O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que sensação você sente ao assimilar que...

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
...nada, absolutamente nada que você conquistou ou adquiriu aqui na Terra não é seu ?

Assim que você morrer outras pessoas ocuparão seu imóvel, o qual você pagou a base de suor e muito trabalho. Talvez seus filhos, talvez seus netos, mas um dia ninguém da sua linhagem morará nele. Ele terá outra aparência e outra decoração.

Seu carro, cujo carnê sonhava em chegar na última folha, será um meio de transporte obsoleto ou terá seu destino como o ferro velho.

Suas roupas antes de ficarem puídas ainda irão vestir algumas pessoas até encontrar seu desapego ou fim.

Algo que você colecione se perderá ou se tornará lixo, ou alguma pechincha para futuros colecionadores.

Sua amada TV e demais eletrônicos provavelmente serão reciclados.

Provavelmente algum pertence seu, sapato, relógio, anel, cordão, alguma coisa muito peculiar tem a probabilidade, mesmo que baixa, de ganhar exposição em algum museu nos próximos 100 ou 200 anos.

Consegue sentir essa efemeridade ? Esse vazio ?
 


Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Me faz pensar o quão importante é aproveitar cada momento dessa vida, a gente vai ficar aqui por um tempo só, nosso tempo é limitado e aproveitar as cosias da vida é importante. Gosto de passar tempo com as pessoas que me fazem bem, de viver bons momentos com amigos, família e mulher, aproveitar que agente está numa época em que temos tudo na palma da mão e me divertir. Agradecer por ter um bom emprego que posso fazer várias coisas legais como viajar, ir a praia, ter experiências legais, gastronômicas e etc pq pode não fazer diferença pra ninguém ,mas pra mim fez kkkk
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
Bom, desde que me aproximei do Dhammapada e tento seguir os ensinamentos ali contidos eu acho que não me preocupo mais com esse tipo de coisa. Entender a impermanência de tudo é um caminho sem volta, e que ao mesmo tempo pode soar estranho se só tivermos contato com o estilo de vida e materialismo ocidental.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Meu pai tinha muitos CDs e discos de vinil.
Quando ele morreu, ficou tudo aqui largado...mesmo curtindo algumas bandas, não parecia fazer muito sentido ter todas essas coleções que não eram minhas.

Na verdade, agora essas coleções SÃO minhas, mas eu não ligo muito pra elas.
Acabei doando a maioria pros amigos deles.

Tem uma estante cheia de DVDs de filmes que ele gravava do TeleCine, também tá tudo parado porque hoje em dia sempre acho o que quero assistir na internet e em qualidade superior.

É meio ruim imaginar que todo o esforço dele em gravar tudo isso foi pra deixar parado numa estante. Mas no geral, eram coisas que faziam sentido pra ele quando era vivo, então as coisas foram dele sim...enquanto ele esteve aqui.

Isso eu penso dos meus jogos, o destino da minha "coleção" é incerto, mas é tudo meu enquanto eu estou aqui e eu busco aproveitar ao máximo o que tenho. Só não me apego ao ato de "colecionar", porque não acho que é algo proveitoso, o que chamo de coleção são coisas que eu tento usar ou que sei que em algum momento vou querer usar...não gosto de ter coisas só por "ter". Tipo a galera que coleciona cartuchos. Acho que vale mais a pena investir o dinheiro pra fazer mais dinheiro do que gastar com coisas que vão ficar paradas pro resto da sua vida.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Se não tiver descendentes direto, vou deixar tudo pra obras de caridade ou coisa similar.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Sinto tranquilidade. Dessa vida não se leva nada.

Em uma fase mais dark da minha vida eu ficava encucado de fazer mudança e correr o risco de quebrar alguma coisa, hoje entendo que era besteira.. Tudo que eu tenho são coisas apenas... É gostoso aproveita-las mas nada realmente importa. Se eu perder e fizer falta eu compro de novo, se não tiver dinheiro não compro, tanto faz.

Acho incluso que vou por tudo num galpão e sair viajando pelo Brasil ou se der pela Europa

Não importa se você for trilhonario e tiver comprado o mundo... Daqui a 10 mil anos provavelmente a humanidade nem mais vai estar aqui, vai ser tudo cinzas.
Pense na escala do universo.. Somos um pontinho de nada no meio do nada em escala de zilhões... Comparado a isso o que importa com o que fazem com os meus montes de plastico, metal e papel quando eu não estiver mais vivo.

Se houver um pós-vida talvez eu de risada de quem jogar minhas cartas de magic fora sem saber que deve ter de 5 mil a 10 mil ali.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.797
Pontos
1.053
Que besteira, claro que o que tenho eh meu. Quando eu morrer, nem eu existirei mais, entao eh obvio que o que eu tiver vai pra outra destinacao, mas se ficou comigo ate o fim da minha existencia, entao foi meu. O que eu vendo, eu me desfiz entao nao eh meu pq nao quero mais, assim como o que jogo no lixo. Nao tem reflexao nisso ai, eh tipo um corte idiota que vi outro dia do gordao dos toletes onde ele acha que ta refletindo pra c***lho ao dizer uma obviedade que daqui 150 anos todos os habitantes da Terra nao existirao mais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
Nada material é de propriedade eterna, só alugamos temporariamente a licença de chamarmos de nosso
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.465
Pontos
503
Já pensei nisso uma vez, mas logo depois percebi que nada é para sempre, tudo um dia terá um fim, nosso mundo é como se fosse um coliforme fecal no rio Tietê, não somos quase nada, temos que aproveitar nossas vidas e não se importar com o que pode acontecer no futuro, pois todos nós vamos ter o mesmo fim um dia, temos que aproveitar nossas vidas enquanto nosso fim não chega.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.482
Pontos
1.053
a próxima "assimilação" é perceber que tudo que fazemos é para atender os desejos e vontades de terceiros.
só existimos como pessoas porque existem outras pessoas que dão significado para nossa vida.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
Enquanto eu tiver vivo, sim tudo que conquisto é meu. Depois que eu morrer podem fazer um carnaval em cima do caixão, tacar fogo com tudo que ja tive e quero mais é que se fodam!

Pelo menos eu tenho o orgulho de ir pro além dizendo: "Eu vivi minha vida como eu quis!" Contando altas historias no botecão com o manolo São Pedro e a galera, e ainda fecho a comanda e boto na conta do capeta pra este bosta largar a mão de ser cuzão. :ksorriso

Vivam a vida SEUS POHAS :rox
 
Ultima Edição:

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
889
Reações
2.137
Pontos
674
Às vezes eu me pego pensando assim:

c***lho, os átomos e moléculas que formam nosso corpo antes estavam compondo outras coisas nada a ver, totalmente diferente... às vezes um biscotinho importado que vc comprou no mercado e que foi feito na Finlândia contém átomos finlandeses que vão parte virar fezes e parte se incorporar ao seu organismo.

Aquele bem material que você vai ter daqui uns anos tá todo desmontado e sua matéria prima ta espalhada pelo mundão.

Todos os átomos que vão compor o corpo de seu futuro filho ou filha já estão por aí, cada um num canto...


Muy loco parece até que usei dorgas.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
889
Reações
2.137
Pontos
674
Às vezes eu me pego pensando assim:

c***lho, os átomos e moléculas que formam nosso corpo antes estavam compondo outras coisas nada a ver, totalmente diferente... às vezes um biscotinho importado que vc comprou no mercado e que foi feito na Finlândia contém átomos finlandeses que vão parte virar fezes e parte se incorporar ao seu organismo.

Aquele bem material que você vai ter daqui uns anos tá todo desmontado e sua matéria prima ta espalhada pelo mundão.

Todos os átomos que vão compor o corpo de seu futuro filho ou filha já estão por aí, cada um num canto...


Muy loco parece até que usei dorgas.

OS ATOMOS E MOLECULAS QUE COMPOEM O NOSSO CORPO JÁ ESTAVAM AÍ COMPONDO OUTRAS COISAS DESDE A ÉPOCA DE CRISTO,
DESDE O BIG BENG
MEU DEUS, É MUITA EMOÇAU A PRESSAO TA CAINDOACHO QUE VO DESMAIA
 
Topo Fundo