Mais ou menos. O pessoal fala como se a Microsoft tivesse cagado pras IPs, mas a verdade é que elas simplesmente não geraram lucro. Tanto que a Rare foi fazer jogo de Kinect pro 360 e ele ainda se tornou o exclusivo de Xbox mais vendido da geração.
There are thousands of Xbox 360 games — some are great, some are downright awful. Here we focus on the former with a list of the top selling Xbox 360 games of all time.
www.windowscentral.com
Kinect Adventures vendeu acima dos 20 milhões, enquanto o Halo mais vendido bateu uns 13. As outras franquias da empresa certamente vendiam bem menos, imagine as da Rare.
Aqui tem um artigo da Rare com a Ms:
Vamos conhecer um pouco a trajetória da empresa inglesa que inovou em várias áreas.
www.xboxblast.com.br
Resumo:
"A Rare começou os seus trabalhos no primeiro Xbox e da maneira mais conturbada possível. O seu primeiro jogo publicado na empresa foi Grabbed by the Ghoulies, que acabou sendo massacrado pela crítica e teve baixíssimas vendas. Muitos consideram esse como o pior jogo já produzido pela empresa. Como segundo jogo, a Rare apostou em algo certo, e fez o remake do jogo Conker's Bad Fur Day, que recebeu a alcunha de Live & Reloaded. Porém, o jogo também teve um fraco desempenho comercial."
360 teve:
E deu ruim, a maioria flop. No One teve Battletoads: provável flop. Killer Instinct parece ter flopado também. Agora ela vai tentar de novo com Perfect Dark.
Usar as franquias antigas simplesmente não colou com os caixistas. O que deu certo foi Kinect e agora Sea of Thieves.
São jogos que não fazem o estilo do público do Xbox. Acho que nem o Ori explodiu em sucesso, lucro, tanto que colocaram os 2 no
Switch.
E Astrobot é um mascote, ok, mas é nichado. O primeiro exige Vr e o atual é um jogo menor pra testar o
Dualsense. Não teve um jogo super vendido e lucrativo. Xbox é ação
(de preferência tiro) realista com multiplayer.