O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Regras do Outerspace? Ambiente Adulto ? Mais ou menos.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Bom não é de hoje que tenho ficado extremamente insatisfeito com o nível em que o fórum vem se mostrando.

Fui vendido aqui que esse lugar era um lugar de adultos e onde o respeito não era opcional :
zb-As0p-MH8z.png

w1-Fl-V4-Mp-Pz.png


Acho bem bonito na teoria, mas e na prática ?

Bom, postagens como essa passam ilesa :

e-DZHSDQzb5.png


Um usuário usa o adjetivo malandro no sentido de me chamar de vagabundo (e fica claro que não fui o único que interpretou assim), de tabela chama brasileiro de preguiçoso generalizando... Mas tá suave, essa provocação tosca e infantil é permitida.

Daí quando um usuário decide jogar no mesmo nível, é punido (vou postar o link porque a postagem é grande) :


Daí outro usuário me acusa de covardia sem sequer ter a coragem de me citar, mas também está suave... E se eu desço ao nível dele ? Punição.

Participo desse fórum tem uns 6 anos e não lembro de ter tido treta com qualquer moderador aqui, pelo contrário... Mas ultimamente parece que vocês tem sido sim coniventes com esse tipo de postagens infantis, não punem quem causa o incêndio, apenas quem joga mais lenha na fogueira.

Porque o usuário pode me chamar de vagabundo e não podem chamar ele de b*sta ? Qual a régua ? Não era o respeito ?

Essa subjetividade da interpretação das regras está beirando o absurdo, onde cada moderador interpreta a ofensa como quer, daí fica fácil falar um monte de ofensas sabendo que não vai ser punido, a moderação que deveria MEDIAR o debate acaba favorecendo esse tipo de comportamento infantil.

"Aqui é um ambiente de adultos", bem não parece uma vez que esse nível infantil de postagem passa ileso e quando alguém sente as dores e decide retrucar recebe punição "Ah perdeu a linha", claro que perdeu, ao contrário de muitos usuários hipócritas e incoerentes que aqui postam eu não defendo pessoas e sim ideias.

Só que o pau que está batendo em chico não está batendo em francisco.

Não existe aqui uma tabela de nomes que podemos usar, mas malandro no contexto de vagabundo pode ? Eu postar o que acho e receber uma resposta que ataca a minha pessoa e não o meu argumento pode ? Não era um ambiente de adultos ? Que ambiente adulto é esse que permite esse tipo de postagem infantil que não contribui em NADA no debate ?

Daí é isso, esses usuários infantis ficam nessa provocação barata e quando alguém cede a essa provocação é punido, mas quem provoca não ? Mais uma vez : Qual é a régua ?

Eu sou uma pessoa lógica e sei lidar muito bem com o que é objetivo, agora quando cai para o lado da subjetividade onde a punição parece ignorar as regras e ficar apenas na interpretação do moderador caga tudo.

Respeito é não concordar com a opinião da outra pessoa e discordar DA OPINIÃO.

O tópico em questão é um excelete exemplo do que vem acontecendo em vários tópicos aqui :


Você posta a sua opinião, que pode ser sim uma opinião de m**** baseada no seu achismo ou qualquer coisa... Mas é uma OPINIÃO e tem sua pessoa atacada e isso não é falta de respeito ?
Fica difícil não interpretar isso como conivência a esse tipo de comportamento, na teoria (regras) é um ambiente de adultos :

j-F9c-Cd2-Uxd.png


Na prática provocações e ofensas passam batido ?

E para vocês verem como tudo é subjetivo e as regras deveriam ser objetivas : Para a MINHA PESSOA vagabundo é uma ofensa, já me chamar de cusão eu não vejo problemas e por isso que as regras devem ser objetivas.

Mas até aí estamos falando da pasta política, vamos para outros ambientes.

Na pasta consoles um tempo atrás eu postei o que eu achei do PS5 e do controle Dual Sense e mais uma vez responderam no sentido de não atacar meu argumento ou o que eu achei e sim minha pessoa, no tópico oficial do Switch eu sequer comentei do vazamento de um jogo e já começaram a falar "Aqui não pode falar disso"... Mas pera aí, onde nas regras OFICIAIS do fórum diz que eu não posso falar de pirataria em um tópico e posso falar em outro ? Não existe no fórum nenhuma regra que diz que cada tópico pode ter sua regra própria então eu interpreto que as mesmas regras deveriam ser usadas em todos os lugares, mas pelo jeito não... E mais uma vez a subjetividade reina.

E o grande problema da subjetividade é que fica a interpretação da pessoa e não da regra, logo a regra perde valor e o que ganha força é a interpretação de quem está moderando.

Daí eu pergunto : Esse é um ambiente de adultos, mesmo ? Eu interpreto um ambiente adulto de 2 formas, ou um respeita o outro ou os adultos que se resolvam e aqui não vejo isso de forma alguma.

Um fórum que eu gosto bastante, um espaço que eu gosto de debater IDEIAS vem se tornando um ambiente extremamente tóxico onde você posta a sua opinião e a resposta é em relação a sua pessoa.

O ambiente adulto que eu convivo fora daqui não é nem de perto o ambiente "adulto" aqui dentro, aqui a maioria dos usuários parecem ser adolescentes onde atacam qualquer um que discorde ou pense diferente.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Essa bola foi cantada há mais de um ano pelo @Eudaimon.

A verdade é que a moderação deste fórum está fazendo muito mal para este ambiente.

Na medida em que são permissivos com esse tipo de usuário e post, eles estão colaborando para que o fórum se torne algo parecido até com o extinto UOL jogos ( que dispensa maiores comentários).

E como posso afirmar que são permissivos? Simples: basta ver que esses tipos (" Cruscotto",assim como aquele que tem um avatar do Peaky Blinders) continuam trollando impunemente, claramente tornando o ambiente do fórum desagradável. É preciso que aconteça algo como se assumirem clones, para que os moderadores atuem( quando a simples análise do comportamento desses usuários já sugeria serem pessoas que querem tumultuar, como clones).

Não se trata de ter ou não " tolerância com pensamentos contrários" ou críticas. As postagens dessas pessoas ultrapassam o âmbito da liberdade de expressão civilizada.

Quem acessa os poucos tópicos que me encorajo de criar no fórum pode ver que não tenho qualquer problema com a opinião contrária ( muitas vezes recorrente, já que gosto de propor polêmicas). Ma, ao mesmo tempo, eu não tenho nenhuma paciência com trolls.

Então se a pessoa entra no tópico e comenta " Esse tópico é ruim, ou a opinião do OP é equivocada, por x, por y, por z" é uma coisa ( até interessante, estimula o debate). Outra coisa é entrar no tópico e falar " Que tópico de m****, usuário só faz tópico lixo" ou " A forma como esse usuário escreve é ridícula ". Nesta segunda abordagem é mais do que evidente que prevalece a implicância, algo pessoal entre o sujeito que está postando e o OP, e, não, o contraditório. E é aí que deveria a moderação atuar porque, por maior que seja a discordância em relação a uma opinião civilizadamente exposta, RESPEITO NÃO PODE SER OPCIONAL.

Como a moderação NÃO INIBE ESSE COMPORTAMENTO ( eu já denunciei umas 10 vezes esse segundo tipo de abordagem em tópicos, sem ter resultado em nada), eu mesmo costumo responder à provocação, geralmente mandando o provocador para a pqp. E aí, sem exceção, tomei warning todas as vezes.

Os moderadores portanto estão atuando de uma forma que se assemelha ao poder público no Brasil, que tira os meios de defesa dos particulares contra agressões ( com o objetivo de que as coisas não se vandalizem de forma geral) mas, AO MESMO TEMPO, não protege as pessoas dos agressores.

Nesse sentido, a bem da verdade, a moderação tem colaborado até para que o fórum se torne ainda pior do que o UOL Jogos( em que ao menos se tolerava que você respondesse de forma desbocada a um provocador).


Aquele clone do Décio ficou um ano enchendo o saco no fórum, e só foi banido quando assumiu ser clone. A omissividade da moderação tá demais. Tem uns 6 ou 7 na minha ignore list, pessoas de poucos meses de fórum mas já passaram dos 500 e até 1000 posts, pois ficam floodando em tudo quanto é tópico. Alguns "conhecem" o fórum e tem inimizades pessoais aqui. Aquele Dick Sander por exemplo, logo que se cadastrou no fórum já chegou xingando meio mundo e só foi banido porque cometeu ofensa 3 vezes no mesmo tópico, quando o próprio comportamento já entregava que ele era um clone. Precisa pensar muito pra pensar que esses cidadãos são clones?

Para mim, o warning deveria ser assim:

Ofendeu? Leva warning.

Provocou? Trollou? Desvirtuou? Leva warning também. Afinal, quando eu levo warning, ganho uma MP dizendo "não permitimos nenhuma forma de trolling [...]", quando troll é o que mais tem aqui.

Minha ignore list agradece, pois ela só cresce. Só acho uma pena que mesmo assim recebo e-mails avisando que fulano me quotou.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
É utopia querer educaçao no forum. Na internet o anonimato desumaniza o ser humano e faz a pessoa postar opinioes sem filtros ainda mais em assuntos polemicos e polarizados. Sem o contato visual pra inibir a violencia, os caras sao rispidos e falam de um jeito que jamais falariamç se encontrassem pessoalmente com a pessoa.
Ainda mais que o forum virou uma panelinha de users que inclusive combinavam postagens por meio de grupo de whats e de telegram, mas com a derrocada do bolsonaro no forum mtos migraram para o politiz. Tem user que pega raiva do user por causa das opinioes politicas do cara e ficam implicando com o user em outras seçoes do forum, tem que saber separar as opinioes do user na seçao politica das proferidas em outras seçoes. Por exemplo, eu sempre discordei das opinioes politicas do spike mas ele contribui demais em outras seções, tipo o cara manja muito de animes, mangas. E pq ele perdia tempo discutindo com uma panelinha de users e estava supostamente causando tumulto resolveram banir o cara ao inves de banir os membros da panelinha que o perseguiam, provocavam no forum.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
É utopia querer educaçao no forum. Na internet o anonimato desumaniza o ser humano e faz a pessoa postar opinioes sem filtros ainda mais em assuntos polemicos e polarizados. Sem o contato visual pra inibir a violencia, os caras sao rispidos e falam de um jeito que jamais falariamç se encontrassem pessoalmente com a pessoa.
Ainda mais que o forum virou uma panelinha de users que inclusive combinavam postagens por meio de grupo de whats e de telegram, mas com a derrocada do bolsonaro no forum mtos migraram para o politiz. Tem user que pega raiva do user por causa das opinioes politicas do cara e ficam implicando com o user em outras seçoes do forum, tem que saber separar as opinioes do user na seçao politica das proferidas em outras seçoes. Por exemplo, eu sempre discordei das opinioes politicas do spike mas ele contribui demais em outras seções, tipo o cara manja muito de animes, mangas. E pq ele perdia tempo discutindo com uma panelinha de users e estava supostamente causando tumulto resolveram banir o cara ao inves de banir os membros da panelinha que o perseguiam, provocavam no forum.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Seu comentário foi perfeito. A existência dessa panelinha que combina post por whats/telegram realmente é um problema, visto que eles também combinam mass report e combinam de dar reações em tudo o que eles postam.

Sobre o Spike, sim, a pasta de animes visivelmente perdeu muito com o banimento dele. E eu concordo, pra mim ele foi banido porque a moderação queria evitar o trabalho de checar tanta briga, já que ele era alvo de mass report.

Mas o problema principal aqui no fórum, neste momento, são os clones. Tá tendo MUITO clone floodando em tudo quanto é tópico pra pegar um número alto de postagens e diminuir as suspeitas de clonagem. O modus operandi é sempre o mesmo: tópicos de títulos com perguntas, comentários totalmente sem nexo apenas por comentar, reclamar da vida no tópico dos desabafos e sair por aí xingando todo mundo. Dick Sander mostrou bem isso.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
No forum provocaçao e ofensa depende de qual user postou e pra quem foi direcionada. Ja teve vez que eu fui travado por desejar a morte de um politico, e nao, de seus seguidores, isto pq naquele momento desejar a morte dele incomodou os seguidores e a moderaçao entendeu como provocaçao. Mas agora outros users desejaram a morte desse politico e nao sofreram nenhuma puniçao, ja que ele perdeu a popularidade no forum. Entao tudo depende do momento do forum e do user de quem estamos falando. Outra coisa se um user mandar eu tomar naquele lugar (como ja mandaram varias vezes, alguns users mandaram tomar 2 vezes no mesmo topico) o user toma apenas um warning mas se o mesmo user ofende a moderaçao é banido. Tem uma hierarquia nao oficial de users no forum.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Também tenho achado que as coisas estão fugindo um pouco de mão de tempos pra cá. Não sei se a Pasta Política "dessensibilizou" a Moderação de alguma maneira, ou se a falta de moderadores realmente ativos está fazendo efeito nesses tempos de ânimos à flor da pele, ou qualquer outra explicação que seja, mas obviamente as "regras" daqui têm servido de faixada, mesmo. Existem só pra que se diga que existem, porém não são aplicadas ao rigor. E outra coisa que tenho sentido bastante falta é o tópico de avisos acerca de banimentos. Trancá-los para evitar maiores discussões e usuários enchendo o saco entendo 10000%, mas essa omissão de o que foi feito e porque foi feito é meio chata.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Ontem um rapaz do "Shimano" ficou tirando onda, de todos ele foi o mais provocador.

Eu que não inventei de cair prum random que nunca vi, na verdade nem lembro de ter visto ele no fórum. Deve ser Décio denovo


Mesmo assim, sou bem de boa e não permito que minha paciência perca com alguém me tirando do sério por mais que queiram e mesmo assim, a muito custo.


É esperado que mesmo no fórum igual o nosso haja um ponto fora da curva quando dizemos "opinião", mas como não existe o ponto exato da tolerância, eu dou por mim de não cair na provocação, pois vou falar uma coisa bem séria aqui: tá osso com pessoal confundindo a opinião com falar na lata sem liberdade que outro tenha dado. Eu que não morrerei seco esperando e querendo que a moderação faça algo com os engraçadinhos de ultimamente....
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Também tenho achado que as coisas estão fugindo um pouco de mão de tempos pra cá. Não sei se a Pasta Política "dessensibilizou" a Moderação de alguma maneira, ou se a falta de moderadores realmente ativos está fazendo efeito nesses tempos de ânimos à flor da pele, ou qualquer outra explicação que seja, mas obviamente as "regras" daqui têm servido de faixada, mesmo. Existem só pra que se diga que existem, porém não são aplicadas ao rigor. E outra coisa que tenho sentido bastante falta é o tópico de avisos acerca de banimentos. Trancá-los para evitar maiores discussões e usuários enchendo o saco entendo 10000%, mas essa omissão de o que foi feito e porque foi feito é meio chata.

A eleição tá chegando e até eu entrei com ânimo naquela pasta, mas pensando bem, as coisas tendem a piorar, mesmo. Não digo nunca que não irei provocar vez ou outra, mas pensando bem... se não for pra xingar, é opinião, né? Eu que não concordo com certas coisas, então digo sem xingar o outro, apenas umas ironinhas...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
No forum provocaçao e ofensa depende de qual user postou e pra quem foi direcionada. Ja teve vez que eu fui travado por desejar a morte de um politico, e nao, de seus seguidores, isto pq naquele momento desejar a morte dele incomodou os seguidores e a moderaçao entendeu como provocaçao. Mas agora outros users desejaram a morte desse politico e nao sofreram nenhuma puniçao, ja que ele perdeu a popularidade no forum. Entao tudo depende do momento do forum e do user de quem estamos falando. Outra coisa se um user mandar eu tomar naquele lugar (como ja mandaram varias vezes, alguns users mandaram tomar 2 vezes no mesmo topico) o user toma apenas um warning mas se o mesmo user ofende a moderaçao é banido. Tem uma hierarquia nao oficial de users no forum.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Então, igual falei: opinião é para ser expressa sem repreensão. O fato de você ter uma ideia e posição definida não me instiga a xingá-lo e espero que vice versa, também, pois recordo dos nossos embates de outrora e mesmo assim, te respeito pra caramba.


É normal brincadeirinhas rolarem solto, mas depende do que se tem por brincadeira, né. Você dá seu parecer e posso até discordar a depender do assunto, mas apesar disso, você é um bom colega e é respeito total. O negócio é mais caráter, mesmo. Tem gente que dissimula isso muito bem, eu que fico na minha querendo evitar fadiga.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.119
Pontos
2.059
Daí outro usuário me acusa de covardia sem sequer ter a coragem de me citar, mas também está suave... E se eu desço ao nível dele ? Punição.

Aí vc faz um tópico de chororô com print da minha postagem e SEQUER TEM A CORAGEM DE ME CITAR, aí não né malandragem!!

Cara pega um post meu, onde eu explico meu ponto de vista, na moral.. sem esculacho, mas ele só vê a parte que lhe ofende e vai chorar pra moderação, diz que eu generalizei dizendo que BR é vagabundo, me MOSTRA ONDE em meu post eu escrevi isso?

:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa

Sendo que o prórpio OP, coitado tão injustiçado, que reclama de provocação barata e infantil, me deu uma cutucada no mesmo tópico, mas eu nem esquentei com isso:

Era o que eu queria ler, cabecinha limitada.

PS: Malandro ou malandragem, é maneira de falar e eu uso como virgula quase (quase todo post meu tem e não é no sentido pejorativo), agora se vc tá se sentindo por conta de uma bobagem dessas a ponto de criar tópico, só consigo ter pena.. sai um pouco da internet, bicho!

Um abraço!
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Não vou me estender muito, até pq o @Lost Brother já foi cirúrgico com relação a toxidade na internet, mas é fato q isso não está acontecendo só aqui na OS. Se vc vai a outros fóruns, paginas de facebook e etc, o comportamento toxico com panelas combinando zuar um certo indivíduo ou posturas, é bem recorrente.

Aí vc tem 2 opções:

1 - para de frequentar esses lugares e vida q segue;

2 - se torne tão ou mais tóxico quanto aos demais. (meu caso :coolface)


Sobre a permissividade da moderação, é so ver posts como esse:


Em que o sujeito é totalmente racista e homofóbico, vc denuncia e nada acontece feijoada. É apenas opinião, eles dizem... :klol

Detalhe q depois disso, a discussão foi ladeira abaixo.


O q eu acho mais interessante em tudo, é q a moderação vive falando mal da pasta política, insinuando q é a maior dor de cabeça e etc mas mantem a pasta viva. Oras se tá tão ruim, É SÓ ACABAR COM A PASTA! Aqui é um fórum de games e coisas geek em geral e na verdade a pasta nem faz sentido em um forum como esse, sinceramente.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Aí vc faz um tópico de chororô com print da minha postagem e SEQUER TEM A CORAGEM DE ME CITAR, aí não né malandragem!!

Cara pega um post meu, onde eu explico meu ponto de vista, na moral.. sem esculacho, mas ele só vê a parte que lhe ofende e vai chorar pra moderação, diz que eu generalizei dizendo que BR é vagabundo, me MOSTRA ONDE em meu post eu escrevi isso?

:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa

PS: Malandro ou malandragem, é maneira de falar e eu uso como virgula quase (quase todo post meu tem e não é no sentido pejorativo), agora se vc tá se sentindo por conta de uma bobagem dessas a ponto de criar tópico, só consigo ter pena.. sai um pouco da internet, bicho!

Um abraço!
Aqui no RJ costumamos a chamar todo mundo de v****, cuzão, arrombado e outras delicadezas lindas. :kpaixao

FALAAAEEE v****!

FALAAEEE CUZÃO!

COEEEHH ARROMBADOOO!!!

Ou dentro da sua frase, posso usar:

"quer ensinar o padre a reza a missa, v****!?"


Aqui no RJ isso soaria de boa, na internet, eu não me atrevo a usar. Assim como o moleque (q aqui é muleke) q em muitos lugares soa mal pra kct.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.119
Pontos
2.059
Aqui no RJ costumamos a chamar todo mundo de v**do, cuzão, arrombado e outras delicadezas lindas. :kpaixao

FALAAAEEE v**do!

FALAAEEE CUZÃO!

COEEEHH ARROMBADOOO!!!

Ou dentro da sua frase, posso usar:

"quer ensinar o padre a reza a missa, v**do!?"


Aqui no RJ isso soaria de boa, na internet, eu não me atrevo a usar. Assim como o moleque (q aqui é muleke) q em muitos lugares soa mal pra kct.
Existe uma diferença brutal entre malandro e v****/cuzão/arrombado.. mas entendi seu ponto, com amigos num ambiente informal é de boa.

Mas se doer por conta de uma m**** dessas num forum de joguinho é muita falta do que fazer, na moral.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Não vou me estender muito, até pq o @Lost Brother já foi cirúrgico com relação a toxidade na internet, mas é fato q isso não está acontecendo só aqui na OS. Se vc vai a outros fóruns, paginas de facebook e etc, o comportamento toxico com panelas combinando zuar um certo indivíduo ou posturas, é bem recorrente.

Aí vc tem 2 opções:

1 - para de frequentar esses lugares e vida q segue;

2 - se torne tão ou mais tóxico quanto aos demais. (meu caso :coolface)


Sobre a permissividade da moderação, é so ver posts como esse:


Em que o sujeito é totalmente racista e homofóbico, vc denuncia e nada acontece feijoada. É apenas opinião, eles dizem... :klol

Detalhe q depois disso, a discussão foi ladeira abaixo.


O q eu acho mais interessante em tudo, é q a moderação vive falando mal da pasta política, insinuando q é a maior dor de cabeça e etc mas mantem a pasta viva. Oras se tá tão ruim, É SÓ ACABAR COM A PASTA! Aqui um fórum de games e coisas geek em geral e na verdade a pasta nem faz sentido aqui, sinceramente.
Bicho, teve um tópico absurdo lá na Pasta Proibida que estavam correlacionando gays =~ pedófilos - eu tava jurando de pé junto que os posts que reportei teriam a avaliação que qualquer ser-humano normal faria e tive o azar de que o moderador que resolveu aparecer por lá era da mesma panelinha dos preconceituosos. Faltou só assinar e carimbar embaixo tudo o que o cara falou :kkk. Um moderador. Eu te juro que nessa semana pensei umas trinta vezes se continuaria a postar aqui no fórum. Acho que foi um dos momentos mais inacreditáveis que já vi na OS
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Gente hipersensível que tem complexo de que todo mundo deve concordar com tudo o que o dito cujo pensa e diz nem deveria acessar o fórum, isso pra princípio de conversa. E todo mundo tá careca de saber que via de regra o brasileiro é um povo acomodado, Tiago Bronson, mandou muito bem no post, agora vá se entender porque o outro sujeito tá se doendo...
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Bicho, teve um tópico absurdo lá na Pasta Proibida que estavam correlacionando gays =~ pedófilos - eu tava jurando de pé junto que os posts que reportei teriam a avaliação que qualquer ser-humano normal faria e tive o azar de que o moderador que resolveu aparecer por lá era da mesma panelinha dos preconceituosos. Faltou só assinar e carimbar embaixo tudo o que o cara falou :kkk. Um moderador. Eu te juro que nessa semana pensei umas trinta vezes se continuaria a postar aqui no fórum. Acho que foi um dos momentos mais inacreditáveis que já vi na OS

Até o dia q der m**** para o fórum, aí coibem essa "liberdade de expressão"
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Bicho, teve um tópico absurdo lá na Pasta Proibida que estavam correlacionando gays =~ pedófilos - eu tava jurando de pé junto que os posts que reportei teriam a avaliação que qualquer ser-humano normal faria e tive o azar de que o moderador que resolveu aparecer por lá era da mesma panelinha dos preconceituosos. Faltou só assinar e carimbar embaixo tudo o que o cara falou :kkk. Um moderador. Eu te juro que nessa semana pensei umas trinta vezes se continuaria a postar aqui no fórum. Acho que foi um dos momentos mais inacreditáveis que já vi na OS

Ué dá nome aos bois, aponta quem foi o modera, porque ficar acusando de forma vazia assim, não leva a lugar algum. :klolz
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Até o dia q der m**** para o fórum, aí coibem essa "liberdade de expressão"
A gente tá em um fórum em que o radar da Moderação apita quase que de maneira irracional pro termo "gado" (acho que é esse, né?), mas ignora completamente uma porrada de nomes claramente usados de maneira pejorativa (e não humorística) direcionados à homossexuais, além de algumas outras coisas graves (na minha visão). É, tipo, surreal uma coisa dessas. :lolwtf

"Fulano gado" - NOZZA E A REGRA QUE A GENTE CRIOU? TOME WARNING.
"Nossa, não suportaria ver um programa sendo apresentado por um baitola" - é a opinião dele :kduvida.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
A gente tá em um fórum em que o radar da Moderação apita quase que de maneira irracional pro termo "gado" (acho que é esse, né?), mas ignora completamente uma porrada de nomes claramente usados de maneira pejorativa (e não humorística) direcionados à homossexuais, além de algumas outras coisas graves (na minha visão). É, tipo, surreal uma coisa dessas. :lolwtf

"Fulano gado" - NOZZA E A REGRA QUE A GENTE CRIOU? TOME WARNING.
"Nossa, não suportaria ver um programa sendo apresentado por um baitola" - é a opinião dele :kduvida.
Como q é aquela frase msm? 2 pesos, 2 medidas!?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Outro lance que vale lembrar aqui, pra quem não sabe, eu sou nativo do Rio de Janeiro, caralhos o que tem de post e tópico zoando a cidade/estado e quem é do lugar dá pra fazer um "PDF" tranquilo, mas e daí? f**a-se, se tão zuando comigo ou com povo daqui, um mar de motivos não falta, nem por isso fico de de cu doce me doendo e vitimizando em cada tópico ou post sobre o RJ. Se o lugar que nasci não é lá o mais privilegiado exemplo de civilização, vida que segue, o negócio é cada um procurar melhorar a si mesmo pra daí tentar ir na medida do possível moldando o ambiente, pelo menos é assim que penso. Esse lance de ficar se vitimizando pra cavar warning no coleguinha do fórum beira a infantilidade. :klolz
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Outro lance que vale lembrar aqui, pra quem não sabe, eu sou nativo do Rio de Janeiro, caralhos o que tem de post e tópico zoando a cidade/estado e quem é do lugar dá pra fazer um "PDF" tranquilo, mas e daí? f**a-se, se tão zuando comigo ou com povo daqui, um mar de motivos falta, nem por isso fico de de cu doce me doendo e vitimizando em cada tópico ou post sobre o RJ. Se o lugar que nasci não é lá o mais privilegiado exemplo de civilização, vida que segue, o negócio é cada um procurar melhorar a si mesmo pra daí tentar ir na medida do possível moldando o ambiente, pelo menos é assim que penso.
Te desafio a criar um tópico zuando paulistas, nordestinos, baianos e afins para vermos se a receptividade será a mesma.

a regra é clara:

6. Racismo / Xenofobia / Homofobia e assemelhados / discriminação religiosa:

a. Esse tipo de conduta não será tolerada pela moderação. Você tem direito a ter opinião, entretanto. Uma coisa é falar de uma situação ou pessoa específica, outra coisa é generalizar um grupo. Você pode falar de um terrorista islâmico, mas não pode falar que todo muçulmano é terrorista. Você pode não querer ser amigo de homossexuais – assim como pode não gostar de qualquer pessoa - mas não pode não ter respeito por eles, como seres humanos que são. Se usar termos ofensivos para se referir ao grupo, será advertido. Em caso de reincidência, poderá ser travado ou até mesmo banido, de acordo com a análise da moderação.
b. A moderação irá analisar cada caso, de forma conjunta, e tem autonomia para aplicar advertência, o travamento - e a sua duração - ou mesmo banimento direto, dependendo do caso.


No tópico da inveja até morte aos cariocas já proferiram por lá! :kpensa
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Te desafio a criar um tópico zuando paulistas, nordestinos, baianos e afins para vermos se a receptividade será a mesma.

a regra é clara:

6. Racismo / Xenofobia / Homofobia e assemelhados / discriminação religiosa:

a. Esse tipo de conduta não será tolerada pela moderação. Você tem direito a ter opinião, entretanto. Uma coisa é falar de uma situação ou pessoa específica, outra coisa é generalizar um grupo. Você pode falar de um terrorista islâmico, mas não pode falar que todo muçulmano é terrorista. Você pode não querer ser amigo de homossexuais – assim como pode não gostar de qualquer pessoa - mas não pode não ter respeito por eles, como seres humanos que são. Se usar termos ofensivos para se referir ao grupo, será advertido. Em caso de reincidência, poderá ser travado ou até mesmo banido, de acordo com a análise da moderação.
b. A moderação irá analisar cada caso, de forma conjunta, e tem autonomia para aplicar advertência, o travamento - e a sua duração - ou mesmo banimento direto, dependendo do caso.


No tópico da inveja até morte aos cariocas já proferiram por lá! :kpensa

Pois é, se for usar o critério ao pé da letra, pode banir 90% do fórum que zoa com o RJ, INCLUSIVE alguns paladinos que estão de chororô neste tópico.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A gente tá em um fórum em que o radar da Moderação apita quase que de maneira irracional pro termo "gado" (acho que é esse, né?), mas ignora completamente uma porrada de nomes claramente usados de maneira pejorativa (e não humorística) direcionados à homossexuais, além de algumas outras coisas graves (na minha visão). É, tipo, surreal uma coisa dessas. :lolwtf

"Fulano gado" - NOZZA E A REGRA QUE A GENTE CRIOU? TOME WARNING.
"Nossa, não suportaria ver um programa sendo apresentado por um baitola" - é a opinião dele :kduvida.
Filho, tua turminha criou rebuliço com gado quando minha turminha usava.

Exigiram o termo na T0 porque era ofensivo.

Seis meses depois, passaram a usar gado para atacar minha turminha nas redes sociais.

Os mesmos usuários indignados com gado ser ofensivo, seis meses depois estavam chamando todo mundo de gado, o que só escrachou a hipocrisia.

É inaceitável quando usam contra mim, mas eu usar contra vocês não tem nada de errado.

A moderação tem umas figuras péssimas (de cabeça só lembro de um bom e olhe que ele já me deu una tabefes que conaidero injustos) mas eles estão mais que certos.

Se exigiram que gado desse T0, gado vai dar T0.

Me surpreende você comprar a briga para podermos usar o termo. Não é mais ofensivo?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Filho, tua turminha criou rebuliço com gado quando minha turminha usava.

Exigiram o termo na T0 porque era ofensivo.

Seis meses depois, passaram a usar gado para atacar minha turminha nas redes sociais.

Os mesmos usuários indignados com gado ser ofensivo, seis meses depois estavam chamando todo mundo de gado, o que só escrachou a hipocrisia.

É inaceitável quando usam contra mim, mas eu usar contra vocês não tem nada de errado.

A moderação tem umas figuras péssimas (de cabeça só lembro de um bom e olhe que ele já me deu una tabefes que conaidero injustos) mas eles estão mais que certos.

Se exigiram que gado desse T0, gado vai dar T0.

Me surpreende você comprar a briga para podermos usar o termo. Não é mais ofensivo?
Oi, pai. Fique calmo.

Eu nem participava da pasta quando surgiu toda essa treta com “gado”. Já falei mais de uma vez sobre meu desconhecimento com o histórico dessa bobeira. Não entrei no mérito de quem pediu coisa X ou Y, de quem chorou ou deixou de chorar. Eu simplesmente disse que acho muito tosco que a Moderação pese absurdamente a mão com um termo tão… tão idiota, sejamos sinceros, e se faça de cega para coisas verdadeiramente sérias. Isso vale para todos. Eu prefiro tomar warning e ver “”””””””minha turma””””””””” também levando se isso significa que as regras, de fato, serão aplicadas, do que passar ileso em conformidade com uma situação em que outros também estão fazendo m**** e não sendo penalizados. O que me incomoda é uma falta de critério ampla, e não localizada.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sei lá o que tá acontecendo aí.

Mas eu já ficaria bem feliz se a moderação parasse de mover tópicos do Vale-Tudo para a pasta Política e se for o caso aplicar a T0 de uma vez. Sei que não é tão normal ficar movendo, e nem é o fim do mundo, mas é uma m**** quando fazem.

Sobre permissividade e essas coisas, eu já entro na pasta lá tendo certeza que se eu não vou me rastejar na lama no mínimo alguma coisa vai espirrar em mim.

PS: E nossa, discussão de CLT especificamente virou quase discussão sobre aborto, a galera pega nas tochas mesmo. E não é só aqui não.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo