O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu grau de tolerância RETRÔ ?

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Meu interesse em conteúdo velho é praticamente nulo. Só lembro a título de nostalgia mesmo.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Para mim a minha tolerância é a partir daquilo que vivi. Meus primeiros contatos em locadoras foram no início dos anos 90 com mega e super nintendo, então é a partir daí que jogo hoje numa boa. Não consigo me identificar com master system e nintendinho, mas reconheço o valor deles. Agora Atari é sem chance.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Como alguns disseram, mais fácil eu ter intolerância com jogos atuais que com os antigos. Ultimamente tenho jogado alguns clássicos de Atari 2600 inclusive. Pitfall e River Raid me divertem mais que muita porcaria lançada hoje. Só lamento por quem é refém de gráficos pra se divertir.
 

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Como alguns disseram, mais fácil eu ter intolerância com jogos atuais que com os antigos. Ultimamente tenho jogado alguns clássicos de Atari 2600 inclusive. Pitfall e River Raid me divertem mais que muita porcaria lançada hoje. Só lamento por quem é refém de gráficos pra se divertir.

Yo!!

Eu tenho mais intolerância com jogos novos também... mais difícil um jogo novo.me agradar do que um retrô. Na verdade, dos novos só jogo futebol.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Minha tolerância com jogos atuais que tentam ser "filmes" é quase zero. Tenho um desgosto danado em jogar esse tipo de jogo hoje em dia. Se tiver sequencia toda cheia de script, onde você fica assistindo a "ação"acontecer enquanto você aperta botões. Pqp, é triste demais.
 
Ultima Edição:


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Yo!!

Eu tenho mais intolerância com jogos novos também... mais difícil um jogo novo.me agradar do que um retrô. Na verdade, dos novos só jogo futebol.

Eu até jogo bastante coisa, mas a cada geração, diminui muito o número de jogos que considero "imperdíveis". Tanto é que toda hora me dá vontade de voltar a algum jogo retrô.

E essa seção aqui tá muito estranha, daqui a pouco tem que mudar o nome, botar um "anti" na frente. Cada vez mais gente desdenhando o consoles como Atari, tem tópico pra escolher os melhores gráficos de PS1 e nego só malhando (injogaveis, dizem), falando mal de 64, Dreamcast...quando aparece também alguém dizendo que quer comprar jogos e sistemas originais é quase massacrado...tá muito louco isso aqui.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tolerancia que eu tenho = Nes/Master (8Bits) pra cima, abaixo disso eu passo longe de qualquer coisa que seja, outra é com jogos MUITO datados
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Tem vários jogos de Atari que eu jogo numa boa. Já o Odyssey, que eu cheguei a conhecer na época, confesso que nunca tive vontade de emular. Não curto os jogos dele não. O Intellivision é um que eu nunca experimentei. Não sei dizer se jogaria ou não, apenas nunca corri atrás de um emulador.

Um tipo de jogo que me incomoda e pelo visto também incomoda boa parte do pessoal aqui são aqueles jogos mais antigos em 3D lançados para o PS1, Saturn e Nintendo 64. Os jogos de corrida 3d dessa época eu ainda jogo, mas jogos de ação e de luta, como o primeiro Virtua Fighter, eu não tenho saco não. O que me incomoda não é nem tanto os gráficos feios, mas a jogabilidade truncada da maioria deles e a maldita câmera. Na época havia uma dificuldade enorme de acertar a posição da câmera.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
eu amo Atari 2600, e pra mim ele é mais jogável do que Nes e Master!

Atari 2600 nunca foi sobre gráficos e sim diversão, era como um mini-arcade (dos primórdios) em casa, e a diversão continua toda lá.

É algo que só quem nasceu na década de 80 vai entender, quem nasceu dos 90 pra frente não deve entender mesmo, já que os jogos eram puramente "arcade-like", eram jogos simples sobre conseguir bater recorde de pontuação e o quão longe a pessoa ia (já que a maioria dos jogos não tinha final)

tem MUITO jogo bom pra ele:

Adventure
Battlezone
Bobby is Going Home
Boxing
Crackpots
Decathlon
Demon Attack
Dragonfire
Enduro
Fishing Derby
Flash Gordon
Frostbite
H.E.R.O.
Keystone Kapers
Maze Craze
Megamania
Montezuma's Revenge
Mouse Trap
Othello
Pac-Man
Pitfall
Pole Position
River Raid
Seaquest
Smurfs - Rescue in Gargamel's Castle
Space Invaders
Star Voyager
Tennis
Thunderground
Vanguard
Yar's Revenge
etc


atari_neon_still_lum_final_by_botshow-d8eyask.png
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu não tenho problema nenhum com jogos de Atari. Esses tempos mesmo estive jogando river raid e moon patrol de boas.

Mas tenho um sérios problemas com jogos do inicio da era 3D, principalmente do ps1.

Tentei jogar wild arms por exe. com aquela abertura linda mas não consegui ir adiante....aqueles inimigos são praticamente cubos flutuantes..
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Fico impressionado se alguém não conseguir nada do NES/Famicom. O console tem uma cacetada de jogo bom. Acho que o ponto que mais deve afastar as vezes uma pessoa de jogá-los e a dificuldade exagerada da maioria dos jogos do console. Mas a jogabilidade ainda é boa, simples e direta.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Um tipo de jogo que me incomoda e pelo visto também incomoda boa parte do pessoal aqui são aqueles jogos mais antigos em 3D lançados para o PS1, Saturn e Nintendo 64. Os jogos de corrida 3d dessa época eu ainda jogo, mas jogos de ação e de luta, como o primeiro Virtua Fighter, eu não tenho saco não. O que me incomoda não é nem tanto os gráficos feios, mas a jogabilidade truncada da maioria deles e a maldita câmera. Na época havia uma dificuldade enorme de acertar a posição da câmera.
Aquela geração PSX envelheceu mal pq além dos gráficos a jogabilidade de muito jogo era bem desengonçada e truncada, outro dia tava jogando o primeiro Tomb Raider, adorava esse jogo na época, mas hoje em dia passei foi raiva.

A Lara pra acionar uma alavanca eh um sufoco, mecher na câmera eh exercício de paciência, e coisas simples como virar prós lados num giro de 90 graus eh uma demora do caramba, outra que vc corre trombando nas paredes pq se movimentar com ela eh uma b*sta, acabei dropando o jogo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
e começou o papo de refém de graficos ou de querer supor que quem não gosta de videogame A ou B é novo ou noob ...

eu acho que da pra gostar de qualquer coisa mas sem precisar ficar fazendo drama pra tudo

tipo, o ps1 foi sim um marco e sim os jogos dele já tem tempo que são feios pra cacete .. oras uma coisa não elimina a outra

mas é aquilo né .. tão querendo colocar até parâmetros no que se comentar na pasta , ai fica dificil
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
eu amo Atari 2600, e pra mim ele é mais jogável do que Nes e Master!

Atari 2600 nunca foi sobre gráficos e sim diversão, era como um mini-arcade (dos primórdios) em casa, e a diversão continua toda lá.

É algo que só quem nasceu na década de 80 vai entender, quem nasceu dos 90 pra frente não deve entender mesmo, já que os jogos eram puramente "arcade-like", eram jogos simples sobre conseguir bater recorde de pontuação e o quão longe a pessoa ia (já que a maioria dos jogos não tinha final)

tem MUITO jogo bom pra ele:

Adventure
Battlezone
Bobby is Going Home
Boxing
Crackpots
Decathlon
Demon Attack
Dragonfire
Enduro
Fishing Derby
Flash Gordon
Frostbite
H.E.R.O.
Keystone Kapers
Maze Craze
Megamania
Montezuma's Revenge
Mouse Trap
Othello
Pac-Man
Pitfall
Pole Position
River Raid
Seaquest
Smurfs - Rescue in Gargamel's Castle
Space Invaders
Star Voyager
Tennis
Thunderground
Vanguard
Yar's Revenge
etc


atari_neon_still_lum_final_by_botshow-d8eyask.png

Eu jogava o clone do Atari, Dactar, que era da minha mãe, até ganhar um SNES em 1994
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Fico impressionado se alguém não conseguir nada do NES/Famicom. O console tem uma cacetada de jogo bom. Acho que o ponto que mais deve afastar as vezes uma pessoa de jogá-los e a dificuldade exagerada da maioria dos jogos do console. Mas a jogabilidade ainda é boa, simples e direta.
Meio o que acontece comigo. A dificuldade artificial é foda, nível fliperama come-ficha, mas complica ainda mais quando o jogo é entupido de flickering, slowdown e glitches gráficos. Não se espera nenhuma maravilha tecnológica do Nintendinho, mas tinha muito programador que não era tão talentoso e acabou forçando o console mais do que devia.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o que eu tenho problema é com jogo som slowdown e frame-rate baixo

isso sim são coisas que me irritam e me fazem deixar de jogar algum jogo

nos 8 e 16 bits, sempre que tinha jogo muito lento e/ou com muitos slowdowns, acho injogável hoje

e jogos 3D com frame-rate baixo, como 99% dos jogos do Nintendo64, acho todos injogáveis tambem

agora rodando suave, eu jogo qualquer plataforma.

.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
o que eu tenho problema é com jogo som slowdown e frame-rate baixo

isso sim são coisas que me irritam e me fazem deixar de jogar algum jogo

nos 8 e 16 bits, sempre que tinha jogo muito lento e/ou com muitos slowdowns, acho injogável hoje

e jogos 3D com frame-rate baixo, como 99% dos jogos do Nintendo64, acho todos injogáveis tambem

agora rodando suave, eu jogo qualquer plataforma.

.

PS1 também são assim né?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
PS1 também são assim né?
a proporção é inversa

no PS1 99% dos jogos tem frame-rate de 30 fps pelo menos , e 1% de jogos com problema de fps

no N64 tem meia duzia de jogos com frame-rate bom e estável, mas todos os outros tem quedas pra kct e ficam bem abaixo de 30
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
a proporção é inversa

no PS1 99% dos jogos tem frame-rate de 30 fps pelo menos , e 1% de jogos com problema de fps

no N64 tem meia duzia de jogos com frame-rate bom e estável, mas todos os outros tem quedas pra kct e ficam bem abaixo de 30

Eu sei que vc odeia N64 mas nem vou levar isso em consideração...

Mas o que eu lembro é que ambos... ps1 e n64 era excelentes... lembranças de crianças lógico
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu sei que vc odeia N64 mas nem vou levar isso em consideração...

Mas o que eu lembro é que ambos... ps1 e n64 era excelentes... lembranças de crianças lógico
po Kong

nem é questão de "odiar ou amar" nada , pode fazer os testes vc mesmo, e aí depois calcula a proporção dos jogos com bom e mal FPS de um e de outro, vc vai se surpreender com a diferença...

só UM exemplo que postei lá no tópico dos jogos de PS1:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Varia. Atari (digo os jogos quase em wireframe) não tenho interesse. NES quanto a rpgs confesso que nunca joguei nada, apenas alguns remakes (tipo Final Fantasy III). De resto, de 1990 em diante de boas para a maior parte dos jogos (rpg, platformer, etc). Tomb Raider ainda acho clássicos e bons de jogar os de PS1. Ultimamente estava jogando alguns jogos de PC Engine e Neo Geo, por exemplo. Pré 1990 eu diria que alguns jogos eu jogo de boas, mas vai depender.
De Nes estava até olhando quando tinha saído, foi em 1992 o Moon Crystal, que é um exemplo de jogo que achei muito bom e rejogaria de boa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
po Kong

nem é questão de "odiar ou amar" nada , pode fazer os testes vc mesmo, e aí depois calcula a proporção dos jogos com bom e mal FPS de um e de outro, vc vai se surpreender com a diferença...

só UM exemplo que postei lá no tópico dos jogos de PS1:

Me ensina a instalar MSI AFterburner no N64 e PS1 então... pra eu contar FPS...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Que ousadia a nossa de comentar que tem gente que vem numa pasta de Retrogaming pra falar "aff vey esse jogo é velho kkkkkkkkk xd"

mas isso muda o que ?

videogames e jogos todos um dia serão referências e também serão velhos , normal

na vida tudo passa, o tempo não para

eu sei que a frase foi manjada mas é verdade

vou dar um exemplo bobildo aqui


eu vi Super Metroid (um dos meus jogos favoritos de todos, que aliás, rejoguei anteontem eu acho) pela primeira vez num mercado Extra pouco tempo depois de lançado, tinha no mercado lá uma parte que vendia videogames e jogos e entre as novidades tinha lá o jogo rodando num SNES

achei sensacional

outro dia rejoguei, ainda adoro o jogo

mas vou negar que ele e o SNES se tornaram velhos ?

pô, se eu me tornei velho. o jogo também ora bolas :klolz faz parte

um dia Crysis foi a super referência, hoje, por mais que em algumas coisas ele ainda faça mais que muito jogo de hoje (como na destruição e fisica), ele já ficou com jeitão de jogo velho... normal


agora, não é pq é novo que é bom, não é pq é novo que é uma b*sta, não é pq é velho que é ótimo e não é pq é velho que é uma porcaria

ai sim

mas sei lá, talvez o errado seja eu

eu não tenho nenhuma marca de videogame e nem jogo numa "redoma protetora" sabe, tem só o que eu gosto e o que eu não gosto

eu mesmo tenho pra rejogar no 360 MGS2 , que eu já joguei e terminei fazem uns 15 anos pra mais ... e tipo, só de lembrar da jogabilidade "pré Ground Zeroes/ Phantom Pain" me dá preguiça .. e acabo e vou acabar deixando o jogo lá encostado

isso quer dizer que o jogo é ruim ? não, só que o tempo passou e com as modernidades as vezes podem deixar um jogo, mesmo que vc goste, meio "injogavel" de certa forma

me fiz entender ? tipo, eu tenho disso, como disse, talvez o problema seja eu

tem estilo de jogo que pode passar 10,20 anos que tá de boa , mas outros pra mim fica mais complicado

não sou super fã de jogos de navinha, mas da pra jogar um Salamander ou um Radiant Silvergun, mesmo eles sendo velhos, até hoje numa boa

mas um Monaco GP de Megadrive, um International Star Soccer de SNES, um Killer Instinct de SNES, entre outros que joguei muito, não tem mais como, ficaram bem ultrapassados

já um Indy500 do arcade, ainda é divertido

eu não sei se consigo explicar
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
outra coisa que pra mim não dá, desde a invenção do MAME, é jogar port piorado de arcade!

antes da emulação, lá nos anos 90 tínhamos que nos conformar em jogar ports super piorados de arcade nos nossos nes/master/mega/snes ....

mas depois do MAME e outros emuladores de arcade nos dando a oportunidade de jogar milhares de arcades em sua forma original e suprema, é simplesmente intragável ficar jogando ports capados pra kct.

.
 

MmarceloU

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
126
Pontos
79
Acho q a minha tolerância é do nintendinho pra frente, agr os jogos são os que eu gostava, os que não consegui zerar na época ou os que eu sempre tive vontade de jogar, mas n tinha dinheiro pra comprar na época.
Direto jogo algum DKC no emulador.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Me ensina a instalar MSI AFterburner no N64 e PS1 então... pra eu contar FPS...
Kong, mesmo na época, só de jogar os jogos do n64 já dava pra notar o frame-rate baixo a "olho nu"

e pra não parecer que é "questão de opinião" ..... Manja inglês ??

se sim, da uma olhada nesses videos do DFRetro por exemplo, que mostram o frame-rate dos jogos direto dos consoles, e veja que são "títulos AAA" do console e criados especificamente pra ele:

esse deixei no ponto que começam falar do frame-rate do GoldenEye, observe os números dos FPS na parte superior da tela e escute os caras, depois nesse mesmo video coloca em 16:28 minutos pra ver sobre o frame-rate do PerfectDark, que é pior ainda que o 007....




nesse aqui deixei no ponto sobre o frame-rate do Turok 2 no n64 .... (uma hora o próprio cara diz "unplayable")




é disso que eu falo, qualquer jogo de qualquer plataforma que rode num frame-rate abaixo de 25fps pra mim já fica injogável
.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Comigo é Atari e N64 (por causa das texturas lavadas)

Os 32 bits ainda tem muita coisa bonita vendo hoje.

8 e 16 bits também tem muita coisa bonita, jogos 2Ds se envelhecem bem melhor.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
e começou o papo de refém de graficos ou de querer supor que quem não gosta de videogame A ou B é novo ou noob ...

eu acho que da pra gostar de qualquer coisa mas sem precisar ficar fazendo drama pra tudo

tipo, o ps1 foi sim um marco e sim os jogos dele já tem tempo que são feios pra cacete .. oras uma coisa não elimina a outra

mas é aquilo né .. tão querendo colocar até parâmetros no que se comentar na pasta , ai fica dificil

O termo fui eu que usei, já as suposições eu deixo pra vc. Colocar parâmetros não, apenas uma opinião sobre como anda comparado há algum tempo. Daqui a pouco vai ter gente que não consegue jogar mega drive e Snes também, e vai ser nesse momento que largarei de mão de vez a pasta.

Ah, e quando digo "lamento por quem é refém de gráfico", não é uma crítica não viu? É pena mesmo. De alguém que bate um olho em algo, acha feio e nem tenta, sem fazer ideia do quão divertido pode ser.
 
Ultima Edição:

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
outra coisa que pra mim não dá, desde a invenção do MAME, é jogar port piorado de arcade!

antes da emulação, lá nos anos 90 tínhamos que nos conformar em jogar ports super piorados de arcade nos nossos nes/master/mega/snes ....

mas depois do MAME e outros emuladores de arcade nos dando a oportunidade de jogar milhares de arcades em sua forma original e suprema, é simplesmente intragável ficar jogando ports capados pra kct.

.
Yo!!

Taí uma coisa que nunca faço: jogar versões de arcade nos consoles. Sempre, jogo a original no MAME.
 
Topo Fundo