O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem já desenvolve, quem pretende e quem tem curiosidade?

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não desenvolvo nem piolho e lêndia, mas sou curioso.
Recentemente iniciei testes com rotoscopia, já que me envolvi com animação.
De lambuja retomei o Blender. Ideias sempre surgem.
Rolando um pré concept pra algo que me solicitaram na última semana.
Essa semana o solicitante terá em mãos um Xsens suit. Saporra é fenomenal, nem sabia do que se tratava.

1YDPG7f.jpg


Capitão haddock mandando uns jabs, muito bom
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Ideia eu tenho, mas é só ideia. Por ex: um RPG com sistema de combate active battle. Só o sistema de batalha já dá um trabalho monstruoso de fazer funcionar. Imagina o jogo inteiro. Se eu fosse fazer algum jogo simples, pensaria num jogo de plataforma ou até um candy crush da vida. Level design q eu faço seria só arte, mas dá trabalho. Jogos com GTA, Diablo, Forza, ... se vc não tiver 100 milhões e umas 200 ~ 300 pessoas, esquece.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Também tenho só a ideia. Será que custa muito caro pagar para alguém fazer o jogo? Algo estilo plataforma 2d 16bits com duração de umas 3 horas no máximo?

Mais do que isso, será que fica muito caro produzir uns 2000 cartuchos de Mega Drive com encartes do jogo? A ideia seria recuperar o investimento com a venda de uma tiragem limitada, além, claro, de venda online.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Eu já brinquei um pouco de construct 2, fiz algumas coisinhas seguindo tutoriais, tenho vontade de desenvolver jogos, mas nunca fiz nada serio ainda
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Antes eu não desenvolvia , meu negócio era editar jogos usando ferramentas dos outros ou criar servidor offline ( já fiz 2 ? GC S1 e Flyff ) , bugados mas eu fiz

Ai, esse ano estou pegando de vez vários cursos ( linguagem de programação algoritmo , javascript e sql ) pra tentar começar a produzir alguma coisa útil

Atualmente já fiz 2 projetos no Scratch ( não sei se estão certos )
https://scratch.mit.edu/projects/406388346/
https://scratch.mit.edu/projects/406065143/

Já fiz algumas projetos no visualg pra facilitar a matemática : Descobrir as raízes reais do 2° grau , verificar se o objeto é um triângulo e dizer que tipo ele é , e achar seno , cosseno , tangente , cotangente , secante e cossecante de um ângulo

Futuramente quero criar :
-jogo da memória com tempo e ranking , futuramente com iA também
-jogo estilo yu-gi-oh
-jogo de advinhar bandeiras
-jogo gerado aleatório de calabouço

Edit 1 : Comecei também a explorar Elsword Offline , quero entender as coisas
https://quase1otaku.blogspot.com/search/label/Elsword Offline
 
Ultima Edição:


wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
Também tenho só a ideia. Será que custa muito caro pagar para alguém fazer o jogo? Algo estilo plataforma 2d 16bits com duração de umas 3 horas no máximo?

Mais do que isso, será que fica muito caro produzir uns 2000 cartuchos de Mega Drive com encartes do jogo? A ideia seria recuperar o investimento com a venda de uma tiragem limitada, além, claro, de venda online.

Tem um cara na itchio que eu sigo que ele desenvolve pra mega drive mas acho que ele nao produz cartuchos em grande quantidade nao
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu to fazendo um visual novel dating sim no renpy. Mas o negócio ta tão lixo que dá vergonha.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Essa pasta trouxe muita nostalgia, foi justamento o sonho de desenvolver jogos que fez aprender aprender a programar.

Sempre fui mais preocupado com os gráficos, efeitos, modelos matemáticos e com level design do que com o gameplay ou outros detalhes, por isso passei a maior parte dos meus 10 anos de existência programática mexendo com DirectX, OpenGL, GPUs e Shaders... Já passei por ferramentas como RPG Maker, e algumas ferramentas muito obscuras de desenvolvimento, como o 3D Game Studio.

Já programei alguns jogos por fazer parte de um grupo de desenvolvedores de jogos quando entrei na Unicamp, eles mexiam bastante com XNA na época (2010), em especial um Snake com um long cat ao invés da cobra... Bons tempos.

EDIT: Teve uma época que eu até pensei em fazer um blog, mas escrever qualquer coisa além de código era uma coisa bem chata pra mim :lolwtf
O primeiro tópico falaria sobre Relaxed Cone Stepping for Relief Mapping e Enhanced Subpixel Morphological Antialiasing:
0pjjtvo.jpg


OV2DFbS.jpg


fcLmZgn.jpg


FvjW9qg.jpg


EL9lXNZ.jpg


rcbbl2C.jpg


9nXqDux.jpg


jYMp3Ou.png

Ainda programa em OpenGL? esses tutoriais seriam muito bem vindos. Estou começando a estudar 3D quando dá

Desde meados do ano de 2013 e em alguns momentos de folga, estou tentando desenvolver um jogo para Mega Drive usando a ferramenta BasiEgaXorz (que utiliza a linguagem de programação BASIC). Não sei se conseguirei concluir o jogo, mas estou tentando e me divertindo muito.

Caso você tenha interesse em aprender BasiEgaXorz, é necessário saber programar e recomendo os tutoriais do fabickman no YouTube.

Como ficou seu projeto? Conta ai pra nois :)

Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD

Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.

Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.

Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.

Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).

Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint: http://c4ncel.deviantart.com/ | http://pixeljoint.com/p/27054.htm

Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.
415a2c29-d490-4a13-a6bc-ac1f6c8314a0

LwX2rbL.png

Mano... seu projeto é muito top! Como anda o desenvolvimento? Os gráficos estão lindíssimos.

Mais do que isso, será que fica muito caro produzir uns 2000 cartuchos de Mega Drive com encartes do jogo?

É bem caro fazer cartuchos de videogames, ainda mais em baixa tiragem. Encarte são baratos, mas chips eproms ou mask roms, shells, cases são caros pra cacete, pq são importados e vc sabe como o dolar eh legal conosco ne?
---------------------------------------------------------

Muito legal esse post, só vi hoje fuçando aqui no forum. Outro dia qualquer, eu digo minha experiencia com gamedev, ( que eh bem sofrida, mas amo essa porra e não dá pra largar kkkk
Larguei o cigarro, a cachaça, e todo tipo de vicios que já tive, mas gamedev eh prazeroso demais pra mim.♥
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Ainda programa em OpenGL? esses tutoriais seriam muito bem vindos. Estou começando a estudar 3D quando dá
Quem dera, hoje eu trabalho em outra área, embora HPC me mantenha sempre perto de GPUs e das coisas que eu gostava quando mexia com gráficos, que é a parte de analisar desempenho e tentar extrair sempre o máximo do hardware.

Mas sempre que eu consigo posso ajudar a tirar dúvidas sobre o que eu ainda lembro de gráficos.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Comecei de brincadeira faz uns 15 anos. Agora ganho a vida com isso a pouco mais de 5 anos.
Já publiquei no Google Play, mas meu foco é web games, não por preferencia, mas é o que ta dando certo. Tenho planos de trabalhar em um jogo pra steam ano que vem, e quem sabe porta-lo pra consoles.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Comecei de brincadeira faz uns 15 anos. Agora ganho a vida com isso a pouco mais de 5 anos.
Já publiquei no Google Play, mas meu foco é web games, não por preferencia, mas é o que ta dando certo. Tenho planos de trabalhar em um jogo pra steam ano que vem, e quem sabe porta-lo pra consoles.
Nos conte mais sobre a monetização de web games, como vc ta fazendo pra ganhar a vida assim?
Eu irei pra steam em breve
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
O máximo q já fiz em desenvolvento de jogos foi ter usado o renpy, uma engina em pythom q é usada pra fazer visual novels (mais simples) ou jogos point and click (mais complexo).

Acho legal, mas agora to apanhando em fazer arte pro meu jogo: eu desenho muito mal, até sigo tutorial de desenho no youtube mas não consigo desenhar bem, talvez pq eu seja noob de usar Clip Studio Paint piratex q tenho aqui mas fazer o que. O problema é q agora voltei a trabalhar e agora fico desanimado pra desenvolver arte pra jogo.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Nos conte mais sobre a monetização de web games, como vc ta fazendo pra ganhar a vida assim?
Eu irei pra steam em breve
Com licenciamento de jogos em HTML5. É algo semelhante ao modelo antigo de jogos em flash. Onde alguem vendia uma licença exclusiva ou não exclusiva para algum portal de jogos. Essa licença pode ser vitalícia por um valor fixo ou então pode ser um acordo de revenue share onde a publisher ou portal divide a renda que o jogo gerar com o developer.
Um exemplo de jogo meu é esse que eu licenciei para a Famobi: https://famobi.com/super-plumber-run/?locale=en

Esse jogo eu tinha feito na época que a Nintendo tinha lanaçado Mario Run. Como ela tinha lançado pra IOS primeiro, eu corri pra fazer esse "clone" para o android. O jogo acabou sendo banido do google play, mas pude aproveita-lo por ser em HTML5.
 

godofgif

Novato
Mensagens
13
Reações
38
Pontos
13
Fala Galera eu me aventurei em fazer um joguinho fiz em javascript mesmo, funciona só no navegador, fazer jogo é uma arte multidisciplinar dá muito trabalho, programação, imagem e som tudo isso em sincronia harmônica, esse joguinho ai tem quase nada, 5 fases e variação de um inimigo kkkkkkkk mas dá um senhor trabalho, segue links e imagens :

Bruxinha das Estrelas

137293

137294

137295
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Fala Galera eu me aventurei em fazer um joguinho fiz em javascript mesmo, funciona só no navegador, fazer jogo é uma arte multidisciplinar dá muito trabalho, programação, imagem e som tudo isso em sincronia harmônica, esse joguinho ai tem quase nada, 5 fases e variação de um inimigo kkkkkkkk mas dá um senhor trabalho, segue links e imagens :

Bruxinha das Estrelas

Visualizar anexo 137293

Visualizar anexo 137294

Visualizar anexo 137295

protected abstract void ContraFatos(); // Contra Fatos não tem Argumentos !

Ficou bom heim. Gostei do som, os controles respondem bem e o desenho tá bacana considerando a proposta. Ficou harmônico apesar dos poucos elementos.
Você quem criou tudo ou pegou modelos?
 

godofgif

Novato
Mensagens
13
Reações
38
Pontos
13
A maioria peguei modelos e baixei os sons que encaixavam !

Dá para apelar e controlar pelo mouse kkkkk vlw !!!!

137339
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Se algum dia eu ficar rico vou contratar um pessoal aqui do fórum.
Vamos lançar um jogo inspirado na vida do Ronaldinho Gaúcho. Já tenho tudo planejado. Algumas ideias bem originais. Obviamente não posso revelar.
 

godofgif

Novato
Mensagens
13
Reações
38
Pontos
13
Não posso considerar isso um jogo, num sei uma Trívia pode ser kkkk sei lá ? Vi aquele filme a Rede Social e quando o Zuckberg fez cair a rede desenvolvendo o facemash para o pessoal avaliar as garotas com o algoritmo Rating Elo, me inspirou fazer o mesmo com os gifs do meu site, vejam:

Batalha de Gifs

137964
 
Topo Fundo