O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
O hd chegou e adivinhem? Chegou com um defeito parecido....
Acho que é coisa de lote que a kabum recebeu da seagate.
Abri solicitação de devolução do dinheiro, não tem jeito...
Seagate nunca mais
A kabum fez o reembolso hoje do hd que comprei e depois devolvi pra eles, eles cumpriram todos os prazos, então não tenho do que reclamar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
@Pokémon Master e @ᴇʟʏsɪᴜᴍ

oq eu sempre recomendo pra quem está começando do 0

processador: Ryzen 5600/ intel i5 13400F ( ou o 12400f se tiver mais barato)
memória ram: 32gb ram
placa de vídeo: rtx 4060 ti
armazenamento: ssd 1tb
fonte 600w

é um kit excelente no qual vai gastar ali uns 5k, mas que já vai rodar tudo numa qualidade muito boa, usando DLSS e Frame Generation nos jogos (vc ativa direto no jogo, pelo menu, não tem nenhuma complexidade nem nada)
2k alto 60 fps
4k medio/alto 60 fps também


sem contar que sendo um PC vc tem acesso a tudo, jogos de todas as gerações, emuladores, traduções, mods, preços de jogos muito baixos, steam, nuuvem
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
@Pokémon Master e @ᴇʟʏsɪᴜᴍ

oq eu sempre recomendo pra quem está começando do 0

Ryzen 5600/i5 13400F ( ou o 12400f se tiver mais barato)
32gb ram
rtx 4060 ti
ssd 1tb
fonte 600w

é um kit excelente no qual vai gastar ali uns 5k, mas que já vai rodar tudo numa qualidade muito boa, usando DLSS e Frame Generation nos jogos (vc ativa direto no jogo, pelo menu, não tem nenhuma complexidade nem nada)
2k alto 60 fps
4k medio/alto 60 fps também


sem contar que sendo um PC vc tem acesso a tudo, jogos de todas as gerações, emuladores, traduções, mods, preços de jogos muito baixos, steam, nuuvem

Será que 32gb é necessário? Vi um pessoal na net dizendo que é exagero, mas não sei como seria na prática.

E eu não tenho dinheiro pra pegar essa configuração agora, por isso fiquei na dúvida entre os dois pcs que eu postei ali. Um é 4060ti + 11400F e o outro é 4060 + 12400F. Ou seja, é basicamente Placa de video vs Processador. Mas eu passei o dia pesquisando, vendo videos, e parece que a opinião da maioria é sobre priorizar placa de video, então acho que vou pegar a 4060ti com 11400F. SSD vem o de 400 e poucos gb, mas depois compro o de 1tb. Posso usar o HD externo de 1tb do meu Xbox pra dar uma ajudada. E memória por enquanto vou me virar com 16gb ram, mesmo. O plano é só substituir o Series X, então ele deve cumprir bem o papel, e fico com Switch e PS5 pra exclusivos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
Será que 32gb é necessário? Vi um pessoal na net dizendo que é exagero, mas não sei como seria na prática.

E eu não tenho dinheiro pra pegar essa configuração agora, por isso fiquei na dúvida entre os dois pcs que eu postei ali. Um é 4060ti + 11400F e o outro é 4060 + 12400F. Ou seja, é basicamente Placa de video vs Processador. Mas eu passei o dia pesquisando, vendo videos, e parece que a opinião da maioria é sobre priorizar placa de video, então acho que vou pegar a 4060ti com 11400F. SSD vem o de 400 e poucos gb, mas depois compro o de 1tb. Posso usar o HD externo de 1tb do meu Xbox pra dar uma ajudada. E memória por enquanto vou me virar com 16gb ram, mesmo. O plano é só substituir o Series X, então ele deve cumprir bem o papel, e fico com Switch e PS5 pra exclusivos.


no caso é priorizar placa de vídeo mesmo, principalmente pra resolução acima de 1080p

sobre 16gb de memória ram, ainda dá pra usar tranquilo sim, os 32gb seriam mais pra um futuro, mas nada impede de trocar futuramente

o pc irá substituir completamente o series sim, principalmente por ter gamepass que recebem os mesmos jogos

porém é bom também vc ter um mouse/teclado pra mexer nele
e um controle ligado via bluetooth pra jogar
um adaptador custa baratinho e funciona bem


edit
cancela esse do link que mandei, as peças são de baixa qualidade (fonte e placa mãe)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
olha esse pc aqui, cabe certinho no orçamento:


no caso é priorizar placa de vídeo mesmo, principalmente pra resolução acima de 1080p

sobre 16gb de memória ram, ainda dá pra usar tranquilo sim, os 32gb seriam mais pra um futuro, mas nada impede de trocar futuramente

o pc irá substituir completamente o series sim, principalmente por ter gamepass que recebem os mesmos jogos

porém é bom também vc ter um mouse/teclado pra mexer nele
e um controle ligado via bluetooth pra jogar
um adaptador custa baratinho e funciona bem

Mouse e teclado já tenho, embora com fio e bem simples. Talvez eu precise comprar uns melhores, e não sei se eles vão funcionar. Terei que testar. E controle eu tenho os dois Dualsenses do meu PS5. Imagino que funcionem.

E sim, esse PC é uma boa. Foda da Terabyte é que a montagem encarece demais a máquina (quando tem montagem), enquanto na Pichau eu consegui achar PC montado por menos de 5k. Esse aí mesmo está custando um bom preço, mas as peças chegam avulsas. No caso daquele que postei da Pichau, o PC já vem montado. Por isso mesmo sendo um pouco inferior, acho mais interessante.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
Mouse e teclado já tenho, embora com fio e bem simples. Talvez eu precise comprar uns melhores, e não sei se eles vão funcionar. Terei que testar. E controle eu tenho os dois Dualsenses do meu PS5. Imagino que funcionem.

E sim, esse PC é uma boa. Foda da Terabyte é que a montagem encarece demais a máquina (quando tem montagem), enquanto na Pichau eu consegui achar PC montado por menos de 5k. Esse aí mesmo está custando um bom preço, mas as peças chegam avulsas. No caso daquele que postei da Pichau, o PC já vem montado. Por isso mesmo sendo um pouco inferior, acho mais interessante.

pois é agora que me toquei disso
vou olhar melhor na pichau
e dos links que vc mandou
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
então, esse está muito bom, pois as peças são de marcas boas
foi o melhor que achei também, e por vir com uma 4060ti está bem legal

Passando um pouquinho dos 5k tem essa aqui, também.


É basicamente o mesmo PC, mas com a 12400F no lugar da 11400F. Só não sei se essa diferença de valor compensa na diferença de qualidade dos processadores, se a diferença vai ser realmente relevante ao ponto de pagar uns 400 reais a mais. Vou aproveitar pra dar uma pesquisada.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
Passando um pouquinho dos 5k tem essa aqui, também.


É basicamente o mesmo PC, mas com a 12400F no lugar da 11400F. Só não sei se essa diferença de valor compensa na diferença de qualidade dos processadores, se a diferença vai ser realmente relevante ao ponto de pagar uns 400 reais a mais. Vou aproveitar pra dar uma pesquisada.

acho que não vale a pena não, ainda mais se for jogar a 60 fps
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.796
Reações
26.516
Pontos
1.003
@Pokémon Master e @ᴇʟʏsɪᴜᴍ

oq eu sempre recomendo pra quem está começando do 0

processador: Ryzen 5600/ intel i5 13400F ( ou o 12400f se tiver mais barato)
memória ram: 32gb ram
placa de vídeo: rtx 4060 ti
armazenamento: ssd 1tb
fonte 600w

é um kit excelente no qual vai gastar ali uns 5k, mas que já vai rodar tudo numa qualidade muito boa, usando DLSS e Frame Generation nos jogos (vc ativa direto no jogo, pelo menu, não tem nenhuma complexidade nem nada)
2k alto 60 fps
4k medio/alto 60 fps também


sem contar que sendo um PC vc tem acesso a tudo, jogos de todas as gerações, emuladores, traduções, mods, preços de jogos muito baixos, steam, nuuvem


Que MB pra AMD e Intel CxB?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Passando um pouquinho dos 5k tem essa aqui, também.


É basicamente o mesmo PC, mas com a 12400F no lugar da 11400F. Só não sei se essa diferença de valor compensa na diferença de qualidade dos processadores, se a diferença vai ser realmente relevante ao ponto de pagar uns 400 reais a mais. Vou aproveitar pra dar uma pesquisada.

Foda q na 11° vc vai ficar preso na série 11000. O melhor dele é o 11900k
Pegando o 12400f no futuro se poderá por até um 14600k da vida. E houve um bom ganho de ipc da 11° gen pra 12°
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
Foda q na 11° vc vai ficar preso na série 11000. O melhor dele é o 11900k
Pegando o 12400f no futuro se poderá por até um 14600k da vida. E houve um bom ganho de ipc da 11° gen pra 12°

Pois é, eu vi um pessoal comentando que a maior vantagem da 12400F sobre a 11400F é a possibilidade de upgrade. Por enquanto, minha ideia é pagar um pouco mais e pegar o pc com 4060 ti + 12400F, mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
Foda q na 11° vc vai ficar preso na série 11000. O melhor dele é o 11900k
Pegando o 12400f no futuro se poderá por até um 14600k da vida. E houve um bom ganho de ipc da 11° gen pra 12°
Eu não gostei desse kit pq meteram uma 4060 windforce oc :knojo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Vim aqui avisar que os preços de SSD/nvme realmente estão aumentando, eu comprei um ontem e chegou hoje, olha a diferença de preço de ontem pra hoje.
Acredito que esqueceram de subir o preço desse em especifico e quando comprei eles se ligaram nisso e aumentaram.

vcbvcgre.jpg

Já esta instalado aqui no meu pc, apenas passando os dados.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.315
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sim, eu já vi diversos videos de montagem. Inclusive, estava vendo mais um agora mesmo de um canal chamado "MW Informática". Eu já acho a montagem cansativa, mas vi que depois de montar ainda tem que fazer mais uma cacetada de coisas. Vi canal com video de 40 minutos sobre como instalar bios e drivers, por exemplo. Nah, deixa pra lá. Não quero acabar com a minha vontade de montar um PC. :klol

Mas agradeço a dica, de qualquer forma.

Eu entendo, parece complicado, mas realmente não é. Fiz o meu primeiro no fim de 2022 e foi super tranquilo.

A montagem é a pior parte, o resto você tira de letra. BIOS você precisa atualizar de vez em nunca e drivers vai precisar atualizar de qualquer jeito. Eu atualizei minha BIOS uma vez depois que comprei e não tinha como ser mais fácil, só colocar um pendrive e esperar fazer sozinho.

No site da placa-mãe você vai pegar todos os drivers básicos, depois disso basicamente fica só o da placa de vídeo.

Só mais um comentário para tentar estimular, haha.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Queria aproveitar a conversa sobre a 4060 e parece que tem uma versão da 4060TI com 12gb, esse modelo vale o preço em relação ao modelo de 8gb? E qual é o preço bom pra comprar uma 4060TI usada e/ou nova?

Querendo comprar uma e estou em dúvida se pego uma 4060 ou uma TI. QUeria pegar uma usada, mas quase não tem a venda nos fóruns e as que tem, estão com uns preços bem mais ou menos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753
Queria aproveitar a conversa sobre a 4060 e parece que tem uma versão da 4060TI com 12gb, esse modelo vale o preço em relação ao modelo de 8gb? E qual é o preço bom pra comprar uma 4060TI usada e/ou nova?

Querendo comprar uma e estou em dúvida se pego uma 4060 ou uma TI. QUeria pegar uma usada, mas quase não tem a venda nos fóruns e as que tem, estão com uns preços bem mais ou menos.

não vale a pena essa versão de 12gb
rtx 4060ti fica na faixa de 2300~2500 no máximo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Queria aproveitar a conversa sobre a 4060 e parece que tem uma versão da 4060TI com 12gb, esse modelo vale o preço em relação ao modelo de 8gb? E qual é o preço bom pra comprar uma 4060TI usada e/ou nova?

Querendo comprar uma e estou em dúvida se pego uma 4060 ou uma TI. QUeria pegar uma usada, mas quase não tem a venda nos fóruns e as que tem, estão com uns preços bem mais ou menos.
não vale a pena essa versão de 12gb
rtx 4060ti fica na faixa de 2300~2500 no máximo
Não existe 4060ti de 12gb, só com 16gb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
11.017
Pontos
753

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.984
Reações
197
Pontos
809
Alguém recomenda um nvme de 500gb e um hd sata de 4tb bom e barato?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Alguém recomenda um nvme de 500gb e um hd sata de 4tb bom e barato?


4TB vc não vai encontrar nada que preste sendo barato, eu tinha comprado um de 4tb da seagate barracuda na kabum, chegou com defeito do HD nem ligar, devolvi, constataram o problema, me enviaram outro e o mesmo problema do primeiro seagate, pedi reembolso e me devolveram sem problemas.
Não recomendo pegar seagate barracuda, fora que mesmo sendo 3TB deste acima, ele esta barato por essa quantidade de armazenamento.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.984
Reações
197
Pontos
809


4TB vc não vai encontrar nada que preste sendo barato, eu tinha comprado um de 4tb da seagate barracuda na kabum, chegou com defeito do HD nem ligar, devolvi, constataram o problema, me enviaram outro e o mesmo problema do primeiro seagate, pedi reembolso e me devolveram sem problemas.
Não recomendo pegar seagate barracuda, fora que mesmo sendo 3TB deste acima, ele esta barato por essa quantidade de armazenamento.
Não rola um de 7200rpm?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.019
Reações
3.173
Pontos
1.239
Eu ia comprar um SSD de 4TB da Corsair que estava em promo na Kabum, 1500... enrolei e agora fui ver, tá 2.500, put* m****.

Meu HD de 2,5TB para filmes está morrendo, e eu cansei de HD no PC, quero tirar aquelas gavetas e melhorar o fluxo de ar e cabos, mas por esse valor ferrou.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Não rola um de 7200rpm?
Infelizmente no momento esta bem escasso de hds no mercado, eu mesmo não consegui encontrar nenhum, só o seagate, mas o barracuda mesmo em 7200rpm, quando vc lota ele até certa quantidade, ele fica mais lento que o wd blue de 5400rpm.
Essa linha barracuda é um tremendo lixo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.646
Reações
33.227
Pontos
1.048
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.524
Reações
91.459
Pontos
1.503
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso

Continua p*t1nha da Intel. Eu mesmo pretendo me tornar uma, vou sair fora da AMD na minha próxima máquina.
Recomendo que não troque de fonte, a sua é muito boa e potente, de marca confiável e com selo bronze. A economia nela não dá pra pegar um Intel Core i5-14600K?

Pretende usar cooler ou water cooler?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.646
Reações
33.227
Pontos
1.048
Continua p*t1nha da Intel. Eu mesmo pretendo me tornar uma, vou sair fora da AMD na minha próxima máquina.
Recomendo que não troque de fonte, a sua é muito boa e potente, de marca confiável e com selo bronze. A economia nela não dá pra pegar um Intel Core i5-14600K?

Pretende usar cooler ou water cooler?
Pretendo usar air cooler mesmo. O lance da minha fonte é que ela já tá com 10 anos de uso. Qual a treta com a AMD??
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.524
Reações
91.459
Pontos
1.503
Pretendo usar air cooler mesmo. O lance da minha fonte é que ela já tá com 10 anos de uso. Qual a treta com a AMD??

Nenhuma. Como demoro pra trocar de PC quero testar um sistema Intel dessa vez.
Quanto ao tempo de uso da fonte, ela tá apresentando defeito? Dê uma boa limpada e põe pra rodar mais 10 anos. :kjoinha
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.122
Reações
27.974
Pontos
403
eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável.

Eu sempre fui também da Intel + NVIDIA.

ZERO problema com essas duas empresas. Comprei uma placa da AMD (RX 6750 XT) que também está me dando Zero problemas (Drivers excelentes, placa boa) mas devo parar por aí.

Fico com os 2 pés atrás de ir de Ryzen e me foder. Sem contar que os processadores da Intel tem a melhor compatibilidade pra SO, emulação, tudo...
 
Topo Fundo