O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


REIN:Consoles estão 'roubando' Hardcore PC Gamers

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Segundo o NextGen.Biz/MC :
Mark Rein: Consoles stealing hardcore gamers from PC

Mark Rein believes that games consoles are definitely stealing a lot of hardcore gamers from the PC. He says a lot of his own guys are playing Call of Duty 4 on games consoles rather than PC. He hinted that the PC was falling behind with the fact that sales of the console versions are something like ten times the sales of the PC versions were a reason.

ou

Rein: Consoles "Stealing" Hardcore PC Gamers

When Epic VP Mark Rein heard co-workers talking about a Call of Duty 4 match, he asked what server they play on. The answer? "Just send us a friends request."

While the heated (and pointless) console vs. PC argument rages on in Internet forums, even big PC advocates at Epic are picking the couch over the desktop.

"I'm a real fan of the PC, but yes, consoles are definitely stealing a lot of hardcore gamers from the PC," Rein told Guardian Unlimited's Keith Stuart.

"When [Activision?s] Call of Duty 4 came out, I heard some of our guys sitting around talking about the great game they'd had last night and I'm like, 'Hey guys, what server are you playing on? I'd love to come and join you,' and they said, 'Just send us a friends request.' It was at that point I realized they were all playing it on console. Plus, the sales of the console versions are something like ten times the sales of the PC versions."

In 2007, the Xbox 360 version of November's Call of Duty 4 alone had sold over 3 million units. On PC, the game sold 383,000 units at brick-and-mortar retail, according to NPD Group?s US sales data.


Rein also expressed high hopes for user-generated content, both on the whole and specifically for Epic's own recent shooter, Unreal Tournament 3. The PS3 version of the game (along with PC) supports user-generated mods.

"At some point, I'd like to work with the creators of some of the professional quality mods to help take them to the next level and work with us to build a marketplace where they can make some money off their content,? he said.

And will Epic ever explore genres outside of the shooter genre?

"I don't see that happening in the short-term," Rein said.


Live e PSN, vão mudar o mundio dos consoles. se já não vez o/ o/
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Apesar de ter PC e consoles aqui em casa,eu não vejo a médio prazo abandonar os FPS no PC.Os servidores dos consoles para MIM ainda são bem precários quando comparados a um sistema STEAM da VALVE.:ANYWORD:
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
8.949
Pontos
1.209
Vixe eu to fazendo o camiho oposto, tipo nao to nem ai pros PS3 e 360 pq parecem pc´s e pra isso prefiro um pc.
Eu antes nunca joguei em PC (bom teve uma epoca que joguei counter) e nesta geração que ta parecendo tao fraca preferi o pc.
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Tá muito difícil eu deixar o PC de lado... muito mesmo.

Acho que é mais correto dizer que muitos jogadores de PC estão comprando consoles, mas acho que são poucos os que estão abandonando a jogatina no PC.
 


Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Bom eu que só uso o computador para trabalho sempre vou preferir jogar no videogame, já que o sistema foi criado para isso mesmo, só uso o pc para trabalho.

Mais como o ps3 e xbox360 estão realmente mostrando graficos perfeitos nada mais que pegar um deles do que gastar sempre por uma placa de video quando é lançado um jogo de pc novo
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Bom, eu parei com Pc pra jogo. Mas também estou longe de ser um hardcore eaoeeauoheaou
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, os consoles estão com muitos jogos que antigamente só se via em PCs, então creio que isso seja apenas natural.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Nos PC's há estlos inexistentes ou quase nulos nos consoles como MMO, jogos de estratégia, Simuladores de Vôo. Sem contar que FPS no mouse destrói controle e ainda da pra traduzir quase todos os jogos no PC, além da rede online for PC ser melhor, servidores brasileiros tipo Terra, IG, Uol e o STEM que destrói qualquer Live ou PSN.


Mas como nessa geração os consoles estão conseguindo ficar no nível dos PC's, é claro que alguns PC Gamers comprarão consoles. O que também ajuda os PC's pois as produtoras estão portando mais games do console pro PC.
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Não entendi. Videogames foram criados para jogos, não PCs. Contudo, com o avanço da tecnologia em todos os eletrônicos, PCs passaram a ser usados também para jogos, assim como os consoles também melhoraram.

Agora vem dizer que os consoles estão roubando os PC Gamers. Que besteira. Como o pessoal bem disse, hoje em dia tem estilos que são muito melhores de serem jogados em PCs, como RTSes, Simuladores de vôo, MMOs, etc.

Tem mercado e jogo pra todo mundo. [kong]
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
andregarcia_1;2716330 disse:
O próximo será o moderador PCista Furlan do petroleiro

Ai exigiria a retirada dele de seu posto.



Quem faria as análises de PC games na OS(que são as unicas que leio)???

:p
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
PC never more. Eh ridículo o quanto gasta de grana pro PC estar bem defasado depois de uns 2 anos, fora q um console rodaria o mesmo jogo se não igual, melhor.

Tô com um 360 e espero pegar um PS3 esse ano ou ano q vem, aí eu nem enconsto um dedo mais no PC pra jogar. Talvez até desencane do PC pra tudo, pq o PS3 tá se saindo um PC tb quase, com navegador de internet e possibilidade de usar mouse e teclado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
PCs tem seus nichos... simulação hardcore, principalmente de vôo NUNCA migrara pra consoles... talvéz com Civilization Rev os consoles tenham um grande jogo de Estratégia... mas por outro lado duvido que alguém que já tenha seu PC deixe de rodar esse jogo nele só pra experimentar num console.

O que os consoles estão se fortalecendo muito são em generos mais freneticos PC-like como FPS e TPS... até alguns RTSs de peso como Company of Heroes e Command & Conquer tiveram boas versões pra console. Porém os PCs tb se fortaleceram muito em generos mais Console-like... então a coisa é "toma la / da ca".

Mas de qualquer maneira são duas plataformas que dividem sim jogadores mais generalistas... mas aqueles que estão reclusos entre algum nicho continuarão la jogando na sua plataforma por muito tempo.

Qualquer declaração de que um ou outro formato varrera o outro da existencia é puro sensacionalismo... anotem.

FALOW
U
I
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
8.949
Pontos
1.209
Sei la jogos como bioshock estao tao bem num pc nao tao foda como no 360, pro Street ta melhor num pc (semprom+3000 com 2GBddr2 533 com uma placa Nvidia gforce8500) e um pc assim ta mais barato que um 360 ,pelomenos aki no paraguai e assim.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Snake-Eyes;2716627 disse:
Sei la jogos como bioshock estao tao bem num pc nao tao foda como no 360, pro Street ta melhor num pc (semprom+3000 com 2GBddr2 533 com uma placa Nvidia gforce8500) e um pc assim ta mais barato que um 360 ,pelomenos aki no paraguai e assim.

Se é por questão de preço é complicado...

Eu por exemplo me divirto muito mesmo com o jogo não rodando no talo (desde que rode legal sem ficar muito capado)... e um PC pra rodar jogo dessa maneira é sempre muito em conta (principalmente pq é só pegar seu PC de trabalho e colocar uma VGA mid-end nele... e quiça um pouquinho mais de RAM).

E tb tem o fato de que o PC é a UNICA plataforma REALMENTE suportada no Brasil com muita variedade de jogos saindo praticamente junto das gringolandias e ainda com preços bem acessiveis. Isso pesa muito, pelo menos pra mim.

FALOW
U
I
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Wolf Boy;2716606 disse:
PC never more. Eh ridículo o quanto gasta de grana pro PC estar bem defasado depois de uns 2 anos, fora q um console rodaria o mesmo jogo se não igual, melhor.

Tô com um 360 e espero pegar um PS3 esse ano ou ano q vem, aí eu nem enconsto um dedo mais no PC pra jogar. Talvez até desencane do PC pra tudo, pq o PS3 tá se saindo um PC tb quase, com navegador de internet e possibilidade de usar mouse e teclado.

É incrível, mas eu já não tenho nenhum jogo sequer instalado no PC, nem um!

Cansei de gastar dinheiro a toa, de gastar o máximo que eu posso numa placa de vídeo pra meses depois não rodar os lançamentos de forma satisfatória.

Juro a vocês, o meu PC eu comprei igualzinho ao utilizado nos testes do site Anandtech. Eles fizeram um teste de desempenho em que o resultado foi ótimo e aí eu copiei toda a configuração e comprei pra mim, está exatamente igual (talvez não a placa de vídeo, que eu não lembro): Athlon 64 3200+, MSI K8N Neo 2 Platinum, Dual Channel Kit 2x512 MB Crucial DDR400 Cas 2-2-2-5 (com chips Micron, ainda tem esse detalhe no review), etc.

Enfim, depois de ter feito isso e ver que algum tempo depois os jogos já pediam pra baixar alguns detalhes, eu acordei pra realidade; me dei conta de que não tava mais a fim de gastar dinheiro de 6 em 6 meses só pra deixar o PC atualizado. E pior!!! Se fosse só pra trocar algumas peças, ainda vá lá, mas hoje em dia se eu fosse fazer um upgrade eu não poderia, pois teria que comprar um sistema novo. Afinal, minha placa-mãe é AGP, com socket 939. Mesmo que fosse pra continuar com AMD, eu teria que comprar mobo nova, memória DDR2, placa de vídeo PCI-Express, processador também (já que o socket da moda agora é o AM2+).

Ah, VTNC, indústria de mer#%.

Compro agora um console, que roda os jogos em Alta Definição, ainda me roda o novo padrão de filmes em HD, pode ser uma central multimídia, tem jogos onde jogo até com 48 pessoas ao mesmo tempo.

A indústria dos PC's está indo na contra-mão do que é certo. Porra, agora pra se rodar um jogo topado é preciso até um SLI triplo (caso de Crysis), 2 GB ou mais de memória, HD's rápidos. Já se fala em placas com 2 chips gráficos no mesmo PCB, ou 2 PCB's colados um com o outro. Num sistema desses SÓ as placas pedem uma fonte de 580W reais!

As placas de vídeo cada vez consomem mais, cada vez aumentam mais de tamanho, a situação tá ficando ridícula. No futuro teremos o que? 2 gabinetes, um pro sistema e outro só para as placas de vídeo?

Ah, vai se lascar. PS3 e X360 são o futuro!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Eu odeio PC. Estou digitando agora do meu lindo PC formatado essa semana que fica travando caso eu instale driver atualizado de minha placa de vídeo; então tenho que ficar com essa imagem porca e lenta aqui... Odeio PC! ¬¬

Se um live messenger funcionasse no PS3, eu não teria mais motivo algum para usar um computador pessoal. Bastaria comprar um teclado e mouse USBs e pronto.
Ah, um Word seria útil... Mas enfim... ¬¬
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sei la... sei que a experiencia varia... mas jogo em PC desde 1991 e NUNCA me senti tão agoniado que nem o Homem Asus e o Phylter... sei la. Acho que varia muito da experiencia que cada um busca. Por isso eu acho que ambas as plataformas ainda coexistirão pelo menos até o fim dessa geração (pois é nitido que a Microsoft quer unificar os dois formatos... e tomara que não consiga).

FALOW
U
I
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.992
Pontos
2.164
Em diversos pontos consoles ganham de PC's como jogos de luta, aventura, esportes e rpg's.
Mas os PC's ganham em FPS, MMORPG, Adventure, Estratégia e Simuladores.

Não dá pra comparar, pois cada um é bom em uma coisa.
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
Eu era um q migrei e não tenho a menor vontade de voltar... mesmo com o preço de um PC top bem mais baixo, prefiro gastar em outro videogame q voltar a jogar no PC
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Para jogar prefiro o vg.

É muito mais simples e divertido.
Não precisa entupir o seu HD, vc não joga de cara com o monitor, vc pode sentar num local mais confortável do q uma cadeira e muito mais, usar o computador aqui é uma disputa com todos os integrantes da família, muito esforço financeiro para comprar um PC de boa performance.

Uso o PC mais como ferramenta de trabalho e pesquiza, então quando jogo no PC não consigo me empolgar tanto como nos vgs.

E os gêneros mais populares nos PCs não são gêneros q se adequam ao meu gosto, exceto MMORPGs.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Solid Snake com 500 anos;2716073 disse:
Apesar de ter PC e consoles aqui em casa,eu não vejo a médio prazo abandonar os FPS no PC.Os servidores dos consoles para MIM ainda são bem precários quando comparados a um sistema STEAM da VALVE.:ANYWORD:

Falou tudo!!!! E jogar no mouse e teclado é imbatível!!!!!!
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Chuck_Norris;2717965 disse:
Falou tudo!!!! E jogar no mouse e teclado é imbatível!!!!!!

Assim que o jogos FPS tiverem suporte à Teclado e Mouse no PS3, com certeza começarei a jogar FPS no PS3.

PS: UT3 já é assim! :kongpositivo:
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Vingador/;2717997 disse:
Assim que o jogos FPS tiverem suporte à Teclado e Mouse no PS3, com certeza começarei a jogar FPS no PS3.

PS: UT3 já é assim! :kongpositivo:

Beleza !!!! pelo que fiquei sabendo parece que já saiu o mouse pra PS3!!! Mas mano o PC tem jogos que os consoles não tem e vice-versa, tipo nunca um vai derrubar o outro, sem falar que os pcs á daqui 2 anos farão gráficos melhores até do que o PS3, mas óbvio os donos dos pcs vão ter que desembuchar uma grana do cacete!!!! Eu sinceramente prefiro os consoles por que tem jogos exclusivos, não precisa ficar instalando os jogos (o que no pc é um saco!!!) e não precisa ficar atualizando de 6 em 6 meses o hardware (um console dura 5 anos tranquilo sem atualizar nada!!)!!! mas o pc é imbatível pra jogos de RTS!!!! E eu sou fã de RTS e ai fudeu!!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.992
Pontos
2.164
Chuck_Norris;2718076 disse:
Beleza !!!! pelo que fiquei sabendo parece que já saiu o mouse pra PS3!!! Mas mano o PC tem jogos que os consoles não tem e vice-versa, tipo nunca um vai derrubar o outro, sem falar que os pcs á daqui 2 anos farão gráficos melhores até do que o PS3, mas óbvio os donos dos pcs vão ter que desembuchar uma grana do cacete!!!! Eu sinceramente prefiro os consoles por que tem jogos exclusivos, não precisa ficar instalando os jogos (o que no pc é um saco!!!) e não precisa ficar atualizando de 6 em 6 meses o hardware (um console dura 5 anos tranquilo sem atualizar nada!!)!!! mas o pc é imbatível pra jogos de RTS!!!! E eu sou fã de RTS e ai fudeu!!!!

Quem atualiza o pc de 6 em 6 meses?
Meu pc eu comprei ele em 2005 e já era defasado mas ainda jogo com ele tranquilamente.
Claro que não Crysis tampouco GoW mas dá pra jogar um WE e Age of Empires 3 tranquilamente por exemplo
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Solid Snake com 500 anos;2716073 disse:
Apesar de ter PC e consoles aqui em casa,eu não vejo a médio prazo abandonar os FPS no PC.Os servidores dos consoles para MIM ainda são bem precários quando comparados a um sistema STEAM da VALVE.:ANYWORD:

Pra mim o STEAM eh muito precario em relação ao online de Resistance por exemplo, mas muito melhor do que o COD4 de consoles...

Isso depende da empresa que mantem o modo online...
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Vaynard;2718385 disse:
Quem atualiza o pc de 6 em 6 meses?
Meu pc eu comprei ele em 2005 e já era defasado mas ainda jogo com ele tranquilamente.
Claro que não Crysis tampouco GoW mas dá pra jogar um WE e Age of Empires 3 tranquilamente por exemplo

Ah, mas você é abençoado. É um dos que não esquentam com detalhes. Se o jogo não roda no máximo (ou perto disso) vai lá e detona um Medium ou Low, tira efeitos e tal e joga numa boa.

Eu não consigo. Penso que se o jogo foi feito com aqueles efeitos, eu deveria poder jogar com aqueles efeitos, pois eles fazem parte do design do jogo.

Não consigo diminuir muito os detalhes. Já me doía tirar o AA e AF, imagina diminuir os detalhes.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Eu vejo que PC só server para jogar FPS, RPG Online e alguns de Corrida.

Os jogos hoje pedem uma configuração absurda. Para ter um PC bom para jogar, o cara gasta uma grana.

Alem de ter que ficar organizando o PC, limpando e evitando essas porras de virus.

PC é massa para jogar, só que não tanto console, que posso ficar horas, sentadinho, com o simplis controle na mão e tudo mais. :p
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
comigo aconteceu o contrário.

Não estou gostando (por enquanto) de como os consoles estão indo nessa geração.

Um veio com problemas de hard, problema que vem melhrando aos poucos, mas tem uma line-up parecida demais com o PC.

Outro começou caro demais, (mas tá melhorando também), e ainda não saiu os jogos que mais me interessam.

O outro simplesmente não tem nada que me intesse, exceto pelo Fatal Frame.

Enquanto isso, no PC tenho a maioria dos jgoos de console, com qualidade superior, uso mouse em jogo que é bom com mouse, e controle em jogo que é bom com controle. Não tenho que gastar com HDTV, não tenho que me preocupar em ser banido, em estragar hardware, tenho garantia das peças.

E por incrivel que pareçe gastei menos no PC do que se comprasse um console. Basicamente peguei um PC médio que já tinha, vendi algumas peças, e fiz um PC high-end para jogos, por um preço inferior ao 360 na época em que comprei minha VGA e CPU.

Estou bastante satisfeito, mas vou comprar um PS3 no futuro para ter os generos em que o PC é fraco, como J-RPG.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ero_Seenin;2718526 disse:
comigo aconteceu o contrário.

Não estou gostando (por enquanto) de como os consoles estão indo nessa geração.

Um veio com problemas de hard, problema que vem melhrando aos poucos, mas tem uma line-up parecida demais com o PC.

Outro começou caro demais, (mas tá melhorando também), e ainda não saiu os jogos que mais me interessam.

O outro simplesmente não tem nada que me intesse, exceto pelo Fatal Frame.

Enquanto isso, no PC tenho a maioria dos jgoos de console, com qualidade superior, uso mouse em jogo que é bom com mouse, e controle em jogo que é bom com controle. Não tenho que gastar com HDTV, não tenho que me preocupar em ser banido, em estragar hardware, tenho garantia das peças.

E por incrivel que pareçe gastei menos no PC do que se comprasse um console. Basicamente peguei um PC médio que já tinha, vendi algumas peças, e fiz um PC high-end para jogos, por um preço inferior ao 360 na época em que comprei minha VGA e CPU.

Estou bastante satisfeito, mas vou comprar um PS3 no futuro para ter os generos em que o PC é fraco, como J-RPG.
Matou a pau[kcool]

FALOW
U
I
 
Topo Fundo