achar bom algo que não quer.

Esta observação que fiz, assim como outra que fiz em outro tópico, foi porque estamos na pasta "retro", e vejo que a visão dos users aqui vem mudando muito no geral. Nunca li tanto a palavra "injogavel" como agora. Acho que 90% dos casos se referindo a gráficos, e 10% a jogabilidade travada. Como você disse, não estraga nada meu jogo. Mas muda meu objetivo quando procuro um fórum, que é de trocar idéias com pessoas que tenham gosto em comum (não necessariamente convergentes). Estamos em uma pasta de jogos retro onde cada vez mais os jogos se tornam injogaveis por serem...retro.

E falei da quarta geração porque, convenhamos, é muito difícil alguém não gostar do mega ou do Snes, ou de ambos. Chegar no ponto improvável da maioria dizer que são injogaveis é porque as coisas mudaram muito, o perfil em geral dos users no caso. Significaria que certamente eu fiquei para trás nisso tudo. Aí é aquela história, os incomodados que se retirem, e é o que eu faria nessa hipótese, foi isso que quis dizer.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Concordo. E tem totalmente a ver com gosto pessoal, ninguém é obrigado a curtir ou achar bom algo que não quer.

Esta observação que fiz, assim como outra que fiz em outro tópico, foi porque estamos na pasta "retro", e vejo que a visão dos users aqui vem mudando muito no geral. Nunca li tanto a palavra "injogavel" como agora. Acho que 90% dos casos se referindo a gráficos, e 10% a jogabilidade travada. Como você disse, não estraga nada meu jogo. Mas muda meu objetivo quando procuro um fórum, que é de trocar idéias com pessoas que tenham gosto em comum (não necessariamente convergentes). Estamos em uma pasta de jogos retro onde cada vez mais os jogos se tornam injogaveis por serem...retro.

E falei da quarta geração porque, convenhamos, é muito difícil alguém não gostar do mega ou do Snes, ou de ambos. Chegar no ponto improvável da maioria dizer que são injogaveis é porque as coisas mudaram muito, o perfil em geral dos users no caso. Significaria que certamente eu fiquei para trás nisso tudo. Aí é aquela história, os incomodados que se retirem, e é o que eu faria nessa hipótese, foi isso que quis dizer.

entendi mas não penso muito assim não

oras, se tem tópicos A na pasta retrô, também haverão tópicos B, só isso

se uma turma não curte a geração X, Y, Z, vai ter uma que ainda a curta
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Tem uns jogos que eu não consigo jogar mas nem fodendo hoje em dia. Alguns exemplos são os jogos de futebol em 2D(excessão única a Super Sidekicks 4 porque tu pode espancar o time rival sem tomar falta:klol), jogos de luta 3D da era 32 bit(Tekken 3, Virtua Fighter, SF EX Plus aplha, DoA, tudo isso só me dá raiva hoje em dia), jogos que a jogabilidade é um cu(gosto de Ghosts and Goblins, mas odeio como o jogo é feito pra tu se dar mal mesmo no Arcade) e, principalmente, jogo que se acha metroidvania mas só faz tu ficar passando por cenário vazio(teve um Castlevania com o Soma Cruz que eu dropei porque não aguentava mais ficar voltando toda hora por causa de um item).

Se o jogo não se encaixa em um desses quesitos citados acima, eu jogo sem problema algum. Até hoje eu fico maravilhado com os jogos de um Intelivision da vida, que nem da minha época é.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Tirando algumas exceções, a minha tolerância é da geração 16bits pra frente.

Eu ainda gosto de alguns jogos de Nintendinho,, Master System e Atari, mas é muito pouca coisa. Comecei a jogar com Atari, passei por NES e Master System e achava todos o máximo na época, mas hoje em dia não dá mais.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Acho que a idade vai mudando um pouco a relação com os jogos. Eu, aqui perto dos "enta", acabei me tornando um jogador bem mais casual do que antigamente, ou seja, consigo revisitar desde jogos do Atari da minha infância, até alguns poucos títulos de PS2 e Dreamcast (em sua maioria ports de arcade).

Da geração PS3 em diante, com aquelas malditas atualizações e downloads a cada vez que eu ligava o console, não consigo mais ter saco para jogar, sinceramente. Nem mesmo o Red Dead Redemption 2, que eu achei que iria resgatar meu ânimo nos jogos mais longos e complexos, conseguiu me prender muito. Estou com um Xbox One emprestado de meu irmão aqui ligado no monitor do PC, que não ligo há dias. Aposto que quando eu ligar, vai ter alguma atualização compulsória de 40 minutos, o suficiente para me fazer perder a vontade de jogar. :ksorriso

Acho que o inevitável aconteceu: virei um "Tiozão".
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.232
Reações
9.682
Pontos
1.044
Jogar Atari hoje em dia é complicado, não tenho vontade alguma de revisitar os jogos. Do NES em diante encaro tudo.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Gosto da simplicidade dos jogos antigos, nunca fui de me prender num jogo por sua campanha, só jogo no máximo umas duas horas pra se divertir.
Aquele que saiu esses tempos do entregador de iFood eu não conseguiria jogar de forma alguma.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Comecei jogando nos 8bits nos anos 90 e só fui conhecer o Atari por conta de um emulador para PS1 lá pela metade dos anos 2000. Mesmo assim consigo jogar Atari ainda hoje numa boa. Assim como os jogos dos 32bits que a galera geralmente não curte tanto, eu curto demais. Não tenho problemas para jogar jogos de nenhuma geração específica, às vezes até prefiro os retros por conta do tempo de partida que geralmente são mais rápidos e não tem campanhas tão extensas.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Também tenho uma certa trava com jogos de Atari, em que pese ter começado por eles (tive um Dactar).

Acho que um dos fatores, além de serem primitivos e repetitivos, é o fato de geralmente não terem um fim, o objetivo é obter a maior pontuação.

Na época, era bastante comum as publicações terem listas de recordes e isso se estendeu até o início dos anos 90. Com o PSX esse conceito de pontuação já tinha sido largamente abandonado, creio que os shooters sejam um dos poucos gêneros que mantem essa tradição.

Acho que pra jogar Atari a pessoa tem que entrar com essa mentalidade de tentar obter a maior pontuação e ficar se superando. Talvez se lançassem compilações com rankings local/estadual/nacional/global + achievements, poderiam até estimular um número maior de pessoas a conhecer e experimentar os clássicos.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Um gênero que sempre evitei foi aqueles adventure point and click, sei que teve muitos clássicos principalmente no pc, mas nunca me atraiu.
Nunca zerei um, mas cheguei a jogar alguns quando eu tinha tempo de sobra. É mais pra quem curte história e ambientação. Tem seu público, é interessante, mas também não é o meu foco.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tem uns jogos que eu não consigo jogar mas nem fodendo hoje em dia. Alguns exemplos são os jogos de futebol em 2D(excessão única a Super Sidekicks 4 porque tu pode espancar o time rival sem tomar falta:klol), jogos de luta 3D da era 32 bit(Tekken 3, Virtua Fighter, SF EX Plus aplha, DoA, tudo isso só me dá raiva hoje em dia), jogos que a jogabilidade é um cu(gosto de Ghosts and Goblins, mas odeio como o jogo é feito pra tu se dar mal mesmo no Arcade) e, principalmente, jogo que se acha metroidvania mas só faz tu ficar passando por cenário vazio(teve um Castlevania com o Soma Cruz que eu dropei porque não aguentava mais ficar voltando toda hora por causa de um item).

Se o jogo não se encaixa em um desses quesitos citados acima, eu jogo sem problema algum. Até hoje eu fico maravilhado com os jogos de um Intelivision da vida, que nem da minha época é.
Caramba, falando em Castlevania, dia desses fui tentar rejogar o Symphony of the Night e não rolou. Não bateu a empolgação, continuo achando o jogo com os mapas ramificados demais, o jogador gasta muito tempo indo pra lá e pra cá, reenfrentando os mesmos inimigos. É mais pra quem curte mesmo, prefiro aqueles da era 16-bits mesmo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Um gênero que sempre evitei foi aqueles adventure point and click, sei que teve muitos clássicos principalmente no pc, mas nunca me atraiu.
Sou muito fã desses adventures, mas a maioria deles possuí um grande problema: eles perdem 85% da diversão quando você os termina uma vez e descobre todas as soluções para os quebra-cabeças oferecidos. Se você não possuí interesse em rejogá-los para encontrar diálogos que não viu durante o seu primeiro gameplay ou finais alternativos, só irá se divertir novamente quando se esquecer de tudo.
 

NicoNicotina

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
134
Pontos
468
Eu sinceramente não consigo jogar o Atari 2600, nada da linha Commodore/Amiga, jogos de DOS que não sejam VGA e jogos FMV.

E também algumas versões de um jogo para o PS2, como o GTA SA.
Não gosto do blur do jogo e da paleta muito puxada pra um tom mais laranja e draw-distance baixo. Sem falar que acho o jogo meio escuro, sempre aumentava o brilho da TV para enxergar direito. Eu sei que alguns itens que citei eram tanto por limitações do PS2 quanto por estética. Mas eu prefiro mil vezes jogar num PC com mods que deixem o jogo levemente parecido com o PS2, como uma paleta mais quente mas não tão exagerada quanto a do PS2. Sem falar das sombras que quase não existem no PS2.
O jogo tem sim um put* mérito por conseguir aguentar tanta coisa num PS2 e num disco de 4,7GB. Mas essa versão não me desce muito.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
outra coisa que não suporto, Sprite Flickering

o Atari 2600 não tinha esse problema, mas os outros 8 bits como Nes e Master system tinham

especialmente o nintendinho tinha MUITO flickering , insuportável isso

O NES processa a tela linha por linha, sincronizada com a televisão. O NES tem um limite de hardware de apenas 8 blocos de sprite em qualquer linha. Essa é uma das maiores limitações dele, então se você tentar colocar mais de 8 em uma única linha, começará o pisca pisca maldito.

ainda bem que em certos emuladores da pra corrigir esse defeito (tirando a limitação de sprites), mas jogar nos consoles originais não da mais não




0f9f305596d77818b04c680bdf48faab_original.gif


oKhVYT.gif


super-dodge-ball-flicker.gif




9cyc.gif





hvsh.jpg


e3abcb5b9cadf2b02ef0dd300f2ded78_original.png
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
outra coisa que pra mim não dá, desde a invenção do MAME, é jogar port piorado de arcade!

antes da emulação, lá nos anos 90 tínhamos que nos conformar em jogar ports super piorados de arcade nos nossos nes/master/mega/snes ....

mas depois do MAME e outros emuladores de arcade nos dando a oportunidade de jogar milhares de arcades em sua forma original e suprema, é simplesmente intragável ficar jogando ports capados pra kct.

.
Eu ia comentar isso e esqueci
Não faz absolutamente nenhum sentido hoje em dia jogar versão de jogo de arcade se tem disponível a versão superior do arcade
Eu nunca mais joguei adaptação pra console de jogo de arcade
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.875
Pontos
803
outra coisa que não suporto, Sprite Flickering

o Atari 2600 não tinha esse problema, mas os outros 8 bits como Nes e Master system tinham

especialmente o nintendinho tinha MUITO flickering , insuportável isso

O NES processa a tela linha por linha, sincronizada com a televisão. O NES tem um limite de hardware de apenas 8 blocos de sprite em qualquer linha. Essa é uma das maiores limitações dele, então se você tentar colocar mais de 8 em uma única linha, começará o pisca pisca maldito.

ainda bem que em certos emuladores da pra corrigir esse defeito (tirando a limitação de sprites), mas jogar nos consoles originais não da mais não




0f9f305596d77818b04c680bdf48faab_original.gif


oKhVYT.gif


super-dodge-ball-flicker.gif




9cyc.gif





hvsh.jpg


e3abcb5b9cadf2b02ef0dd300f2ded78_original.png
Isso é uma m**** mesmo, me dá até agonia ver isso hoje :kzangado
Emulação ajuda muito nessas horas.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Vamos lá.
Não consigo me animar de jogar aqueles jogos 3D do PS1. Aquilo não me descia na época e muito menos hoje.
Tanto que fico triste porque queria jogar certos jogos mas em 2D mesmo ou com gráficos mais na frente como o de PS2.
Exemplo : Chrono Cross (imagina essa porra do mesmo estilo do Trigger) ?

Resident Evil clássicos não consigo jogar justamente pelo gráficos que envelheceu mal e também aqueles controles tank. Tanto que hoje tô fazendo uma maratona com minhas versões da steam e só terminei o PRIMEIRO HD REMASTER por conta dos controles alternativos, igual o ZERO que tô jogando agora. CODE VERONICA tá sendo um dilema pra mim, tô doido pra jogar ele mas infelizmente aqueles controles não dá. Queria algo parecido com o HD REMASTER e ZER0. No fim vou jogar a franquia Resident Evil pelas as versões :

RE1 HD Remaster (controles alternativos e graficos bacanas)
RE0 (controles alternativos e graficos bacanas)
RE2 Remake (por ser atual, nunca vou jogar o original)
RE3 Remake (mesma coisa do 2)
RE4 (jogo tranquilamente até hoje, envelheceu bem demais, apenas peca um pouco naquele sistema de camera onde nao conseguimos girar pra onde quiser)
RE5 (atual)
RE6 (atual e melhoraram a parte de agora conseguir andar e atirar ao mesmo tempo)
RE7 (atual)
CODE Veronica (tô vendo o que faço, já que todas as versões disponíveis apenas tem o modo tank.:kpuke

Voltando pro PS1, tanto que os games que mais gosto são 2D, porque acho perfeito. Os Megaman, Castlevania Synphony, put* m**** aquilo que era gráfico.
Queria muito que o PS1 tivesse focado em 2D, teria saido muita obra prima (acabou saindo vários) mas que não teriam envelhecidos mal.
A maior prova que envelheceu mal galera é que não vemos NENHUM jogo INDIE com gráficos simulando as do PS1. Agora o que não falta é INDIE 2D, sabe porque? porque é foda!

No geral amo o SNES/MEGADRIVE e arcades com gráficos parecidos
PS1 não consigo jogar se for poligonais 3D.
PS2 pra frente já acho tranquilo jogar hoje em dia.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A maior prova que envelheceu mal galera é que não vemos NENHUM jogo INDIE com gráficos simulando as do PS1. Agora o que não falta é INDIE 2D, sabe porque? porque é foda!

se vc não consegue jogar ps1, então tambem não consegue jogar N64 , saturn, 3DO, arcades 3D e jogos 3D de PC até 1997 certo??

agora me diz, quantos jogos indie 2D com gráficos de NeoGeo vc vê por aí ???? ou nível CPS2/CPS3 ??? Praticamente NENHUM

o que ta lotado é de joguinho com "visual 8 bits" e uns poucos com visual "16 bits", mas visual dos arcades dos anos 90 vc não ve nenhum jogo indie que chegue perto.... e parece que com o pasar do tempo foram ficando cada vez mais preguiçosos ainda....

Progression-of-Video-Game-Pixel-Art.png





Não tem como comparar o trabalho, tempo, investimento, numero de pessoas, etc, entre desenvolver um joguinho "8 bits" e um Soul Reaver ou Metal Gear da vida. Um Soul Reaver/Metal Gear/Gran Turismo é umas mil vezes mais trabalhoso pra fazer do que um "8 bits like", envolve muito mais tempo, trampo, pessoas, dinheiro, etc

e mesmo assim vc errou em falar que não tem NENHUM indie nesse estilo, porque tem SIM vários exemplos que jogos indies que remetem aquela época
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Também me ajudou a esquecer essa mentalidade de "tal coisa envelheceu"
Eu era um desses que falava "esse jogo não passou no teste do tempo porque a jogabilidade envelheceu", mas hoje em dia, depois de rejogar Silent Hill, Messiah, MDK, Disruptor, C-12: Final Resistance e Guardian Heroes, vi que o problema tava em mim mesmo em não me readaptar à realidade de antigamente. Resultado: Acabo gostando cada vez mais do que é retrô porque provo a mim mesmo que ainda domino o jogo, Silent Hill mesmo eu tenho o mesmo gingado que tinha a quase vinte anos atrás, e olha que eu vou fazer 24, ainda sou um piá de b*sta.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
se vc não consegue jogar ps1, então tambem não consegue jogar N64 , saturn, 3DO, arcades 3D e jogos 3D de PC até 1997 certo??

agora me diz, quantos jogos indie 2D com gráficos de NeoGeo vc vê por aí ???? ou nível CPS2/CPS3 ??? Praticamente NENHUM

o que ta lotado é de joguinho com "visual 8 bits" e uns poucos com visual "16 bits", mas visual dos arcades dos anos 90 vc não ve nenhum jogo indie que chegue perto.... e parece que com o pasar do tempo foram ficando cada vez mais preguiçosos ainda....

Não tem como comparar o trabalho, tempo, investimento, numero de pessoas, etc, entre desenvolver um joguinho "8 bits" e um Soul Reaver ou Metal Gear da vida. Um Soul Reaver/Metal Gear/Gran Turismo é umas mil vezes mais trabalhoso pra fazer do que um "8 bits like", envolve muito mais tempo, trampo, pessoas, dinheiro, etc

e mesmo assim vc errou em falar que não tem NENHUM indie nesse estilo, porque tem SIM vários exemplos que jogos indies que remetem aquela época

1º. Sim basicamente isso, único game que curto do N64 é o Mario Kart.


2º. O que praticamente não encontro é jogo no estilo de ps1, com gráficos tipo Chrono Cross, Metal Gear Solid 1.

Sim, e aonde isso foi discutido? Obviamente ao longo dos anos os games foram sendo mais demorados pra serem feitos, por conta de dublagem, captura de movimentos, melhores roteiros, jogos mais longos e etc, não entendi o motivo de ser citado.

Agora queria os ÓTIMOS exemplos de jogos atuais, pelo menos na última década, de games com gráficos de PS1? Tipo, relevantes mesmo, queria conhecer.




105039
105040
sério, não dá :klol
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Eu sou o contrário. É raro eu jogar com empenho jogos atuais. Ate termino um Halo, GTA, Red Dead, Zelda e Mario atuais. Mas costuma ser jogos que acompanho desde jovem.

Já dos consoles mais antigos, tenho dificuldades com jogos do Atari 2600 (exceção River Raid, Pitfall, Hero e mais uns 3).

Nunca curti jogos FMV.

NES, Master, PC engine, Neo geo, Mega drive, SNES, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube e Xbox vão de boa.

PlayStation, Saturn e Nintendo 64 já sou mais criterioso, preferindo hoje em dia muito mais os jogos 2d desses sistemas.

Acho que a 4° geração não estava preparada para o 3d.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Atari eu acho bacana pq segue a premissa de jogar por pontuação. Os jogos são simples e vão ficando cada vez mais difíceis. Daí vc precisa dominar uma mecânica básica e treinar.

8 bits a maior parte eu dispenso.

16 bits foi a minha geração principal. Os jogos que eram bons na época continuam bons hj (com exceção dos jogos de esporte que evoluíram absurdamente).

32 / 64 bits é meio tenso. Tem bastante coisa jogável ainda, mas boa parte envelheceu mau. A parte gráfica até pode ser ajustada com os emuladores, mas existem problemas mais profundos do que isso.

Daí em diante acho que não mudou tanto assim.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Eu ia comentar isso e esqueci
Não faz absolutamente nenhum sentido hoje em dia jogar versão de jogo de arcade se tem disponível a versão superior do arcade
Eu nunca mais joguei adaptação pra console de jogo de arcade
Concordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.

Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Concordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.

Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
Mesmo as musicas eu prefiro as originais tbm
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Depois que joga a versão cd, já não é nem mais tolerável jogar a versão midi. E pra mim a música é 50% da experiência de qualquer jogo. A diferença é absurda:



Eu não consigo gostar de nada arranged, me soa muito estranho
Nem mesmo a OST de FFVII eu gosto assim, prefiro a original de PS1
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu era um desses que falava "esse jogo não passou no teste do tempo porque a jogabilidade envelheceu", mas hoje em dia, depois de rejogar Silent Hill, Messiah, MDK, Disruptor, C-12: Final Resistance e Guardian Heroes, vi que o problema tava em mim mesmo em não me readaptar à realidade de antigamente. Resultado: Acabo gostando cada vez mais do que é retrô porque provo a mim mesmo que ainda domino o jogo, Silent Hill mesmo eu tenho o mesmo gingado que tinha a quase vinte anos atrás, e olha que eu vou fazer 24, ainda sou um piá de b*sta.



Ahhhhhh Guardian Heroes. :klove
 
Topo Fundo