O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Reações
2.128
Pontos
453
Serio que não dá pra comprar PC decente com esse valor? Pior q não dá para ser console, pois queimou o PC lá e precisa para trabalhar.

~L~

Mil pontos, LOL!
Reações
4.178
Pontos
1.127
Serio que não dá pra comprar PC decente com esse valor? Pior q não dá para ser console, pois queimou o PC lá e precisa para trabalhar.

Vem nesse tópico:

Scooter

Bam-bam-bam
Reações
6.381
Pontos
303
To analisando um hd de 500gb e o programa ja achou 1 tera de arquivos, coisas apagadas até, qual explicação pra isso? O armazenamento não é realmente 500?

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Reações
2.128
Pontos
453
Compensa?

Rodaria Cod Cold War?

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.588
Pontos
753
Compensa?

Rodaria Cod Cold War?

não e não, peças jurássicas, usadas e placa de de vídeo fraquíssima.
malemá roda youtube em 1080p

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.678
Pontos
1.504
Galera me ajudem com uma dúvida aqui:

Eu tenho uma CX 450W 80 Plus Bronze que segura minha build sem problemas, só que essa fonte está chegando perto dos seus 6 anos porque comprei ela em 2017 e foi a única peça que não troquei no meu PC até hoje.

Vi que a CX 650W está num bom preço, cerca de R$ 400 a vista na Pichau, acham que vale a pena já trocar ou ela aguenta mais tempo ?

jumesyn

Mil pontos, LOL!
Reações
237
Pontos
1.059
...
Eu tenho uma CX 450W 80 Plus Bronze que segura minha build sem problemas, só que essa fonte está chegando perto dos seus 6 anos porque comprei ela em 2017 e foi a única peça que não troquei no meu PC até hoje.
...

Mano, eu comprei a minha corsair TX 850 em 2011, e tô usando ela até hoje.

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Reações
5.872
Pontos
1.144
Amigos, alguém aí saberia recomendar um gabinete bem largo (bom, bonito & barato de preferência) pra acomodar bem o Assassin 3?

Estou olhando o Corsair Air 540

Mano, eu comprei a minha corsair TX 850 em 2011, e tô usando ela até hoje.

Tive uma dessa e uma de 600w, elas ficaram ótimas o que queimou foi a ventoinha (se não me engano era da Aerocool) das 2

TheCollector

Bam-bam-bam
Reações
13.113
Pontos
453
Esse sujeito aqui está fazendo exatamente 10 anos hoje, eu estava planejando comprar um totalmente novo este ano mas dólar, mineração, pandemia, falta de vergonha na cara dos comerciantes brasileiros, etc, me impediram de prosseguir com essa ideia, mas acho que aguenta uns dois ou três anos ainda:

(Desculpe pela qualidade das fotos, tenho uma excelente Cybershot aqui mas a preguiça de procurar, recarregar e transferir pro PC me faz usar o Redimi 9 de sempre:

img_2010.jpg

img_2011.jpg

img_2013.jpg

img_2012.jpg

Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.060
Pontos
964
Esse sujeito aqui está fazendo exatamente 10 anos hoje, eu estava planejando comprar um totalmente novo este ano mas dólar, mineração, pandemia, falta de vergonha na cara dos comerciantes brasileiros, etc, me impediram de prosseguir com essa ideia, mas acho que aguenta uns dois ou três anos ainda:

(Desculpe pela qualidade das fotos, tenho uma excelente Cybershot aqui mas a preguiça de procurar, recarregar e transferir pro PC me faz usar o Redimi 9 de sempre:

img_2010.jpg

img_2011.jpg

img_2013.jpg

img_2012.jpg
Eu tinha um tesão por esse gabinete que vc não tem ideia.

billpower

Power Poster
Reações
36.158
Pontos
1.989
TecLab avaliando a polêmica fonte da Gigabyte.

O legal sobre o que ele comenta, entre o minuto 9 e 11 é que o cara do Gamer Nexus fez um vídeo de grande alcance, mas pouco argumento, enquanto o cara menor (hardware busters) faz um vídeo bem melhor em termos de conteúdo 8 meses antes, mas ninguém deu lá muita bola. Só depois que a bomba estourou foram lembrar (ao menos isso).

Como destaquei numa discussão com o Timpas. O que importa não é quem, mas como e o que. :kjoinha

Para quem tiver curiosidade o vídeo do cara que viu os problemas antes de todo mundo.

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
19.666
Pontos
803
E eu tinha a opção de comprar na época a versão original do Level 10, aquela de alumínio e optei pelo seu "irmão" mais barato, adoro muito esse gabinete mas o outro era coisa de outro mundo:

c800-l10.jpg

(Hoje vai ver o precinho desse troço usado...)
Interessante como o que é bonito antigamente pode não ser hoje (mesmo considerando que gosto é algo que varia de pessoa pra pessoa).
Vejo (e uso) esses gabinetes cheio de LED hj, daqui uns anos acho que vai acontecer igual aqueles gabinetes Alien que tinham antigamente, hj é feio pra kcete kkkkk

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.060
Pontos
964
E eu tinha a opção de comprar na época a versão original do Level 10, aquela de alumínio e optei pelo seu "irmão" mais barato, adoro muito esse gabinete mas o outro era coisa de outro mundo:

c800-l10.jpg

(Hoje vai ver o precinho desse troço usado...)
Realmente, o que me segurava era o preço proibitivo msm. E hoje sou muito mais função sobre forma, quero muito mais AirFlow e facilidade de uso do que beleza.

TheCollector

Bam-bam-bam
Reações
13.113
Pontos
453
Realmente, o que me segurava era o preço proibitivo msm. E hoje sou muito mais função sobre forma, quero muito mais AirFlow e facilidade de uso do que beleza.

O Level 10 GT era uma revisão do Level 10 original com mais eficiência em geral (espaço, refrigeração, praticidade, etc) porém com materiais mais baratos como plástico em vez de alumínio pra reduzir custos, por isso é que escolhi esta segunda opção. porém devo admitir que o projeto original é lindo lindo de morrer...

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.678
Pontos
1.504
Valeu pelas dicas da PSU.

Vou manter a minha então até comprar minha futura GPU que deve ser uma 4070 Ti ou equivalente da AMD que provavelmente vai pedir um up de PSU.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Reações
5.872
Pontos
1.144
Amigos, alguém aí saberia recomendar um gabinete bem largo (bom, bonito & barato de preferência) pra acomodar bem o Assassin 3?

Estou olhando o Corsair Air 540

Comprei o Air 540, sei que ele é mais antigo mas parece mais fresco e protegido de poeira que o Obsidian 500D que tem uma abertura grande na lateral e não vem com ventoinhas.

Kabum pra variar dando show na entrega. Pedido quinta de noite, entregue segunda de manhã.

207873

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.678
Pontos
1.504
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
916
Pontos
814
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.
Dei um nitro pra minha filha uns 3 anos atrás, e não é bem construído, a configuração atende ela até hoje, mas eu prendi na mesa e liguei monitor externo porque ele ficou todo mole, tela, dobradiça, cantos abrindo, acho bem ruim a construção.

Obs. não sei se os modelos atuais ainda estão assim

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
19.666
Pontos
803

Baseado na tua experiência e do @Darkdogz, não seria melhor comprar o mais barato possível que rode o Corel e trocar a cada 3/4 anos?

espectral

Mil pontos, LOL!
Reações
3.429
Pontos
1.339
Meu computador começou a dar crash do nada durante o CSGO, tinha que rebootar.
Tava com as memórias em 3600 MHz e suspeitei disso.

Desci para 3400, não deu boot.
Desci para 3200, acertei os base timmings, rodei o P95 por umas 8 horas. Acho que estabilizou agora.
Estranho.

----

Meu botão de reset não está funciona mais no gabinete, acho que o jumper ou algum chicotinho foi pro saco. Tem conserto? Alguma dica sobre isso?
Tá um saco ter que resetar através do botão de power. É um HAF 922.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.678
Pontos
1.504
Dei um nitro pra minha filha uns 3 anos atrás, e não é bem construído, a configuração atende ela até hoje, mas eu prendi na mesa e liguei monitor externo porque ele ficou todo mole, tela, dobradiça, cantos abrindo, acho bem ruim a construção.

Obs. não sei se os modelos atuais ainda estão assim

Bom saber, porque eu estou querendo um com boa construção, absurdo um note desses ser tão frágil.

Baseado na tua experiência e do @Darkdogz, não seria melhor comprar o mais barato possível que rode o Corel e trocar a cada 3/4 anos?

Esse atual da minha esposa tem 6 anos já e só começou a estragar quando ela começou a dar aulas particulares fora de casa, ele é de um plástico bem vagabundo.

Eu tenho um Acer de 2007 que ainda funciona perfeitamente, roda um XPzão nele e etc. numa boa, eu queria um note com config decente e que dure um bom tempo, estou pensando até em um Vostro da vida, porque os notes atuais estão absurdamente caros com configurações de entrada, minha sogra comprou recentemente um Ideapad de plástico por R$ 3k com configuração bem simples, tela HD e etc. Já esse Nitro está menos de R$ 5k e vem muito mais coisa.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.588
Pontos
753
Meu computador começou a dar crash do nada durante o CSGO, tinha que rebootar.
Tava com as memórias em 3600 MHz e suspeitei disso.

Desci para 3400, não deu boot.
Desci para 3200, acertei os base timmings, rodei o P95 por umas 8 horas. Acho que estabilizou agora.
Estranho.

----

Meu botão de reset não está funciona mais no gabinete, acho que o jumper ou algum chicotinho foi pro saco. Tem conserto? Alguma dica sobre isso?
Tá um saco ter que resetar através do botão de power. É um HAF 922.

ram acima de 3200 é chato de estabilizar mesmo

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.060
Pontos
964
Bom saber, porque eu estou querendo um com boa construção, absurdo um note desses ser tão frágil.

Esse atual da minha esposa tem 6 anos já e só começou a estragar quando ela começou a dar aulas particulares fora de casa, ele é de um plástico bem vagabundo.

Eu tenho um Acer de 2007 que ainda funciona perfeitamente, roda um XPzão nele e etc. numa boa, eu queria um note com config decente e que dure um bom tempo, estou pensando até em um Vostro da vida, porque os notes atuais estão absurdamente caros com configurações de entrada, minha sogra comprou recentemente um Ideapad de plástico por R$ 3k com configuração bem simples, tela HD e etc. Já esse Nitro está menos de R$ 5k e vem muito mais coisa.

Cara, pra achar notebooks mais "resistentes", aconselho a procura a linha corporativa, Dell Latitude ou Lenovo Thinkpad. Qualquer outra linha é feita de material fraco pra quebrar msm.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.744
Pontos
333
Guys, finalmente pronto.

Arrumei as duas coisas que faltavam no pc, a falta de memória ram e um gabinete descente.
Agora é plug and play.

Anexos

• WhatsApp Unknown 2021-08-25 at 20.05.40.zip
    1,1 MB · Visualizações: 1
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.22.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.22.jpeg
    111,4 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25 (1).jpeg
    107,4 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25.jpeg
    149,4 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.26.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.26.jpeg
    108,1 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.28.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.28.jpeg
    188,3 KB · Visualizações: 17

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.140
Pontos
703
Pessoal, uma sugestão.

Meu pc morreu faz 1 mês e pouco, como não tinha peças reservas para descobrir oq era levei em uma assistência de confiança aqui perto e foi a minha 1070 ftw que morreu, o cara nem cobrou nada inclusive, e estou com a opção de tentar um rebailling por 600 reais se funcionar.

Agora não sei se arrisco enfiar o pé na jaca e atualizar a placa para tipo uma 3060, o foda que o resto vai gargalar, tô hoje humilde com um Rysen 1600 em uma AB350 PRO 4, mas não sei se compensaria uma vga mais fraca já que está tudo uma fortuna e me dói comprar algo caro assim muito defasado.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.487
Pontos
403
Pessoal, uma sugestão.

Meu pc morreu faz 1 mês e pouco, como não tinha peças reservas para descobrir oq era levei em uma assistência de confiança aqui perto e foi a minha 1070 ftw que morreu, o cara nem cobrou nada inclusive, e estou com a opção de tentar um rebailling por 600 reais se funcionar.

Agora não sei se arrisco enfiar o pé na jaca e atualizar a placa para tipo uma 3060, o foda que o resto vai gargalar, tô hoje humilde com um Rysen 1600 em uma AB350 PRO 4, mas não sei se compensaria uma vga mais fraca já que está tudo uma fortuna e me dói comprar algo caro assim muito defasado.
Sim, não compensa muito placas mais fracas que a 3060 ou 6600XT. Preferencialmente 3060 por ser nVidia e seus recursos extras. Mesmo gargalando, valerá a pena.

Ideal ai é tentar arrumar a 1070, já que dá pra vender ela muito bem (2k a 2.5k) e partir pra 3060 também.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
180.091
Pontos
2.599
Amigo meu resolveu comprar um Ryzen 5 Pro 4650G no Aliexpress, só que a compra não apareceu no site, não recebeu e-mail nem nada. Contudo, foi cobrado no cartão de crédito.

Aí ele foi contestar e tal a compra e resolveu comprar o Ryzen 5 3600 mesmo e uma plaquinha de vídeo vagaba.

Passaram-se umas duas semanas e eis que o 4650G simplesmente chegou na casa dele :kkk

E até hoje o processador não aparece como compra realizada no Aliexpress. Nos próximos dias também chegará o 3600.

Ele decidiu ficar com o 4650G e quando chegar o 3600 vou ajudá-lo a montar o PC e aproveitar para testar esse 3600.

Se alguém quiser esse 3600 novinho é só falar.

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.041
Pontos
829

Acho bastante improvável um notebook desses segurar 10 anos, acho impressionante o tanto que é vagabunda a carcaça desses notebooks. Minha esposa tem um Dell G3, bem delicado também. Outro ponto sobre esse tipo de computador, existe um trabalho de manter ele limpo sempre, pois vira uma turbina de avião por qualquer besteira. Eu não sei o quanto de potência o Corel precisa, mas sei lá, no seu caso apostaria em um ultrabook de metal com um vídeo Iris ou Vega mesmo do processador e boa. Tive um Dell Inspiron daqueles 2 em 1, todo em alumínio, usei por 5 anos e vendi ano passado, praticamente novo, só vendi por não ser possível aumentar a memória para 16 gb (e fogo no c* de comprar um pc gamer).

Topo Fundo