O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.814
Reações
10.960
Pontos
753
Meu computador começou a dar crash do nada durante o CSGO, tinha que rebootar.
Tava com as memórias em 3600 MHz e suspeitei disso.

Desci para 3400, não deu boot.
Desci para 3200, acertei os base timmings, rodei o P95 por umas 8 horas. Acho que estabilizou agora.
Estranho.

----

Meu botão de reset não está funciona mais no gabinete, acho que o jumper ou algum chicotinho foi pro saco. Tem conserto? Alguma dica sobre isso?
Tá um saco ter que resetar através do botão de power. É um HAF 922.

ram acima de 3200 é chato de estabilizar mesmo
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Bom saber, porque eu estou querendo um com boa construção, absurdo um note desses ser tão frágil.



Esse atual da minha esposa tem 6 anos já e só começou a estragar quando ela começou a dar aulas particulares fora de casa, ele é de um plástico bem vagabundo.

Eu tenho um Acer de 2007 que ainda funciona perfeitamente, roda um XPzão nele e etc. numa boa, eu queria um note com config decente e que dure um bom tempo, estou pensando até em um Vostro da vida, porque os notes atuais estão absurdamente caros com configurações de entrada, minha sogra comprou recentemente um Ideapad de plástico por R$ 3k com configuração bem simples, tela HD e etc. Já esse Nitro está menos de R$ 5k e vem muito mais coisa.

Cara, pra achar notebooks mais "resistentes", aconselho a procura a linha corporativa, Dell Latitude ou Lenovo Thinkpad. Qualquer outra linha é feita de material fraco pra quebrar msm.
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
Guys, finalmente pronto.

Arrumei as duas coisas que faltavam no pc, a falta de memória ram e um gabinete descente.
Agora é plug and play.
 

Anexos

  • WhatsApp Unknown 2021-08-25 at 20.05.40.zip
    1,1 MB · Visualizações: 1
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.22.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.22.jpeg
    111,4 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25 (1).jpeg
    107,4 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.25.jpeg
    149,4 KB · Visualizações: 16
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.26.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.26.jpeg
    108,1 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.28.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.09.28.jpeg
    188,3 KB · Visualizações: 17

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pessoal, uma sugestão.

Meu pc morreu faz 1 mês e pouco, como não tinha peças reservas para descobrir oq era levei em uma assistência de confiança aqui perto e foi a minha 1070 ftw que morreu, o cara nem cobrou nada inclusive, e estou com a opção de tentar um rebailling por 600 reais se funcionar.

Agora não sei se arrisco enfiar o pé na jaca e atualizar a placa para tipo uma 3060, o foda que o resto vai gargalar, tô hoje humilde com um Rysen 1600 em uma AB350 PRO 4, mas não sei se compensaria uma vga mais fraca já que está tudo uma fortuna e me dói comprar algo caro assim muito defasado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, uma sugestão.

Meu pc morreu faz 1 mês e pouco, como não tinha peças reservas para descobrir oq era levei em uma assistência de confiança aqui perto e foi a minha 1070 ftw que morreu, o cara nem cobrou nada inclusive, e estou com a opção de tentar um rebailling por 600 reais se funcionar.

Agora não sei se arrisco enfiar o pé na jaca e atualizar a placa para tipo uma 3060, o foda que o resto vai gargalar, tô hoje humilde com um Rysen 1600 em uma AB350 PRO 4, mas não sei se compensaria uma vga mais fraca já que está tudo uma fortuna e me dói comprar algo caro assim muito defasado.
Sim, não compensa muito placas mais fracas que a 3060 ou 6600XT. Preferencialmente 3060 por ser nVidia e seus recursos extras. Mesmo gargalando, valerá a pena.

Ideal ai é tentar arrumar a 1070, já que dá pra vender ela muito bem (2k a 2.5k) e partir pra 3060 também.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Amigo meu resolveu comprar um Ryzen 5 Pro 4650G no Aliexpress, só que a compra não apareceu no site, não recebeu e-mail nem nada. Contudo, foi cobrado no cartão de crédito.

Aí ele foi contestar e tal a compra e resolveu comprar o Ryzen 5 3600 mesmo e uma plaquinha de vídeo vagaba.

Passaram-se umas duas semanas e eis que o 4650G simplesmente chegou na casa dele :kkk

E até hoje o processador não aparece como compra realizada no Aliexpress. Nos próximos dias também chegará o 3600.

Ele decidiu ficar com o 4650G e quando chegar o 3600 vou ajudá-lo a montar o PC e aproveitar para testar esse 3600.

Se alguém quiser esse 3600 novinho é só falar.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.

Acho bastante improvável um notebook desses segurar 10 anos, acho impressionante o tanto que é vagabunda a carcaça desses notebooks. Minha esposa tem um Dell G3, bem delicado também. Outro ponto sobre esse tipo de computador, existe um trabalho de manter ele limpo sempre, pois vira uma turbina de avião por qualquer besteira. Eu não sei o quanto de potência o Corel precisa, mas sei lá, no seu caso apostaria em um ultrabook de metal com um vídeo Iris ou Vega mesmo do processador e boa. Tive um Dell Inspiron daqueles 2 em 1, todo em alumínio, usei por 5 anos e vendi ano passado, praticamente novo, só vendi por não ser possível aumentar a memória para 16 gb (e fogo no c* de comprar um pc gamer).
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Sim, não compensa muito placas mais fracas que a 3060 ou 6600XT. Preferencialmente 3060 por ser nVidia e seus recursos extras. Mesmo gargalando, valerá a pena.

Ideal ai é tentar arrumar a 1070, já que dá pra vender ela muito bem (2k a 2.5k) e partir pra 3060 também.

Foda é vender placa consertada assim, não sei se pegaria um valor bom e não gostaria de enrolar ninguém na venda tb.

De qualquer maneira pedi o reparo, pelo menos para dar tempo de procurar a placa com calma.

Amigo meu resolveu comprar um Ryzen 5 Pro 4650G no Aliexpress, só que a compra não apareceu no site, não recebeu e-mail nem nada. Contudo, foi cobrado no cartão de crédito.

Aí ele foi contestar e tal a compra e resolveu comprar o Ryzen 5 3600 mesmo e uma plaquinha de vídeo vagaba.

Passaram-se umas duas semanas e eis que o 4650G simplesmente chegou na casa dele :kkk

E até hoje o processador não aparece como compra realizada no Aliexpress. Nos próximos dias também chegará o 3600.

Ele decidiu ficar com o 4650G e quando chegar o 3600 vou ajudá-lo a montar o PC e aproveitar para testar esse 3600.

Se alguém quiser esse 3600 novinho é só falar.
Só de curiosidade, qto saiu esse 3600?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Contando o IOF saiu por R$950 aproximadamente.

Então saiu uns 450 reais a menos que comprando aqui, é um bom desconto mesmo, mas compensa o risco de não ter garantia? Eu no passado já fui premiado com processador bixado e acho que fiquei meio traumatizado sei lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Então saiu uns 450 reais a menos que comprando aqui, é um bom desconto mesmo, mas compensa o risco de não ter garantia? Eu no passado já fui premiado com processador bixado e acho que fiquei meio traumatizado sei lá.
É muito, mas muito raro vir bichado. Se vier ruim é reclamar na hora. E processador dar problema ao longo do tempo é bem improvável. Dependendo da diferença de preço vale sim.

Esse do meu amigo vou testar devidamente e colocar à venda. Acredito que por uns R$1100 seria um preço bem justo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Foda é vender placa consertada assim, não sei se pegaria um valor bom e não gostaria de enrolar ninguém na venda tb.

De qualquer maneira pedi o reparo, pelo menos para dar tempo de procurar a placa com calma.


Só de curiosidade, qto saiu esse 3600?
Vc pode vender a placa e caso ele em contato com vc com algum problema nos primeiros 90 dias, vc troca. Pra sua consciência ficar tranquila, vc pode colocar isso no anúncio e dar um bom desconto também.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Então saiu uns 450 reais a menos que comprando aqui, é um bom desconto mesmo, mas compensa o risco de não ter garantia? Eu no passado já fui premiado com processador bixado e acho que fiquei meio traumatizado sei lá.
A garantia da AMD é internacional e, pelo que já ouvi dizer, nem NF pedem. Alguém me corrige ai, mas acho que é isso. Já li em alguns fóruns nacionais e internacionais sobre isso.

Com relação a processador bichado lá de fora, o Aliexpress devolve sua grana sem inventar muita moda. Um simples vídeo mostrando a tela preta, em uma semana tá resolvido. Aconteceu comigo e foi bem tranquilo, mas não foi com processador. Aliás, no final das contas nem com problema estava. Era SSD, rolo do cara que vendi, enfim... Acabou que saiu de graça, mas não fiz com intenção, foi erro do cara que comprou comigo ter mandando vídeo mostrando que não tava funcionando pra querer devolver e pegar o dinheiro de volta.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Acho bastante improvável um notebook desses segurar 10 anos, acho impressionante o tanto que é vagabunda a carcaça desses notebooks. Minha esposa tem um Dell G3, bem delicado também. Outro ponto sobre esse tipo de computador, existe um trabalho de manter ele limpo sempre, pois vira uma turbina de avião por qualquer besteira. Eu não sei o quanto de potência o Corel precisa, mas sei lá, no seu caso apostaria em um ultrabook de metal com um vídeo Iris ou Vega mesmo do processador e boa. Tive um Dell Inspiron daqueles 2 em 1, todo em alumínio, usei por 5 anos e vendi ano passado, praticamente novo, só vendi por não ser possível aumentar a memória para 16 gb (e fogo no c* de comprar um pc gamer).

O Note dela atual aguenta, logo eu imagino que qualquer i5/R5 de geração atual deva levar com um pé nas costas mas a preocupação é mais a durabilidade mesmo, sabemos que um PC de 2011 aguenta o básico de navegação, excel e etc. Porém essas merdas de plástico ressecam rápido demais, um de alumínio é 7K e com configuração simples, então nem compensa.

Vou aguardar a Black Friday porém acho que vou acabar pegando uma coisa descartável mesmo, o foda é pagar R$ 3k em algo que você sabe que não vai durar muito tempo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Então saiu uns 450 reais a menos que comprando aqui, é um bom desconto mesmo, mas compensa o risco de não ter garantia? Eu no passado já fui premiado com processador bixado e acho que fiquei meio traumatizado sei lá.

Eu trabalho com TI tem pelo menos uns 17 anos, se eu vi 3 processadores que vieram "queimados" de fábrica foi muito, é bem raro mesmo.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
É muito, mas muito raro vir bichado. Se vier ruim é reclamar na hora. E processador dar problema ao longo do tempo é bem improvável. Dependendo da diferença de preço vale sim.

Esse do meu amigo vou testar devidamente e colocar à venda. Acredito que por uns R$1100 seria um preço bem justo.

Sim, estou ciente que é bilhete premiado, por isso que falei até de ser mais trauma talvez.

1100 acho que não está ruim mesmo, até pq talvez tentem pechinchar, a vista por aqui que eu lembre fica em média uns 1350.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Eu trabalho com TI tem pelo menos uns 17 anos, se eu vi 3 processadores que vieram "queimados" de fábrica foi muito, é bem raro mesmo.

Sim até hoje só vi esse meu que veio bichado, em tipo 20 anos tb, mas o trauma fez eu ficar cabreiro pela situação ser rara mas possível. Kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Sim, estou ciente que é bilhete premiado, por isso que falei até de ser mais trauma talvez.

1100 acho que não está ruim mesmo, até pq talvez tentem pechinchar, a vista por aqui que eu lembre fica em média uns 1350.
É por aí mesmo. Isso é só uma sugestão minha, mas deixarei ele decidir valor ou qualquer coisa sobre negociação. Afinal, é dele.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Estou no quarto processador do Aliexpress... Primeiro comprei um R5 1600, depois R5 2600, aí R5 3500x e agora o atual R5 5600x (esse último por R$1.161,62 considerando 10% de cashback do EbanxGO) comprado em junho. Meu medo nem é o dead on arrival, pq pra isso tem a garantia do Aliexpress, seria mais um problema posterior, mas aí lí em outros lugares que teve gente que precisou da garantia da AMD desses processadores comprados na China e a AMD cumpriu com o RMA normalmente, aí fiquei mais tranquilo.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Uma coisa que não sei é se minha placa mãe suporta bem esses processadores mais novos, é uma ab350 pro4, um tempo atrás dei uma olhada na net sobre isso e vi comentários de que sim e que não, ai não ajudou muito. Kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Uma coisa que não sei é se minha placa mãe suporta bem esses processadores mais novos, é uma ab350 pro4, um tempo atrás dei uma olhada na net sobre isso e vi comentários de que sim e que não, ai não ajudou muito. Kkk
Ela aceita até o 3950X. Ela só não aceita os 4000G, os 5000 e pontualmente alguns como o Pro 3350G e tal.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pessoal, emendando a pergunta de ontem, como está o mercado da 3060?

Tô meio por fora do que seria um preço bom considerando as coisas atualmente, ou mesmo nas 300 variações que tem hoje,
qual seria melhor e tal .
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Galera, eu de novo.. vocês já me ajudaram na escolha da GPU, memórias e gabinete, e agora como tinha dito a alguns meses, meu próximo passo seria a troca do meu processador, e com isso presumo trocar também placa mãe e meu watercooler que é antiguinho.

Meu gabinete é um micro ATX, ou seja só suportam placas mães pequenas.. qual vocês me indicam? Pretendo gastar no máximo 4k.. montei um carrinho na Kabum, sem garimpar os preços ainda, e consegui essa configuração, alguma sugestão ou dica? Será para empurrar uma 3070.

208757

Meu atual processador é o i7 7700k, vocês tem alguma ideia de quanto consigo pegar nele e se venderei fácil? Processador sempre usado em stock, nunca feito OC.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galera, eu de novo.. vocês já me ajudaram na escolha da GPU, memórias e gabinete, e agora como tinha dito a alguns meses, meu próximo passo seria a troca do meu processador, e com isso presumo trocar também placa mãe e meu watercooler que é antiguinho.

Meu gabinete é um micro ATX, ou seja só suportam placas mães pequenas.. qual vocês me indicam? Pretendo gastar no máximo 4k.. montei um carrinho na Kabum, sem garimpar os preços ainda, e consegui essa configuração, alguma sugestão ou dica? Será para empurrar uma 3070.


Meu atual processador é o i7 7700k, vocês tem alguma ideia de quanto consigo pegar nele e se venderei fácil? Processador sempre usado em stock, nunca feito OC.
É por aí mesmo. Estão no preço. Agora, veja se compensa pegar esse water cooler aí. A não ser que tenha alguma necessidade especial por ser um gasto desnecessário. Agora está até sendo possível encontrar algo como um air cooler Scythe Fuma 2 por R$337 https://www.pichau.com.br/cooler-pa...MIy6Sy57TU8gIVh4eRCh39RQT_EAQYASABEgJL4fD_BwE

Se couber no gabinete é uma boa opção.
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
É por aí mesmo. Estão no preço. Agora, veja se compensa pegar esse water cooler aí. A não ser que tenha alguma necessidade especial por ser um gasto desnecessário. Agora está até sendo possível encontrar algo como um air cooler Scythe Fuma 2 por R$337 https://www.pichau.com.br/cooler-pa...MIy6Sy57TU8gIVh4eRCh39RQT_EAQYASABEgJL4fD_BwE

Se couber no gabinete é uma boa opção.

Obrigado pelas dicas, vou seguir com essa ideia então, pretendo fazer a compra no proximo mês, garimpar os preços e etc.. meu medo dos air coolers e como ele vai se comportar no meu gabinete, ele é bem pequeno, para micro atx, e acredito que com um air cooler não ira fechar o vidro, eu joguei esse WC com receio de esquentar muito o 5600x.. não sei muito bem como se comporta os ryzen em questão de refrigeração, meu 7700k sempre rodou bem com o watercooler simples da maelstron que tenho então acabei pegando uma confiança nessa refrigeração.. talvez eu procure uma opção de Wc mais barata.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Obrigado pelas dicas, vou seguir com essa ideia então, pretendo fazer a compra no proximo mês, garimpar os preços e etc.. meu medo dos air coolers e como ele vai se comportar no meu gabinete, ele é bem pequeno, para micro atx, e acredito que com um air cooler não ira fechar o vidro, eu joguei esse WC com receio de esquentar muito o 5600x.. não sei muito bem como se comporta os ryzen em questão de refrigeração, meu 7700k sempre rodou bem com o watercooler simples da maelstron que tenho então acabei pegando uma confiança nessa refrigeração.. talvez eu procure uma opção de Wc mais barata.

Já refrigerei um 5600x com um cooler de 47mm de altura e só uma ventoinha de 92mm, e não passou de 80°C. Mexendo nas configs de PBO do processador é bem tranquilo de refrigerar com um tower cooler. O Fuma 2 recomendado pelo antonioli é um dos melhores tower coolers que tem, bate de frente com Noctuas e alguns WCs, se sua case tiver espaço pra ele é uma excelente opção. Mas até um Hyper 212 dá conta do 5600x.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Patota,

Meu PC atual é um 6700k com uma 1070. Meu monitor é 1080p 144hz. Tá rodando tudo perfeitamente até hj quase no talo, exceto os assets exclusivos da nova geração de vgas.
Porém quero passar pra 1440p 120hz. Como upar PC tá bem caro, quero fazer por partes. Então primeiramente vou trocar CPU e mobo, dando preferência pra custo/benefício e Intel. Ah, e que seja future proof por pelo menos 4 anos (meu setup atual tá aqui desde 2017).
O que me indicam?

Um 10700 (semK) e uma mobo h/b 490 funcionará?

Vou ficar no 1080p e 1070 por um tempo ainda...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Se ficará por um bom tempo na 1070 jogando a 1080p e está rodando tudo no talo pra você, não vejo motivo pra trocar mobo e CPU agora. Até porque essa CPU aí empurra sua GPU tranquilamente.

Eu pessoalmente, no seu caso, iria guardando dinheiro até ter o suficiente pra trocar tudo, ou pelo menos pegar uma GPU e monitor novos primeiro que te dariam um ganho consideravelmente maior de desempenho e qualidade do que a CPU.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Mas pegando por exemplo uma 3070, o gargalo na CPU seria enorme não?

Partí do pressuposto que você pretendia ficar por muito tempo com a 1070. Nesse caso não teria por que trocar de CPU agora. E mesmo que o fizesse, o ganho com uma 3070 mesmo com o 6700k de gargalo ainda seria bem maior, muito provavelmente.

Além disso, trocando agora a CPU, quando você fosse fazer o upgrade na GPU, provavelmente já existiriam CPUs mais atuais com melhor relação custo-desempenho.
 
Topo Fundo