O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu grau de tolerância RETRÔ ?

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Não consigo rejogar o Mario 64 de jeito nenhum, jogaria a versão DS se ela entendesse que o 3DS tem Analógico, jogar com a Stylus é uma porcaria, deveriam era ter aproveitado o Odyssey e terem feito um Pack 64
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.526
Pontos
453
Concordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.

Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
Com tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.

Agora a 95 é um caso a parte, porque é obrigatório você correr atrás da versão com AST do Saturn. Tem a questão dos comandos que respondem melhor que no MVS também. 97 é outro também que você corre para as versões caseiras, mas por culpa do hardware, que tem um slowdown ridículo na execução de golpes(dá o SDM de magia do Iori no MAME(ou num arcade, caso você tenha acessível)para você entender o que estou falando).

Eu ia comentar isso e esqueci
Não faz absolutamente nenhum sentido hoje em dia jogar versão de jogo de arcade se tem disponível a versão superior do arcade
Eu nunca mais joguei adaptação pra console de jogo de arcade
Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!

E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!

E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Mas é como eu falei, se a versão superior é a do arcade...
Paperboy de NES também é melhor que a do arcade
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
:klol:ksorriso:klol

Que incrível jogo né?
Trailer da versão de PS4 :
Visualizar anexo 105099
Visualizar anexo 105100

Cê é louco cachoeira que sucesso que esses gráficos fazem hoje :klol
Ué, vc não falou que não tinha NENHUM jogo que remetia essa época ??? maioria das reações positivas ainda

jogo indie low-poly tem aos montes no Steam, mas é claro que os 2D vão ser maioria justamente por ser mais fácil/rápido/barato fazer


enfim, só alguns exemplos de indies "3d-low-poly-retrô"


Vaccine
ss_a2ab0ac5a444288171d56e9f1d91539ab2703c70.1920x1080.jpg




Never Stop Sneaking

ss_921f4e050952ea1eb97620dce7b5c8be63b7ead0.1920x1080.jpg




Helltown
ss_0bd082884e19c4125726291365ddc3a702e33295.1920x1080.jpg




Recettear
ss_65bfdfcfaea2f606cc3fe1d889db6252f6890fcd.1920x1080.jpg




Chantelise
ss_1401e6f164a46551a7a8949b0adea01d53d1ff4b.1920x1080.jpg




DUSK
ss_c06144635326bc14ee7ee3ab07c2f5b00248d499.1920x1080.jpg




Devil Daggers
89a45e0a7e2231e43661f29837074c46.png




Ion-Maiden (feito na engine do Duke Nukem 3D ainda)
Ion-Maiden-2-672x372.jpg




Drift Stage
drift-stage




Racing Apex
maxresdefault.jpg
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Com tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.

Agora a 95 é um caso a parte, porque é obrigatório você correr atrás da versão com AST do Saturn. Tem a questão dos comandos que respondem melhor que no MVS também. 97 é outro também que você corre para as versões caseiras, mas por culpa do hardware, que tem um slowdown ridículo na execução de golpes(dá o SDM de magia do Iori no MAME(ou num arcade, caso você tenha acessível)para você entender o que estou falando).


Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!

E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Alguns jogos que prefiro console do que arcade são

Tmnt turtles in time (snes)
Contra (nes)
Side pocket (snes)
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.870
Pontos
803
Concordo em maior parte. Tirando a nostalgia, não consigo entender alguém querer jogar um port do MK1/2/3, SF2 do snes e mega.

Agora, tem alguns ports do PS1/Saturn/Neo Geo CD/Dreamcast/PS2 que adicionam conteúdo e pra mim o principal, músicas bem melhores. Não consigo jogar pore exemplo um kof96 com aquelas músicas midi depois de ter jogado a versão cd. E hoje os emuladores tiram o loading o que ajuda muito.
Eu defendo quem jogue ports, porque muitos jogam pela nostalgia como eu e às vezes só jogam porque não tem outra opção, como eu também :ksafado

Mas sério, tem ports que são muito bons, claro que não é um caso por exemplo de um Street fighter Alpha 2 de SNES que mesmo sendo um milagre ,hoje para muitos ele é obsoleto ou mesmo o Fatal Fury do Mega/SNES que hoje é injogável, mas têm o Fighters History de SNES, têm MK 2 também do SNES, Power Instinct do Mega Drive, Samurai Shodown do Megão e por aí vai.
O negócio é se divertir com aquilo que têm a mão, tanto que Tekken 3 é um jogo com uma boa jogabilidade, mas hoje você pode achar injogável mesmo no ps1 só pelos gráficos, então vai muito de quem joga.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu defendo quem jogue ports, porque muitos jogam pela nostalgia como eu e às vezes só jogam porque não tem outra opção, como eu também :ksafado

Mas sério, tem ports que são muito bons, claro que não é um caso por exemplo de um Street fighter Alpha 2 de SNES que mesmo sendo um milagre ,hoje para muitos ele é obsoleto ou mesmo o Fatal Fury do Mega/SNES que hoje é injogável, mas têm o Fighters History de SNES, têm MK 2 também do SNES, Power Instinct do Mega Drive, Samurai Shodown do Megão e por aí vai.
O negócio é se divertir com aquilo que têm a mão, tanto que Tekken 3 é um jogo com uma boa jogabilidade, mas hoje você pode achar injogável mesmo no ps1 só pelos gráficos, então vai muito de quem joga.
Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.870
Pontos
803
Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.
Também é um bom motivo, existe uma dificuldade mas ela é feita de uma forma menos "aleatória" que a versão de Arcade na qual ela se adapta aos jogadores.
E o pessoal esquece disso, nem sempre dificuldade é fator diversão em um videogame.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Esses dias por acaso tava mostrando Streets of Rage e Golden Axe no SEGA Collection do Swich pra parte da minha família, os que jogavam comigo nos tempos do Mega. Fizemos uma partida inteira em dois dos jogos sem problemas, porém foi mais nostálgico do que divertido, River City Girls no mesmo dia tava bem mais legal.

8 bits eu nem toco, na época eu já não gostava, só comecei a gostar de videogame nos 16 bits. Contudo ano passado por uma questão de honra e importância histórica finalmente finalizei Phantasy Star 1, mecânicas de roteiro grotescas mas deu pra finalizar sem trauma.

32 bits pra frente pra mim é praticamente a mesma coisa do que jogar game recente, ano passado terminei Vagrant Story e Koudelka por exemplo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Também é um bom motivo, existe uma dificuldade mas ela é feita de uma forma menos "aleatória" que a versão de Arcade na qual ela se adapta aos jogadores.
E o pessoal esquece disso, nem sempre dificuldade é fator diversão em um videogame.

Rapaz, eu já acho que isso é um problema de muitas pessoas, da humanidade em geral, do tipo: "Eu tenho que ser bom em alguma coisa, pra eu mostrar pros outros e, assim, me validar. Nem que seja na coisa mais aleatória possível". Só dar uma olhada naqueles recordes do Guiness Book, tem recorde pra unha mais longa, pra quem arrota por mais tempo, pra quem bate mais palmas em um minuto, etc e etc. Mesma coisa com videogame, o camarada chega fazendo aquele barulho com a garganta, estilo Quico do Chaves, dizendo: "Hãn, hãn, hãn... Eu zerei jogo tal... Só quem é hardcore zera". Sendo que a jogatina inteira é reclamação e desprazer, só pra poder contar vantagem depois.

Tem jogo que é ridículo, falo mesmo. Nem eu estando no fundo do poço, à beira do suicídio, eu me submeto a zerar um Battletoads do Nintendinho, ainda mais tendo uma cacetada de jogo bom à disposição. O mesmo vale pra jogos do fliperama que perderam a noção do ridículo, principalmente esses de luta. Existem casos tipo o The King of Fighters, que deixa toda a apelação e frustração pro último chefe, o que até dá pra engolir; no entanto, tem o supracitado Street Fighter II e variações, que, seguindo fielmente o ditado "pra que fazer amanhã o que posso fazer hoje", tira logo sua ficha no primeiro oponente, com o mais belo exemplo de input reading e superplay em inteligência artificial. Os jogos futuros da série também mantêm o "alto padrão de qualidade", reunindo combos dificílimos de ser fazer (menos pro CPU, é claro), obrigação de decorar frames e hitboxes de ataques e timing perfeito. Ou seja, só pra quem é profissional mesmo. Como dizia o jogador lendário Daigo Umehara: "Fiquei bom em Street Fighter porque eu não tinha mais nada pra fazer da vida". Perfeita descrição. Eu penso que Street Fighter é tipo casar com aquelas mulheres doentes de ciúme: tem de viver 100% pra ela, senão dá m****.

Só uma pequena observação: felizmente, essa severidade toda é minimizada nos crossovers e spin-offs da série. Jogos da série Vs (X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs Capcom, etc), Pocket Fighter, Capcom vs SNK, Street Fighter x Tekken, dentre outros, possuem um equilíbrio que possibilita uma diversão acessível com os personagens de Street Fighter. Do contrário, eu não passava dos ports para Super Nintendo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Com tanto jogo pra citar, tu cita logo o KOF 96, que tem a melhor soundtrack em MIDI de todos os tempos? Não vejo como não ficar arrepiado ao ouvir as versões originais de Esaka, Rumbling in the City, Kamirimushi, Seoul Town(que você até postou), Arashi no Saxophone... Diria que só Fairy(da Chizuru) supera a original, mas ai é porque aquela intro é tão incrível que tentaram replicar ela na versão de 2003.

Agora a 95 é um caso a parte, porque é obrigatório você correr atrás da versão com AST do Saturn. Tem a questão dos comandos que respondem melhor que no MVS também. 97 é outro também que você corre para as versões caseiras, mas por culpa do hardware, que tem um slowdown ridículo na execução de golpes(dá o SDM de magia do Iori no MAME(ou num arcade, caso você tenha acessível)para você entender o que estou falando).


Soul Calibur é outro jogo que você tem que jogar no Dreamcast para aproveitar 100% da sua totalidade. Contra é mais um que todo mundo só joga a versão de NES e esquece a de arcade. Tem os Double Dragon 2 e 3 também que são muito melhores nas versões caseiras que no original. Sério, quem foi o idiota que fez o DD 3 de arcade? Aquele esquema de jogo é terrível!

E isso porque não falei de jogos que mudaram completamente, como Punch-Out e Ninja Gaiden. Nem sempre estar no arcade significa ser melhor.
Caramba! Tem como explicar melhor esse lance do atraso nos comandos do KoF 97? Só joguei no fliperama, e faz um bom tempo que não jogo, nem mesmo em emulador. Infelizmente, nunca joguei uma versão caseira desse jogo (no momento, estou sem acesso a essa possibilidade).
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.780
Pontos
503
Definitivamente não tenho saco pra emular Amiga, Commodore e ZX Spectrum, principalmente este último, por causa dos jogos monocromáticos.
O único jogo que consigo jogar no emulador de 3DO é um jokenpô de striptease japonês :ksanfona:ksanfona:ksanfona.
Hoje meu foco na emulação é PS2, GC/Wii, PSP e DS/3DS.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.078
Pontos
1.839
Também não consigo mais Atari nem 3D com jogabilidade ruim, como os de PS1 que não aceitam analógico. Os do N64 jogo de boa.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.526
Pontos
453
Pelo menos, em relação aos ports de Street Fighter II para o Super Nintendo, eu os jogo até hoje, mesmo tendo acesso às versões tecnicamente superiores do fliperama. O motivo é que as versões caseiras não têm inteligência artificial feita para ser o satanás na Terra. Ou seja, são jogáveis sem um segundo jogador. Só por isso, já vale pra mim.
Tem hack pra balancear o Super Street Fighter 2, que é o motivo pelo qual mantenho a versão de arcade aqui. Agora o 2 Turbo(ou 2X), não tem e fica impossível. Aí é melhor partir pro PS3 e emular o HD Remix mesmo. Nem vou falar do Hyper SF2, porque a IA daquilo tritura você de um jeito que você fica traumatizado mesmo no PS2.
Caramba! Tem como explicar melhor esse lance do atraso nos comandos do KoF 97? Só joguei no fliperama, e faz um bom tempo que não jogo, nem mesmo em emulador. Infelizmente, nunca joguei uma versão caseira desse jogo (no momento, estou sem acesso a essa possibilidade).
É um caso bem conhecido pela galera que joga Neo Geo até. Eles não souberam aplicar um patch no KOF 97 e no Metal Slug 2 e acabou que esses jogos ficaram cheio de slowdowns. Tanto que por isso que tem o Metal Slug X, que é um upgrade do 2. No emulador dá pra resolver isso aumentando o clock da CPU.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Do Master pra frente, o NES ja fica de fora, mas o resto vai de boas.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tem hack pra balancear o Super Street Fighter 2, que é o motivo pelo qual mantenho a versão de arcade aqui. Agora o 2 Turbo(ou 2X), não tem e fica impossível. Aí é melhor partir pro PS3 e emular o HD Remix mesmo. Nem vou falar do Hyper SF2, porque a IA daquilo tritura você de um jeito que você fica traumatizado mesmo no PS2.

É um caso bem conhecido pela galera que joga Neo Geo até. Eles não souberam aplicar um patch no KOF 97 e no Metal Slug 2 e acabou que esses jogos ficaram cheio de slowdowns. Tanto que por isso que tem o Metal Slug X, que é um upgrade do 2. No emulador dá pra resolver isso aumentando o clock da CPU.
Se for o mesmo caso do Metal Slug 2, então eu conheço. Agora fiquei curioso. Quando possível, vou emular pra conferir esse slowdown do KoF 97, pois não me lembro mais de como ele rodava.

Quanto ao hack de Super Street Fighter II de fliperama, teria como você compartilhar o patch aqui? Gostaria de ver esse milagre em ação.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
fui tentar jogar estes dias panzer dragoon no emulador depois de chegar o meu 8bitdo m30 (controle se assemelha ao do saturn) e achei bem dificil controlar a mira no dpad, fora o framerate dele variando

acho que vou esperar o remake mesmo rsrs
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Emulando no PC é tranquilo, devido ao upscaling, filtros, aa, etc. O foda é jogar no console original, um jogo de PS1 ou n64 por exemplo, numa TV 4k na sala, aí fica muito broxante mesmo. O ideal seria uma TV de tubo para esses consoles mais antigos.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
A única coisa que não consigo jogar é Commodore 64 o som daquele console é tenebroso...

De resto jogo tudo, adoro o Atari inclusive...

T+
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Mas eh serio vey
Dentro do cenário de emulação em hardware moderno, não tem sensação melhor do que ligar um jogo perfeitamente limpo, mantendo o aspecto original e no máximo com um bom filtro CRT e ficar admirando a clareza do conteúdo na televisão
Quando eu usava o Raspberry na TV da sala tinha vezes que eu parava pra só olhar a imagem

Nao sei como vcs conseguem jogar esses jogos com upscaling e um monte de filtro de suavização e nao sei o que
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Mas eh serio vey
Dentro do cenário de emulação em hardware moderno, não tem sensação melhor do que ligar um jogo perfeitamente limpo, mantendo o aspecto original e no máximo com um bom filtro CRT e ficar admirando a clareza do conteúdo na televisão
Quando eu usava o Raspberry na TV da sala tinha vezes que eu parava pra só olhar a imagem

Nao sei como vcs conseguem jogar esses jogos com upscaling e um monte de filtro de suavização e nao sei o que
Embora eu não utilize esse tipo de filtro, entendo a utilização dele. É destinado a suavizar por completo os pixels, destruindo o aspecto de pixel art, passando a impressão de ser um jogo feito com bitmaps de alta resolução. Funciona adequadamente para jogos mais cartunescos, com formas simples e sem excesso de detalhes. Fora desse padrão, o resultado fica progressivamente pior.

No entanto, observo: é necessário utilizar um filtro de suavização que tenha boa qualidade. Naquela imagem do Funky Kong que tu postasse, a suavização parecia feita por filtros como Eagle ou Sai, que são arcaicos e fazem mal o trabalho. O usuário Papangu, aqui do fórum mesmo, criou o filtro xBR, o qual faz um trabalho muito melhor de suavizar preservando a maioria dos detalhes da imagem, desde que processado em uma resolução alta. Daí não gera nenhuma monstruosidade.

Quanto a mim, utilizo um simples filtro bilinear. Só. Tenho meus motivos. Depois de anos de testes, essa é a opção atual que menos me desagrada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Embora eu não utilize esse tipo de filtro, entendo a utilização dele. É destinado a suavizar por completo os pixels, destruindo o aspecto de pixel art, passando a impressão de ser um jogo feito com bitmaps de alta resolução. Funciona adequadamente para jogos mais cartunescos, com formas simples e sem excesso de detalhes. Fora desse padrão, o resultado fica progressivamente pior.

No entanto, observo: é necessário utilizar um filtro de suavização que tenha boa qualidade. Naquela imagem do Funky Kong que tu postasse, a suavização parecia feita por filtros como Eagle ou Sai, que são arcaicos e fazem mal o trabalho. O usuário Papangu, aqui do fórum mesmo, criou o filtro xBR, o qual faz um trabalho muito melhor de suavizar preservando a maioria dos detalhes da imagem, desde que processado em uma resolução alta. Daí não gera nenhuma monstruosidade.

Quanto a mim, utilizo um simples filtro bilinear. Só. Tenho meus motivos. Depois de anos de testes, essa é a opção atual que menos me desagrada.
Eu postei essa foto exatamente porque eu acho todos esses filtros horriveis, distorce totalmente a arte do bagulho
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Quanto a mim, utilizo um simples filtro bilinear. Só. Tenho meus motivos. Depois de anos de testes, essa é a opção atual que menos me desagrada.


Já eu uso bilinear com scanlines em 25% ou menos. Não gosto desses filtros que supostamente deixam o jogo em HD, mas que na real são feios de doer a vista.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Já eu uso bilinear com scanlines em 25% ou menos. Não gosto desses filtros que supostamente deixam o jogo em HD, mas que na real são feios de doer a vista.
Sim, sim. Deixar em HD é algo muito ambicioso, é diferente de jogo 3D, que basta mandar desenhar o polígono em uma escala maior. Jogos baseados em sprites possuem detalhes fixos para aquela resolução. Sprites mais simples podem ser escalonados para uma resolução maior com um resultado agradável, se feito por bons filtros, mas muitos sprites estão além dessa mágica. Fontes (letras, números e símbolos), então, nem se fala. Muitas ficam feias, apenas algumas ficam aceitáveis.

Enfim, vale lembrar que sempre depende do gosto. Ainda que houvesse um filtro que fizesse milagre e transformasse qualquer jogo antigo para alta resolução, resultado perfeito, ainda assim haveria quem preferisse o visual original. Por isso, nem julgo tanto. Alguns jogos ficam decentes, como o Zelda A Link To The Past Ou Super Mario World, mas, mesmo assim, prefiro os originais.

Seja como for, continuemos com o nosso filtro bilinear, pois, no momento, não existe nada que replique a imagem de um televisor Rubão em um display moderno. Alguns filtros fazem uma boa tentativa, mas a tecnologia de antigamente é muito diferente da atual.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Meu primeiro console foi um Atari, então da geração dele em diante pra mim qualquer coisa tem seu valor. Minhas restrições são mais de caráter técnico. Hoje só posso jogar retro por emulador, mas não gosto de jogar se não houver bons filtros disponíveis.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu já to começando a achar até os jogos de psp e ps2 uma lerdeza insuportável

To usando frameskip loucamente.

Queria que tivessem mais ports pra wii e switch, vou acabar é comprando um ps3 lol
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Porra! E eu me achando um babaca em não conseguir jogar Atari.

Olha que aquela porcaria é da minha época, hein!

Jogos tão ruins como os de celular de hoje em dia e ainda tem gente que defende esse tipo de joguinho.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
Sempre achei feio esse tipo de filtro. (2xSal)
e me tacam um 2 ou 3 vezes mais forte a ponto de ficar mais feio ainda.

Voltando ao assunto, pra mim seria paciência em vez de tolerância, porque de vez em quando, testo um jogo antigo que nunca joguei por curiosidade. Nesta década, Já joguei alguns jogos de Ps1 que muita gente pularia fora por causa de gráfico.
 
Topo Fundo