- Reações
- 35.420
- Pontos
- 1.003
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS
CUPOM - SALDAO100
R$922,00
Com AME R$902,00
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
O que acham do conjunto i3-10100f + GTX 1660 OC + 8GB DDR4 + 480GB SATA SSD?
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.
Cara, CxB é console mesmo. Então se vc curte consoles e não sente falta do que o PC oferece, vai de console.Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
Estava considerando isso ou colocar uma RX 580 8GB, ou partir pra um PS5/Series X.
Alguém conhece essa fonte pra opinar?
![]()
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG, As PSUs da série LEADEX III têm certificação 80PLUS Gold com design de cabo 100% totalmente modular, a mais recente inovação da nossa equipe de P&D, uma ideia brilhante para maximizar o gerenciamento de cabos...www.terabyteshop.com.br
Um amigo meu falou pra comprar essa fonte ao invés da Corsair CX550M pq a linha de fontes CXM é ruim, falou que as peças são de qualidade ruim, que a fonte é do tipo 4 (não entendi direito essa parte) enquanto essa da super flower é tipo 1.
Mas eu nunca ouvi falar nessa marca. O q vcs acham?
Alguém conhece essa fonte pra opinar?
![]()
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG, As PSUs da série LEADEX III têm certificação 80PLUS Gold com design de cabo 100% totalmente modular, a mais recente inovação da nossa equipe de P&D, uma ideia brilhante para maximizar o gerenciamento de cabos...www.terabyteshop.com.br
Um amigo meu falou pra comprar essa fonte ao invés da Corsair CX550M pq a linha de fontes CXM é ruim, falou que as peças são de qualidade ruim, que a fonte é do tipo 4 (não entendi direito essa parte) enquanto essa da super flower é tipo 1.
Mas eu nunca ouvi falar nessa marca. O q vcs acham?
Boa tarde galera, estou pra comprar uma 3070 da gigabyte oc, mas encontrei uma 3070 asus k.o edition (ambas saindo a 4730 já com frete), se os senhores souberem de alguma na faixa do preço e melhor ou qual das duas seria a melhor agradeceria!
A questão é mais com relação a qualidade da fonte, dos insumos dela e da construção dela, do que potência. Potência 550W é muito mais que suficiente pra 2060 ou mesmo pra 3060 (200W TDP).Beleza pessoal obrigado por postarem suas opiniões
Já que até então ouvi coisas boas desse super flower, penso em comprar ele mesmo. Mas eu to preocupado com o seguinte: futuramente eu vou acabar substituindo minha RX 470 por outra placa de vídeo, provavelmente uma da geforce e provavelmente pela RTX 2060 ou 3060 (ainda to vendo isso aí) e eu acho que uma placa de video RTX vai exigir mais, então não sei se é ideal eu comprar uma fonte de 550W, fico com medo de 550W não ser o suficiente.
Na verdade nessas ultimas horas, o que mais to vendo é fonte, q é praticamanta a peça mais importante de um PC, sem ela nada funciona, então preciso ver essa questão da fonte com muito cuidado.
Eu não tenho a minima ideia se essa super flower de 550W atende os requisitos de ter qualidade, insumos e construção sufixas pra uma RTX 2060 ou 3060.A questão é mais com relação a qualidade da fonte, dos insumos dela e da construção dela, do que potência. Potência 550W é muito mais que suficiente pra 2060 ou mesmo pra 3060 (200W TDP).
Possui mais dispositivos nos slots PCI-Express além da placa de vídeo?Gurizada, tenho um Ryzen 3600 e uma AsRock b450m pro4 e coloquei um ssd samsung 970 evo plus, só que ele tá funcionando em pcie 3.0 x2, sendo que, segundo o manual da placa-mãe, ela tem suporte a pcie 3.0 x4 pro nvme...
Alguém sabe se tem que mudar alguma opção na BIOS ou algo do tipo? Já mexi por tudo e não achei o que pode estar acontecendo.
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Não recomendo. Gastará muito com esse processador que não é barato para jogar de forma precária. Não sei qual é a necessidade desses 32Gb de RAM mas economizaria colocando 16Gb que são mais do que suficientes, deixaria de pegar esse HD aí e um HD pequeno e pegaria um SSD só de 480Gb ou 1Tb e só se precisasse depois pegaria um HD. Pensaria em uma fonte entre 550 se diminuir o custo. Pode economizar um pouco, comprar um processador como o 3500X lá da China e tentaria obter uma placa de vídeo.Fala pessoal, blz!?
Tô querendo montar a seguinte CPU:
Com essas configs consigo rodar os jogos atuais numa boa? Dá para rodar de boa sem precisar de uma placa de vídeo no momento, usando a integrada do Ryzen?
- Placa mãe B450M Asus Gaming
- Processador Ryzen 5 3400G
- 32GB Memória DDR4 3200Mhz
- SSD 128GB
- HD Sata 2TB
- Fonte 600W
Eu não tenho a minima ideia se essa super flower de 550W atende os requisitos de ter qualidade, insumos e construção sufixas pra uma RTX 2060 ou 3060.
![]()
Super Flower Computer Inc. - Computer case, Power supply
振華電腦為全球電源供應器專業製造商,以優秀的經營團隊,結合實力堅強的研發陣容,持續在市場上推出品質優良的產品www.super-flower.com.tw
Eu olho pras especificações e boio, entendo nada.
Qual vendedor ? Tinha 5600 ?
Pessoal vale a pena trocar as memórias 3200 por 3800 ? No caso seria Crucial Ballistix Sport LT 3200Mhz DDR4 CL16 >>> Corsair Vengeance LPX 3800Mhz DDR4 C19 Black
Possui mais dispositivos nos slots PCI-Express além da placa de vídeo?
Na BIOS há uma parte que você escolhe qual geração PCI-E quer usar e o barramento. Não consigo ver agora onde é porque não estou em casa, mas existe lá.
Se a placa estiver ligada as lanes do processador sim. Os Ryzen têm 24 lanes: 16 para a placa de vídeo, 4 para o NVMe e 4 para o chipset. Se for colocado em algum slot PCI-E que compartilha lanes com o processador irá dividir essas 4 que vão para o NVMe. Aí poderá ter duas coisas rodando em x2 ao invés de o NVMe rodando em x4. Existem outras lanes do chipset que rodam em PCI-E 2.0 mas aí depende da placa mãe. No seu caso é possível haver interferência da placa de rede e aí vale a pena mudar o slot PCI-E da placa para ver se o NVMe aparecerá como x4 e se não mudar nada tirar a placa de rede para ver se aparecerá os x4.Tenho mais uma placa Wi-Fi no slot pcie x1, será que pode ser isso?
Eu achei essa configuração pra mudar a geração, tá em gen3, mas segue funcionando em x2 em vez de x4.
Em alguns gabinetes essa tampa é presa com parafusos, daí não quebra. Nesses que tem que remover eu não sei como faz. Talvez seja possível colar.
A que eu quero comprar é essa daqui: https://www.nox-xtreme.com/en/chassis/hummer-zs-blackEm alguns gabinetes essa tampa é presa com parafusos, daí não quebra. Nesses que tem que remover eu não sei como faz. Talvez seja possível colar.
Eu colei uma vez uma dessas tampas de baia frontal
Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Quebrar o quê?
A que eu quero comprar é essa daqui: https://www.nox-xtreme.com/en/chassis/hummer-zs-black
Eu olhando aqui não consigo ver se no caso desse gabinete ele é preso com parafuso ou tem q quebrar mesmo
Quebrar o quê?
São placas presas com parafusos. Acho que nem fazem mais daquelas destacáveis.Esse me parece que tem parafusos nas laterais dos espelhos. Mas não tenho certeza.
Aquele espelho traseiro dos slots PCI
Ah ótimo. Perguntei mais pq o meu gabinete atual é descartável, e eu não queria comprar um gabinete novo aonde os espelhos traseiros e frontais são descartávei tbm.São placas presas com parafusos. Acho que nem fazem mais daquelas destacáveis.
Ah ótimo. Perguntei mais pq o meu gabinete atual é descartável, e eu não queria comprar um gabinete novo aonde os espelhos traseiros e frontais são descartávei tbm.
Outra coisa, eu dei uma atualizada no meu orçamento, decidi colocar de antemão o RTX 2060 como possível placa de video futura e um SSD de 2tb da marca Kunup pra substituir o HD de 3tb q eu tenho:
Estou procurando uma configuração que me permita rodar os jogos atuais em 1080p 60FPS, não necessito que seja no ultra.
Imagino o tamanho da criança pra dissipar esse calor.Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured
by Hilbert Hagedoorn on: 12/21/2020 08:41 AM | source: FanlessTech | 10 comment(s)
![]()
Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared.
Back then a 1.5 kg cooler passive (with no fans) would be able to offer 120W of cooling or 180W with a silent fan. Back then the prototype incorporated support for both AM4 and LGA 115x sockets even possible to cool a Core i9-9900K under load at the time.
It seems Noctua has plans to commercially release the passive cooler H1 next year and new photos have recently been shared at @FanlessTech and would see volume production in the next few months. The photo, well it's not much .. but it is something.
![]()
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Released Soon (updated)
Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared....www.guru3d.com
Isso deve ser um monstro. 120W sem cooler.
Se a placa estiver ligada as lanes do processador sim. Os Ryzen têm 24 lanes: 16 para a placa de vídeo, 4 para o NVMe e 4 para o chipset. Se for colocado em algum slot PCI-E que compartilha lanes com o processador irá dividir essas 4 que vão para o NVMe. Aí poderá ter duas coisas rodando em x2 ao invés de o NVMe rodando em x4. Existem outras lanes do chipset que rodam em PCI-E 2.0 mas aí depende da placa mãe. No seu caso é possível haver interferência da placa de rede e aí vale a pena mudar o slot PCI-E da placa para ver se o NVMe aparecerá como x4 e se não mudar nada tirar a placa de rede para ver se aparecerá os x4.
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Pictured
by Hilbert Hagedoorn on: 12/21/2020 08:41 AM | source: FanlessTech | 10 comment(s)
![]()
Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared.
Back then a 1.5 kg cooler passive (with no fans) would be able to offer 120W of cooling or 180W with a silent fan. Back then the prototype incorporated support for both AM4 and LGA 115x sockets even possible to cool a Core i9-9900K under load at the time.
It seems Noctua has plans to commercially release the passive cooler H1 next year and new photos have recently been shared at @FanlessTech and would see volume production in the next few months. The photo, well it's not much .. but it is something.
![]()
Noctua Pending Fanless Processor Cooler Released Soon (updated)
Noctua has been working on a Fanless Passive CPU Cooler for a long time now, in fact back in 2019 on Computex the first words on that had been shared....www.guru3d.com
Isso deve ser um monstro. 120W sem cooler.
Veja na BIOS. Se estivesse em casa te mostraria onde fica a parte específica para determinar a geração do PCI-E e a largura de banda. Se tirou a placa você tem que ter todas as lanes liberadas para ter x4.Experimentei tirar a placa de rede aqui e seguiu a mesma coisa, vou dar mais uma fuçada na bios depois pra ver se acho algo.
Procure pelos protótipos. Gigantes.
Procure pelos protótipos. Gigantes.
Haja espaço.Olhei aqui, parece ser tão maior, mas deve ser um pouco mais largo, deve ter mais problema com a pcie e dissipador de vrm que o meu lucifer.
Agora, o meu é pesado, 1079g com o fan (desconta 143g). Esse daí tem 50% a mais de peso... acho que as fins são realmente mais largas, não deve ser só impressão da foto, para justificar o peso maior.
Para dar uma ideia do que esperar, as dimensões do meu 140×136×168mm
não to conseguindo anexar imagens no tópico, vai o link mesmo