O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Nossa cara, parece que o DarkShade tá postando enquanto Xumbreguete aponta uma arma pra cabeça dele. O moderador tá ignorando totalmente as evidências, nem responde mais =/

Ele tá usando um clone assumido pra postar, o clone que ele diz que criou só pra falar com vc! Isso já não é quebra de regra??

E sim, todos tem chance pra melhorar, só que ele já teve várias e nada mudou, levando ao banimento. O que seria diferente agora?

OUTRA COISA darkshade, olha o que o Xumbreguete anda fazendo enquanto tenta a Anistia contigo

Xumbreguete2 disse:
Quer fazer uma apostinha?​
Você fala quais são meus clones e a gente pega IP por IP meu lá na Combo, que são todos registrados, se bater com algum IP com qualquer user que você citar, eu abro mão da minha anistia e sou banido pra sempre, se nenhum bater você é banido da OS.​
Topa, ou vai fugir?​
Xumbreguete2 disse:
Pare de dar uma de joão sem braço rapaz, você falou que​
Quem criou o fórum fui eu e o oluasc ele ainda tem o user dele original e posta com ele, logo você não falou dele, sobrou apenas eu, mas claro que agora você vai falar que não estava falando de mim né?​


Isso ai, nao foi comigo, foi em um topico da pasta VALE TUDO onde ele discutiu com outro user quando ele deveria APENAS estar usando este user pra falar contigo. Ele usa este user pra continuar causando confusao e provocando enquanto conversa contigo. Onde que um cara desses mudou? Continua a mesma coisa de sempre.



Fora os motivos que levaram ao seu banimento quando ele foi praquele topico com uma metralhadora com o unico intuito de levar outros pro ban junto com ele. Ate os proprios amigos dele disseram que ele nao tava mais nem ai. E agora quer voltar.

Concordo quando tu dizes que todos merecem uma outra chance pra mudarem. Mas esse cara nao quer mudar.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Bom, não consigo acompanhar este tópico. Li o começo e algumas postagens. Mas vamos lá:

- Na minha opinião não acho que um código super detalhado de regras seja necessariamente melhor. Com o nosso manual já existe um monte de advogados. Com este código seria impraticável moderar por aqui pois tornaria muito mais burocrática a ação. E olha que hoje já está difícil devido ao número de usuários e denúncias que temos que tratar.
- Acho que o moderador acaba sendo um usuário diferente dos outros pq ele tem à disposição algumas ferramentas de administração. Isso acaba sendo um bônus. Mas da mesma forma há um ônus maior que é o de não poder agir como um usuário comum - mesmo que a gente tente. Não dá para um moderador ignorar a regra na hora de postar e depois aplicar a regra em relação a alguém. Fica complicado.
- Vi algumas denúncias no tópico do Driveclub. Algumas alegava flame em postagens que criticavam aspectos do jogo ou da empresa. Isso pra mim é falta de amadurecimento em participar das discussões. Provocação direta a outro usuário deve ser punida em qualquer pasta. Mas há uma confusão enorme por aqui.
- Sobre o banimento do Insane o Pecado foi corretíssimo. Isso está tão claro nas regras que não dá para discutir.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Só eu acho uma put* babaquice banir/travar alguém por falar mal de joguinho?
Não, é sério. Como diabos uma postagem escarrando um jogo pode ser ofensiva a alguém?

Flame não é isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

É isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED E OS OTÁRIOS QUE GOSTAM DISSO.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Bom, não consigo acompanhar este tópico. Li o começo e algumas postagens. Mas vamos lá:

- Na minha opinião não acho que um código super detalhado de regras seja necessariamente melhor. Com o nosso manual já existe um monte de advogados. Com este código seria impraticável moderar por aqui pois tornaria muito mais burocrática a ação. E olha que hoje já está difícil devido ao número de usuários e denúncias que temos que tratar.
- Acho que o moderador acaba sendo um usuário diferente dos outros pq ele tem à disposição algumas ferramentas de administração. Isso acaba sendo um bônus. Mas da mesma forma há um ônus maior que é o de não poder agir como um usuário comum - mesmo que a gente tente. Não dá para um moderador ignorar a regra na hora de postar e depois aplicar a regra em relação a alguém. Fica complicado.
- Vi algumas denúncias no tópico do Driveclub. Algumas alegava flame em postagens que criticavam aspectos do jogo ou da empresa. Isso pra mim é falta de amadurecimento em participar das discussões. Provocação direta a outro usuário deve ser punida em qualquer pasta. Mas há uma confusão enorme por aqui.
- Sobre o banimento do Insane o Pecado foi corretíssimo. Isso está tão claro nas regras que não dá para discutir.

Mas o criador do tópico em momento algum discutiu isso. Este tópico não é sobre a punição do Insane, se ela foi injusta ou não. E sim sobre a falta de padrão e critério nas punições que estão ocorrendo. O banimento dele apenas serviu como um estopim para ele criar este tópico. Mas tb deixou claro que a insatisfação dele não veio a partir do banimento do usuário. Apenas acelerou algo que ele já queria fazer. Mas vários usuários aqui estão usando isso para criar a situação, tentando unir essas duas situações, mesmo o HomemAsus já ter deixado claro que não tem relação uma coisa com a outra.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Mas o criador do tópico em momento algum discutiu isso. Este tópico não é sobre a punição do Isane, se ela foi injusta ou não. E sim sobre a falta de padrão nas punições que estão ocorrendo. O banimento dele apenas serviu como um estopim para ele criar este tópico. Mas tb deixou claro que a insatisfação dele não veio a partir do banimento do usuário. Apenas acelerou algo que ele já queria fazer. Mas vários usuários aqui estão usando isso para criar a situação, tentando unir essas duas situações, mesmo o HomemAsus já ter deixado claro que não tem relação uma coisa com a outra.

Só coloquei isso pq outros falaram.
Mas o mais importante foi o que disse no restante do post.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
É aqui que tão reclamando de panelinha mas ficaram putos quando alguém da panelinha deles foi banido?


Não. Aqui é onde se discutem melhorias para as regras do fórum. Mas como efeito colateral está havendo uma concentração muito grande de joão sem braço. Isso explica a sua confusão.
 


HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Só eu acho uma put* babaquice banir/travar alguém por falar mal de joguinho?
Não, é sério. Como diabos uma postagem escarrando um jogo pode ser ofensiva a alguém?

Flame não é isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

É isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED E OS OTÁRIOS QUE GOSTAM DISSO.


Bom, na verdade, de acordo com as regras, flame é isso:

-Flame: é importante não confundir flame com crítica. O que caracteriza o flame é a intenção de ver o circo pegar fogo. Quem tiver essa postura, continuará sendo travado, como sempre.

É por isso que eu venho falar aqui de incrementar as regras. O que configura ou não certas condutas não está claro. Será que esse post do sephrothmon é flame? Talvez não, talvez sim. Mas uma coisa é certa sobre esse post: é desvirtuamento (pois o tópico era sobre bayonetta), e como eu disse, um mal exemplo de quem está ali para manter a ordem e acaba contribuindo para o contrário.

A regra deveria ser um pouco mais clara do que apenas "intenção de ver o circo pegar fogo". Isso deixa a situação aberta a interpretações. Interpretações que até ultrapassam o limite do bom senso. Para você, por exemplo, fazer flame é o mesmo que ofender alguém. Já eu penso diferente.

Então é por coisas assim que é preciso 1º) incrementar mais as definições de certas condutas; 2º) vincular o moderador às regras, ou seja, regra deve ser regra e não um mero aconselhamento.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Só eu acho uma put* babaquice banir/travar alguém por falar mal de joguinho?
Não, é sério. Como diabos uma postagem escarrando um jogo pode ser ofensiva a alguém?

Flame não é isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

É isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED E OS OTÁRIOS QUE GOSTAM DISSO.

Errado. Seu segundo exemplo é ofensa, não flame.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
E vc acha isso certo? Querendo ou não, a visita da galera aqui gera dinheiro mesmo no bolso do chefe. Vão querer banir todo mundo? Vai entrar renda de onde?
Aqui tem é que melhorar, e não tornar-se igual ao forum de onde você veio, entende?
Concordo com o OP. Qualquer sistema justo tem lá as regras e as contra-medidas devidamente previstas.

exato! por isso que eu disse "cuidado com o que você deseja"

o pessoal pede por regras mais rígidas, mas é o mesmo pessoal que, se essas regras fossem aplicadas, estaria criando tópicos pedindo o próprio desban uma semana depois.

eu não acho que criar mais regras resolva o problema, isso é um raciocínio torto, que inclusive usam com legislação (acham que ao criar mais leis, automaticamente resolvem-se os problemas). é necessário fazer com que as regras atuais sejam cumpridas antes de se pensar em adicionar ainda mais regras.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Nossa cara, parece que o DarkShade tá postando enquanto Xumbreguete aponta uma arma pra cabeça dele. O moderador tá ignorando totalmente as evidências, nem responde mais =/

A anistia ou não do Xumbreguete não tem nada a ver com esse assunto, logo não tem porque estender em tal tema, exatamente por isso comentei para deixar essa discussão para outra oportunidade, onde seja mais cabível.

E vocês exageram muito nessa suposta influência que alegam existir.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Não sei pq o Xumbreguete quer tanto voltar... O fórum dele é tão legal

Sent from my LG G3 using Tapatalk
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Acho que aqui ja ficou provado que é só retaliação pq um companheiro de chapa foi banido... que não tem nada a ver com "rever políticas para o bem do forum e blablabla"... se fosse qualquer outro user que não um Sonysta, estariam cagando e andando...
Acho que podia até fechar aqui...
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Não sei pq o Xumbreguete quer tanto voltar... O fórum dele é tão legal

Sent from my LG G3 using Tapatalk

Ego talvez? Ou desejo de espalhar o amor?

Antes de ser banido dizem que ele mandou MP para users da OS convidando para entrar no outro fórum.

Se for verdade esta seria a pior das infrações dele.

Se for anistiado, será aberto um precedente bem interessante.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Acho que aqui ja ficou provado que é só retaliação pq um companheiro de chapa foi banido... que não tem nada a ver com "rever políticas para o bem do forum e blablabla"... se fosse qualquer outro user que não um Sonysta, estariam cagando e andando...
Acho que podia até fechar aqui...

Isso já ficou claro logo na criação do post, o criador só está fazendo tipinho. Se estava tão insatisfeito com o fórum teria criado esse tipo de tópico antes, pois existem sim diversos warnings/travamentos/bans bem ridículos, que realmente não fazem sentido. Esse foi extremamente merecido, nem tem o que discutir.

Todo mundo sabe desde o começo é que esse choro todo é por causa do "abigo" banido dele. Fica pagando de: "Quero salvar o fórum, igualdade para todos" mas só lembra disso quando alguém da turminha se fode.

Enquanto a regra fodia os outros, quem lhe agradasse ver se foder estava bom. Mais foi só foder um amiguinho, que agora tudo é ruim, todo mundo é errado, a moderação é uma m****... E ai cria todo esse showzinho.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Acho que aqui ja ficou provado que é só retaliação pq um companheiro de chapa foi banido... que não tem nada a ver com "rever políticas para o bem do forum e blablabla"... se fosse qualquer outro user que não um Sonysta, estariam cagando e andando...
Acho que podia até fechar aqui...

até eu que defendo uma revisão na punição do Insane consigo ver isso.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Só eu acho uma put* babaquice banir/travar alguém por falar mal de joguinho?
Não, é sério. Como diabos uma postagem escarrando um jogo pode ser ofensiva a alguém?

Flame não é isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

É isso:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED E OS OTÁRIOS QUE GOSTAM DISSO.



Também não acho isso flame, mas tenho a franca impressão de que o moderador em questão já deu warning por posts muito parecidos. Acho que, pra ser piadista, o cara também tem que se colocar no lugar dos outros usuários e tentar relevar as piadas, até porque se dá warning por muito pouco nesse fórum.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Quando penso que as tramas de Breaking Bad eram boas, entro na os e me deparo com isso aqui, continuem dava pra fazer um seriado foda sobre essa treta toda ai! no mais a treta toda começou com os tópicos da E3, ali foi o estopim
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Um monte de regras pra tentar cobrir tudo realmente é complicado, nem com as leis funciona direito como bem disseram.

O que os moderadores acham sobre uma renovada na moderação?
Seria lega ver a opinião dos atuais moderadores sobre isso, alguns users já aprovaram.

Apesar de eu aprovar isso não tenho ódio por nenhum moderador, só pra deixar claro... Isso sim seria serious business, a minha sugestão é na boa mesmo... Apesar de discordar de alguns "julgamentos" são todos humanos e ser moderador deve ser algo muito estressante (eu jamais aceitaria).
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Sério que o Darkshade acredita que o xumbreguete não é o prinze?

Assim fica fácil demais pros clones, já que o Lupin ta flameando pra carai e até agora ninguém fez nada.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
HomenAsus esquece essa idéia por aqui,os moderadores não vão querer sair da 'zona de conforto' e a maioria ta pensando que vai engessar as ações da moderação.Conversei com a ADM do Comborama e eles gostaram bastante da ídeia(só ai você ja percebe a diferença),vou te mandar por inbox o link e você conversa com os moderadores de lá:kjoinha
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
HomenAsus esquece essa idéia por aqui,os moderadores não vão querer sair da 'zona de conforto' e a maioria ta pensando que vai engessar as ações da moderação.Conversei com a ADM do Comborama e eles gostaram bastante da ídeia(só ai você ja percebe a diferença),vou te mandar por inbox o link e você conversa com os moderadores de lá:kjoinha


Ele não vai pq o Xumbreguete é adm do Comborama, e como o HomenAsus é sonysta, ai tem a richinha e tal... nenhum sonysta foi pra lá... só os imparciais...
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Ele não vai pq o Xumbreguete é adm do Comborama, e como o HomenAsus é sonysta, ai tem a richinha e tal... nenhum sonysta foi pra lá... só os imparciais...
Não conheço muito bem o usuário mas me aparentou não ser uma criancinha "ista" que nem muitos aqui.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Não conheço muito bem o usuário mas me aparentou não ser uma criancinha "ista" que nem muitos aqui.

O Xumbreguete era de boa... ele é caixista, mas no mesmo nível que os sonystas aqui... já falei antes, é tudo hipocrisia... sujo falando do mal lavado... ele foi banido aqui pq fez uns posts mandando um monte de sonysta a m**** e tal... não adianta, é tudo igual.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Só eu que não me envolvo em tretas aqui, tem muito user aqui que precisa crescer urgente, fico imaginando certos caras no mundo corporativo.... na primeira divergência vai querer ir pra porrada ou chorar pro chefe.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
HomenAsus esquece essa idéia por aqui,os moderadores não vão querer sair da 'zona de conforto' e a maioria ta pensando que vai engessar as ações da moderação.Conversei com a ADM do Comborama e eles gostaram bastante da ídeia(só ai você ja percebe a diferença),vou te mandar por inbox o link e você conversa com os moderadores de lá:kjoinha


Ainda vou tentar conversar com a administração daqui. Se não houver sucesso, aí sim darei uma chance para o comborama. O problema com o comborama é que seus criadores eram flamers aqui. Como esperam que eu acredite que eles mudaram apenas por estarem num fórum novo? Como posso confiar em imparcialidade de moderação se eles é que fazem a moderação lá?

Então imagina que um tópico é criado sobre um assunto X aqui, e outro tópico sobre o mesmo assunto é criado lá. Aqui alguns usuários da panelinha começam a fazer flame, do mesmo jeito que o xumbreguete fazia (e talvez ainda faça com clones), e nada acontece a esse pessoal. Como é que lá seria diferente? Penso que seria até pior.

Não sou sonysta, mas também não sou caixista. Se a sony faz m****, eu critico; se a MS faz m****, eu também critico. Se um jogo me impressiona ou interessa, artista e tecnicamente, eu elogio, independente da plataforma. Se algum zé ruela duvida disso, é só pesquisar o histórico.

Este tópico representa apenas mais uma ramificação do que eu tenho feito desde que esta nova geração começou: pedir que justiça seja feita.

Como todos podem ter visto, alguns papéis se inverteram nesta geração: um era mais difícil de programar e agora está mais fácil, e vice-versa; outro tinha os multi melhores e agora não tem mais, etc. Com isso, o discurso de muita gente começou a mudar radicalmente. A tolerância para tópicos de comparação diminuiu; a caçada por "tópicos repetidos" começou; teve até gente se acovardando, guardando o tópico da E3 em pasta específica (coisa que nunca tinha visto aqui). Ou seja, na geração passada a galera contava grama e tava tudo bem; hoje você vai fazer a mesma coisa e logo recebe warning; e quando se vai falar em tratamento igualitário é "internet serious business". Ontem era zueira, hoje é provocação.

Enfim, se essa iniciativa não der certo, se não for possível pelo menos diminuir essa discricionariedade dos moderadores, daí eu posso dar uma chance ao outro fórum, mesmo prevendo que a convivência lá não será tão diferente.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Ainda vou tentar conversar com a administração daqui. Se não houver sucesso, aí sim darei uma chance para o comborama. O problema com o comborama é que seus criadores eram flamers aqui. Como esperam que eu acredite que eles mudaram apenas por estarem num fórum novo? Como posso confiar em imparcialidade de moderação se eles é que fazem a moderação lá?

Então imagina que um tópico é criado sobre um assunto X aqui, e outro tópico sobre o mesmo assunto é criado lá. Aqui alguns usuários da panelinha começam a fazer flame, do mesmo jeito que o xumbreguete fazia (e talvez ainda faça com clones), e nada acontece a esse pessoal. Como é que lá seria diferente? Penso que seria até pior.

Não sou sonysta, mas também não sou caixista. Se a sony faz m****, eu critico; se a MS faz m****, eu também critico. Se um jogo me impressiona ou interessa, artista e tecnicamente, eu elogio, independente da plataforma. Se algum zé ruela duvida disso, é só pesquisar o histórico.

Este tópico representa apenas mais uma ramificação do que eu tenho feito desde que esta nova geração começou: pedir que justiça seja feita.

Como todos podem ter visto, alguns papéis se inverteram nesta geração: um era mais difícil de programar e agora está mais fácil, e vice-versa; outro tinha os multi melhores e agora não tem mais, etc. Com isso, o discurso de muita gente começou a mudar radicalmente. A tolerância para tópicos de comparação diminuiu; a caçada por "tópicos repetidos" começou; teve até gente se acovardando, guardando o tópico da E3 em pasta específica (coisa que nunca tinha visto aqui). Ou seja, na geração passada a galera contava grama e tava tudo bem; hoje você vai fazer a mesma coisa e logo recebe warning; e quando se vai falar em tratamento igualitário é "internet serious business". Ontem era zueira, hoje é provocação.

Enfim, se essa iniciativa não der certo, se não for possível pelo menos diminuir essa discricionariedade dos moderadores, daí eu posso dar uma chance ao outro fórum, mesmo prevendo que a convivência lá não será tão diferente.

Pelo que eu saiba apenas o Xumbrega era flamer por aqui,só lembrando que o forum não é dele,ele é apenas moderador de lá,o dono é o Oluasc(que aqui posta de boa).E fique a vontade para falar com os moderadores daqui,só que eu te GARANTO que você vai receber um lindo 'não temos interesse'.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Pelo que eu saiba apenas o Xumbrega era flamer por aqui,só lembrando que o forum não é dele,ele é apenas moderador de lá,o dono é o Oluasc(que aqui posta de boa).E fique a vontade para falar com os moderadores daqui,só que eu te GARANTO que você vai receber um lindo 'não temos interesse'.
O Xumbreguete é Admin lá.

Enviado do meu Nexus 5
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Esse tópico é um resumo dos motivos pelos quais eu decidi abandonar a moderação.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo